Revista valoriza história do povo nordestino

Valorizar a história e os costumes do povo nordestino. Esse é o objetivo de um grupo de jovens pernambucanos que partiu para o desafio de criar uma editora, a Velino, para dar vida a um sonho, uma publicação que permita a popularização da nossa história.

A revista "Revivendo a História" surge com uma proposta diferenciada: democratizar a história do povo nordestino, através de uma linguagem acessível e despretensiosa, munindo os leitores de informações pouco conhecidas, mas imensamente ricas e curiosas.

Idealizada pelo escritor Arquiles Petrus, a historiadora Savana Santos e o designer Jaymisson Souza, a Editora Velino traz a primeira edição da revista em janeiro de 2010, fazendo-a circular inicialmente em 4 estados: Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A primeira edição terá como tema de capa "A Imprensa no Interior Nordestino", que contará a historia dos principais jornais centenários do interior, fundado por grandes idealizadores que transformaram uma época, incluindo o centenário O Mossoroense.

O número 1 da revista "Revivendo a História" trará também artigos de assuntos diversos como, por exemplo, "Historia e Cultura Indígenas no Currículo Escolar", do Prof. Dr. Edson Silva (UFPE), "Tabocas: O precursor da Independência" do Prof. Tadeu Prado - especialista em História de Pernambuco e "Ética, Violência e História", do ilustre Prof. Dr. Michel Zaidan, Doutor em Ciências Políticas e Docente da UFPE. Além de outros textos sobre a historia de nosso Nordeste, costumes e crenças.

PARTICIPE TAMBÉM

Com o objetivo de contar com a participação de colaboradores de toda a região Nordeste, os responsáveis pela Editora Velino lançaram um edital convocando escritores, professores, pesquisadores, historiadores ou interessados na publicação de artigos na revista "Revivendo a História", a enviar artigos com conteúdo Histórico. O prazo de recebimento para a primeira edição é dia 12 de dezembro.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS

1 - Os artigos deverão estar digitados em Microsoft Word, em fonte Times New Roman, tamanho 12 e ter no mínimo 1 lauda e máximo 3 laudas.

2 - Não há restrição de assunto/tema, contudo todos os artigos deverão tratar da História do Povo Nordestino, podendo o assunto ser referente a uma cidade especifica ou não.

3 - Os artigos deverão ser enviados via internet, em anexo, para o Email:

redacao@editoravelino.com.br, no Assunto colocar "ARTIGO PARA REVISTA REVIVENDO A HISTORIA".

4 - Os artigos deverão ser de própria autoria; na necessidade de citações, informar seguindo as Regras da ABNT. Em caso de plágio, o infrator se responsabilizará pelo ato e responderá judicialmente pelo mesmo.

5 - Ao enviar os Artigos, o autor deverá colocar no corpo do email: Nome Completo e Telefone para Contato.

6 - Os artigos serão analisados pelo nosso Conselho Editorial, composto por Escritores, Pesquisadores e Historiadores.

7 - Os autores dos Artigos aprovados serão comunicados via email e/ou telefone, sendo convidado a assinar o Termo de Autoria e de Autorização de Publicação, no escritório da Editora Velino, em Recife; em caso de autores de outras cidades, os mesmos receberão os referidos termos via correios para a devida autorização.

8 - Os autores com artigos aprovados receberão 20 exemplares da Revista Revivendo a História, a titulo de Direito Autoral.

FONTE: JORNAL O MOSSOROENSE

Fique Por Dentro

@ - Com o tema "Maria, ternura de Deus para um povo escolhido", começa hoje a tradicional festa da padroeira de Pau dos Ferros, Nossa Senhora da Conceição, prosseguindo até o dia 8 de dezembro. Hoje, às 8h, missa dos feirantes na Praça Monsenhor Caminha, e às 19h, instalação da festa, com a celebração eucarística e hasteamento das bandeiras no largo da Igreja Matriz. Tudo sob a coordenação do padre Francisco das Chagas Neto, que conclama a todos os paroquianos a participar da festa 2009. Vamos celebrar esse tempo de graça em nossa vida. (Fonte: Lisboa Batista – Jornal Defato)

@ - O Rio Grande do Norte conseguiu a liberação de R$ 400 milhões para a Copa do Mundo de 2014. Os recursos serão aplicados em obras como a duplicação da avenida Mor Gouveia complexo viário na altura da Urbana, com a construção de túneis e viadutos, a ligação da Via Costeira com a avenida Engenheiro Roberto Freire, com a eliminação da rótula existente e construção de elevados, entre outros complexos viários, como a construção de um viaduto integrando as avenidas Ayrton Senna e Roberto Freira, na Zona Sul da capital

@ - Os amigos organizadores do UmarizalFest já definiram as atrações para o evento em 2010. Após diversas análises, a micareta umarizalense, que será realizada novamente em maio, contará com a presença de três grandes atrações: Babado Novo, Chicabana e Inala. A comissão já caiu em campo na divulgação do evento que como sempre irá repetir o sucesso das outras edições.

@ - No próximo dia 30, a primeira-dama do país, Marisa Letícia Lula da Silva, cumprirá agenda na capital potiguar. Dona Marisa participará da solenidade de formatura dos 30 alunos natalenses do Programa ViraVida. Os alunos das duas turmas dos cursos de desenhista de moda e cabeleireiro e maquiador tiveram 1.161 e 830 horas/aula, respectivamente e receberão os diplomas das mãos da primeira-dama brasileira.

@ - Diariamente, com a aproximação do Natal, crianças carentes de toda a cidade escrevem cartas dedicadas ao Papai Noel e entregam na agência dos Correios. Acreditando que serão ressarcidas, muitas delas pedem alguns bens materiais com valores pequenos, mas que possuem grandes significados, como roupas, brinquedos e material escolar. Qualquer interessado em "adotar" uma carta, basta ir aos Correios e procurar o atendimento. Faça uma criança sorrir neste Natal.

@ - Pau dos Ferros vai receber o Projeto "Justiça na praça", programa social desenvolvido pelo Tribunal de Justiça - Núcleo de justiça em parceria com o município. Disponibilizará ações de forma gratuita à população. Será na Praça de Eventos no dia 12 de dezembro. Avante e sucesso.

Concurso do Dnocs inscreve 22 mil candidatos

As inscrições para o concurso do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), encerradas no último dia 19, apresentaram 22.358 pessoas inscritas, sendo 1.310 para administrador, 324 para contador, 169 para economista, 318 para engenheiro, 19.306 para agente administrativo e 931 inscrições isentas de taxa de pagamento.

Estes números podem sofrer alterações, segundo a organização responsável pelo concurso: a Fundação Carlos Chagas.

O concurso oferece 82 vagas permanentes, assim distribuídas: cinco para economista, seis para engenheiro civil, cinco para contador, 30 para administrador e 36 para agente administrativo.

A prova deverá ser realizada no dia 17 de janeiro de 2010, na cidade de Fortaleza (CE), onde se situa a sede do Dnocs.

Segundo o coordenador de Recursos Humanos do Departamento, Marley Cisne, o concurso para 15 vagas temporárias de engenheiros se encontra com o edital em fase final de elaboração visando a publicação no Diário Oficial da União.

Os aprovados serão contratados pelo período de 12 meses, renovável por mais quatro anos, podendo a data das provas ser a mesma do concurso para permanentes.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Estudantes de Luís Gomes visitaram a redação do jornal O Mossoroense

Estudantes do Colégio Municipal Padre Oswaldo, do município de Luís Gomes, visitaram ontem, 27, a redação do jornal O Mossoroense para conhecer o funcionamento do periódico. O centenário servirá de inspiração para a confecção de um jornal escolar que circulará na referida cidade.

Os visitantes foram recepcionados pelo editor de Política do O Mossoroense, jornalista Bruno Barreto. O profissional explicou aos estudantes todo o procedimento utilizado para a produção do jornal, desde a sugestão de pauta até o processo de impressão.

Os alunos observavam atentamente a todas as explanações do jornalista, faziam perguntas e externavam o interesse e a satisfação de conhecerem de perto a rotina de uma redação. "A visita possibilitou a eles (estudantes) terem uma maior noção de como se produz um jornal na prática", afirma a professora Ana Maria Limão.

A professora diz que o trabalho de elaboração de um jornal no colégio é uma forma de incentivar o aprendizado dos alunos, uma vez que envolve todos os gêneros textuais, além de estimular a leitura. Ela destaca que a iniciativa é uma atividade interdisciplinar.

Ana Maria Limão disse que o jornal O Mossoroense foi escolhido devido a qualidade do jornal. "Sempre utilizamos as matérias publicadas neste jornal para pautar as discussões em sala de aula. O jornal é atual, tem matérias interessantes e credibilidade. Por isso nos espelhamos nele para os alunos aprenderem a fazer um jornal", declara a professora.

O periódico que será elaborado pelos alunos da cidade de Luís Gomes terá matérias e entrevistas sobre o trabalho dos poetas na cidade local. O jornal confeccionado pelos alunos terá circulação na escola e em toda a comunidade.

Fonte: Jornal O Mossoroense

O Cantor Tomate lança a música "Parará" que vai ser sucesso no Jegue Folia 2010


PARARÁ! Essa é a nova música de trabalho do cantor Tomate. E se depender da empolgação do cantor, sua aposta para o verão "já pegou". O micareteiro lançou o novo hit no twitter e, na mesma tarde, foi disseminado pelos fãs para todo Brasil.

Composta por Tomate em parceria com Diego Nascimento, a canção de ritmo contagiante promete fazer sucesso e entrar para a lista das mais pedidas do Carnaval. O lançamento oficial da nova música do elétrico cantor nas rádios de todo o país foi na quinta-feira, dia 26.

Animado com a repercussão da música na internet, ele brincou no twitter: "Ninguém vai me ‘PARARÁ neste JEGUEFOLIA 2010, vai grudar que nem cola maluca!".

Baixe já o novo sucesso do verão -> http://www.tomateonline.com.br/parara/

Confira a letra da música:

PARARÁ!

(Tomate e Diego Nascimento)

Parará, Parararara, Pararara, Para Papa!
Parará, Parararara, Pararará, Para Papa!

Ei, vou te mostrar o meu poder.
E você vai pirar, enlouquecer
Desejar o meu amor

Sei, preciso ouvir dizer que sim
Sei que nunca vai mentir para mim
O seu olhar já revelou

Te levar pra dar uma volta no meu mundo
Desvendar os sentimentos mais profundos
Nessa onda, se quiser, pode pedir
Im so good!

Vai amor, me faz sentir tudo de novo
Me dá um beijo bem gostoso
Só teu sabor me satisfaz

Vai amor, invade o meu corpo
Tem que ser agora, vê se não demora
Eu vou te amar

(Sai do chão)
Parará, Parararara, Pararara, Para Papa!
Parará, Parararara, Pararará, Para Papa!


Tomate vai agitar o Jegue Folia no dia 08 de Janeiro, e o evento prossegue no dia 09 com Cheiro de Amor e no dia 10 com Banda Inala.

Atleta potiguar disputa Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística

A partir de hoje, a atleta potiguar Ana Cláudia Silva participa da última competição oficial de ginástica artística do ano. Ela representará o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro da modalidade, que será disputado em Porto Alegre-RS, até domingo. Mesmo acostumada a competições internacionais, incluindo até as Olimpíadas, Ana sabe que o Campeonato Brasileiro é um evento importante, pois é neste evento que a comissão técnica da seleção nacional analisa as atletas através das disputas entre elas. Este ano, ginastas renomadas como Jade Barbosa e Daniele Hipólito perderam espaço na seleção, daí essas atletas procuram se recuperar competindo contra outras selecionáveis.

"É no Campeonato Brasileiro que se define muita coisa. A comissão técnica vê quem são as atletas que merecem representar o país na temporada seguinte, pois é o único torneio onde todas as ginastas da seleção se enfrentam. Quem perdeu espaço tenta se recuperar nesta competição e quem está representando o país procura manter-se no topo", comentou Ana Cláudia Silva. A atleta sabe que a responsabilidade para ela vencer a competição nacional é grande, pois foi a potiguar quem conseguiu o melhor resultado da seleção brasileira de ginástica artística neste ano. Ela ficou em segundo lugar em uma etapa da Copa do Mundo, no mês de abril. Daí, todas as atletas buscarão notas melhores do que a dela.

"A responsabilidade para mim é grande, pois venho de duas finais olímpicas e ainda fiz uma boa participação na Copa do Mundo. Além disso, conquistei quatro medalhas no Sul-Americano logo que voltei. É uma responsabilidade que adquiri por causa da minha experiência. Mesmo assim, não me sinto favorita, pois o nível das atletas brasileiras é equiparado", ressaltou. Algo que motiva bastante a atleta olímpica no Campeonato Brasileiro é o fato de haver uma maior referência aos estados que cada ginasta nasceu nesta competição, pois ela é habituada a ser lembrada por ser brasileira, já que disputa vários eventos internacionais, e neste campeonato a referência é ‘a atleta potiguar Ana Cláudia Silva’, quando sobe ao pódio. Ela, porém, sabe que ainda não é tão reconhecida no Rio Grande do Norte.

Mesmo tendo saído de Natal muito cedo, Ana diz que tem uma ligação muito forte com a cidade. “O sangue potiguar corre nas minhas veias e tenho muito orgulho de ser uma das atletas que fazem o Rio Grande do Norte ser divulgado, assim como é o Gleison Tibau, o Vicente Lenílson e tantos outros. Infelizmente, os atletas de ponta têm que sair para serem reconhecidos, pois os investimentos para o esporte são escassos no meu Estado. Eu mesmo sou um exemplo vivo desse descaso, pois tive que sair de Natal para crescer no esporte e também nunca recebi um patrocínio de uma empresa potiguar. Para competir em eventos importantes no mundo inteiro, minhas economias são bem apertadas", declarou.

Apesar de não conseguir atrair investidores locais, ela lembra que o retorno que proporcionaria aos patrocinadores seria muito grande "Os eventos que participo são transmitidos em emissoras do mundo inteiro e o retorno seria muito grande para os patrocinadores, tentei mostrar isso para alguns empresários do Rio Grande do Norte, mas até agora não tive muito sucesso. O pessoal ainda não abraçou os esportes olímpicos", lamentou Ana Cláudia Silva, lembrando que a única ocasião em que foi reconhecida no Rio Grande do Norte foi no ano passado, quando recebeu uma homenagem da governadora do Estado, após participar de duas finais dos Jogos Olímpicos.

(Fonte: Carlos Guerra Júnior - Assessoria de Imprensa).

Minha coluna de hoje no Jornal O Mossoroense


"O prudente aproveita a sua experiência. O sábio aproveita a experiência dos outros." John Collins

VAQUEJADA - A Prefeitura Municipal de São Miguel dá início ao calendário de eventos do mês de dezembro com a realização de uma grande vaquejada no Parque Hezíquio Fernandes nos dias 11,12 e 13 de dezembro. A Prefeitura está organizando um grande complexo para reunir vaqueiros e forrozeiros de plantão e para isso prepara uma infraestrutura adequada no Parque de Vaquejadas que contará também com o Pátio do Forró, além da Praça de Eventos adequada para grande público. A dupla Os Nonatos e Cesão do Forró farão show na sexta-feira, dia 11, no Pátio do Forró. Dia 12, na Praça de Eventos, tem Forró das Antigas com Rita de Cássia e Forró Cavalo de Pau e no domingo, dia 13, de volta ao Pátio do Forró a festa fica por conta de Anízio Júnior e Forró Pé de Serra.

CENTRAL DO CIDADÃO - No último dia 19 a Central do Cidadão de Pau dos Ferros completou 4 anos de funcionamento, oferecendo aos cidadãos um atendimento de qualidade; procurando sempre respeitar os seus direitos, com agilidade e profissionalismo. Os funcionários vão comemorar o aniversário e já aproveitam para a confraternização de fim de ano, no próximo sábado, na churrascaria "O rei do gado". Atualmente existem em funcionamento na Central, 18 órgãos: Idema, Caern, DRT, CPF, TRE, Sine, Semut, Itep, Junta Militar, Junta Médica (estadual), Banco Cidadão (Nossa Agência), Foto, Xérox, Procon, Juizado Especial, Detran, AGN e Ipern. O atendimento funciona, de terça a sexta, das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 15h. Os gerentes são Eugênio Freitas e Gizeuda Freitas.

PADROEIRA - No período de 28 deste mês a 8 de dezembro, a matriz de Nossa Senhora da Conceição, de Pau dos Ferros, vivenciará festividades alusivas à padroeira da cidade. Uma vasta programação religiosa foi elaborada para homenagear aquela que há 253 anos derrama suas bênçãos sobre a nossa terra. Na parte social todas as noites haverá atrações diversas tais como: bingos, cantinho da criança, praça de alimentação, barracas, parque de diversão e shows religiosos. À frente da festa está o padre Francisco das Chagas Neto.

PALESTRA - A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros promove amanhã para os servidores municipais uma Capacitação e Palestra de Motivação com o renomado palestrante Edivan Silva. O evento terá como objetivo capacitar os participantes para a adoção de uma nova postura como profissional e melhorias no atendimento e motivação; objetivando despertá-los para ações decisivas, trabalhar a iniciativa e a atitude pró-ativa e assim construir relações de fidelidade em todas as áreas da prestação do serviço público. Local da Palestra - Auditório do IFRN. Horário - 18h30.

FIQUE POR DENTRO

@ - Ontem foi dia de cantar parabéns e desejar felicidades para a minha linda sobrinha Ana Lívia, que completou dois aninhos de idade.

@ - A MN Imóveis, dos empresários Márcio Oliveira e Nilton Sousa, lança neste final de semana em Mossoró a segunda etapa do loteamento Tropical Ville. Motivada pelo sucesso da primeira etapa a MN não alterou os valores das parcelas para aquisição dos lotes e estará de plantão durante todo o fim de semana.

@ - O escritor Edivan Silva está com site novo. Seguindo as tendências do mercado, o novo layout é leve, moderno, com interatividade através de enquetes quinzenais e atualização diária. Confiram todas essas novidades no portal do renomado palestrante: www.edivansilva.com.br. O novo livro de Edivan Silva já está à venda na Livraria Siciliano, no Shopping Midway Mall, em Natal/RN, e West Shopping, em Mossoró/RN. Em Pau dos Ferros você encontra na Livraria Papel Carbono. Vale a pena conferir!

@ - Alunos do 9º período do curso de Administração, do campus de Pau dos Ferros, realizarão dias 2, 3 e 4 de dezembro a Semana de Estudos e Trabalhos de Administração (SETAD), e tem como tema: "A arte e os desafios do empreendedorismo". O objetivo do evento é promover a visão empreendedora entre os corpos docentes e discentes da instituição e disseminar a mesma entre os empresários da região.

@ - Já estão à venda as canecas do Festival de Cerveja "Vamos secar tudo" que será realizado no dia 5 de dezembro, na AABB de Pau dos Ferros, com animação de Gilson e Mania de Pagodear e com direito há quatro horas de Skol free. As canecas para curtir o evento podem ser adquiridas ao preço de 25 reais, dividido em duas vezes no carnê nos seguintes pontos de venda: Luciano Ótica, Farmácia Cruz Vermelha, Val Cabelos e CD Play Eletro. O festival terá início às 17 horas.

Instituto abre inscrições para cursos técnicos integrados e subsequentes

Estão abertas desde segunda-feira, 23, as inscrições para seleções de cursos técnicos integrados e subsequentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Para o Campus de Pau dos Ferros, serão oferecidas vagas para os cursos Técnico em Alimento e em Informatica.

Segundo informações da diretoria de graduação, os estudantes que optarem pelos cursos técnicos integrados cursarão o ensino médio junto com o técnico no período máximo de quatro anos. Já os candidatos à modalidade de cursos subsequentes devem ter concluído o ensino médio para realizar a formação técnica em até dois anos.

As inscrições para os cursos podem ser feitas até o dia 4 de dezembro, no site da instituição (www.ifrn.edu.br), ou ainda no próprio Campus para quem não tem acesso à internet. O valor da inscrição é o mesmo para todas as modalidades, R$ 20. As provas para os candidatos inscritos serão aplicadas no dia 20 de dezembro, no Campus do IFRN.

Os estudantes aprovados nesse processo seletivo ingressarão no instituto a partir do semestre 2010.1, no dia 3 de março. Para saber mais sobre as inscrições e as normas do processo seletivo, os candidatos devem ler o edital disponível no endereço eletrônico do instituto.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo


GASTRONOMIA DE PAU DOS FERROS EM CONSTANTE CRESCIMENTO

O município de Pau dos Ferros hoje se aproxima dos 30.000 habitantes e segundo pesquisa recente, um dos cinco melhores para se viver do estado. Além de ser não só a cidade mais importante do alto oeste é também uma das dez mais importantes cidades do estado, “no mínimo”. Como em outros segmentos do município, a gastronomia tem se destacado cada dia mais. Um bom exemplo disto é a quantidade de restaurantes, lanchonetes, dentre outros que tem aparecido na nossa cidade. Lembro-me bem que há alguns anos atrás, não tínhamos praticamente opções nessa área, além de carne assada e pizza. Hoje temos aqui uma variedade cada vez maior de opções gastronômicas. O Xina Mania com um vasto cardápio da comida oriental e que segundo seu proprietário me informou começará a servir comida japonesa (sushi, sashimi...) alguns dias da semana. Temos também a churrascaria O Rei do Gado, com mais de vinte tipos de carnes no rodízio, sem contar com as pizzas à noite. O Barra Vento é referência para toda região com um cardápio que não deixa a desejar de restaurantes da capital e uma comida excelente. Da mesma forma a Pizzaria Água na Boca, pioneira e com cardápio e estrutura de dar inveja a muito concorrente. Sem falar na infinidade de outros informais que existem aqui, cada um com sua inovação como o Pastel na Telha, o sanduíche com molho de cebola, o bom e velho arroz de leite com carne assada. Temos ainda ótimas padarias elogiadas por todos que por aqui passam. Não podemos esquecer dos buffets tradicionais como o de Kandice e muitos outros. Realmente temos hoje uma situação bem mais confortável em relação há anos atrás e o melhor é que os investimentos na área continuam. Já fui procurado por vários empresários querendo instalar novos estabelecimentos na cidade, é o caso do amigo Cleanto Bezerra da Eventos e Cia, responsável pelo Carnapau. Já tem um tempo que estou acompanhando o seu projeto de abrir um bar diferenciado na cidade. O bar terá espaço climatizado, TVs de plasma, um bom cardápio e atendimento. Tudo com a assinatura do Chef de cozinha Arthur Coelho, que é um dos principais nomes da Gastronomia nacional. Arthur vem somar com a proposta do bar, que é de trazer algo completamente diferente e de qualidade, com preços acessíveis a realidade da nossa região. Tenho certeza que será sucesso, pois o mesmo está indo buscar o que existe de melhor nesta área e adaptando a realidade do município, logo trarei mais informações. Realmente me sinto muito feliz por tudo que tem acontecido, não só por ser um amante da boa mesa, mas porque tenho certeza que os eventos que organizo (Festivais Gastronômicos), têm papel fundamental nesse desenvolvimento. Continuo a disposição.

SUPER CHEF

O programa Mais Você apresentado por Ana Maria Braga, que vai ao ar toda manhã de segunda à sexta, está apresentando mais uma edição do reality show Gastronômico Super Chef. Realmente muito bacana, assistam.

Apresentação de Tomate no Mossoró Mix amplia vendas do Jegue Folia 2010 em toda a região

A apresentação do cantor Tomate no Mossoró Mix 2009 acabou resultando numa influência surpreendente nas vendas do Jegue Folia 2010, carnaval fora de época da cidade de Marcelino Vieira, evento realizado em parceria com o jornal O Mossoroense.

A boa repercussão em torno da apresentação do cantor baiano, obtida a partir do evento realizado em Mossoró foi sentida e comemorada pela coordenação do evento, que se encontra empolgada com os resultados obtidos nos últimos dias.

"Quando optamos pela contratação do cantor Tomate, assumimos um risco e agora estamos colhendo os frutos da nossa decisão. As vendas cresceram de forma surpreendente", destaca Ewerton Laércio, coordenador do evento.

Segundo Ewerton, a contratação da terceira atração se dividia entre os nomes da banda baiana Chicabana, já conhecida na região, e do cantor baiano Tomate, que era apontado como uma possível revelação a partir do Mossoró Mix.

"Conhecíamos o trabalho de Tomate, sua trajetória e apostamos na segunda opção. O Jegue Folia contará com três grandes atrações, animação garantida e o sucesso remanescente das demais edições do evento", destaca o coordenador.

Nos bastidores do Mossoró Mix deste ano, o cantor Tomate falou da expectativa da participação no evento que será realizado na primeira quinzena de 2010.

"Tenho informações importantes que só ampliam a nossa expectativa. Sei que o Jegue Folia é a primeira micareta do ano em todo o país e para nós que vivemos nesta área, começar o ano com um grande evento é sem dúvida algo que nos deixa empolgados", destacou o cantor nos bastidores do Mossoró Mix.

Além de Tomate, o evento contará com as presenças de Inala, a banda das micaretas, e da banda Cheiro de Amor, uma das principais atrações do amplo histórico do evento vieirense.

O blogueiro com a radialista Adriana Isis e o cantor Tomate divulgando o JegueFolia

Ewerton Laércio e o cantor Tomate

Minha coluna de hoje no Jornal O Mossoroense

"A vida é muito curta para se perder tempo odiando alguém."

HUMOR - Durante o último fim de semana, a Pizzaria Água na Boca estava lotada. Um grande público se fez presente para acompanhar a temporada de shows dos humoristas Luana do Crato e Anderson Justos, ambos finalistas do concurso de piadas do Show do Tom. Nesses dois dias, os shows humorísticos foram bastante prestigiados pela população de Pau dos Ferros e de cidades circunvizinhas. Daqui parabenizamos Paulinho e George, por trazer eventos culturais para nossa cidade, que é carente desse tipo de evento.

COLAÇÃO DE GRAU - Agradecemos o convite da direção do Cameam para a solenidade de colação de grau das turmas concluintes 2009.1, cursos de Administração, Geografia e Educação Física, do Campus de Pau dos Ferros, que foi realizada sábado passado, no Ginásio de Esportes Vereador Milton França, no bairro Riacho do Meio. A paraninfa-geral das turmas de concluintes foi a Excelentíssima senhora profª. Wilma Maria de Faria - governadora do Estado do Rio Grande do Norte e chanceler da Uern. Daqui agradecemos ao prof. Gilton Sampaio de Souza, diretor do Cameam/Uern, pela gentileza.

PSB EM PAU DOS FERROS - O Partido Socialista Brasileiro (PSB-RN) realizou, no domingo, dia 22, o Seminário de Formação e Atualização Política da região Oeste. O evento que foi realizado na Câmara Municipal de Pau dos Ferros foi bastante prestigiado pela população e reuniu dirigentes do partido, parlamentares, lideranças locais e militantes visando à formação política e análise da conjuntura política local e nacional. Por lá registramos: o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, as deputadas Larissa Rosado e Sandra Rosado, dr. Nilton Figueiredo, Tércia Batalha, dr. Pio X, dra. Neuma Azevedo, Ismael Mendes, Najara Batalha, Núbia Batalha, Laíre Rosado, entre outros.

FIQUE POR DENTRO

@ Em tempo parabenizamos o amigo Henrique Vídeo, da cidade de São Miguel, que aniversariou no último sábado. Também o amigo dr. Breno Lobo, que apagou velinhas no domingo, dia 22. Felicidades.

@ - No sábado passado, assistindo ao show de humor na Pizzaria Água na Boca, registramos os casais: contador Juvenal Pereira/Marília Pereira, Souza Aquino/Alzir Aquino, Cleanto Bezerra/Alessandra Pascoal, Normando Mendonça/Gliciane, entre outros.

@ - Quem também estava curtindo o show de humor na pizzaria era a equipe do Supermercado Rio Grande, os irmãos Rômulo, Paulinho e Gomes.

@ - Da imprensa, no show de humor, registramos as colunistas Soraya Vieira e Meiry Oliver.

@ - O Garbos Trade Hotel, da cidade de Mossoró, vai inaugurar, às 20h, o Sushi Garbos, novo espaço que promete ser o point dos amantes de um elaborado cardápio japonês. O casal José Carlos/Beth e a assessora de imprensa Nelly Carlos receberão a imprensa e convidados para apresentar o cardápio que garantem oferecer. Agradecemos a gentileza do convite.

@ - O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, tomou posse, na quinta-feira, 19, como o mais novo integrante da Associação dos Municípios do Oeste (Amorn), presidida por seu colega Carlos José Fernandes, "Dedezinho", de Luís Gomes. Dezoito das 33 prefeituras da região são filiadas à entidade, que está lutando por uma partilha melhor do “bolo” do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Banda Bakulejo no Programa Em Cima do Trio

Ontem à noite, Ewerton Linhares e Dayvid Almeida junto com os demais integrantes da banda Bakulejo, estiveram nos estudios da Sim TV, afiliada da Rede TV aqui no Rio Grande do Norte, e agitaram o programa Em Cima do Trio que é apresentado por Priscilla Freire e Léo Da Vinci. Confira a foto:

NOVO SITA DA BANDA BAKULEJO

Cheio de leveza, alegria e boa navegabilidade, o site do Bakulejo foi construído com o objetivo de apresentar aos internautas, em todo o mundo, um pouco desta banda mossoroense que vem construindo sua história no axé music desde janeiro de 2007. No site você vai poder baixar o áudio dos shows, acompanhar a agenda, as fotos do que rola nos bastidores, conhecer os integrantes da banda, deixar o seu recado e saber as principais notícias que movimentam o dia-a-dia do grupo. Fique por dentro, comunique-se com a banda e siga a Banda Bakulejo. Acesse -> www.bakulejo.com

CLIPE

A música ‘A vida inteira’, uma composição de Ewerton Linhares e André da Mata, ganhou forma visual no primeiro clipe da Banda Bakulejo. Com a direção de Dayvid Almeida, edição de André Ramon e produção da TV Cabo Mossoró, a música, que já era sucesso nas rádios, também virou febre na internet com o grande número de acessos através do site You Tube. confira:




FIQUE POR DENTRO

@ - A atual crise financeira que afeta o mundo fará com que nove milhões de pessoas caiam em situação de pobreza na América Latina este ano, segundo o relatório Panorama Social da América Latina 2009, apresentado ontem.

@ - A Caern disponibilizou mais um telefone para o atendimento ao público através de chamadas dos usuários por telefone celular e fixo: (84) 3232-4432. Já o número 0800-840195 é para chamadas originadas só de telefone fixo. Os usuários podem comunicar a respeito de vazamentos, falta de água e necessidade de pavimentação ou dar sugestões.

@ - O Guia do Estudante - Melhores Universidades 2009 -, da Editora Abril, listou três cursos da Uern com boa avaliação no ranking nacional. O curso de Ciências Sociais conquistou 3 estrelas. Já Pedagogia e Serviço Social conquistaram 4 estrelas cada um.

4 - @ Uma pesquisa realizada na Espanha indica que o consumo diário de bebida alcoólica reduz em mais de um terço o risco de doenças cardíacas em homens. O mesmo estudo também concluiu que as mulheres não têm o mesmo benefício ao consumir bebidas.

@ - O colunista do jornal O Mossoroense no Vale do Açu, Jota Ribamar, promoverá no próximo dia 29 mais uma edição de seu tradicional "Feijão com Jota". A festa, a partir das 12h no Acquavale, em Assú, terá a animação do pagode Pura Simpatia e de Nelsinho Show. Mais informações pelo blog: www.jotaribamaremdiacomasociedade.blogspot.com

@ - A delegação de empresários ingleses que está interessada em conhecer as oportunidades de negócios e firmar parcerias com o Rio Grande do Norte para a Copa de 2014 desembarcou na tarde da última quinta-feira, no Aeroporto Internacional Augusto Severo. Composta por 15 empresários, a comitiva foi recebida pelo secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula. Do aeroporto, a comitiva seguiu direto para uma visita ao local onde será construído o Complexo Arena das Dunas.

@ - A banda de forró mais prestigiada do país, Aviões do Forró, está preparando um grande show em comemoração do seu aniversário de 7 anos. A festa será realizada no dia 19 de dezembro no Terreiro da Vila, Macaíba (RN). Para comemorar o sucesso da banda, está previsto um show de cinco horas de música. Para desfrutar desse megaevento com muito conforto e luxo, está sendo montada uma excelente estrutura de área vip, com open bar, front stage, além de uma decoração diferenciada.

@ - O Garbos Trade Hotel, da cidade de Mossoró, irá inaugurar, no próximo dia 24, o seu Sushi Garbos, novo espaço que promete ser o point dos amantes de um elaborado cardápio japonês. O casal José Carlos Rego e Beth receberão a imprensa e convidados para apresentar o cardápio que garantem oferecer. Agradecemos a gentileza do convite.

@ - A edição 2009-2012 do Selo Unicef - Município Aprovado vai contar com a participação de 165 cidades do Rio Grande do Norte. O prazo para adesão terminou no último dia 13 e o RN repetiu o feito de 2008, quando o mesmo número de prefeituras participou da certificação.

@ - O ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, morreu na última sexta-feira à noite, aos 63 ano, em decorrência de câncer disseminado no intestino. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 3 de novembro. O velório foi realizado ontem na Assembleia Legislativa de São Paulo e o enterro no Cemitério Getsêmani.

Athletica Natal 2014 será o maior camarote da história do Carnatal

A micareta completa 19 anos e traz o Camarote Athletica Natal 2014 como a grande novidade. É o maior da história dessa grande festa popular do Rio Grande do Norte. Fica localizado logo na entrada do Corredor da Folia, numa área de 3.000 metros quadrados. São aproximadamente 70 metros de frente, que equivalem a 18 camarotes, para proporcionar em primeira mão a melhor visibilidade da festa.

O espaço terá um amplo e moderno projeto estrutural que contará com bares independentes, setores de banheiros, pistas de dança, área de shows, bar, praça de alimentação, lounges e ambientes temáticos para cerca de 3.000 pessoas. A Cobertura jornalista será da Revista Contigo.

Além do complexo com todo o conforto e estrutura necessária para nenhum folião colocar defeito, o Camarote Athletica Natal 2014 oferece open bar (água, refrigerante, cerveja Skol, energético, vodka Stolichnaya e whisky Red Label).

Definida programação do Camarote Athletica Natal 2014

Nos quatro dias de Carnatal, de 3 a 6 de dezembro, o Camarote Athletica Natal 2014 promete ser o espaço mais disputado do Corredor da Folia. E enquanto os trios elétricos não chegam, os DJs fazem a festa dos milhares de foliões. A programação já está definida.

Na quinta-feira (3), o ponto alto será a presença do ator Bruno Gagliasso, que já prepara o repertório e vai atacar de DJ para garantir a alegria do Camarote. A animação começa com o DJ Puff e será encerrada com o DJ Dilvan, já na madrugada.

O DJ Léo Cury é quem dita o ritmo inicial da sexta-feira (4), que também terá encerramento com o DJ Dilvan. Atração principal será Rico Mansur, que faz sucesso como DJ em boates de São Paulo. A noite também terá o Trio Ternura que tem o ator Thiago Martins como vocalista.

Bruno Gagliasso volta ao comando do som no sábado (5) juntamente com a atração que fez o maior no Carnatal do ano passado, McSapão, presença exigida pelos foliões. Na abertura e encerramento, novamente os DJs Léo Cury e Dilvan.

Domingo, último dia do Carnatal, a programação termina mais cedo por acordo com o Ministério Público. O som do Camarote Natal 2014 será garantido pela cantora Preta Gil e pelos DJs Gabiru e Dilvan. É possível que haja alguma adequação, conforme a organização do Camarote, mas qualquer mudança é para garantir mais diversão aos cerca de 3.000 foliões.

SERVIÇO:

Camarote Athletica Natal 2014

Vendas: Central do Carnatal, no Natal Shopping (84) 3642-3353

Vendas online: www.carnatal.com.br

VENDAS DO PRIMEIRO LOTE

Central do Carnatal, 2º piso do Natal Shopping. Fone: (84) 3642.3353

R$ 650,00 - Temporada – Quinta/Sexta/Sábado/Domingo – HOMEM

R$ 550,00 - Temporada – Quinta/Sexta/Sábado/Domingo – MULHER

R$ 170,00 – Quinta – HOMEM

R$ 140,00 – Quinta – MULHER

R$ 280,00 – Sexta – HOMEM

R$ 220,00 – Sexta – MULHER

R$ 280,00 – Sábado – HOMEM

R$ 220,00 – Sábado – MULHER

R$ 170,00 – Domingo – HOMEM

R$ 140,00 – Domingo – MULHER

Forma de pagamento: Parcelamento - em até 06 vezes no Hipercardem até 05 vezes no Visa


Show de Humor na Pizzaria Água na Boca


Ontem à noite a Pizzaria Água na Boca estava lotada. Um grande público se fez presente para acompanhar o grande show dos humoristas Luana do Crato e Anderson Justos, ambos finalistas do concurso de piadas do Show do Tom. O show humorístico foi bastante prestigiado pela população de Pau dos Ferros e das cidades circunvizinhas. O sucesso do evento foi tão grande que os empresários Paulinho e George tiveram que agendar para hoje à noite, logo mais às 21 horas, mais uma seção.
FOTOS DO SHOW


Eu e o humorista Anderson Justus



Luana do Crato interagindo com o público


Luana do Crato interagindo com o público


Confira os vídeos dos humoristas Luana do Crato e Anderson Justos no programa Show do Tom.