Blog Giro Pelo Estado agora em novo endereço


Acesse: www.giropeloestado.blogspot.com e fique por dentro de tudo o que rola no interior do RN

1 comentário:

  1. por favor publique esta carta em seu blog...

    Desabafo dos estudantes de Apodi


    Há mais de 26 anos a prefeitura de Apodi disponibiliza de transporte gratuito para os estudantes universitários e do CEFET se deslocarem todos os dias para a cidade de Mossoró e de Caraúbas
    De 2007 á 2008 a quantidade de aluno aumentou tanto que os ônibus ficaram insuficientes, então os alunos foram forçados a pagar uma quantia e a prefeitura entrava com o combustível e um ônibus gratuito.
    Durante a campanha Para prefeito escutávamos da prefeita hoje eleita, que ela iria nos ajudar, pois era professora formada e não iria deixar os estudantes na mão.
    Em uma reunião com a prefeita e alguns estudantes, ficou decidido pela mesma que não teremos mais o ônibus gratuito, antes os estudantes pagavam o aluguel de 4 ônibus sendo e a prefeitura ajudava no combustível. Agora a prefeita eleita ajudara apenas com uma quantia de 15.000 reais mensais, e os estudante terão que se virar com o aluguel de 6 ônibus e combustível. A prefeita alega que não tem obrigação de dar ônibus para o deslocamento dos estudantes até Mossoró e caraúbas, pois não há nenhuma lei que obrigue a prefeitura a arcar com essas despesas. OK, ela não tem obrigação. Então quem tem? O estado? O governo federal?
    Nossas aulas começaram e nem todos os estudantes tem condições de pagar pelo transporte, o que vamos fazer ? Lembro como se fosse hoje em um discurso da prefeita em praça publica, ouvimos dela : _ É inadmissível que o filho de um pobre tenha que deixar a faculdade por não poder pagar transporte.
    Prefeita não é justo que alguns jovens de Apodi tenham que desistir de seus sonhos por não ter 30 ou 60 reais por mês para pagar um ônibus, sei que para alguns esse dinheiro não é nada, mas para outros essa quantia por mês pode definir o seu futuro.
    Vereadores, prefeita, governadora, deputados, senadores é chagada à hora de mostrar serviço aos seus eleitores, nos ajudem, não temos mais a quem recorrer, estamos de mão atadas, é nosso futuro que está em jogo. Socorram-nos.

    Obrigado pela atenção!

    ResponderEliminar