Construção do Cefet terá início em cidade

O Rio Grande do Norte vai contar com seis novas unidades do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) em Apodi, Caicó, João Câmara, Macau, Pau dos Ferros e Santa Cruz. A ordem de serviço para início das obras foi assinada na manhã de ontem, representando investimento de R$ 21 milhões.
A unidade de Pau dos Ferros ocupará uma área doada pela Prefeitura. A Prefeitura de Pau dos Ferros fez a doação de um terreno localizada à margem da BR-405, saída para Rafael Fernandes, onde tem a obra inacaba da rodoviária. São 21.280 metros quadrados de área, sendo dividida, de acordo com o projeto, em 4.443 metros quadrados de área construída, e outra parte com o setor de convivência, parque aquático e áreas pavimentadas.
As 28 prefeituras da região também firmaram termo de compromisso para consolidar o Cefet de Pau dos Ferros. Elas serão responsáveis pelo transporte dos estudantes e farão doação de material de construção a ser utilizado na obra.
A empresa vencedora da licitação, a cearense Projecon, deverá iniciar a obra o mais breve possível. É provável que em dez dias o canteiro de obras esteja instalado. A construção deverá ser concluída até o final do ano, para funcionamento em 2009.
CONCURSO PÚBLICOA
proposta inicial do Cefet de Pau dos Ferros é oferecer dois cursos técnicos nas áreas de alimentação e informática, e um curso superior de licenciatura em química. De imediato, serão absolvidos 1.500 alunos do Alto Oeste, subdivididos em três turnos.O prefeito Leonardo Rêgo disse que o Governo Federal, através do Ministério da Educação, lançará concurso público para contratação de 60 professores e 65 técnicos administrativos.
Fonte: Jornal de Fato

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário