Pop latino vem ganhando o país com a inovação e energia calente do Capim Cubano

O Brasil é mesmo um país de musicalidade única, o lugar de todos os ritmos. Mergulhado neste diversificado universo cultural e vivendo sob o berço dos grandes artistas nordestinos é que em 2003 surgiu na Paraíba a banda Capim Cubano.

Nascido em João Pessoa o Capim Cubano foi criado pelo guitarrista Clodoaldo Mucarbel que naquela época sentiu o mercado musical pedindo algo novo, diferente e envolvente. Atrelada a esta necessidade veio a vontade de subir ao palco e levar a sensualidade, alegria e efervescência dos ritmos latinos com a intenção de fazer o público bailar do início ao fim do show e ao terminar ver a galera pedir “mais um!”.

No início a banda era composta por seis integrantes e com apenas três meses de formação foi gravado o primeiro CD. A salsa, merengue, cumbia e rhumba caíram rapidamente no gosto popular e não demorou a estourar nas rádios músicas como: “Teresa Bandolera” e “Mentirosa” sucessos pedidos pelo público até hoje e que ainda fazem parte do repertório de shows. A aceitação deste trabalho foi surpreendente, 70 mil cópias vendidas, impulsionando-nos a investir ainda mais neste projeto.

Hoje, com uma média de 25 shows por mês, o Capim Cubano é considerado por onde passa novo fenômeno de público a exemplo de eventos como o Ceará Music, Festival de Verão do Recife, Expo Crato e outros. Em 2006 recebeu o honroso título de banda revelação de Pernambuco, em 2007 foi a vez do Ceará premiar o Capim Cubano. Para este ano a banda concentra seus esforços em um trabalho nacional com interesses em projetar-se também no exterior.

O Capim Cubano coleciona quatros CDs gravados e dois DVDs produzidos em Natal-RN (2004) e em Recife-PE (2006). Este último gravado no Chevrolet Hall que na ocasião contou com lotação máxima da casa contabiliza mais de 500 mil cópias vendidas. O grande momento vivido atualmente pelo Capim Cubano é coroado com o investimento que vem sendo feito a cerca de um ano pela Luan Promoções e Eventos, que agencia ainda as bandas Calypso, Saia Rodada e outras.

Ancorada num grupo afinado, que investe nos metais e ainda conta com a voz rouca, ginga e a sensualidade do vocalista Yegor Gómez em cima do palco, o Capim Cubano já conquistou o Nordeste. Animado após ter feito apresentações em todas as capitais da região o grupo se prepara para lançar ainda no início deste ano o quinto CD com distribuição para todo o país. O novo álbum intitulado “La Fiesta” tem previsão de chegar às lojas em março com o selo Som Livre e será composto por 15 faixas de canções autorais. Algumas dessas músicas já são cantadas pelo público durante os shows a exemplo de “Quiero que muevas si”, “Quiero Volver” e outras.

O trabalho do grupo ganhou projeção nacional com participações em programas como Domingão do Faustão, Programa do Jô (Globo), Sabadaço (Band), Tudo é Possível (Record), Programa da Hebe, Viva a Noite (SBT) e outros com grande audiência. Em janeiro o Capim Cubano fez parte das gravações da mini série “Poeira em Alto Mar” que será exibida pela Rede Globo de 25 a 29 de fevereiro. À banda foi reservado o capítulo do dia 27 (quarta-feira), o programa vai ao ar logo após a sessão da tarde, antes de Malhação.

Yegor Gòmez – voz
Stenio Alencar – baixo e vocais
Clodoaldo Mucarbel – guitarra, violão e vocais
Lula Nicácio – bateria
Francy Moura – percussão
Léo Noronha – teclados, samplers, programações e vocais
André Ricardo – teclados
Jorge de Brito – Trombone
Cláudio Ferreira (Kaká) – Trompete
Diogo Duarte - Trompete

Produtor – Diogo Olliver

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário