Polícia age rápido e desarticula plano de assalto em Pau dos Ferros

Agentes da Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRPC), com sede na cidade de Pau dos Ferros, sob o comando do bacharel Inácio Rodrigues de Lima Neto, atendendo ao cumprimento de um mandado de prisão expedido pelos juízes das comarcas de Jucurutu e Caicó, se anteciparam à execução de um assalto que estava sendo planejado, contra um comércio atacadista local e prenderam, às 17h30 de quinta-feira (26/4/07), Nelson Gregório Costa Júnior, 25 anos. Ele estava morando em uma casa no conjunto Manoel Deodato, acompanhado de Válber da Silva Viana. Este conseguiu escapar, mas, ainda no mesmo dia, foi capturado na cidade de Riacho da Cruz.

De acordo com o bacharel Inácio Rodrigues, os dois homens são muito procurados na região do Seridó, onde são acusados de uma série de assaltos à mão armada. Em poder de Nelson Gregório, foi encontrada uma moto Honda Titan, ano 2007, tomada na semana passada entre os municípios de Cruzeta e Caicó.

Ainda na quinta-feira, a ação policial que contou com o apoio da Polícia Militar, na cidade de Portalegre, foi presa a dona-de-casa Kesi Regina da Silva, mulher de Válber da Silva. Na casa dela, foi encontrada uma pistola 9mm, de fabricação israelense. Essa ação foi coordenada pelo sargento Azevedo, comandante do destacamento policial militar do município serrano. Ele também foi o responsável por localizar e prender o marido dela na cidade de Riacho da Cruz.

A presença dos dois homens e a mulher, que fazem parte de um grupo bastante temido pela população seridoense, foi descoberta pelo serviço de inteligência da Polícia Militar, que também descobriu o plano para execução de um assalto que renderia muito dinheiro.

Em virtude das três pessoas passarem a ser alvos da polícia seridoense, eles teriam decidido mudar de localização e haviam se estabelecido nas cidades de Portalegre e Pau dos Ferros. Detidos no presídio regional da cidade, a transferência do trio para a sede das comarcas de onde partiram os mandados judiciais está prevista para as próximas horas.
“Importante salientar que a policia, diga-se o Serviço de Inteligência, agiu rápido e atuando conjuntamente com nossa equipe, conseguimos impedir que um clima de instabilidade pudesse vir a se instalar não só em Pau dos Ferros, mas também nas cidades circunvizinhas”, disse Inácio Rodrigues.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário