PF apresenta mais um flagrante por tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte realizou na noite da última terça-feira a segunda maior apreensão de cocaína em 2008, no aeroporto Augusto Severo. De acordo com os investigadores, o flagrante ocorreu por volta das 21h50, quando os policiais de plantão na área de embarque internacional realizavam a fiscalização de rotina em um vôo com destino a Portugal. Eles encontraram 4,5 kg de cocaína pura dentro de sacos plásticos que estavam costurados no forro de duas malas da passageira Íris Maria Tavares Montez da Silva, 35, portuguesa, residente no Estoril.

Presa em flagrante por tráfico internacional de drogas e conduzida à Superintendência da PF, Íris disse em depoimento que estava em Natal desde o dia 17, hospedada em um hotel da via costeira e que havia sido contratada no seu país por uma pessoa que não sabe informar o nome e que bancou as despesas da sua viagem.

Quanto a droga, ela declarou que a recebeu de dois rapazes que conheceu ano passado na praia de Ponta Negra. Ela explicou que a dupla é brasileira e foi responsável pela sua acomodação no hotel, e em seguida pela entrega da bagagem "pronta" (já com o entorpecente camuflado).

Tráfico

A maior apreensão de cocaína no aeroporto Augusto Severo este ano aconteceu no sábado passado, com o flagrante do romeno Silviu Cristian Sechel que tentava embarcar para Amsterdã, na Holanda, com quase 8 kg da mesma droga.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário