Jovens participam cada vez mais de grupos religiosos

Hoje se comemora o Dia Nacional da Juventude. Ele é celebrado em todo o Brasil como um evento de massa, com caráter religioso, envolvendo jovens em torno de uma temática para a caminhada da evangelização de juventude do País.
Por corresponder ao início da adolescência, a juventude caracteriza-se por transformações biológicas, psicológicas e sociais. Na maioria das vezes é definida como um tempo de liberdade, prazer e de comportamentos exóticos.
No entanto, a juventude envolve as dificuldades das descobertas e o confronto com os limites do contexto familiar e social. Na atualidade é comum associá-la à violência, drogas, irresponsabilidades.
Entretanto, muitos caminhos podem afastar os jovens desses problemas sociais, o ingresso em alguma religião é uma forma de amenizar esses conflitos, uma vez que a religião impõe limites e ajuda o jovem a encontrar o seu rumo através do caminho da fé.
A principal diferença entre jovem que participa de algum grupo religioso está na forma como esse jovem tem de encarar o mundo. Todas as suas ações são realizadas e voltadas à vontade de Deus. Por isso, festas, drogas, atos violentos são ações que não fazem parte da vida desse jovem, que entrega a sua vida na fé cristã.
iante das diversidades socioeconômicas e culturais, cada jovem busca encontrar um perfil do grupo com que atua, assim descobrindo suas necessidades e expectativas em relação à vida adulta.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário