Minha coluna de Quinta-Feira no Jornal O Mossoroense

PARABÉNS

Hoje é dia de cantar parabéns e desejar felicidade para Aníbal Queiroz Fernandes e Bruno Costa. Amanhã, quem amanhece mais velho é Yugo Dias e Bárbara Thalita. No sábado, 25, quem apaga velinhas é o advogado Chiquinho Lobo.

DIREITOS HUMANOS

Agradecemos à Coordenação do Projeto de Extensão "Direitos Humanos em Tempos de Desumanização" e ao Departamento de Educação (DE) do Campus Avançado Prof.ª Maria Elisa de Albuquerque Maia (Cameam/Uern) pelo convite para participar das atividades de abertura do Curso de Formação em Educação em Direitos Humanos, realizado ontem à noite, no auditório do Cameam/Uern. Na ocasião, a professora Adelaide Alves Dias, da UFPB, ministrou a palestra "A formação Multidisciplinar em Educação em Direitos Humanos".

JOGOS ESCOLARES

Desde terça-feira, 22, está sendo realizada em Pau dos Ferros a fase regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns). Os Jogos reúnem mais de 1.800 atletas de 60 escolas públicas estaduais, municipais e da rede privada de ensino das cidades de São Francisco do Oeste, São Miguel, Coronel João Pessoa, Pau dos Ferros, Encanto, Major Sales, Alexandria, Riacho de Santana, Pilões, Luís Gomes, Tenente Ananias, Francisco Dantas, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, Portalegre, Paraná, José da Penha, Doutor Severiano e Água Nova.

CLASSIFICAÇÃO

As equipes do Jerns estão disputando as modalidades de atletismo, ciclismo, futsal, futebol, futebol de areia, caratê, pesca, voleibol de dupla e voleibol de quadra. Apenas a equipe campeã nos esportes coletivos e o campeão e o vice das modalidades individuais serão classificados às finais do torneio estudantil que será realizado no mês de outubro na cidade de Natal. A competição é uma promoção do Governo do Estado, através da Coordenadoria de Desporto (Codesp), da Secretaria Estadual de Educação.

::::::::::FIQUE POR DENTRO::::::::::

@ O casal João Cavalcante/Fátima Cavalcante anda com sorriso estampado no rosto. Motivo? A aprovação do filho Noé Cavalcante para o curso de Ciências da Computação da Faculdade Unipê, na cidade de João Pessoa (PB). Ao novo acadêmico, os parabéns da coluna.

@ O professor Gilton Sampaio, diretor do Cameam/Uern, em recente entrevista ao programa In Foco na Obelisco FM, teceu elogio a este colunista e agradeceu o apoio dado pela coluna aos eventos realizados pela faculdade. Agradecemos o elogio. A nossa coluna está sempre à disposição.

@ Agradecemos ao professor Josivan Barbosa Menezes, magnífico reitor pró-tempore da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), pelo convite para prestigiar amanhã, às 20h, no Teatro Lauro Monte Filho, na cidade de Mossoró, a solenidade de colação de grau dos concluintes dos cursos de graduação em Agronomia e Medicina Veterinária, turmas 2008.1.

@ A Rádio Obelisco 90 FM, buscando sempre inovar, está reformulando o web-site da emissora. Em breve, o novo site estará no ar, mais dinâmico, cheio de informações e muito entretenimento para os internautas. Uma das novidades do www.obelisco90fm.com.br será a rádio on-line. Através da Internet, a rádio poderá ser ouvida em qualquer lugar do mundo.

@ O radialista Cinilton Silva, além de atuar no rádio pau-ferrense, passou agora a integrar o meio musical. O todo-bacana acaba de montar com uma turma de amigos o mais novo grupo de pagode da região. Com um estilo diversificado e alegre, o Pagodão "NuwAugE" vem agradando a todos aonde se apresenta. Para levar o pagodão para o seu evento, entre em contato através do telefone (0xx84) 8806-7273. A coluna deseja muito sucesso a essa turma.

@ No Carnapau 2008, imenso prazer em conhecer a jovem Rebeca; o dr. Luca Caio e a sua namorada Eliza Valera, que vieram diretamente de Natal, com uma turma de amigos, curtir a melhor micareta do Alto Oeste Potiguar.

1 comentário: