Quem tem pressa se alimenta mal

Quem tem pressa come mal. Hoje em dia é comum as ocupações da chamada "vida moderna" atrapalharem as refeições. Muitos se alimentam mal com a justificativa que falta tempo para realizar refeições porque priorizam os compromissos profissionais.
De acordo com os nutricionistas, uma alimentação equilibrada é essencial para a qualidade de vida. É necessário que as pessoas se alimentem a cada três horas por meio de refeições balanceadas. O corpo necessita das vitaminas presentes nos alimentos.
Os nutricionistas enfatizam que uma alimentação inadequada traz sérios danos à saúde. Como exemplo cita a inserção de alimentos industrializados no cardápio. Esse tipo de produto costuma possuir muito sódio, corantes e conservantes que podem comprometer a saúde.
Segundo os especialistas, comer bem significa se alimentar com equilíbrio. Para isso é necessário ingerir diariamente dez copos de água, quatro a cinco frutas, mastigar bem, ter horário para as refeições principais (café, almoço e jantar) e sempre priorizar alimentos naturais.
A dica para quem não "tem tempo" ou não encontra um lugar adequado onde realizar as refeições é preparar o alimento em casa e levar consigo. O importante é não ficar sem se alimentar bem.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário