Lanches rápidos podem trazer riscos à saúde

As várias atividades desenvolvidas durante o dia faz com que muitas pessoas não tenham tempo de realizar refeições em casa. Por isso, a prática de comer um lanche está cada vez mais comum, principalmente no dia a dia das pessoas que trabalham com o chamado "expediente corrido", como é o caso de alguns comerciantes. Especialistas alertam para os riscos que essas refeições podem trazer à saúde.

De acordo com os especialistas, o corpo humano necessita de uma quantidade específica de calorias de acordo com as refeições (café da manhã, lanche, almoço e jantar) e a composição dos nutrientes das mesmas. Por dia são necessárias de 2 mil a 3 mil calorias. Apenas na hora do almoço, por exemplo, são necessárias cerca de 1.250 calorias estruturadas por carboidratos, lipídios, vitaminas e proteínas. Daí, a importância de não basear as refeições em lanches apenas.

Um outro risco que os lanches fora de casa representam à saúde está no aspecto de lanchonetes e restaurantes nem sempre demonstrarem cuidados com a higiene da preparação e forma como são armazenados os alimentos. No pastel, por exemplo, pode ser que o óleo usado para a fritura já esteja sendo reutilizado. Neste caso, há toxinas liberadas pela reutilização do óleo em frituras que podem levar a uma infecção intestinal.
Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário