Fogos de São João podem ser perigosos

Neste período que antecede às festas juninas, soltar fogos é uma tradição. Esta é a época de crianças e adultos se divertirem soltando traque, chumbinho, bombas, foguetes. Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados na hora de soltar estes tradicionais fogos juninos, para evitar que o divertimento se transforme em uma tragédia.

Apesar dos riscos de acidentes, muitas pessoas querem manter a tradição de fogos no período junino. Por isso motivo, o Corpo de Bombeiros ressalta que é preciso precaução na hora de soltar fogos e que somente os fogos juninos tipo A podem ser utilizados por crianças, são mais fracos e não apresentam riscos de queimaduras, tipo chumbinhos, traques, cobrinhas e chuveiro. Os demais, do tipo B e C, como foguetão, bombas e TNT, por exemplo, devido serem mais perigosos devem ser utilizados exclusivamente por adultos e com muito cuidado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, alguns vendedores já são orientados a não venderem os fogos do tipo B e C a crianças. Além disso, a maioria é habilitada para orientar o consumidor a soltar os fogos de forma segura.

Fonte: Jornal O Mossoroense

1 comentário:

  1. Thanks to the blog owner. What a blog! nice idea.

    ResponderEliminar