Carnaval fora de época fará mostra cultural no município de Alexandria


Consolidado como carnaval fora de época da região, o Alefolia chega a sua quarta edição prometendo muita animação com bandas de renome nacional e muita agitação. O evento, que será realizado nos dias 4, 5 e 6 julho, já movimenta a cidade que se prepara para receber milhares de foliões de todo o Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba.
Um dos objetivos do Alefolia é difundir as potencialidades culturais da cidade. O projeto contratou grandes nomes da música nordestina que, com seu apelo popular, atrairão muitas pessoas, de forma natural, para conhecer a música e as artes da cultura local.
Várias atrações de forró pé-de-serra apresentarão seus shows à população. Durante a noite, um trio percorrerá as ruas da cidade com apresentação das bandas Araketu, Chicabana e banda Inala.
O poder público municipal disponibilizará, durante o período da festa, tendas e quiosques para a exposição das obras das artesãs, escultoras e bordadeiras de toda aquela região. O resultado será uma verdadeira mostra cultural de música e arte no rincão do Oeste potiguar.
A idéia de se fazer um carnaval fora de época com incentivo à cultura foi inspirado no festival Gastronômico de Martins e no festival de jazz e blues de Guaramiranga (CE).
Para os idealizadores do Alefolia, a proposta é simples e o resultado plenamente possível. "Tudo isso é possível de se realizar. Trata-se, como já foi dito, de uma verdadeira mostra cultural de música e arte no rincão do Oeste potiguar", conclui o idealizador Ney Robson.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário