Estado prepara concurso público para contratar 400 agentes penitenciários

O Diário Oficial do Estado, edição de ontem, publicou a portaria 132, da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, constituindo a comissão do concurso público para provimento de 400 cargos efetivos de agentes penitenciários.

As novas vagas a serem criadas virão resolver o problema de déficit de agentes penitenciários, propiciando que o Governo do Estado possa continuar com as ações que estão sendo desenvolvidas para o término da presença de presos em carceragem de delegacias e distritos policiais.

Segundo o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda, em 2003, quando o Sistema Penitenciário Estadual custodiava pouco mais de 1.700 presos e era constituído de apenas oito estabelecimentos prisionais, o número de agentes penitenciários era de 521.

Hoje, com mais de 3.300 presos e 14 estabelecimentos, o número foi reduzido para 438, o que torna a situação bastante crítica.

Fonte: Jornal O Mossoroense

1 comentário:

  1. Oi boa tarde, quero saber, sobre quando vai sair o edital desse concuso, e quantas vagos serão destinadas para mossoró a nivel medio, e se possivel mim mandem um email, email:
    welton-batista@hotmail.com

    confirmando essa minha pergunda agredeço antecipadamente

    ResponderEliminar