Dois vereadores são detidos pela acusação de envolvimento com receptação de veículos roubados

A Polícia Civil iniciou na manhã de ontem uma operação na tentativa de desbaratar uma quadrilha de receptadores de veículos roubados que possivelmente vem agindo em diversas partes do Rio Grande do Norte e em outros Estados.

De posse de mandados de prisão expedidos pelo juiz da Comarca da região foram detidos os vereadores Antonio Lima de Carvalho, de Coronel João Pessoa, e José Fernandes Vieira, de Venha Ver, por receptação de carros roubados.

No município de São Miguel foram presos os empresários Carlos Alberto Martins e Carlos Eduardo, também por envolvimento com receptação de carros roubados.

Os policiais que participaram da operação realizaram busca e apreensão de veículos irregulares. Um perito do ITEP (Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte) confirmou a adulteração do chassi de uma moto que estava em poder do vereador José Vieira, além de ter constatado que o Gol do vereador Antonio Lima havia sido na verdade roubado do Estado de São Paulo. No momento da prisão os dois alegaram inocência.

As investigações foram iniciadas no dia 13 de dezembro passado com a prisão no município de Russas (CE) de um elemento identificado apenas pelo nome de Benício, que estava com um carro roubado. Ele foi autuado em flagrante e disse ter em sua posse outros veículos.

"Quando houve a prisão do Benício, tudo começou a se esclarecer", destacou o delegado civil Inácio Rodrigues, titular da Delegacia Regional de Pau dos Ferros, local onde estão presos os dois vereadores.

O bacharel ressaltou que à medida que as investigações da quadrilha avançavam os carros começaram a ser abandonados sistematicamente por diversas localidades. Dois deles foram encontrados em Venha Ver.

A Polícia Civil chegou ao nome de José Fernandes Vieira após prender no município de Icó (CE) um segundo elemento, cujo nome está sendo resguardado, com um Renault que havia sido roubado em Natal, origem de muito dos carros receptados. "Ele confidenciou que havia adquirido o veículo do vereador", acrescentou o delegado Inácio Rodrigues.

As peças da investigação foram se encaixando com o aprofundamento dos trabalhos. Uma das pistas que levou a constatação do envolvimento do vereador José Fernandes Vieira veio depois que a Polícia Civil encontrou no município de Triunfo (PB) um carro Peugeot carbonizado que estava com João Vicente, um irmão seu.

O delegado está debruçado sobre uma pilha de documentos que compromete muita gente. Ele não tem idéia da quantidade de pessoas suspeitas de fazer parte do esquema na receptação dos veículos. "Há muita gente envolvida nesse esquema", disse Inácio Rodrigues.

A Deprov (Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas) de Natal vinha investigando o roubo de veículos na cidade. Dez carros foram recuperados intactos pela polícia.

O vereador Antonio Lima de Carvalho foi autuado no artigo 311, por adulteração de sinal de identificador de veículos, enquanto que José Fernandes Vieira foi enquadrado no artigo 130, por receptação de carros roubados. As investigações prosseguirão com a possibilidade de novas prisões.
Fonte: CRISTIANO ROJAScristianorojas@hotmail.com - Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário