Dorgival Dantas e Forró dos Plays também estarão no Mossoró Mix Festival

 Show Dorgival Dantas (3)...

Entre as atrações locais estão confirmadas as bandas Inala e Bakulejo

Para alegria dos amantes do autêntico forró pé de serra as diretorias do Mossoró Mix Festival acabam de anunciar a participação da banda Forró dos Plays e do cantor Dorgival Dantas no maior festival de música do RN, que acontece em novembro. “São duas atrações de excelente qualidade. A nação forrozeira da região já pode comemorar e se agendar para curtir o verdadeiro forró nordestino no Mossoró Mix”, comenta Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções.

Completando o mix de atrações do evento também estão confirmadas as bandas Inala e Bakulejo, que representam a música local no Mossoró Mix Festival. “Desde a primeira edição do evento abrimos espaço para os artistas da terra, incentivando os músicos locais e valorizando as bandas da cidade. Este é outro grande diferencial do Mossoró Mix”, comenta Karume Nascimento, diretor da KN Produções.

A banda “Forró dos Play’s” faz parte da A3 Entretenimento. Com apenas quatro anos de estrada, a banda figura entre os grupos musicais mais solicitados para eventos no Nordeste. Com uma sonoridade que traz pitadas de romantismo aliadas a batidas mais pesadas e bem cadenciadas. A voz grave e marcante da vocalista Samira Show é um diferencial da banda, que conta com a ajuda de André Play. A dupla leva muita alegria e curtição para a legião de fãs espalhados por todo o Brasil. “É uma banda que vem crescendo bastante e conquistando um espaço significativo no mercado do forró nas regiões Norte e Nordeste. Por isso decidimos trazê-la para o Mossoró Mix Festival”, relata Tácio Garcia.

Cantor, compositor, instrumentista e produtor musical, Dorgival Dantas é umas das maiores expressões do verdadeiro forró pé-de-serra do Brasil. Sua carreira começou cedo, aos 14 anos de idade, quando aprendeu a tocar acordeom. Aos 17 anos já começou a tocar profissionalmente e não parou mais. O seu talento como produtor foi descoberto quando tocava com a dupla Sirano e Sirino. Várias bandas e artistas consagrados em todo o Brasil gravaram sucessos de Dorgival Dantas. Entre elas Aviões do Forró, Alexandre Pires, Jorge e Matheus, Cézar Menoti e Fabiano, Fagner e muitos outros.

O Mossoró Mix Festival acontece nos dias 04 e 05 de novembro, na Estação das Artes Eliseu Ventania. O evento proporciona um verdadeiro mix musical, reunindo grandes atrações do rock, axé e forró. Também estão confirmadas para edição 2011 do festival as bandas: Skank, Eva, Lulu Santos, Timbalada e Solteirões do Forró. As vendas do primeiro lote de acessos para o evento começam nesta segunda-feira, 18, no Centro Empresarial Caiçara, loja 05. Outras informações através do telefone: 84.3316-5366.

Primeiro lote do Mossoró Mix Festival vem com promoção imperdível!


Clique na imagem para uma melhor visualização.

Nilton na cabeça...

O PMDB de Pau dos Ferros bateu martelo: o candidato a prefeito em 2012 será o ex-prefeito Nilton Figueiredo. Foi o que disse ao titular da coluna o deputado estadual Gustavo Fernandes, líder do partido na cidade. É o melhor nome – justifica – para tentar quebrar a hegemonia local do DEM, enfrentando um candidato do prefeito Leonardo Rêgo – provavelmente Fabrício Torquato.


Para Nilton ser candidato, precisa superar um difícil obstáculo: resolver as pendências na Justiça Eleitoral. Ele está inelegível pela lei da ficha limpa, por ter as suas contas desaprovadas pela Câmara Municipal e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN). Se não conseguir, o candidato será o jovem médico Bráulio Figueiredo, filho de Nilton. 

Fonte: Jornalista César Santos no Jornal De Fato 

O Thermas traz hoje até você uma noite de Cultura Popular

Vinte crianças são feridas em ataque de abelhas em escola na zona rural de Mossoró


Uma cena de filme de terror tomou conta dos alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Evilásio Leão de Moura, localizada no sítio Hipólito I, zona rural de Mossoró. Um enxame de abelhas invadiu o estabelecimento de ensino, deixando 20 crianças feridas pelas picadas, além de professores e funcionários, que foram encaminhados ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Segundo informações colhidas junto aos familiares das crianças, por volta das 13h os alunos chegavam à escola para assistir aula, quando as abelhas italianas começaram o ataque, provocando pânico e correria. O enxame estava dentro da escola, mais precisamente no forro do teto e com o barulho das crianças resolveram atacar. Os professores já haviam alertado para o perigo na escola, inclusive comunicando ao Corpo de Bombeiros, que já havia estado no local para resolver o problema. Os Bombeiros estiveram na escola e detectaram três enxames situados na comunidade, sendo dois na escola e outro em um matagal próximo. A retirada das abelhas só foi feita à noite.


(Fonte Jornal O Mossoroense)

IV Conferência Municipal de Saúde em São Miguel acontece dia 21 de julho

Inscrições para os profissionais interessados em participar acontece de 18 a 20 de julho

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel realiza na quinta-feira, 21 de julho a IV Conferência Municipal de Saúde com o tema principal Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro” e o eixo de discussão, “acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”.

O encontro acontece no Centro Paroquial, às 8h e todos os interessados devem se inscrever de 18 a 20 de julho na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Na programação acontece à apresentação do diagnóstico de saúde no município, que será feita pelo Enfermeiro da Estratégia de Saúde da Família do Município, José Mariano Pessoa, além da apresentação da Rede de Atenção à Saúde Mental apresentada pela Coordenadora da Rede Municipal de Saúde Mental de São Miguel, Elvira Maria de Figueiredo.

Os conferencistas que abordarão a discussão do tema central da IV Conferência Municipal de Saúde de São Miguel será o Professor do Curso de Graduação e Licenciatura Plena em Enfermagem da UERN/Pau dos Ferros e Membro da Câmara Técnica do Colegiado de Gestão Regional da 6ª Região de Saúde do Rio Grande do Norte, Francisco Glériston Vieira e a Assistente Social Sanitarista e Secretária Geral do COSEMS/RN, Maria Neuman de Azevedo.

Haverá ainda debates, certificação dos conferencistas, trabalhos em grupo e a plenária final com a apresentação do relatório final, votação das propostas, eleição dos delegados e moções. A Prefeitura Municipal de São Miguel fornece todo o apoio e infra-estrutura para a melhor comodidade na permanência dos participantes durante toda a duração do evento.

A Secretária Municipal de Saúde Márcia Holanda reforça a importância de todos os profissionais de saúde e demais interessados fazer a sua inscrição o quanto antes e garantir a participação neste momento democrático e construtivo de contribuição para a constante melhoria da área de saúde no município de São Miguel.


Coluna de hoje no jornal O Mossoroense


Quinta-feira, 14 de Julho de 2011


Diante do Trono grava DVD em Natal

Os integrantes do Ministério de Louvor Diante do Trono já estão em Natal para a gravação do DVD do grupo evangélico gospel, que acontece neste sábado, 16, na Praia do Meio. O evento é gratuito e está previsto para começar às 19 horas. Na tarde de ontem, 13, a cantora e líder do Diante do Trono, Ana Paula Valadão, concedeu entrevista coletiva para a imprensa potiguar e ressaltou sua alegria em realizar este show no litoral natalense.


Michel Temer poderá visitar Pau dos Ferros

O jornalista César santos, do Jornal De Fato, divulgou em sua coluna que o vice-presidente da República, Michel Temer, deverá ser a estrela do encontro regional do PMDB, agendado para o dia 17 de setembro, em Pau dos Ferros. O convite será feito pelo deputado Henrique Alves, amigo-parceiro de Temer. O PMDB quer transformar o evento no ponto de largada para as eleições 2012. 


Vaquejada em Apodi-RN

A XXV Vaquejada do Parque Francisco Joaquim de Sales já tem data marcada e acontece nos dias 19, 20 e 21 de agosto, tendo como atrações as bandas: Solteirões do Forró, Forrozão Arretado, Bole-Bole, Lalá e Forró com Força, Boca-Boca, Ferruado, Forró Real, Cavalo de Aço, Dedim Gouveia e Toca do Vale. Para os vaqueiros, a premiação será de 30 mil reais.

Oeste Leite na cidade de Apodi

O município de Apodi se prepara para a realização do VI Oeste Leite, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de agosto, no Parque do Criador Jonas Sena, localizado às margens da BR-405, sentido Apodi/Mossoró. O evento terá uma vasta programação, como a realização do torneiro leiteiro caprino e bovino, festival de culinária caseira, feira de animais, campeonato do bode tarado, feira de mangaio, roda de conversa, entre outras atividades que reunirão criadores de todo o Médio e Alto Oeste, Vale do Jaguaribe, no Ceara, e Alto Sertão da Paraíba. 

Major Fest agora também é festival


 A 3ª edição do Major Fest na cidade de Major Sales/RN vem com novidades. O evento que antes era realizado no mês de outubro foi antecipado para o mês de agosto. Nesta nova edição o evento passou a ser um festival,  reunindo não apenas o ritmo baiano das micaretas, mas agregando outros ritmos ampliando o evento e agradando a um maior público.

A Vidal Entretenimentos, organização que está a frente do Major Fest vem trabalhando desde o início desse ano no novo formato do evento, tentando adaptá-lo a realidade da cidade de Major Sales e região.

No início desta semana foram divulgadas as atrações, confira:

FORRÓ DA GALERA - A banda está no cenário do forró a pouco tempo, mas já agrada a onde passa. Com sua característica nordestina, mas, bem jovial, traz para o público forrozeiro um repertório bem eclético reunindo desde o melhor do forró universitário e pé de serra até as músicas atuais e o estilo do forró moderno.



BANDA BAKULEJO  – Já conhecida e consagrada por todos uma das melhores bandas de axé do estado não poderia ficar de fora. A banda está na grade do evento desde a sua 1ª edição e a cada ano supera agradando a todos. A queridinha da galera como já é conhecida, ficará responsável pelo melhor do Axé baiano.




Para completar a programação do festival a Banda Swigue Maneiro entra em cena, trazendo a irreverência e o talento de uma galera  jovem com muita Swigueira.

O Major Fest será realizado no dia 20 de agosto de 2011, no seu novo formato o evento será indoor e contará com 10 horas de show.

O passaporte do evento está baratíssimo! Você pode adquirir a pulseira pelo preço de R$ 10,00 no primeiro lote.

Além das 10 horas de show em palco o evento contará também com a concentração dos foliões onde terá som de paredões para aquecer a galera.

Informações:
Twitter : @majorfest  @danilovidalms @vidalentreter
danilovidal@live.com
(84) 9623-2363 

DOM MARIANO EM VISITA PASTORAL A RIACHO DA CRUZ


Em Visita Pastoral à Paróquia de Portalegre desde o dia 10 de julho, o Bispo da Diocese de Mossoró, Dom Marino Manzana visitará a capela do Sagrado Coração de Jesus em Riacho da Cruz na próxima quarta–feira, dia 20, para uma vasta programação que inclui visitas a capelas, escolas, encontros com movimentos, reuniões e apresentações culturais.

Segundo o prefeito Marcos Aurélio, a visita de Dom Mariano “É um momento de grande importância para a os cristãos de Riacho da Cruz. Sua visita nos alegra e eleva nossa fé. Dom mariano será recebido de braços abertos pelo povo de Cristo de Riacho da Cruz

Antes da chegada de Dom Mariano à Riacho da Cruz, hoje, 14, a partir das 14 horas, o prefeito Marcos Aurélio se encontrará, com toda a comitiva da Visita Pastoral em uma reunião no hotel Portal da Serra, em Portalegre, juntamente com autoridades das demais cidades das capelas que fazem parte da Paróquia de Portalegre. Na oportunidade Dom Mariano apresentará a doutrina Social da Igreja, bem como o importante papel das pastorais na vida litúrgica e os gestores municipais falarão sobre a realidade de seus municípios.

Lançamento do Sertão Mix

Amanhã, às 20 horas, a empresa Jegue Eventos, reunirá a imprensa, patrocinadores e amigos no pavimento superior da Pizzaria Água na Boca para apresentar o mais novo evento de Pau dos Ferros, o Sertão Mix. Agradecemos o convite e vamos sim marcar presença e ficar sabendo tudo sobre essa festa que tem tudo pra ser o maior evento da iniciativa privada que Pau dos Ferros e região já viram.



Festival de Fondue da Rede Sabino começa neste sábado (16)

fondue

Homenagens marcarão a solenidade de abertura que acontece no Hotel Portal da Serra, em Portalegre, a partir das 19h.


Tudo pronto para o Festival de Fondue nas serras potiguares. Neste período, segundo os meteorologistas, o mês de julho na região serrana será o mais frio dos últimos tempos, uma ótima opção para visitar as cidades de Martins e Portalegre e participar da 11ª edição do evento. A abertura está marcada para este sábado a partir das 19 horas no Hotel Portal da Serra, em Portalegre. A solenidade promete tornar o momento repleto de homenagens e delícias proporcionadas pela gastronomia suíça e todo o ambiente serrano.

Excepcionalmente na abertura, além do jantar do Fondue, o momento será dedicado a entrega de medalhas e comendas aos colaboradores da Rede Sabino e pessoas de destaque que contribuem para o crescimento da região, como também em todo o território potiguar. As medalhas apresentam as categorias “Inovação”, “Comprometimento” e “Socialização”, nas quais representam o desempenho e diferencial no trabalho exercido pelos funcionários da Rede Sabino.

As comendas trazem homenagem a quatro personalidades do estado, nos seguintes segmentos: Turismo, Cultura, Social e Imprensa. Entre os homenageados estão o prefeito de Portalegre, Euclides Pereira, e o bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana. “Estas comendas significam o nosso reconhecimento aos serviços prestados pelos homenageados ao Rio Grande do Norte”, relatou o empresário João Sabino.

O jantar do Fondue é servido em três etapas, iniciando com fondue de carnes servidas na pedra quente, com molhos e tábua de frios. Em seguida é o momento do fondue de queijo, finalizando com frutas tropicais e da época mergulhadas na fondue de chocolate. Em todas as etapas, o vinho faz companhia aos pratos. Durante o jantar e toda a noite do Fondue, o hotel oferece música ao vivo nos finais de semana que ocorrem o evento.

Para participar da 11ª edição do Festival de Fondue, basta entrar em contato com a central da Rede Sabino pelo telefone (84) 3323-0800 e fazer sua reserva. Maiores informações sobre o evento, valores, como chegar às cidades e seus pontos turísticos, acesse o site www.hoteisredesabino.com.br

O Festival de Fondue acontece até o dia 27 de agosto, nos hotéis Serrano, em Martins, e Portal da Serra, na cidade de Portalegre.

Rede de Hotéis Sabino Palace
Hotel Serrano – Rua Cel. Cristalino, 118 – Centro | Martins/RN
Fone: (84) 3391-2299
Hotel Portal da Serra – Rua Botânica Belavista, s/n | Portalegre/RN
Fonde: (84) 3377-2002
Siga-os no twitter: @hotelserrano e @hportaldaserra

Avião que viajava para Mossoró cai e mata 16 no Recife

noarDezesseis pessoas morreram na queda de um avião no início da manhã de hoje em Boa Viagem, zona sul do Recife.
A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que enviou duas unidades para o local.
De acordo com a Infraero, a aeronave da empresa Noar deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51 com destino a rota que envolvia Natal e seguida a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte com dois tripulantes e 14 passageiros.
O acidente aconteceu na avenida Boa Viagem em um terreno nas proximidades do II Comar, depois do Parque Dona Lindu, onde geralmente são armados circos. O trânsito no local é bastante complicado.
De acordo com as primeiras informações, a avião pegou fogo após chegar ao solo. O empresário Geraldo Jorge, um dos representantes da empresa de aviação, informou que neste momento a empresa está cuidando do atendimento às famílias das vítimas para então se pronunciar sobre o acidente.
A Força Aérea Brasileira (FAB divulgou uma nota oficial sobre o acidente. Leia na íntegra:
O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira, 13 de julho, às 06:51h (horário de Brasília), uma aeronave bimotor L410 da Empresa Noar Linhas Aéreas decolou do Aeroporto de Recife. Ato contínuo declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.
A aeronave acidentou-se em um terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, com totais perdas humanas e materiais.
No plano de voo foi informada a existência de 16 pessoas à bordo. Tal informação foi ratificada pela tripulação quando em contato inicial com a torre de controle, antes da decolagem.
A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.
Brasília, 13 de julho de 2011.

Marcelo Kanitz Damasceno – Brigadeiro do ArChefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
NOAR2
Fonte: Diário de Pernambuco
Foto: G1 e reprodrução de imagens da Globo News

Carnapau: Comemorando 10 anos de folia

Os 10 anos de CARNAPAU não poderia ser diferente, tem que ser mesmo eletrizante, muito alto astral e com toda intensidade começando no próximo sábado (16) e encerrando no dia 24.

Progamação:

Dia 16, Esquenta Carnapau na Arena do BuXixo com Forró Ferruado e Bakulejo

Dia 17, no BuXixo Bar e Pestiscaria tem PagoBoys

Dia 18, no BuXixo Bar e Pestiscaria tem Danilo Nickson

Dia 19, no BuXixo Bar e Pestiscaria tem Trio Acústico

Dia 20, no BuXixo Bar e Pestiscaria tem SQUIRE'S

Dia 21, Bloco Vip na Avenida com Banda Inala

Dia 22, na Arena do Carnapau tem SerDuSamba e Felipe Mayku e no Trio Jóia a banda Parangolé

Dia 23, no Arena do BuXixo Tem Feijó Folia Com SerDuSamba, Banda Inala e Swing Maneiro

Dia 23, na Arena do Carnapau tem Zoeira e Bakulejo e no Trio Jóia o cantor Tuca Fernandes

Dia 24, no trio Jóia Tem banda Garota Safada.

Obs: Todos os dias de Carnapau com Paredões de Som no BuXixo Bar

Abertas as inscrições para concurso da Petrobras

Já estão abertas as inscrições para o novo processo seletivo público da Petrobras. O certame oferece 587 vagas, das quais duas são para cargos de nível médio para o RN. A remuneração inicial varia entre R$ 1.801,37 e R$ 2.615,86, para cargos de nível médio, e entre R$ 5.770,31 e R$ 6.217,19, para cargos de nível superior. As inscrições podem ser feitas até 31 deste mês no site www.cesgranrio.org.br.

O Deputado Federal Henrique Alves é um dos quatro parlamentares mais faltosos da Câmara

Segundo levantamento feito pelo portal G1, dos 513 deputados federais que exercem atualmente o mandato na Câmara, apenas 35 compareceram a 100% das sessões deliberativas no primeiro semestre. Entre os quatro parlamentares mais faltosos, está Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara.


Deputado Fábio Fária, um dos sócios do BAR LOUIS

O deputado federal potiguar Fábio Faria junta-se a mais cinco empresários paulistanos - entre eles Marcus Buaiz, casado com a cantora Wanessa Camargo, e Marcelo Chacon, ex-marido da apresentadora Astrid Fontenelle - para trazer para o Brasil a franquia do bar e boate Louis - o bombado point da noite em Miame Beach. O espaço será assinado pelo renomado designer francês François Frossard e tem inauguração prevista para o mês de setembro. 





AleFolia Indoor


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJJLdhRQI06Rzf_hZs7GZN8V5FBVxSCdUw3Mnrr7_KcLs7JX0eL6Qk3kcGP1i8MMY8irFBtJDMMk6LCyI_pJXmpSI5Q23TvQYjqJVqMHrl9xo4PqxbdVEo3nUkfIL-y1kqXfSv/s1600/BANNER+ALEFOLIA+%25281%2529.jpg

A partir da próxima sexta-feira, 15, o Rio Grande do Norte e o sertão do estado da Paraíba, se voltam para a cidade de Alexandria com a realização da 7ª edição do AleFolia Indoor, e que se estenderá até o dia 17, domingo, grandes atrações compõem essa festa, que unirá o som do Axé, um dos ritmos musicais que tem novos adeptos no Brasil a cada ano com o Forró, vertente musical com traços da cultura nordestina, que por onde passa, não deixa ninguém parado.

A programação começará na sexta-feira com os shows da Banda Inala, que é presença constante nas melhores micaretas e bastante requisitada no Carnaval, chegando a fazer mais de 15 shows no período e ainda na sexta-feira, Gilson & Mania de Pagodear, que já é visto como uma grande revelação do axé paraibano.

No sábado, a festa continua desta vez, com o show da banda Parangolé, sucesso meteórico por onde passa, que com a swingueira do pagodão baiano, Léo Santana, o vocalista, arrasta multidões no Brasil e também no mundo, pois recentemente, realizou uma grandiosa turnê de shows pela Europa. Completando o show da segunda noite do AleFolia Indoor, tem o Forró da Pegada de Luxo, que além de um novo trabalho, o DVD gravado em Campina Grande, Pegada de Luxo já desponta como uma das maiores bandas de forró potiguar.

No terceiro e último dia de festa, os shows começarão mais cedo. A partir das 19:00 horas tem o Forró Pra Galera, e logo após, tem o grande show de uma das maiores bandas de forró do momento, a Garota Safada. Wesley Safadão e Marcinha comandam a turma alexandriense com o repertório que vem conquistando o Brasil.

Uma grandiosa estrutura contendo bares, praça de alimentação, pista, front-stage e camarotes coletivos e particulares, são alguns dos fatores que irão garantir a segurança, paz e comodidade do folião que irá curtir o evento.

Junte sua turma, seus amigos e participe do AleFolia Indoor, que em 2011, tem tudo para ficar marcado como a maior edição de todos os tempos.

Banda S' quires se apresentará na Convenção DEMOCRATA neste sábado em Portalegre

A banda portalegrense S’quires se apresentará neste sábado, 16, no clube ACEP de Portalegre, logo apos a Convenção municipal do partido DEMOCRATAS, que terá início às 10 horas.

O grupo de jovens portalegrenses vem fazendo sucesso com o público adolescente da cidade e da região, e neste sábado mostrará o melhor do seu repertório numa apresentação que servirá de prévia para o show que farão no próximo dia 20 no Bar e Pesticaria Buxixo em Pau dos Ferros.   

O DEMOCRATAS de Portalegre incentiva esse talentoso grupo e convida todos para esse show.




Garbos Recepções movimenta o turismo de eventos em Mossoró.

Mais de 48 eventos sociais estão agendados, entre eles, grandes bailes de formaturas

O Garbos Recepções & Eventos em Mossoró, realiza no próximo dia 23, a partir das 22h, o baile de formatura da turma de Fisioterapia da UNP, no grande Salão Salinas. A festa reunirá 1.200 familiares que vão se divertir e comemorar a conquista dos formandos.

O 1º grande Baile de Formatura é o da UNP, logo em seguida estão agendadas as festas de conclusão dos cursos de Medicina da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e, Direito, da Faculdade Mater Christi.

O Garbos Recepções movimenta o turismo da cidade através da realização de eventos sociais, como casamentos, 15 anos, bodas, batizados, festas infantis e aniversários. Além de feiras, congressos, eventos corporativos e shows artísticos.

Agende uma visita para conhecer a completa estrutura do mais novo empreendimento de Mossoró.  84-3064-1025/84-9182-2227.

Prefeitura de São Miguel investe em novos transportes para a merenda escolar


A Prefeitura Municipal de São Miguel investe a cada momento nas diversas áreas que geram desenvolvimento para o município e propiciam melhores condições de vida para a população.

Pensando em manter uma infra-estrutura cada vez mais adequada aos serviços realizados pela Prefeitura Municipal, o Prefeito Galeno Torquato acaba de adquirir novos veículos de transporte para a merenda escolar, exclusivamente para dar atenção as Escolas da zona rural.

Diariamente a merenda produzida na Cozinha Industrial da cidade é distribuída para as Escolas Municipais e atendem 5.500 alunos do ensino básico. As comunidades rurais também recebem atenção e concentram 1.200 estudantes em vinte e quatro escolas. Por isso foi detectada a necessidade de substituir as motos tradicionais que faziam o percurso por duas motos novas e devidamente equipadas para o correto acondicionamento da alimentação.

O município de São Miguel possui um vasto território rural e por isso a moto é o veiculo de transporte mais adequado para percorrer localidades afastadas e em alguns casos de difícil acesso. A merenda escolar em São Miguel é devidamente acompanhada por uma profissional Nutricionista e atende as necessidades fundamentais de alimentação de acordo com a faixa etária de estudantes atendidos. As refeições são produzidas e distribuídas diariamente em horários coordenados para que chegue a todas as instituições de ensino no horário correto.

Para o Prefeito Galeno é importante investir sempre em condições que tornem os projetos, ações e programas desenvolvidos no município cada vez mais eficaz e acessível a todos. “Os investimentos na educação partem sempre do pressuposto que lidamos com um público em crescimento e que necessitam de atenção especial para ter bons resultados neste processo. As escolas do município atendem as expectativas dos estudantes e familiares tanto em infra-estrutura como em capital humano. Vamos continuar investindo no rumo certo para que São Miguel continue se desenvolvendo com qualidade”, reforça o prefeito.

Coluna de hoje no jornal O Mossoroense


Terça-feira, 12 de Julho de 2011

Felipão visita a cidade de Portalegre-RN

No sábado passado, tive o imenso prazer de rever o meu grande amigo Felipão, que veio para Pau dos Ferros participar da comemoração dos 41 anos da Igreja de Cristo aqui na cidade. 

Ele veio acompanhado da esposa Yanna Gurgel e das lindas filhas Letícia, Larissa e Liz; do casal Edson Souza/Fernanda com os filhos e do amigo Wagner e esposa Dayanne. 

Após o culto em ação de graça aos 41 anos da Igreja de Cristo, eles aceitaram o convite e fomos para a cidade de Portalegre onde passamos o fim de semana curtindo as belezas da serra. Por lá fomos hospedes da Pousada Boa Vista, do querido casal Edielson Soares/Iraídes.

Felipão, seus familiares e amigos ficaram encantados com a cachoeira do Pinga e com a linda vista do mirante. Gostaram tanto que prometeram voltar em breve.


A turma curtindo o clima agradável da cidade de Portalegre-RN
 Felipão e Clístenes Carlos 
 Wagner e Dayanne
Felipão, Liz, Yanna, Fernanda, Edson e Edson Filho
 Felipão com a esposa Yanna
 Clístenes Carlos, Felipão e Yanna
 Edson, Edson Filho, Felipão e Wagner
 
Clístenes Carlos e Felipão no clique com o casal Edielson Soares/Iraídes Delfino, proprietários da Pousada Boa Vista, onde ficaram hospedados. 
Wagner e Dayanne
 Edson Filho, Wagner e Clístenes Carlos