Profissionais do Alto Oeste são capacitados para a campanha de vacinação contra a rubéola

Desenvolver uma vacinação eficaz e obter êxito na campanha que visa a eliminar a rubéola no Alto Oeste.

Com isso, a 6.ª Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap) realizará um treinamento para os profissionais de saúde dos 37 municípios da região. A capacitação terá início nesta quarta-feira, 23, e seguirá até a próxima sexta-feira, 25.

O Núcleo Técnico, sob a coordenação de Vicente de Paula Fernandes e da responsável pelo setor de Imunização da Equipe Técnica, Eliane Fixina, iniciou o planejamento das ações que serão realizadas na Campanha Nacional de Vacinação para Eliminação da Rubéola no Brasil. Eliane Fixina salienta que, "para o alcance da meta estabelecida, é necessário uma grande mobilização de todos. É preciso sensibilizar a população a ser vacinada".

No dia 3 deste mês, houve uma oficina com os profissionais da equipe para apresentar as metas a serem alcançadas, a data de realização da campanha, faixa etária e as estratégias a serem definidas para mobilizar e sensibilizar a população do Alto Oeste, alvo da vacinação.

O Brasil, juntamente com todos os países da América, assumiu o compromisso de alcançar a meta de eliminação da rubéola e síndrome da rubéola congênita até o ano de 2010. Assim, foi lançada uma grande campanha nacional de vacinação para homens e mulheres na faixa etária de 12 a 39 anos. O período da campanha será de 9 de agosto a 13 de setembro, com a duração de cinco semanas, sendo o dia "D" em 30 de agosto. Deverão ser vacinados homens e mulheres de 12 a 19 anos, com a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), e de 20 a 39 anos, com a vacina dupla viral (sarampo e rubéola).

(Fonte: Jornal O Mossoroense)

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário