Justiça condena assassinos de João Hélio

A Justiça condenou nesta quarta-feira os quatro acusados pelo assassinato do garoto João Hélio, no Rio de Janeiro, em fevereiro do ano passado. Preso pelo cinto de segurança ao carro de sua mãe quando o veículo foi levado pelos criminosos, o garoto, que tinha seis anos, foi arrastado por sete quilômetros e acabou não resistindo aos ferimentos. As penas variam de 39 a 45 anos de prisão e, somadas, chegam a 167 anos.
A juíza Marcela Assad Caram considerou Diego Nascimento da Silva, Carlos Eduardo Toledo Lima, Carlos Roberto da Silva, e Tiago Abreu Matos culpados pelo crime de lesão corporal grave resultante em morte. O crime ainda foi considerado hediondo. Todos foram absolvidos, porém, da acusação de formação de quadrilha.

Toledo Lima, que dirigia o carro, teve a maior pena: 45 anos. Diego Nascimento, que estava no banco do carona, foi condenado a 44. Carlos Roberto da Silva e Tiago Abreu Mattos, a 39 anos. Mas de acordo com a Constituição cada um deles passará no máximo 30 anos na cadeia.

1 comentário:

  1. OLHA,NA MINHA OPINIÃO PELO TAMANHO DA ATROCIDADE QUE ELES COMETERAM COM O MENINO,QUE TINHA APENAS 6 ANOS NA ÉPOCA,ESSES ASSASSINOS MERECIAM PRISÃO PERPÉTUA,SEM COMER E SEM BEBER,EM CELAS SUJAS E CHEIAS DE RATOS E BARATAS E DORMINDO NO CHÃO FRIO SEM TRAVESSEIRO E SEM COBERTOR,E MAIS:A CADA TRÊS DIAS LEVAREM SURRA DE VARA DE MARMELO NA BUNDA PRA APRENDEREM A SER GENTE DE VERDADE.ESSE SERIA O CASTIGO QUE EU DESEJARIA A ESSES MONSTROS QUE CEIFARAM A VIDA DE UM PEQUENO INOCENTE.

    ResponderEliminar