Quatro acusados de assalto são detidos em Pau dos Ferros

O assalto ocorrido por volta das 20h30 da última terça-feira no município de Pau dos Ferros, onde dois homens armados com uma pistola e um revólver invadiram o depósito da Coca-Cola levando trinta mil reais em dinheiro e mais dezessete mil em cheques, acabou com a prisão de quatro acusados. De acordo com o delegado do município, Inácio Rodrigues, Francisco de Assis da Costa, 59 anos; Alex Sueldo Rocha Marques, 33 anos; Francisco Jacinto de Oliveira, "Rossi"; e o autônomo residente em Mossoró, Olavo Carlos de Araújo, 29 anos, foram todos flagrados como envolvidos na ação.

A ação teve a participação das polícias militar e civil de Pau dos Ferros. Na delegacia foi explicado que havia um terceiro homem, que durante o assalto ficou esperando os dois comparsas em um veículo Vectra de cor azul, placa MXK 7260/Mossoró.

As diligências da polícia se concentraram na região até as 3h, nas proximidades da BR-405, no trecho que liga São Francisco do Oeste a Itajá. No local foi parado numa barreira policial o veículo Kadett de placa LBQ 5762/ Mossoró, de cor verde, que era dirigido pelo taxista Francisco de Assis da Costa, 59 anos , residente à rua Agrônomo Assis Reinaldo, nº.1453, bairro Liberdade I em Mossoró. No veículo existia como único passageiro Alex Sueldo Rocha Marques, 33 anos, residente à rua Filgueira Filho, nº 61, bairro Alto de São Manoel.

Diante de muitas contradições, foi verificado que no celular de Alex havia uma ligação recebida vinte minutos antes (2h30 da madrugada), de uma pessoa identificada como "Cabeludo". Dando continuidade à operação, quatro policiais entraram no Kadett e seguiram cinco quilômetros à frente até ouvirem um assobio e pararam. No local saiu um homem do mato, com um revólver na mão e se dirigiu ao carro. Eles reagiram atirando, obrigando os policiais a revidarem.

O acusado foi ferido, mas conseguiu escapar por dentro do mato. Em um sítio a polícia localizou Olavo Carlos de Araújo, 29 anos, autônomo, residente no bairro Santo Sumaré, em Mossoró. Ele informou que Alex realmente tinha como responsabilidade resgatar o grupo, como também seria o mentor do assalto. Minutos depois, o homem baleado, que se tratava de Francisco Jacinto de Oliveira, "Rossi", foi preso em um orelhão na cidade de São Francisco do Oeste.

O próprio acusado informou que estava no local da troca de tiros, e lá a polícia encontrou o revólver calibre 38. O quinto participante, Cabeludo, ainda não foi preso.
Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário