UERN E POLÍCIA MILITAR (CPRE) ORGANIZAM BLITZ EDUCATIVA


O desfecho da “SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO” contará com realização de blitz educativa organizada pelo grupo de estagiários do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Campus Pau dos Ferros. 

O referido evento parte das atividades da disciplina Estágio Supervisionado III, coordenado pela professora e chefe do departamento de Educação da UERN/CAMEAM, Sheyla Maria Fontenele Macedo, será realizado em conjunto com a Polícia Militar (CPRE), tendo a frente o Major QOPM, Comandante do 4º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, João Sérgio de Oliveira Fagundes, e o 2º Tenente QOPM, Comandante do 1º Grupo do 4º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, José Luciano da Silva Cruz. A ação educativa que também conta com apoio da Autoescola CECAP e acontece hoje, dia 25.

A mobilização acontecerá na Avenida da Independência, em frente ao banco do Brasil, na cidade de Pau dos Ferros, e abordará o tema Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida. Em que os estagiários George Mesquita, Nilza Clécia, Socorro Rêgo, Mirna Batista, Rosineide Costa, Antonia Vaneça, Angelica Almeida, Eliacy Aquino e Antônio Gilson, desenvolverão o projeto “Educação para a cidadania no trânsito” fazendo abordagem por meio de panfletos e diálogos com os motoristas, mas tomando como sujeito principal da ação educativa, os motociclistas.

Na cidade de Pau dos Ferros, o respectivo grupo de alunos (as) realizou aula de campo em que detectaram as seguintes infrações de trânsito como mais comuns: uso indevido do espaço público para estacionamentos, motociclistas sem utilizar equipamentos de segurança, motoristas sem cinto de segurança e pedestre que se lançam às ruas mesmo a distância de 2 metros das poucas faixas de pedestre que hoje o município dispõe.

No dia da blitz, o grupo de estagiários também realizará uma pequena pesquisa de campo, a fim de identificar quais infrações de trânsito mais cometidas e, ainda, averiguar as expectativas dos cidadãos “pauferrenses’ para um trânsito humanizado.


0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário