Concurso fotográfico abre inscrições para todo o Nordeste

Um Olhar Sobre a Cultura Popular Nordestina vai revelar novos talentos da fotografia regional

Natal, 09 de maio de 2008 - O edital do Concurso fotográfico Um Olhar Sobre a Cultura Popular Nordestina já está lançado desde a última segunda-feira. O projeto que faz parte do Programa BNB de Cultura 2008. As inscrições são gratuitas e serão realizadas até o dia 14 de julho. Todas as informações estão disponíveis através do site www.olharcultural.com.

O concurso visa incentivar a arte da fotografia e estimular o surgimento de novos talentos, sensibilizando e despertando um novo olhar sobre a cultura popular do Nordeste. Qualquer pessoa, maior de idade, independente de escolaridade, classe social e sexo, desde que resida na Região Nordeste pode participar. O principal requisito é o interesse em utilizar a fotografia para valorizar a cultura popular e as tradições regionais.

Para se inscrever no concurso, os participantes devem enviar até três fotografias, medindo 20X30 cm, em papel fotográfico fosco, para o seguinte endereço: Concurso Fotográfico Um Olhar Sobre a Cultura Popular Nordestina Caixa Postal 1653, CEP 59078-970 – Natal- RN. Para as inscrições será levada em conta a data do carimbo postal dos Correios, por carta registrada. Não serão aceitas fotografias no formato digital, enviadas por CD ou outro dispositivo de armazenamento similar.

As fotografias deverão ser enviadas, obrigatoriamente, com etiquetas informando: nome do fotógrafo, local, data e título da foto, preenchidas e coladas no verso das mesmas. As fotografias inscritas deverão retratar aspectos da cultura popular do Nordeste: história, culinária, crenças, costumes, danças, gente, artesanato, lugares, etc.

A premiação para as 10 melhores fotografias selecionadas totaliza R$ 3.900,00. Além do prêmio em dinheiro, as fotografias serão contempladas com uma Mostra Virtual no site do concurso e uma Mostra Itinerante que percorrerá os Centros Culturais do BNB. Além disso, serão distribuídas de forma gratuita através de 10 mil cartões postais que difundirão as imagens selecionadas.

O concurso é promovido pela Caminhos Comunicação & Cultura, uma equipe de produtores culturais independentes, formada por jornalistas e radialistas potiguares, que busca democratizar o acesso à cultura através da comunicação.

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelos telefones: (84) 9977-6464 (Alexandre Santos) e (84) 9138-7111 (Dayana Oliveira).

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário