Abertas as cortinas para mais uma edição do Festuern

Dança, música e teatro. Serão dez dias compartilhando o mesmo palco e o mesmo objetivo – ensinar através da arte. Assim, abrem-se as cortinas para a sexta edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (VI Festuern).
E assim segue o espetáculo, com 39 grupos teatrais de escolas públicas dos municípios de Assú, Pendências, Alto do Rodrigues, São Rafael, Currais Novos, Upanema, Macau, Guamaré, Portalegre, Patu e Mossoró, outros cinco grupos de teatro universitário e mais cinco de dança. No total, serão 61 grupos artísticos que subirão ao palco do Teatro Municipal até o dia 2 de setembro.
Para viabilizar esse festival, considerado o maior do Estado, a Pró-Reitoria de Extensão da Uern conta com atuação de educadores e do patrocínio da Petrobras, que destina R$ 120 mil ao projeto, com a Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo e com apoio da Prefeitura de Mossoró.
Durante os dez dias, as senhas para prestigiar os espetáculos estarão à disposição na bilheteria do Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento não-perecível, que será doado a crianças carentes ao fim do festival.
Desde a sua fundação, o Festuern tem um único objetivo: despertar nos estudantes de escolas públicas, através da arte, uma mudança no olhar do mundo, proporcionando-lhes uma visão mais crítica e reflexiva da sociedade em que se vive.
Por: ADRIANA MORAIS - adriana.morais20@hotmail.com
Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário