Fique Por dentro

1 - Ansiedade x Infarto - Hipertensão, diabetes, tabagismo, obesidade, depressão. À já extensa lista de fatores de risco para a saúde do coração, a ciência agora acrescenta mais um: o excesso de ansiedade. Um estudo da Universidade do Sul da Califórnia, divulgado recentemente, mostrou pela primeira vez que, em altas doses e de maneira crônica, a ansiedade é suficiente para provocar infartos até mesmo em indivíduos que não pertencem a nenhum grupo de risco associado a doenças cardíacas. Morrer de ansiedade, portanto, não é apenas uma expressão: trata-se de uma possibilidade real. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores acompanharam por doze anos um grupo de 735 homens saudáveis. Com idade média de 60 anos, eles tiveram seus hábitos monitorados por questionários e foram submetidos a exames médicos periódicos. A metodologia permitiu aos pesquisadores avaliar o efeito da ansiedade sobre o coração de duas formas: isoladamente e em conjunto com outras variáveis, como hábitos de comportamento e índices metabólicos. O resultado do trabalho mostrou que os indivíduos excessivamente ansiosos – com ou sem outras características que elevam a propensão a doenças cardíacas – têm entre 31% e 43% mais probabilidade de sofrer um infarto do que pessoas com um grau de aflição normal.
(Fonte: Revista Veja)

2 - CASAS POPULARESO prefeito de Francisco Dantas, Geraldo Magela, anuncia a construção de casas populares para o município, com a finalidade de beneficiar mais de 70 famílias.

3 - Vaquejada em Mossoró - A próxima Vaquejada do Porcino Park Center, na cidade de Mossoró, já está sendo divulgada e esse ano será realizada nos dias 11, 12 e 13 de abril, com grandes atrações na Berrante Casa Show. Olha só: Aviões do Forró, Solteirões do Forró, Forró dos Plays, Garota Safada, Caviar com Rapadura, Bakulejo e muito mais.

4 - THÁBATA MENDES - Só em ter o seu nome escolhido para participar do Troféu Cantora Revelação do Band Folia já foi uma vitória para Thábata. A mossoroense ainda recebeu convite do portal Terra para ensaio sensual. Thábata puxou no domingo de carnaval em Salvador o bloco O Bicho.

5 - LARISSA LUZ - A escolhida como cantora revelação do Troféu Band Folia foi Larissa Luz. Recém-chegada a banda Ara Ketu (assumiu o lugar de Tatau), Larissa vem conquistando a Bahia e o Brasil. Em tempo: o grupo Ara Ketu tem na agenda Umarizal Fest e Alefolia, micaretas das cidades de Umarizal e Alexandria, respectivamente.

No último dia 12 de Janeiro, a banda Araketu esteve na cidade de Tibau e eu marquei presença no show. Confesso que fiquei maravilhado ao ver o desempenho da Larissa Luz. A mulher Canta demais e tem uma presença de palco que poucos artistas conseguem ter. Com certeza o troféu foi mais que merecido.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário