Pau dos Ferros oficializa requerimento na busca por instalação de unidade do Cefet

A comissão encarregada pelo acompanhamento do processo de instalação do Cefet em Pau dos Ferros efetuou a entrega da documentação necessária para a implantação de uma unidade no município oestano.

A instalação da unidade, destinada a atender a toda região do alto Oeste e estados vizinhos, como Paraíba e Ceará, segue os passos graduais determinados pelo edital.

O Formulário para Apresentação de Proposta (FAP) foi enviado on-line e a documentação impressa foi protocolada dia 4 em Brasília (DF).

A comissão, responsável pela formulação da proposta de apresentação, teve a participação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), representado pela professora Maura Cavalcante, pelos professores Gilton Sampaio, Flaubert Torquato, Joseney Queiroz e Vanuza Pontes, que são integrantes do Núcleo de Desenvolvimento Sustentável e Pesquisas (Nudesp) e de outras instituições como o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte), através da Professora Aldacéia Oliveira, XV Dired, pelas professoras Aparecida Vieira e Conceição Nobre.

O município esteve representado pelo prefeito Leonardo Rêgo, Genilda Aquino (secretária de Educação), Clécida Bessa, Raquel Raulino, assessores Mazinho Capote e Matheus Ricelly.

Além de Pau dos Ferros (que doou uma área de 21.820m² como contrapartida obrigatória e cedeu quatro servidores), outros municípios participam do projeto, tais como: Francisco Dantas, Rafael Fernandes, Major Sales, José da Penha, Portalegre, Tabuleiro Grande, Tenente Ananias, Umarizal, Riacho da Cruz e Serrinha dos Pintos.

De forma paralela, empresas como a Engel, Glical, Eletroaires e o grupo Raimundo Rêgo doaram material de construção. A Recorel e a CDL doaram, respectivamente, um computador e uma impressora.

Para formatação da proposta, foram realizadas várias reuniões e uma audiência pública (que aconteceu na Câmara Municipal), presidida pela deputada federal Fátima Bezerra (PT), bem como debates foram promovidos no âmbito de Pau dos Ferros e englobando todo a região.

Fonte: O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário