Dicas de Segurança para o ORKUT

Há certas coisas que fazemos todos os dias para proteger nossa privacidade: trancar a porta de casa e do carro quando saímos, não revelar a senha do banco ou não aceitar carona de estranhos - hábitos corriqueiros para a maioria. Da mesma forma, há certas coisas que devemos fazer para manter nossa segurança na internet. Resumimos as principais dicas de segurança no orkut assim: sigilo total e não aos scripts. Pode parecer óbvio, mas nunca é demais lembrar:

1. Sigilo total: mantenha em sigilo seu nome de usuário, sua senha e suas informações pessoais e altere sua senha regularmente. Apenas digite seu login e senha da Conta do Google no orkut.com ou em outros sites pertencentes ao Google. Nunca selecione a opção "salvar as minhas informações neste computador" se outras pessoas utilizam o mesmo computador que você.

2. Não aos scripts: nunca cole um URL ou um script em seu navegador enquanto estiver logado no orkut.com , independentemente do que estiver sendo prometido. Não clique em links de emails que dizem ser do orkut ou do Gmail. Execute verificação de vírus, spyware e adware em seu computador regularmente.

Se você quiser saber mais sobre a sua segurança no orkut, dê uma olhada nas dicas da Central de Ajuda do orkut. Você tem uma pergunta sobre segurança que não está respondida no nosso site? Faça sua pergunta no Grupo de Ajuda do orkut!

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário