Bancos adiantam relógio em uma hora

Começou no último sábado (13) à meia-noite o horário de verão. Como os relógios das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste foram adiantados em uma hora, as agências bancárias do Rio Grande do Norte funcionarão das 9h às 15h, conforme definição da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).
Para assegurar o funcionamento do serviço de compensação, os expedientes nos bancos serão adaptados à medida que contribui para a redução no consumo de energia.Em conseqüência da sua proximidade com a linha do equador, o Nordeste ficou mais uma vez de fora do esquema, que se estenderá por 126 dias.
De acordo com o Ministério de Minas e Energia, nesse período do ano, a demanda por energia apresenta um aumento significativo, em virtude do calor e do crescimento da produção industrial para o Natal. Uma redução de 5% nesse consumo é esperada pelo governo federal.Apesar dos horários de funcionamento das instituições vinculadas ao Governo do Estado não terem sido alterados, as agências instaladas nos prédios do executivo estadual também sofrerão mudanças quanto à realização dos seus serviços.
Estatais como a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e o Departamento de Polícia Federal fazem parte da lista dos órgãos que abrirão as portas mais cedo.Essa é a 37ª vez que o horário de verão é adotado no Brasil. Até o dia 16 de fevereiro, além dos novos horários de funcionamento, os norte-riograndenses ainda terão que se acostumar com a programação das emissoras de televisão, que também adiantaram seus relógios, exibindo suas novelas e programas uma hora mais cedo.
Fonte: Jornal Correio da Tarde

1 comentário:

  1. Olá trata-se a 3ª vez que li o teu espaço online e adorei muito!Espectacular Projecto!
    Adeus

    ResponderEliminar