Selo UNICEF realiza em Pau dos Ferros fórum comunitário de avaliação

O objetivo é reunir toda sociedade organizada através dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ongs, sindicatos, Igrejas empresários e pessoas da sociedade para debater sobre a importância do selo.

Neuma Maria é articuladora do Selo em Pau dos Ferros


As principais lideranças do município de Pau dos Ferros no Alto Oeste Potiguar vão se reunir durante toda a manha desta quinta-feira em um auditório na Secretaria Municipal de Educação na Avenida da Independência. Pela primeira vez, para debateram sobre o trabalho da gestão municipal na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

O prefeito Leonardo Rego - DEM e secretários e representantes do Ministério Publico, Judiciário, Legislativo, Comando das Policias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Igrejas Católica e Evangélica, Agentes Comunitários de Saúde, Câmara Dirigentes Lojistas – CDL, Associações de Moradores, Ongs dentre vários outros importantes segmentos da sociedade pauferense, participaram da abertura do Fórum Comunitário de Avaliação do Selo UNICEF 2008, importante etapa do processo de monitoramento e avaliação dos municípios inscritos no Selo UNICEF – Município Aprovado (Edição 2008).

O Fórum tem o objetivo de avaliar a qualidade da gestão das políticas públicas e programas voltados para crianças e adolescentes que vem sendo executados no município. Seguindo a metodologia do projeto, apenas os representantes de entidades da sociedade civil, como lideranças de sindicatos, associações comunitárias, igrejas, Conselho Tutelar e de Educação, parteira e rezadeira, teram direito a voz e voto na reunião.

Na região do Médio e Alto Oeste Potiguar, vários municípios acompanhados pelo UNICEF RN já realizaram o Fórum Comunitário de Avaliação do Selo. A meta é que até o final deste mês todos os municípios tenham feito à avaliação de gestão de políticas públicas.

No decorrer da programação acontecerão varias atividades como apresentações culturais, consulta popular e oficina de Direito e Cidadania, pesquisa e opinião, apresentação do Selo Unicef Município Aprovado edição de 2008 e ao meio dia os trabalhos serão encerrados.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário