Pau dos Ferros sediará Fórum Internacional de Pedagogia

O Departamento de Educação do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (Cameam), o Grupo de Estudos e Pesquisas em Planejamento do Processo Ensino-aprendizagem (GEPPE) e o Núcleo de Estudos em Educação (NEEd), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizarão I Fórum Internacional de Pedagogia (I FIPED), que ocorrerá no período de 27 a 28 de novembro, na sede do Cameam, em de Pau dos Ferros.

O Fórum Internacional de Pedagogia tem como missão ser um espaço de promoção e fortalecimento da pesquisa na graduação, possibilitando a divulgação de trabalhos de pesquisa produzidos por alunos de graduação em Pedagogia e áreas afins, de reflexão sobre políticas para a pesquisa, de divulgação e discussão de experiências de pesquisas realizadas em articulação com o ensino e com a extensão na graduação, em quaisquer disciplinas.

O evento constará de conferências, palestras, mesas-redondas, grupos de trabalhos, oficinas e atividades artístico-culturais, e contará, como convidados, com a participação de graduandos, graduados e profissionais de universidades do Brasil, da Espanha, do Peru e de Portugal.

O I FIPED será promovido e realizado em parceria com outras instâncias/setores da Uern, de outras IES brasileiras e estrangeiras, com órgãos de fomento à pesquisa e com instituições não acadêmicas que incentivam a pesquisa no Brasil. Entre os órgãos de fomento e instituições de ensino superior nacionais e internacionais (diretamente ou por intermédio de seus profissionais), estão envolvidos a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Facex/Natal, Universidade do Vale do Acaraú (UVA), Universidade de Málaga/Espanha (UME), Universidade de Açores/Portugal; e Instituições não-acadêmicas.

Inscrições serão efetuadas pela Internet

As inscrições do I Fórum Internacional de Pedagogia (I FIPED) poderão ser efetuadas por meio do preenchimento da ficha de inscrição e formulário on-line, disponibilizados no site do evento, no seguinte endereço: http://www.fiped.pedagogia.googlepages.com/inscricao.

Os interessados devem observar os prazos estabelecidos para cada modalidade de inscrição, e mediante o pagamento das respectivas taxas referentes a cada uma das formas de participação no evento.

Os trabalhos aceitos serão publicados em CD-Rom, com ISBN, contendo os resumos e artigos completos apresentados no I FIPED. Cada apresentador receberá um CD, já incluído na taxa de inscrição.

O pagamento de inscrição deverá ser realizado por meio de depósito em caixa convencional ou por transferência bancária. Não serão aceitos comprovantes de depósitos realizados por meio de envelopes em terminais de auto-atendimento.

1 comentário:

  1. Clístenes, agradeço a sua divulgação do FIPED. Profa lúcia pessoa, pela comissão organziadora.

    ResponderEliminar