Major Sales mantém tradição com concurso para escolha dos grupos de caboclos na Malhação do Judas

Seguindo um roteiro distinto ao das demais cidades da região, Major Sales encaminhou na noite do último sábado mais uma edição do concurso de Caboclos na Malhação do Judas.

O concurso, que encontra-se na décima oitava edição, marca a passagem da Semana Santa como uma das mais originais expressões culturais da região do Alto Oeste.

A disputa reuniu 11 grupos no tradicional certame que surgiu antes mesmo da emancipação do município que era atrelado à cidade de Luís Gomes.

Chuva não impediu presença da população local

A disputa travada no último sábado, em praça pública, ocorreu em meio a uma intermitente chuva que não foi suficiente para esvaziar o tablado que manteve-se lotado durante toda a noite do sábado.

Com guarda-chuvas e capas, a população da cidade de Major Sales acompanhou a disputa destinada a escolher o melhor grupo de caboclos do município, seletiva que antecipou um grande show com o cantor Amazan.

Os grupos de caboclos foram julgados por uma comissão especializada que avaliou diversos critérios como coreografia, vestimentas e tempo de ocupação do tablado.
O evento foi acompanhado por representantes da Fundação José Augusto e do Museu Djalma Maranhão que encaminhou a gravação de um documentário destinado a abordar as particularidades da Malhação do Judas da cidade de Major Sales.
Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário