Hospital de Pau dos Ferros receberá tomógrafo em 2008

A governadora Wilma de Faria destacou em sua passagem por Pau dos Ferros que no decorrer do primeiro semestre de 2008 o Hospital Regional Cleodon Carlos deverá ganhar um aparelho de tomografia.

O equipamento será uma das novidades que a Secretaria de Saúde destinará à unidade regional de atendimento que receberá reforços do Estado no próximo ano.

A confirmação se deu durante a solenidade de inaugurou da reforma do hospital regional que ganhou novas salas de estabilização para os pacientes que chegam em estado grave, sala de observação, com sete leitos (dois do quais semi-intensivo), de ultra-sonografia e de classificação de risco.

O refeitório e o setor de pediatria também foram reformados, além da urgência, que foi climatizada. O investimento foi de aproximadamente R$ 206 mil, dos quais R$ 60 mil somente foram investidos no pronto-socorro.

Além da reforma das instalações físicas, novos equipamentos foram adquiridos: monitores cardíacos, aparelhos de Raios-X portátil, aparelhos de ultra-sonografia e gasometria (utilizado em laboratório e UTI).
Fonte -> Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário