Apodi e Pau dos Ferros se unem em prol de campus da Ufersa

Os municípios de Apodi e Pau dos Ferros vão se unir juntamente com outros municípios próximos as duas cidades para realizar uma grande mobilização exigindo da bancada federal do Rio Grande do Norte apoio para a construção das unidades da Universidade Federal Rural do Semi-Árido(Ufera) nos dois municípios.
Representantes dos dois municípios estão revoltados com o anuncio de que a primeira das três unidades de extensão da Ufersa será instalado em Angicos, que praticamente não se mobilizou para oferecer condições de instalação de sua unidade.
De acordo com o presidente do Fórum das Entidades Representativas de Apodi, Flaviano Monteiros os representantes da sociedade apodiense e pau-ferrense não vão se curvar diante dessa injustiça. "Nos de Apodi assim como o prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rego trabalhamos para oferecer todas as condições necessárias para que as unidades da Ufersa em Apodi e Pau dos Ferros fossem as primeiras no Estado, e agora o Ministro destina os recursos para Angicos cidade do senador, Garibaldi Filho. Não vamos admitir esse tipo de desrespeito com o nosso povo", acrescenta. Segundo ele, ontem foi mantida uma conversa com o reitor, Josivam Barbosa que disse não concordar com a indicação de Angicos, e que estaria disposto a se aliar com os representantes de Apodi e Pau dos Ferros nessa luta.
Flaviano disse inclusive que tomou conhecimento de que em outros Estados, as unidades dispostas para ampliação das universidades federais estão sendo realizadas ao mesmo tempo. "Se em outros Estados as obras estão sendo realizadas ao mesmo tempo, porque no RN, seria diferente. Vamos lutar por esse beneficio com todas as nossas forças", afirma. Ele disse que no próximo dia 3 de abril será realizada uma reunião com representantes de Apodi e Pau dos Ferros, na qual o prefeito Leonardo Rego de Pau dos Ferros já confirmou presença. Na oportunidade será definida a data do ato publico em prol da construção das duas unidades e a convocação da bancada federal para participarem desse encontro com a população.
Fonte: Fabiano Souza - Jornal Correio da Tarde

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário