Secretaria de Saúde promove campanha de combate a Aids

Em comemoração ao Dia Mundial de Combate à AIDS, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveram uma mobilização em vários pontos da cidade para alertar a população dos cuidados para a prevenção do HIV/AIDS.

Foram distribuídos camisinhas e panfletos explicativos sobre as formas em que a doença pode ser transmitida, bem como a orientação sobre o uso do correto do preservativo e a importância que esse instrumento tem na diminuição da contaminação da doença entre os jovens e adultos.

A AIDS é uma doença que se manifesta após a infecção do organismo humano pelo Vírus da Imunodeficiência Humana, mais conhecido como HIV.


A doença pode ser transmitida pelo sangue, sêmen, secreção vaginal e pelo leite materno.

Em nível nacional, a campanha do Ministério da Saúde tem o slogan "Sua atitude tem muita força na luta contra a Aids" e pretende, ainda, afirmar os direitos do jovem de viver sua sexualidade e de ter acesso ao preservativo e à informação.

Durante a semana, as ações serão estendidas às Unidades de Saúde da Família, e incluirão, ainda, distribuição de preservativos masculinos, onde vários usuários receberão informações sobre a doença, métodos preventivos e contra o preconceito.Sendo assim, a secretaria de saúde oriente que se faça o uso do preservativo, evite o uso de seringas já utilizadas e faça pelo menos uma vez ao ano o exame Anti-HIV, inclusive durante a gestação.
Isso mostra que a Prefeitura de Pau dos Ferros tem uma responsabilidade muito grande na área da saúde, e mostrar esses métodos preventivos, ajuda a manter uma cidade mais digna e muito mais viva.
Agentes de Saúde responsáveis pelas informações a população. Créditos: Matheus Ricelly (ASCOM).

1 comentário:

  1. Bom dia

    Primeiramente gostaria de parabenizar a todos vocês pelo excelente trabalho!
    Sou téc. em Segurança do Trabalho, e estou organizando a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho)e gostaria muito que também fosse divulgado esse trabalho de prevenção de doenças sexoalmente transmessivel.

    qualquer ajuda será muito bem vinda!

    Meu e-mail é rummeniggesatiro@yahoo.com.br



    Desde já agradeço.

    ResponderEliminar