Prefeito visita o terreno da praça de eventos


O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, visitou nesta última quarta-feira (24), o terreno, onde será construída a futura praça de eventos do município. Um antigo sonho de toda a população, um local para a realização de grandes eventos, com maior capacidade de público, obra essa, fruto de um convênio entre a prefeitura de Pau dos Ferros e o Ministério do Turismo.
Mais conhecida por ser uma lagoa, a área onde será construída a praça de eventos na realidade acumulava lama, proveniente do despejo de esgotos residenciais, como também, era jogado o lixo e muitos animais mortos, proliferando-se assim, muitos mosquitos, causando doenças, tornando um ambiente desagradável.
A fase inicial do projeto já está em andamento, onde, com a Secretaria Municipal de Obras, está sendo desenvolvida a parte de limpeza do terreno, que posteriormente será feito o nivelamento necessário para uma segunda topografia para servir de subsídio que será dado à equipe de engenheiros que estão desenvolvendo o projeto.
A estimativa é que o local tenha uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados, onde acomodará um público de até 45 mil pessoas, mais que o dobro, se comparado ao tamanho e capacidade do largo da cultura, onde atualmente são realizados os eventos de grande porte do município, possibilitando dessa forma, acomodar não só eventos do município, como também, no âmbito regional, transformando-a em uma praça regional.
No projeto também está previsto a continuação de mais duas ruas nos arredores da praça, com a realização do trabalho de pavimentação dessas vias, melhorando ainda mais o tráfego de veículos e dos pedestres. Para o Prefeito Leonardo Rêgo, essa é uma obra emblemática dentro do município, e que, com certeza entrará na história da cidade de Pau dos Ferros.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário