Lesões por Esforço Repetitivo (LER)

O computador cada vez mais passa a ser usado constantemente, não apenas durante o trabalho, mas em casa por horas a fio. Com uma digitação realizada com postura inadequada, de modo obstinado e compulsivo as conseqüências de tamanho esforço logo poderão ser observadas. Uma delas é a Lesão por Esforço Repetitivo (Ler), também conhecida com Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (Dort).
No começo da Ler surge uma dor recorrente, mas que com o passar do tempo torna-se mais persistente, até surgir uma inflamação que pode afetar músculos, tendões e outros tecidos do corpo.
Hoje é o Dia Internacional da Prevenção às Lesões por Esforço Repetitivo. Neste sentido o Ministério da Previdência Social divulga que no Brasil houve uma redução no número de doenças de trabalho no ano de 2006, em torno de 26 mil casos contra um pouco mais de 33 mil em 2005. Já no Rio Grande do Norte foram 230 casos registrados em 2006. Um número maior que os dois anos anteriores. Em 2004 foram 131 notificações e em 2005 foram 169.
Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário