Paróquia abre inscrições da Caminhada com Maria entre Portalegre e Pau dos Ferros

A VII Caminhada com Maria, realizada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, será realizada no dia 7 de dezembro, com saída em Portalegre a partir das 21h30

Realizada há seis anos, com o objetivo de incentivar o turismo religioso na região do Alto oeste Potiguar, a Caminhada com Maria chega a sua 7ª edição dentro das comemorações dos 250 anos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Pau dos Ferros.
"A idéia é consolidar a caminhada, que é religiosa e turística, fortalecendo e divulgando cada vez mais o ecoturismo e a fé da nossa região", disse Cléber Marinho, um dos organizadores da caminhada.
A caminhada com Maria tem saída marcada para as 21:30h do dia 07 de dezembro da cidade de Portalegre com destino a Pau dos Ferros.
As inscrições estão abertas desde o dia 09 de outubro e transcorrerão até o dia 15 de novembro no valor de R$10,00 (valor referente à camiseta e apoio).
As Inscrições poderão ser feitas no Centro de Formação Pastoral (Salão Pastoral) em Pau dos Ferros; na Igreja do município de Francisco Dantas e na Casa Paroquial em Portalegre, nos horários de 07h às 11h e das 14h às 17:30h de segunda a sábado.
Para a caminhada, está sendo montada uma grande estrutura de apoio aos turistas e fiéis como viatura para a escolta policial, ambulância com equipe pronta para qualquer eventualidade, carro de apoio com distribuição de água em pontos estratégicos e transporte assegurado Portalegre/Francisco Dantas/Pau dos Ferros e Pau dos Ferros/Francisco Dantas/Portalegre.
Após a saída às 21:30h da Matriz de Portalegre, a peregrinação em homenagem a Nossa Senhora da Conceição terá sua primeira parada em Francisco Dantas, onde acontecerá um lanche e um momento de oração na Igreja da cidade.
Em seguida a próxima parada já será em Pau dos Ferros, no bairro do São Geraldo, onde fiéis que não foram à caminhada irão se encontrar com os peregrinos e após mais um lanche se deslocarão em uma grande procissão até a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde serão recebidos pelo Pe. Francisco das Chagas.
Outras peregrinações espelharam os organizadores para homenagear Maria, como a caminhada Caicó/Acari em homenagem a Sant'ana.
Os organizadores estão com a expectativa que cerca de 350 caminhantes irão prestar essa homenagem a Nossa Senhora da Conceição no seu dia. Um número que só vem crescendo em cada edição da caminhada, já que na primeira edição apenas 14 caminhantes fizeram o trajeto.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário