Secretaria de Saúde mobiliza a sociedade no combate à dengue em Pau dos Ferros

Estudantes e Agentes de Endemias no combate ao mosquito da Dengue. Créditos: Matheus Ricelly (ASCOM)


A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Saúde e Saneamento, tem trabalhado por meio de suas Unidades de Saúdes da Família (USF), em todos os bairros do município, para uma mobilização de conscientização para o combate a dengue.



O trabalho conta com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Endemias e o apoio especial dos estudantes das escolas da rede pública e particular, visitando todas as casas do município, mostrando as várias formas de se combater o mosquito transmissor da dengue.



A mobilização tem a finalidade de estimular o envolvimento da sociedade na manutenção do ambiente doméstico livre de potenciais criadouros do vetor.




Segundo informações fornecidas pela secretaria municipal de saúde, toda semana um bairro é escolhido para ser realizada a campanha, onde são detectados e exterminados qualquer área suspeita de ter o criadouro do inseto.




O combate à dengue somente poderá ser completamente eficaz com a participação da população, uma vez que 80% dos criadouros são domésticos, como caixas d´água, potes, etc.



Para o Secretário de Saúde, Boanerges Filho, a dengue deve ser combatida no dia a dia através de medidas simples, com a chegada das estações mais quentes, quando aumenta a população do mosquito transmissor.A Prefeitura de Pau dos Ferros tem trabalhado intensamente no combate as doenças dentro do município, objetivando uma vida melhor para toda população.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário