Taboleiro Grande registra novos tremores de terra

MÁRCIO COSTA
Editor do Regional - Jornal O Mossoroense

TABOLEIRO GRANDE - Após o susto ocorrido na manhã da última quinta-feira em Taboleiro Grande, a cidade continua a registrar tremores de terra de menor intensidade.

Após a chegada dos técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) os estudos foram intensificados, o que levou a confirmação de que o município registra abalos sísmicos com freqüência, reforçando a opinião de populares.

Com o objetivo de ampliar o monitoramento da área, a UFRN encaminhou no dia de ontem a instalação de mais um sismógrafo. O aparelho instalado no sítio Orós registrou na manhã de ontem um tremor da ordem de 1.0 na escala Richter que vai até 9.

Segundo o técnico da UFRN, Eduardo Alexandre Menezes, o movimento das rochas que encontram-se em processo de acomodação estão gerando os abalos que são registrados em menor intensidade desde a década de 1990. Desde a última quinta-feira, a cidade oestana foi alvo de 6 abalos sísmicos, sendo que 3 foram sentidos pela população e os demais de menor intensidade foram perceptíveis apenas aos sismógrafos instalados na região.

O técnico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) confirma que o tremor registrado na manhã da última quinta-feira em Taboleiro Grande foi da ordem de 3,1 na escala Richter.

Eduardo Alexandre destaca que não é possível prever novos tremores de grande intensidade, mas não descarta esta possibilidade, alertando à população para que em caso de emergência recorra a ações de segurança como se proteger embaixo de mesas, debaixo de portais ou mesmo sair para a rua.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário