É notícia...

@ - Karenine Fernandes - Para comemorar o aniversário do seu programa na Difusora da cidade de Mossoró, a colunista Karenine Fernandes vai receber o carinho dos amigos em uma confraternização no próximo dia 28, na Praça da Redenção, em frente a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Obrigado Pelo convite!

@ - Obrigado - Agradeço de coração ao colunista do Jornal O Mossoroense Geomar Nogueira pela seguinte nota publicada em sua coluna: “O amigo Clístenes Carlos nos informa que você encontra fotos de todas as festas da região em www.zoomrn.com.br.

@ - Indenização - Poder Judiciário do Estado mostrou ontem o caso de um paciente que foi lesado ao fazer exame para confirmar se é soropositivo. Ele vai ser indenizado pelo Estado do Rio Grande do Norte, por danos morais, em R$ 30.000,00. Segundo decisão da 3ª Câmara Cível, o Estado, através de sua Secretaria de Saúde, deixou de orientar o suposto paciente soro positivo (falso) de que deveria repetir o exame para confirmar a presença do vírus HIV, conforme orientação do Ministério da Saúde.

@ - Câncer de Pele - Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indicam que até o final de 2007 o Rio Grande do Norte terá contabilizado 2.400 novos casos de câncer de pele.

@ - Vestibular da UFRN - As provas do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) serão realizadas a partir deste domingo (25/11) em Natal. O exame segue até a terça-feira (27/11), das 8h10 às 12h40. Os candidatos deverão comparecer ao local indicado no cartão de inscrição entre as 7h20 e 8h, portando o cartão de inscrição e um documento original de identificação. No total, são 23.300 candidatos que concorrem a 3.925 vagas, distribuídas entre as 84 opções de cursos.

@ - Cursos - Como costuma ocorrer, alguns dos cursos mais concorridos este ano, de acordo com dados da Comperve (Comissão Permanente do Vestibular), são Medicina, Direito, Psicologia e Fisioterapia, com a concorrência por vaga ficando em 19.87, 11.00, 14.49 e 12.10, respectivamente.

@ - Falta de água - Pelo menos três cidades da região Oeste estão em situação mais do que crítica com relação à falta de água. Nos municípios de Rodolfo Fernandes, Tabuleiro Grande e Paraná, os moradores praticamente não têm como tomar um simples banho devido à falta de abastecimento.

@ - Os dentistas Dr. Breno Costa e sua irmã Drª Ariadne em breve irão atender na cidade serrana de São Miguel. Eles estão construindo no prédio do O Boticário, no centro da cidade o mais novo consultório odontológico daquela cidade.

@ - O amigo Noé Cavalcante é o mais novo membro da equipe do portal ZoomRN. Ele passa a assumir a direção do portal juntamente com este colunista. Por falar no ZoomRN, o site está repleto de novidades, entre elas a cobertura exclusiva da gravação do Especial de Natal do Programa Ênio Carlos (TV Diário) que vai ao ar no próximo dia 23 de dezembro acesse www.zoomrn.com.br e confira.

@ - A cidade de São Miguel, na contagem regressiva, celebra a festa de Emancipação Política que ocorrerá no próximo dia 11 de dezembro, com apresentação das bandas: Forró dos Plays e Forró de Aço. Confirmo Presença.

@ - O amigo Ericksson Queiroz é só alegria com o número de visitas que o seu blog
www.festaaki.blogspot.com vem obtendo. O Blog que é dedicado a divulgar os eventos da região é atualizado frequentemente. Divulgue seu evento mandando e-mail para blogfestaaki@gmail.com.

ENEM - Ministério da Educação divulga resultado individual

O resultado individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado ontem pelo Ministério da Educação (Mec). Os candidatos podem ver seu desempenho no site www.inep.gov.br.
O número de inscritos no Rio Grande do Norte foi de 58.860. No país foram 3.568.592 inscrições. A avaliação do Enem constou de 63 questões de múltipla escolha e uma redação e foi aplicada no dia 26 de agosto.
O resultado do Enem tem sido aceito como pré-requisito para o ingresso na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a Universidade Potiguar (UnP). Além disso, as notas obtidas no concurso também podem ser utilizadas para a obtenção de bolsas de estudo do Prouni (Programa Universidade para Todos), do Ministério da Educação (Mec).
O exame é individual, de caráter voluntário, oferecido anualmente aos estudantes que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores. Seu objetivo principal é possibilitar uma referência para auto-avaliação, a partir das competências e habilidades que estruturam o exame.

Greve dos alunos - Curso Educação Física - UERN Pau dos Ferros

Diante das dificuldades encontradas no curso de Educação Física do Cameam/Uern- Pau dos Ferros, os alunos resolvem parar todas as atividades realizadas no curso em busca de uma melhor infra-estrutura, com a preocupação de uma formação digna aos alunos do curso. Lembrando que o curso de Educação Física, quando foi implantado no Cameam/Uern, foi o segundo curso mais votado para atender à deficiência do profissional de Educação Física no Alto Oeste potiguar. Revelando, com isso, a forte demanda que existia e ainda existe.A primeira turma encontra-se em fase de conclusão e ainda estamos à espera de referências bibliográficas, materiais para atletismo, equipamentos para o laboratório de morfologia, de avaliação física, materiais para sala de musculação, além de outros materiais básicos para que as disciplinas aconteçam de forma coerente para a nossa formação.A decisão de pararmos as aulas foi simplesmente pela identificação da falta de compromisso com o curso de Educação Física, pois a coordenação já enviou vários memorandos fazendo solicitações e os mesmos não são ao menos respondidos. Destacamos que tais relações de materiais refletem o absolutamente necessário para as disciplinas e só recebemos promessas.
E-mail do alunos do Curso de Educação Física da Cameam.

CONVITE

O Departamento de Economia do campus avançado de Pau dos Ferros convida todos os segmentos da sociedade de Pau dos Ferros e da região do Alto Oeste potiguar, bem como de Estados circunvizinhos, para participar da III Seder, cuja abertura oficial será no dia 26 de novembro, às 19h, no auditório do Campus Avançado "Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia", na cidade de Pau dos Ferros - RN.

Festas de Dezembro


INDENIZAÇÃO - Um paciente lesado ao fazer exame para confirmar se é soropositivo vai ser indenizado pelo Estado do Rio Grande do Norte, por danos morais, em R$ 30.000,00. MOTIVO - Segundo decisão da 3ª Câmara Cível, o Estado, através de sua Secretaria de Saúde, deixou de orientar o paciente soropositivo (falso soropositivo, no caso) de que deveria repetir o exame (Elisa) para confirmar a presença do vírus HIV, conforme orientação do Ministério da Saúde.

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS
Ontem pela manhã alunos e funcionários de uma escola municipal da cidade de Belo Horizonte/MG entraram em pânico quando um garoto de 13 anos disparou vários tiros com um revólver calibre 38, na própria sala de aula, deixando duas outras crianças feridas. Para as famílias brasileiras, é lamentável a violência que está acontecendo dentro das escolas e vem crescendo bastante a ponto das instituições já não saberem que medidas tomar para acabar com esse problema.

Poluição cresce mais que PIB no Brasil

O volume de carbono emitido no Brasil por indústrias, veículos, usinas de eletricidade e outros cinco setores cresceu mais depressa que a economia entre 1994 e 2005, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.
Enquanto o PIB subiu 2,6% ao ano, em média, o lançamento de gases que favorecem o efeito estufa --aquecimento da temperatura da Terra-- variou 3,4%. Isto significa que o país está poluindo mais do que gerando riqueza.

Os dados, de estudo encomendado pelo governo federal à entidade Economia & Energia, vão basear o inventário nacional de emissões. Com 91 milhões de toneladas lançadas à atmosfera em 2005, o Brasil ultrapassou tudo o que a Áustria e Holanda, somadas, produziram.

Segundo Carlos Feu, diretor da Economia & Energia, dois fatores responderam pela elevação das emissões: o brasileiro está andando mais de carro e consumindo energia mais suja.

É Notícia

III Noite dos Destaques
O colunista Cesimar Oliveira, de Umarizal, prepara a III Noite dos Destaques Jovens. Será no dia 8 de dezembro, na AABB. Na oportunidade será entregue o Troféu "Ademar Lins de Oliveira" a 40 jovens da sociedade e 40 padrinhos. Fabiano Show & Banda, de Martins, dará ritmo à festa e a decoração será assinada pelo colunista social Apolion Rodrigues. (Fonte Soraya Vieira - Gazeta do Oeste).

FESTA DA PADROEIRA
No período de 28 deste mês a 8 de dezembro, a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, de Pau dos Ferros, vivenciará as festividades alusivas à padroeira da cidade. Este ano, a festa tem como tema geral "Maria, Mãe e Discípula de Jesus Cristo, nos convoca para assumir a missão". A frente da festa está o pe. Francisco das Chagas Neto.
CENTRAL DO CIDADÃO
Segunda-feira passada, a Central do Cidadão, de Pau dos Ferros, uma instituição do governo Estadual, comemorou dois anos de existência na cidade. Este órgão está sempre disponível a atender a toda população de Pau dos Ferros e do Alto Oeste Potiguar. Merece ser destaque pelo ótimo atendimento a todos os seus usuários. Parabéns!

SÃO MIGUEL
A cidade de São Miguel estará completando, dia 11 de dezembro próximo, 130 anos de emancipação política. E para comemorar esta data, o prefeito, dr. Galeno Torquato, está organizando uma vasta programação envolvendo competições, missa solene, shows pirotécnicos e festa dançante, na Praça de Eventos, com apresentação das bandas: Forró dos Plays e Forró de Aço.

MIKAEL FEST
A cidade de São Miguel, nos preparativos para mais uma edição do Mikael Fest 2007, sob o comando do amigo Aldomar Rego, que ocorrerá no período de 28 a 30 de dezembro, com animação das bandas Inala Samba, Prabalá, Forró Real Elétrico e Timbaleira. Mais informações pelo (84) 9935 - 7447. Vamos lá!!!
JORNADA
No dia 30 de novembro acontecerá a 1° Jornada de Educação em Diretos Humanos, será realizada no campus avançado Prof.ª "Maria Eliza de Albuquerque Maia". O evento está sendo organizado pelo Departamento de Educação do Cameam. Mais informações pelo fone: (84) 3351-3549.

PERFIL
A presença do HIV nos jovens com idade entre 13 e 19 anos mudou de sexo na última década. Em 1997, havia 273 meninos e 258 meninas infectados. Em 2006, eram 223 meninos e 368 meninas contaminadas, segundo o Ministério da Saúde.

"No mundo atual está se investindo cinco vezes mais em remédios para a virilidade masculina e silicone para as mulheres do que na cura do Mal de Alzheimer. Daqui há algum pouco tempo, teremos velhas de seios grandes e velhos de pinto duro, mas eles não se lembrarão para que servem" Dr. Dráuzio Varella.

VESTIBULANDOS
Agendem aí que as inscrições para o vestibular da Uern têm início no dia 3 de dezembro e se estendem até o dia 7. Fiquem ligados!

É notícia

Vem aí, dia 14 de dezembro o 2° Fest Jovem na cidade de Rafael Fernandes/RN com animação da Banda Inala - Mossoró/RN e o Trio Anaconda. Será sucesso absoluto, abadás ao preço de R$ 20,00. Contato: (084) 3358-0215 ou 3358 - 0223 uma iniciativa de As Ivanécias.

INSCRIÇÕES DO PROUNI
Preenchendo um formulário que está online no site do MEC (Ministério da Educação) até o dia 14 de dezembro, os estudantes poderão efetuar a inscrição para participar do ProUni (Programa Universidade para Todos), a partir do dia 26 de novembro, e concorrer a bolsas de estudos dos cursos que iniciarão no primeiro semestre de 2008, em instituições particulares e filantrópicas de ensino superior. Depois de atender as exigências exigidas pelo ProUni, os concorrentes a bolsas integrais e parciais vão conferir o resultado no dia 19 de dezembro. Aproveitem. (Fonte: Lizana Lima – O Mossoroense)

SUCESSO DE PÚBLICO
Nos dias 24 e 25 de novembro, o espaço cultural do hotel Blue Tree Pirâmide, em Natal, receberá as atrizes Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães para apresentar o espetáculo Cócegas, que é sucesso absoluto há seis anos e pela primeira vez estará sendo exibido ao vivo em nosso Estado. Com produção total de Jorge Elali Produções, os interessados em conferir a peça podem comprar a entrada no hotel e na Clínica Migliore, ao preço de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (estudante). (Fonte: Lizana Lima – O Mossoroense)

Governo inaugura hoje ponte Newton Navarro

Será inaugurado hoje após cinco dias de intensa movimentação, a Ponte de Todos - Newton Navarro que amplia os acessos à Zona Norte de Natal.

A programação iniciada no último dia 16 terá seu ponto alto na noite de hoje com a realização da solenidade oficial e show em praça pública com a cantora Elba Ramalho.

O corte simbólico da faixa será efetuado às 18h30, seguido de show pirotécnico e da solenidade oficial de inauguração, marcada para as 19h30. A programação será encerrada amanhã com atividades esportivas.

A Ponte de Todos - Newton Navarro, mais conhecida como, Ponte Forte-Redinha, é a maior ponte estaiada do Brasil, ela liga os bairros do litoral norte aos bairros do litoral sul passando pelo rio Potengi.

A principal finalidade é a desobstrução do tráfego da Ponte de Igapó, melhorar o acesso ao futuro-novo Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, ao novo shopping center e aos municípios ao norte de Natal.

A ponte, cujo trecho estaiado foi projetado pelo engenheiro italiano Mario de Miranda, conta com 1,8 quilômetro de extensão dos quais cerca de 500 metros serão sustentados por cabos de aços presos a dois blocos centrais de 110 metros de altura, e o restante sustentado por vãos convencionais.

A ponte tem uma iluminação cênica e rodoviária, além de uma curva de quase 90º na descida no sentido Zona Norte-Centro (litoral norte-litoral sul), o que implica na instalação de redutores de velocidade.

A expectativa se volta para a presença de milhares de pessoas que devem acompanhar a solenidade de inauguração e os shows contratados pelo governo do Estado. O tráfego da nova estrutura rodoviária de Natal será liberado amanhã, marcando uma nova época na história da capital do Estado.

Detalhes da obraExtensão: 1.781,60 m. (400 metros no trecho estaiado) Largura: 22m Altura: 55m (equivalente a um predio de 18 andares) Faixas: 2 de tráfego, 2 de segurança, 1 faixa para pedestres e 1 faixa para ciclistas. Peso: 170 milhões de quilos Capacidade: 60 mil veículos/dia Linhas de ônibus circulantes: 2 linhas Valor da obra: R$ 194 milhões (valor inicial era de R$ 170 milhões)

Tiroteio em Pau dos Ferros termina com um ferido e dois presos

Por volta das 7h de ontem, a Rua da Independência, nesta cidade, foi palco de um tiroteio que assustou populares que circulavam no local. De acordo com informações de moradores, os disparos alvejavam os irmãos Lázaro e Edmilson Pessoa Fontes. Testemunhas afirmaram que pelo menos 10 disparos foram ouvidos na troca de tiros. De acordo com informações da polícia local, logo em seguida os acusados foram presos e identificados como Cleiton Ricardo Alves Bezerra, 26, natural de São Miguel, e Felipe Chaves de Araújo, 19, natural de Fortaleza.
Os dois foram presos na cidade de São Francisco do Oeste, pela equipe policial comandada pelo cabo Rosano Silva. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38. Os policiais afirmaram que a prisão ocorreu ao montarem uma barreira na estrada de acesso à cidade, no instante que foi anunciada a fuga que se realizava na BR-405. Ao fugirem eles usavam uma motocicleta 150 Honda de cor azul e placa MXU 5787 - RN. A polícia ainda investiga a procedência do veículo.
A vítima é réu confesso no assassinato do promotor de justiça Manoel Alves Pessoa Neto. As testemunhas afirmam que o assassinato só não foi consumado pelo fato do irmão de Edmilson, Lázaro Pessoa Fontes, estar armado com uma pistola e ter revidado a investida criminosa. Edmilson cumpre pena no Presídio Regional de Pau dos Ferros em regime semi-aberto, onde é obrigado por lei a passar a noite recolhido. Ainda segundo informações da polícia, no instante que foram surpreendidos, os irmãos chegavam em veículos diferentes na residência localizada na Rua da Independência. Lázaro dirigia um Celta e Edmilson Fontes pilotava uma motocicleta.
Em depoimento ao delegado Inácio Rodrigues, o acusado Felipe Chaves disse que a ação foi planejada por vingança e que Edmilson teria assassinado o pai dele há dezessete anos. Mesmo tendo apenas dois anos, Felipe nunca conseguiu esquecer o fato. À polícia, ele informou que o assassinato ocorreu na Praia do Futuro e que mesmo acusado Edmilson teria escapado de ser preso e condenado. A polícia ainda investiga a procedência dessa informação.

Telegramas trazem fotos de crianças desaparecidas

Telegramas emitidos pelos Correios estão circulando com fotos de crianças e adolescentes desaparecidos em todo o país. A campanha é uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos, por meio do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

A maior parte dos casos de desaparecimento registrados no cadastro da Rede Nacional para Identificação e Localização de Crianças Desaparecidas é relativa a adolescentes, de 12 a 18 anos de idade.

Cada telegrama traz fotos de três desaparecidos - dois da região Nordeste e um de outra região. A proposta de utilização do telegrama como veículo de divulgação dos desaparecidos justifica-se pela popularidade desse tipo de correspondência. Anualmente, 15 milhões de telegramas são entregues em todo o país.

A campanha foi inspirada em iniciativa semelhante realizada nos Estados Unidos há cerca de 15 anos, quando as fotos dos desaparecidos eram divulgadas em caixas de leite.

Informações sobre os desaparecidos poderão ser fornecidas pelo Disque 100. Quem quiser divulgar a foto de uma criança ou adolescente desaparecido deve procurar a diretoria dos Correios da cidade.

Vestibular

Fonte: Revista Universitária News


Nos próximos dias 25, 26 e 27 de novembro, ocorre o vestibular da UFRN, com uma concorrência acirrada, em boa parte dos cursos oferecidos. Como todo mundo sabe não existe uma fórmula milagrosa que garanta bons resultados e a conseqüente aprovação, mas algumas atitudes ajudam a alcançar essa meta e garantir a tão sonhada vaga numa instituição federal.

Faltando bem pouco tempo para o início da maratona de provas, a ansiedade toma conta dos estudantes e a procura é grande por aulas de revisão, promovidas por cursinhos e colégios, sempre em locais que comportem muita gente, como auditórios, ginásios e teatros.

Mas será que a revisão é a melhor forma de recuperar o tempo perdido? Bem, a revisão não resolve o problema de quem não se dedicou aos estudos ao longo do ano, mas para quem já vem estudando de forma sistematizada ela é uma ótima maneira de lapidar o conhecimento, ou seja, de tirar as últimas dúvidas.

Segundo a psicóloga, Giscely Costa, o estresse, "um dos maiores vilões da vestibular", é intenso durante a reta final para as provas, deduz-se assim, que este é um gerador de tensão para os jovens, o que leva ao questionamento da adequação de um sistema tão competitivo e estressante ao qual um jovem tem que se submeter para ter simplesmente o direito de estudar.

O que nos faz perceber que a habilidade de lidar com o estresse e a ansiedade talvez seja um elemento importante para o sucesso em um vestibular tanto ou talvez até mais do que a habilidade acadêmica ou o conhecimento. Desta forma, é interessante o aluno relaxar na semana do vestibular. "Procurar assistir um bom filme, passear, ou seja, se distrair para não ficar muito tenso. Em qualquer processo seletivo, estar tranqüilo e relaxado faz uma grande diferença na hora de fazer a prova", sugere a psicóloga.

Segundo Giscely Costa, a boa preparação do aluno tem que ser o ano inteiro participando ativamente das aulas, não levando dúvidas para casa, mantendo uma rotina de estudo fora da escola, além de ter um ambiente propício para a aprendizagem e acompanhamento psico-pedagógico. Cumprindo isso, com certeza o estudante terá sucesso.

Equilíbrio da emoção x conhecimento

Não bastasse a memorização de fórmulas, conceitos, datas históricas, e regras para uma boa prova - o que, por si só, já é cansativo - a maior vilã para qualquer candidato sempre foi à mesma: a ansiedade. Pessoas ansiosas, ao se depararem com processos seletivos como o do vestibular, podem desencadear processos que vão desde problemas digestivos, passando por gastrites, depressão e até mesmo surtos psicóticos ou crises neuróticas, dependendo da fragilidade do candidato. Esses processos prejudicam bastante o resultado do estudante.

De acordo com a psicóloga, as atividades de relaxamento físico e mental podem ajudar o vestibulando a fazer uma boa prova. "O estresse do vestibular provoca uma tensão muscular e diminui a capacidade de concentração e memorização. O relaxamento físico ajuda desbloqueando os pontos de tensão muscular e mental, diminuindo a ansiedade e os pensamentos que podem gerar estresse e tensão", complementa a psicóloga.

Carnatal 2007

A expectativa dos organizadores do evento é de receber aproximadamente um milhão de pessoas nos quatro dias da micareta (250 mil por dia), distribuídas em

blocos, arquibancadas, camarotes ou na popular "pipoca".


A estrutura esse ano conta com 316 camarotes particulares, dois deles de grande porte (Donna Donna e Skol Beats), arquibancadas com capacidade para nove mil pessoas por dia do evento e nove blocos (Aviões Elétrico, Bicho Papão, Burro Elétrico, Caju, Cerveja & Coco, Cidadão Nota 10, Eva, Me Leva e Nana Banana).


Como o grande mérito do Carnatal é manter a estrutura bem-sucedida que já existe, as novidades ficam na parte artística, com novas atrações musicais e mudança na formatação de alguns blocos. O bloco Eva, por exemplo, vem este ano com dois dias de banda Eva e um de Netinho, diferente do ano passado quando teve três atrações. Têm ainda a estréia do bloco Aviões Elétrico, que já é sucesso no Fortal e a maior novidade do evento que é a estréia da cantora Thábata no bloco Bicho, um dos mais tradicionais do Carnatal. Ela comanda o bloco no último dia do evento (no domingo, 02 de dezembro), e prepara uma festa que ficará marcada na história do maior carnaval fora de época do Brasil.


O evento contará ainda com transmissão ao vivo, com áudio e vídeo, através do site do Carnatal. A estrutura será montada no camarote Skol Beats, e será realizada em parceria com a Interjato. Haverá também, no sábado (01 de dezembro), transmissão da BAND, ao vivo e para todo o país.
Fonte: Revista Universitária News

Entrevista com a Banda Conzeiro de Motel

A banda Natalense Cinzeiro de Motel irá fazer show pela primeira vez em nossa cidade no dia 07 de dezembro, no mesmo dia do show da banda Capim Cubano. Para a galera ficar conhecendo um pouco mais sobre a banda, vou postar a entrevista exclusiva publicada pela revista Universitária News, que tem como Diretor Geral o meu amigo Cláudio Menezes.




Cinzeiro de Motel


Com a determinação de mudar um pouco o cenário musical, a banda Cinzeiro de Motel, foi criada em 1992 com o objetivo de resgatar as músicas de sucesso da época de ouro do Forró Brega e da Lambada. Com um visual irreverente e shows pra lá de divertidos, o grupo vem se destacando no cenário regional. Confira a entrevista!



Como e quando surgiu a banda Cinzeiro de Motel?

Átila - O surgimento da banda na realidade foi uma coisa divina - acordei um dia com a idéia de resgatar as músicas do forró brega que fizeram sucesso na década de 80 e 90. Então fiz uma pesquisa entre amigos sobre a aceitação de uma banda que tocasse velhos sucessos. A aceitação foi boa e todos adoraram o projeto. Os músicos que compõem a banda possuem larga experiência musical - Eu, Aquiles, Quinho e Júnior, em 1992 formamos uma banda que tocava em bailes, porém com o decorrer do tempo cada um foi procurando novas oportunidades. Participamos de outras bandas como Chaplin, Etiqueta, Detroit e Soanata além de acompanharmos alguns artistas locais.



Qual a formação da banda? Quem é universitário ou já concluiu um curso universitário?

Hoje a banda é formada por Átila (Guitarra), Rone (Baixo), Júnior (Vocal), Aquiles (percurssão), Quinho (Teclado) e Elvis (Bateria). Dos integrantes, quem ainda está concluindo um curso universitário é Júnior que faz Marketing na Unp e Rone que faz o curso de Música na UFRN. Aquiles e Quinho já foram universitários. Ambos cursaram Letras, porém a vocação para música falou mais alto e eles abandonaram o curso.



Fale um pouco sobre o trabalho da banda e planos para o futuro.

A banda tem muita determinação e força de vontade e conta hoje com um público fiel. Quando montamos o projeto acreditamos que nosso público-alvo seria formado por pessoas entre 27 e 40 anos e surpreendentemente conseguimos agradar também o público mais jovem, entre 15 e 22 anos, sem contar às crianças que ficam deslumbradas com nossas roupas, acessórios e irreverência (risos). Três fatores são fundamentais para o sucesso da banda - irreverência, visual e repertório saudosista. As pessoas adoram dançar ao som dos antigos sucessos além de se divertirem com o visual dos integrantes. Aos poucos estamos colocando em prática os objetivos traçados. Já gravamos dois cds ao vivo com qualidade digital e para setembro estão agendadas duas gravações de DVD, financiados por empresários locais. Hoje nossa principal meta é ultrapassar as fronteiras do Estado. Também sabemos que um artista para despontar no cenário nacional tem que ter músicas próprias. Nosso próximo CD provavelmente terá 14 faixas onde 10 serão autorais e quatro regravações antigas.



Qual o repertório dos shows e as novidades para quem curte ao som do Cinzeiro de Motel?

Não tocamos nada que esteja rolando nas rádios. Todas as músicas trabalhadas nos shows são sucessos antigos além de alguns trabalhos autorais. Já temos seis músicas sendo executadas em nosso show de composição própria e em breve estaremos também lançando nosso cd autoral. Para nossa satisfação também estamos começando a entrar no interior e em Estados vizinhos, pois até poucos meses atrás 90% dos nossos show eram em Natal. Hoje esse índice caiu para 40% e nossa agenda está lotada até o final de novembro.

JEGUE FOLIA 2008

VAI SACUDIR, VAI ABALAR, VAI SER O BICHO!!!
Está cada vez mais perto. Dia 4 de Janeiro de 2008 começa o mais esperado carnaval fora de época do interior do Estado, o famoso JEGUE FOLIA. Esta é a 7ª edição da micareta pioneira da região, da primeira do ano no Brasil, e sem dúvida será a maior e melhor de todas já realizadas. Foliões de diversas regiões já marcaram na sua agenda e começaram a mobilização para literalmente invadir a aconchegante cidade de Marcelino Vieira, que sempre recebeu muito bem seus visitantes.
> PROGRAMAÇÃO
- 04/01 (Sexta): RICARDO CHAVES (Salvador/BA)
- 05/01 (Sábado): CHEIRO DE AMOR (Salvador/BA)
- 06/01 (Domingo): BANDA INALA (Mossoró/RN)
> ONDE FICAR: Muitas casas e pequenos apartamentos têm surgido para Aluguel de temporada durante o evento em Marcelino Vieira. Ideal para quem vai com uma boa turma e sem muitas exigências de conforto, pois geralmente a ordem é de aproveitar o evento ao máximo, dia e noite. Corra e garanta a sua, temos um informante em Marcelino Vieira para mostrar algumas opções disponíveis e você faz a negociação direto com o proprietário. Ligue para (84) 3385.2310 e fale com Janecleiton (o gerente); Outra ótima opção é hospedar-se em Pau dos Ferros (apenas a 22 Km e com ótimas estradas), ideal para quem deseja conforto e tranqüilidade com baixo custo. Inclusive as Bandas do JEGUE FOLIA também ficam hospedadas nesta cidade. Lá você também poderá contar com transportes alternativos, que farão uma linha direta nos dias da festa. Faça sua reserva: Hotel Jatobá (3351.3854); P. Anízio (3351.3807, 3351.2134); Parque das Serras (3351.4529); P. Mão Preta: (3351.3860); Hertz Hotel (3351.2502, 2863); P. J Chaves (3351.2578).
> PROMOÇÃO DO JEGUEFOLIA 2008: Somente até 23/11 o folião pode comprar seu Abadá por 75,00 em até 4x no cartão de crédito, ou por apenas R$ 70,00, com depósito em conta em qualquer agência dos correios ou com um dos seguintes comissários:

- Alexandria (Vitrine da Vida: 3381.2424 / 3381.2372)
- Antônio Martins (Janaílton Pedro: 3392.0043)
- Apodi (Evangelista/Xoxoteiros: 9921.0959 / 9401.7222 / 3333.3145)
- Catolé do Rocha (Marcellus Magazine: (83) 3441.2443 / 8806.1499)
- José da Penha (Rony: 9137.5342)
- Luis Gomes (Jane: 3382.2227);
- Marcelino Vieira (Dibedy: 3385.2033 - Sandra: 3385.2234)
- Mossoró (Auto Escola Sinal Verde, próx. Mater Cristi: 3314.0429 / 9121.6414)
- Natal (Mister Som: 3234.4000 - P. Morais x Cap Mor Goveia)
- Pau dos Ferros (Solução Informática: 3351.3609 - Nikei: 3351.2185 / 8855.0864)
- Pilões (Estela: 9122.3107 / 3384.0132)
- Rafael Fernandes (Fabinho: 9423.9993 / 3358.0172)
- São Miguel (Henrique: 9128.3489, 9138.3854);
- Severiano Melo (Aldersandro: 8847.8363 / 3372.2309)
- Sousa (PaivaJr/Direito: (83) 8844.0575 - P.Dinossauros: (83) 3522.2299 / 9967.1965)
- Tenente Ananias (Zenilda: 3386.2231 - Lisboa Jr: 3386.2251)
- Uiraúna (Áudio Digital (83) 3534.2575 / 3534.2609 / 8807.7010)


COMO IR? ONDE FICAR? ONDE COMPRAR? WWW.JEGUE.COM.BR, COM SEU COMISSÁRIO
INFORMAÇÕES, MÚSICAS, FOTOS E VÍDEOS DAS BANDAS: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=898898&tid=2551916213339870


Obrigado!
CLÍSTENES CARLOS
Assessoria de Imprensa
MCA PROMOÇÕES
Produção
www.jegue.com.br

Lual do Moral em Dose Dupla

Com apenas 3 anos de estrada, a gravação do 2º DVD do Felipão & Forró Moral marcou a história da banda. Foram dois dias de gravações. A primeira noite foi no Marina Park - Pela primeira vez um hotel 5 estrelas de Fortaleza abriu as portas para um grande evento de Forró - Uma festa para ninguém botar defeito. Um sonho realizado. Gente bonita, estrutura arrojada, chuva de papéis picados, camarotes vips e buffet completo. Com uma mega estrutura a festa só para convidados reuniu fãs, familiares, amigos e pessoas de outros estados que prestigiaram a festa.

Fotos No Marina




Já a segunda noite de gravação foi no Parque do Vaqueiro, onde mais de 20 mil pessoas marcaram presença.
Fotos no Parque do Vaqueiro

Eu e Rafael curtindo a gravação no Parque do Vaqueiro
Felipão dividiu a festa com figuras ilustres da música. Subiu ao palco Batista Lima, do Limão com Mel, a banda Mastrus com Leite, o Luís carlos do raça negra, a Banda do Pirata e Pirata´s Boys. Dj Cambota, Washington da Banda Pagula e Fat boy, lançando o Projeto Moral Mix e Rominho, do Forró de Aço.

Moral Mix
Rominho - Forró de Aço
Luís Carlos Raça Negra
Batista Lima - Limão com Mel

Participação da Banda os Piratas

A presença infantil deixou o público enlouquecido. Entre um convidado e outro Felipão sempre aprontava um desafio. Participou das gravações, direto de Pau dos Ferros no Rio Grande do Norte, o garotinho Makueydi, de apenas oito anos que toca bateria como nínguem, uma atração que deixou todos de boca aberta.


Da cidadade de Assú, também no Rio Grande do Norte, o pequenino Andrey, de apenas 3 anos, incorporou a dancinha do Felipão e ainda fez charme com o chapéu no rosto.

Xandynho (Fortaleza - CE), que já havia participado do primeiro dvd da banda, mais uma vez foi convidado e botou pra quebrar, dançando a música Quebra Menino.

Andrey Xandynho
Makueydi (Pau dos Ferros), Andrey (Assú) e Xandynho Fortaleza

Marquei presença nos dois dias de gravações e fiz a cobertura completa para o portal http://www.zoomrn.com.br/.
Cobertura Completa
Clique Aqui e veja as fotos de quem marcou presença no Marina Park (Show só para convidados).
Clique Aqui e veja as fotos dos Shows - Marina Park e Parque do Vaqueiro
Clique Aqui e confira as fotos dos Bastidores das gravações
Agradecimentos: Aproveito esse espaço e agradeço de coração a toda galera do Forró Moral, em especial ao amigo Felipão, a galera do escritório da banda, Andressa, Marina, Carlos Pompeu, Marcelo e Herlon Rocha pelo convite e pela recepção Calorosa.
Agradeço também a toda galera da cidade de Fortaleza que me recebeu de braços Abertos, ao querido Xandynho e sua mãe Janyelle pela hospedagem durante a estadia em Fortaleza, ao amigo Rafael que também me hospedou por alguns dias. Ao amigo Paulo, Stephanie, Giselle, Wander, Juninho, Scylla, Ipojucan, Najara, Erickson Queiros, Cinthia, Flávio e muitos outros que marcaram presença comigo na gravação e fizeram esse dia super especial.