I Jornada de Educação em Direitos Humanos foi realizada

A Comissão Interinstitucional de Direitos Humanos do município promoveu até sábado, 1º, a I Jornada de Educação em Direitos Humanos, no auditório da Escola 4 de Setembro, onde, dentre um conjunto de atividades, foram desenvolvidas reflexões e estudos voltados para a educação em direitos humanos.
O projeto discutiu formas de atuação da Comissão, articulada ao Núcleo de Extensão Universitária em Educação em Direitos Humanos (NUEDH/DE/CAMEAM/UERN).
A intenção foi contemplar as especificidades das diversas áreas da vida social do município de Pau dos Ferros e região.
O evento reuniu várias autoridades do setor durante as exposições dos principais temas em debate, entre elas a professora do Departamento de Educação do Cameam, Josefa Aldacéia Chagas Oliveira, que discutiu sobre os fundamentos teórico-metodológicos dos Direitos Humanos.
Educação básica e ensino superior foram temas abordados pelas professoras do Departamento de Educação (DE) Vanja Maria Correia Lopes e Simone Cabral Marinho dos Santos. Já a palestra sobre educação não-formal, foi apresentada pela pró-reitora de extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Ana Morais.
Por fim, o ouvidor geral de Polícia do Estado, Geraldo Wanderlei, discursou sobre educação dos profissionais dos sistemas de justiça e segurança pública e o membro do comitê estadual de Direitos Humanos, Roberto Monte, abordou sobre Educação e Mídia. Os trabalhos da mesa foram coordenados pelo membro do SINTE/Pau dos Ferros, Milton Urbano.
Fonte - Jornal de Fato

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário