PARA PENSAR...

O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:
- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor tão bem conhece. Poderia redigir o anúncio para o jornal?
Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:
"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeiro. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda".
Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.
- Nem pense mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha.

Moral da história:

Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos e vamos longe, atrás da miragem de falsos tesouros.

PAU DO FERROS E REGIÃO RECEBE OS SERVIÇOS DO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA ARIZETE MENEZES -

Drª Arizete Menezes com o filho kalyl Lamarck e a Drª Gerliann Aquino

Após 15 anos de trabalho desenvolvido na região de Mossoró-RN, a advogada Arizete Menezes e sua equipe de advogados anunciaram expansão do seu escritório sede para a cidade de Pau dos Ferros-RN,  com o intuito de prestar serviços de qualidade, possibilitando o fácil acesso aos clientes circunvizinhos que se encontram nos 33 municípios polarizados por Pau dos Ferros-RN. 

O Escritório será instalado nos próximos 30 dias, ao lado da Agência do INSS, na Avernida Getúlio Vargas, nº 1420 A, sala 02, Centro. 

A Unidade do Escritório de Pau do Ferros-RN concentrará os serviços advocatícios nas áreas previdenciária, trabalhista e cível. A experiência do Escritório facilitará  o acesso da população a um serviço de qualidade, ágil e baseado em principios éticos da advocacia. 

A Advogada Arizete Menezes juntamente com sua equipe atenderão pessoas físicas e jurídicas, bem como, qualquer entidade representativa de classe. 
      
As pessoas interessadas poderão entrar em contato através dos telefones 84- 8874-0299/ 9952-3701/8822/4130 ou e-mails: arizetemenezes@hotmail.com e gerliaquino@hotmail.com

Avogadas: Arizete Menezes e Gerliann Aquino

Estagiário e filho de Dra. Arizete: Kalyl Lamarck

Almoço agradável na Água Na Boca

A colunista Soraya Vieira no clique com a equipe do novo escritório de advocacia

Prof. Josivam Barbosa (Reitor da Ufersa), com a esposa Drª Arizete Menezes, Kalyl Lamarck e Drª Gerliann Aquino

A colunista Wagna Cavalcante, Prof. Dr. Gilton Sampaio (Diretor da UERN - Campus Pau dos Ferros), Drª Arizete Menezes e Prof. Josivan Barbosa (Reitor da UFERSA)

O Prof. Dr. Gilton Sampaio (Diretor da UERN - Campus Pau dos Ferros), Recebendo os amigos em Pau dos Ferros

Edielson Soares (Diretor do Jornal de Portalegre) no clique com os novos amigos

O blogueiro no clique dando as boas vindas para essa equipe maravilhosa
O Prof. Josivan Barbosa (Reitor da Ufersa) no clique com a esposa Drª Arizete Menezes

Drª Gerliann Aquino e Kalyl Lamarck

O colunista Lisboa Batista e a Drª Gerliann Aquino
 
O blogueiro com o Reitor da UFERSA, Josivan Barbosa

I ENCONTRO DE “TWITEIROS” DE PAU DOS FERROS E REGIÃO

Pôr do Sol no Hotel Thermas - Ao som do Bolero de Ravel

TwittEncontro: Palestrante do Evento: DAYVSON MOURA (@dayvsoon)

Ambientalista, Ativista Social, Subcoordenador da Assessoria Jurídica do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN - IDEMA, fundador da ONG Mandala Viva, escolhido Delegado Nacional do Meio Ambiente na 3ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (2008). Desenvolve sua participação no Twitter uma personalidade peculiar vinda de militâncias sociais, de forma provocativa e ousada, com o objetivo de promover formação crítica e reflexiva aos seus seguidores. E tem comprovado isso com muito sucesso em suas campanhas virtuais de mobilizações políticas e sociais, desde arrecadação de alimentos a denuncias de abuso de poder por parte dos gestores públicos. @Dayvsoon é palestrante convidado do #TwittencontroPDF, e seu tema será: “A INFLUÊNCIA DO TWITTER NOS MOVIMENTOS SOCIAIS MODERNOS”.

1 – Como surgiu o convite para participar do #TwittencontroPDF?

@Dayvsoon – O convite veio pelo vínculo natural que as pessoas do Twitter tem ao seguirem outras que acreditam acrescentarem algo no seu cotidiano, em específico, na timeline. E foi assim que conheci @ClariinhaMelo e @ClistenesCarlos, dois jovens atuantes da microblogosfera que admiro e sigo (#FF) e,  por estarem sempre antenados com as imensas possibilidades que o Twitter pode ofertar, acredito que foi natural.

2 – O seu tema é “A INFLUÊNCIA DO TWITTER NOS MOVIMENTOS SOCIAIS MODERNOS” como é isto?

@Dayvsoon – Não existe movimento social sem publicidade e campanhas de mobilização. O Twitter surgiu com essa possibilidade de ter os dois em um único espaço, apesar do limite de 140 caracteres, o que cobra de todo mobilizador virtual uma criatividade extra.

3 – Dentre as campanhas virtuais, cite uma que você acredita ter sido a sua grande mobilização.

@Dayvsoon – Uma? Só uma? Complicou agora (risos). Todas as campanhas que fiz tenho um apego emocional, para mim todas foram importantes. Mas, em especial, a Campanha para Arrecadação de Alimentos para as Vítimas das Chuvas de Jucurutu em Janeiro deste ano teve o maior impacto na minha vida Virtual. Conseguimos, através de vários sensíveis a causa, 300kg de alimento não perecível e 12 sacolas gigantes de roupas, tudo isto, pasmem, em apenas um Final de Semana. Depois disto estendemos por mais uma semana arrecadando brinquedos e, e por fim, utensílios básicos.

4 – Qual sua expectativa para o #TwittencontroPDF?

@Dayvsoon – A ansiedade já me tomou de conta desde o convite. Acredito que é uma oportunidade única para todos nós aprendermos um pouco mais sobre o Twitter e de como é possível fazer grandes coisas com uma pequena iniciativa chamada hashtag (#). Espero encontrá-los lá. 


Saiba mais sobre o I Encontro dos Twitteiros de Pau dos Ferros, acessando o blog do evento -> http://twitpdf.blogspot.com/

TwittEncontro: Edielson Soares - Palestrante do evento

No Encontro de Twitteiros de Pau dos Ferros e região, o amigo @EdielsonSoares vai ser um dos palestrantes. Ele vai falar sobre a sua experiência com a ferramenta twitter e sobre a importância de investir em divulgação nas redes sociais.



@EdielsonSoares é diretor do  Jornal de Portalegre, primeiro jornal impresso do município serrano, e também radialista e apresentador da FM de Portalegre e é empresário do ramo hoteleiro, proprietário e gerente da Pousada Boa Vista.

Por falar na Pousada Boa Vista, o amigo @EdielsonSoares, vai sortear durante o TwittencontroPDF, um fim de semana entre os twitteiros que estiverem presente no evento e o vencedor tem direto a levar um acompanhante.

Saiba mais sobre o I Encontro dos Twitteiros de Pau dos Ferros, acessando o blog do evento -> http://twitpdf.blogspot.com/

Páscoa da Casa do Bem



A Páscoa do Bem promovida pela Casa do Bem vai acontecer nesta sexta das 14 às 17h, na própria ONG, com distribuição de ovos de páscoa, refrigerantes, cachorro quente e lancheiras para os jovens atendidos pelas diversas ações humanitárias da Casa do Bem. Na ocasião vão ser apresentados shows culturais da Casa do Bem como o balé, hip hop e o coral, entre outros.
A Casa do Bem está recebendo doações de ovos de páscoa, refrigerantes e salgadinhos até a hora do evento, na sua sede da Rua João XXIII, 1719 - Mãe Luiza, próximo a 4ª DP em Natal.

Mais informações sobre a Páscoa do Bem pelo fone 3202-3441.

Coluna no Jornal O Mossoroense


Encontro dos Twitteiros em Pau dos Ferros

Na cidade de Pau dos Ferros e em todo o Rio Grande do Norte, o crescimento e a popularidade do Twitter aumentam a cada dia. Por aqui, muitos são os usuários dessa ferramenta: políticos, jornalistas, empresários, artistas, estudantes e o público - de uma forma geral - utilizam a ferramenta, diariamente. 

Com o objetivo de promover a interação dos twitteiros de Pau dos Ferros e região, os usuários @ClariinhaMelo e @ClistenesCarlos realizarão o I TwittEncontro do Alto Oeste potiguar, no dia 23 de abril, Sábado de Aleluia, a partir do meio dia, no Buxixo Bar & Petiscaria.  Estão todos convidados! 



O que é o Twittencontro?
O “TwittEncontro” será uma reunião, informal, entre os usuários do Twitter da cidade de Pau dos Ferros e da região do Alto-Oeste Potiguar com o objetivo de promover a integração social e discutir os assuntos que, freqüentemente, são abordados - através dessa ferramenta - que já virou mania nacional.

Além disso, o encontro também vai proporcionar entretenimento e diversão para todos os que se fizerem presentes.

Prefeita de Apodi comemorara aniversário

Uma missa será celebrada na noite dessa quinta-feira (14) na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista, em ação de graças pelo aniversário da prefeita da cidade de Apodi, professora, Maria Goreti da Silveira Pinto (PMDB). Toda sua família, secretários, assessores, vice-prefeito, Evandro Marinho, vereadores e funcionários vão participar da celebração feita pelo padre Maciel Rodrigues.

Casada com o bioquímico, Klinger Péricles Pinto e mãe de três filhos, Kleber, Alan e Cleiton, a professora Goreti Silveira Pinto, é originaria de família humilde do município de Apodi. Entrou na política através de incentivos do seu esposo. Conquistou um mandato de vereadora, vice-prefeita e agora sendo a primeira mulher a governar os destinos do município de Apodi, segunda maior e mais populosa do Medio e Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

Daqui segue os nossos parabéns e os votos de muitas felicidades!!!

Patati e Patatá em Pau dos Ferros

No dia 22 de maio a criançada vai rir e se divertir muito com o show da dupla de palhaços mais famosa do Brasil, ou seja, Patati e Patatá. O evento será realizado as 17 horas, no Éden Clube. Em breve mais informações.

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo

Spaghettis de Frutas
Por Cássio Caio
Spaguetti do chef Cássio tem preparo diferente e ganha característica peculiar

O prato em destaque é um Spaghetti de Frutas. O belo e saboroso prato é preparado pelo chef Cássio Caio Prados.


Spaghettis de Frutas

Ingredientes:

Para cada suco 500 ml (caju, uva itália e manga)
12 g de gelatina
01 seringa média descartável
03 cateter hospitalar (cortar todos os acessórios e utilizar somente a mangueira de plástico para formação dos spaghettis).

Modo de preparo

Separe os sucos em recipientes diferentes e leve ao fogo metade de suas quantidades em fogo médio por 1 minuto e reserve. Acrescente as outras metades dos sucos com a gelatina e dissolva até a ebulição e reserve.

Coloque uma tigela de inox com água e gelo para os spaghettis que serão colocados numa seringa e introduzidos no cateter. Deixe por 1 minuto sobre água e gelo para que a gelatina reaja e retire os spaghettis com a seringa cheia de ar.

Retire os spaghettis sobre a água e reserve. Faça pequenos círculos com os spaghettis e finalize num prato redondo com um pouco de suco, flor e pétalas.

Cássio Caio

O chef Cássio Caio Prados é nascido em São Paulo e formado pela Hotec (Faculdade de Hotelaria, Turismo e Gastronomia de São Paulo). Hoje, é gastrólogo, professor, chef, consultor e membro da F.I.C (Federazione Italiana Cuochi).

Além disso, ministra aulas pelo Senac SP de qualificação profissional e nos Ateliers Gastronômicos "A Nossa Cozinha" e Espaço Royal Prestige Gourmet.

O chef também possui amplo conhecimento de Cozinha Brasileira, Cozinha Italiana, Cozinha Francesa, Cozinha Espanhola, Cozinha Mexicana, Cozinha Andina, Cozinha Molecular e Cozinha Oriental, especificamente, Cozinha Indiana, Cozinha Árabe, Cozinha Thai, Cozinha Japonesa e Cozinha Chinesa. 

Fonte:



Rotary Club realiza campanha de páscoa para a AAPCMR

O Rotary Club de Mossoró inicia campanha para arrecadar ovos de páscoa para as crianças pacientes da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região – AAPCMR. O objetivo da campanha é arrecadar 170 ovos de chocolate que serão doados a meninos e meninas de Mossoró e cidades vizinhas. Quem quiser participar pode deixar sua contribuição no Rotary Club, localizado na Rua Amaro Duarte, 365, Nova Betânia, no horário das 13h às 18h. Para outras informações sobre a campanha ligue para 3061 – 0045.

Pau dos Ferros: Show de Prêmios do Rio Grande Supermercado

O Rio Grande Supermercado, pensando sempre no bem-estar dos seus clientes, foi o primeiro supermercado da cidade de Pau dos Ferros a climatizar as suas instalações e como o respeito e o carinho pelos clientes não param por aí, a equipe Rio Grande aproveita as comemorações dos 19 anos atuando em Pau dos Ferros e realiza a promoção "Show de Prêmios". 

No dia 1º de maio, o Rio Grande Supermercado vai sortear para os clientes vários prêmios, entre eles: uma moto, um carro, aparelhos celulares, televisores, geladeiras e muitos outros prêmios. Daqui parabenizamos Xavier, Paulinho, Gomes, Rômulo e toda a equipe Rio Grande pela brilhante iniciativa.

Pau dos Ferros: Prefeito assegura terreno para construção da UPA

O Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, cumpriu, durante os últimos dias, extensa agenda administrativa na capital do Estado, em reuniões com vários setores da administração estadual, inclusive com a Governadora Rosalba Ciarlini.
No sábado, na Residência Oficial, o Prefeito se reuniu com a Governadora Rosalba Ciarlini, e tratou de diversos investimentos a serem realizados na cidade de Pau dos Ferros. Entretanto, o mais importante foi para construção da UPA.

Segundo Leonardo, o município obteve a garantia, por parte do governo estadual, da cessão do local para a construção da Unidade de Pronto Atendimento. Segundo o Prefeito, este será o maior investimento na área de saúde, que será realizado no município.

Ainda de acordo com Leonardo, o local destinado a construção será no terreno onde fica localizado o DER. No espaço situado as margens da BR-405, próximo ao Campus da UERN, um terreno de 1350 m2, será destinado a construção do novo local de atenção a saúde da população pau-ferrense.

Com a garantia do local para construção, o Prefeito afirmou que o município poderá iniciar o projeto para construção da unidade. A UPA ficou garantida através da Portaria N° 3.971, assinada pelo então Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no último dia 15 de dezembro de 2010. Para a construção e estruturação desta unidade, o município vai receber um investimento de R$ 1,4 milhão e as despesas excedentes serão custeadas pelo Município.

Entre outras audiências, Leonardo esteve com a Secretária Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto. Para o Prefeito, o encontro foi bastante proveitoso, pois obteve a garantia de diversos investimentos para o município. “Este projetos estão em fase final de elaboração. Com a conclusão desta etapa, teremos condições de realizar o anuncio a população”, explicou.

“Sem dúvidas, em mais uma oportunidade que estivemos na capital do Estado, obtivemos êxitos em todos os nossos pleitos, junto ao governo do Estado e iremos tornar pública outras novidades, ainda fruto dessa viagem. Com certeza, o povo de Pau dos Ferros goza de grande prestígio junto à atual administração estadual, o que vai culminar em grandes realizações para o município”, finalizou o Prefeito.

Lançamento do AleFolia Indoor


Marcado para os dias 15, 16 e 17 de julho, o AleFolia Indoor reúne grandes atrações do Axé e do Forró. Em sua edição 2011, o evento acontecerá em novo local, proporcionando ainda mais conforto, segurança e tranquilidade aos foliões que participam deste grande evento.

No próximo dia 23 de abril, na AABB de Alexandria/RN, acontecerá o lançamento deste grandioso evento ao som de Gilson & Mania de Pagodear, que foi escolhida a melhor atração do Carnaval Tradição de Alexandria.

No lançamento, serão divulgadas oficialmente as atrações do Ale Folia Indoor e também haverá o sorteio de brindes e abadás.

Tudo começa a partir das 18h. Te esperamos lá!

Mais informações, acesse: www.alefolia.com.br

Coluna no Jornal O Mossoroense


EQUIPE DA ELEVARE COMUNICAÇÃO PARTICIPA DE CURSO COM AUTOR CONRADO ADOLPHO

Conrado é autor do livro Google Marketing e diretor da Publiweb

A Elevare Comunicação participou durante a tarde de ontem (11) do treinamento online “As bases do marketing viral”, com o escritor, palestrante e consultor digital Adolpho Conrado. Durante aproximadamente duas horas, a equipe de criativos da agência absorveu conceitos, técnicas e boas práticas quanto a planejar, produzir e promover campanhas de marketing viral para produtos e serviços.

Para a diretora da Elevare Comunicação, Lia Castro, o objetivo do treinamento foi possibilitar atualização aos funcionários da empresa e proporcionar que temas correlatos à comunicação sejam aplicados ao trabalho realizado diariamente por assessores de imprensa, diretores de arte e redatores publicitários. “Precisamos reciclar nossos conhecimentos na busca constante do aperfeiçoamento. Hoje, com o advento das redes sociais, o consumidor mudou o perfil, e isso precisa ser encarado pelas empresas. O nosso papel como agência é desenvolver estratégias que atendam a essas novas necessidades”, explica Lia.

Conrado Adolpho é escritor, palestrante, consultor, autor do livro Google Marketing e diretor da agência Publiweb, uma produtora web com uma competência não só em desenvolvimento, mas em marketing e SEO. A próxima aula está marcada para o dia 19 de abril.

Gustavo Fernandes visita Serra de São Bento e São Paulo do Potengi

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) visitou, neste domingo (10), os municípios de Serra de São Bento e São Paulo do Potengi, no interior do Estado. Em São Bento, ele participou do I Dia de Enfrentamento às Drogas, que foi marcado com a posse dos conselheiros do Conselho Municipal Anti-Drogas (COMAD) e com apresentações culturais.

Em São Paulo do Potengi, Gustavo Fernandes, acompanhado do deputado federal Henrique Alves, do prefeito municipal José de Azevedo, dos vereadores Getúlio e Savinho e de outras lideranças, prestigiou a Caprifeira. 

Revista Tá Na Cara

A Revista Tá na Cara! editada pelo blogueiro Angelo Girotto ganhará nova dimensão a partir da próxima edição. A revista que já é vendida nas grandes livrarias de Natal, circulando também por toda a região metropolitana, passará a ser distribuída no Alto Oeste Potiguar.

O cronograma de desenvolvimento do projeto da revista tem sido rigorosamente cumprido. De acordo com Girotto, em pouco tempo a revista chegará a todo o Rio Grande do Norte. Parcerias firmadas com o setor privado tem sido determinantes para que esse importante meio de comunicação chegue ao interior do Estado. A princípio a revista chega as cidades de Martins,  Portalegre e Pau dos Ferros. 

A Tá na Cara! é a única revista do RN que trabalha com jornalismo literário e foge à regra das publicações convencionais. Conta com uma equipe de colaboradores que inclui desde renomados professores universitários e intelectuais potiguares a ilustradores de outros países como o argentino Andrés Casciani (ver blogue).






Fonte: http://www.portalegrern.com

Município realiza capacitação de conselheiros tutelares

Secretaria da Juventude, Habitação e Assistência Social de Pau dos Ferros, realizou, através dos Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na manhã de hoje, 11, no Auditório da Secretaria de Educação, curso de capacitação para Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Direito.

A formação foi ministrada, aos conselheiros pau-ferrenses e Assistentes Sociais do município, por Antonio Rivaldo da Silva, que é  ex-Conselheiro Tutelar de Mossoró, além de  prestar Assessoria  ao Consec, e realizar capacitações em vários municípios.

Com a posse dos novos conselheiros pau-ferrenses, foram abordados temas relacionados à importância dos conselhos de direitos e conselhos tutelares, histórico de trajetórias da criança e do adolescente no Brasil e no mundo.

Política de Atenção à Infância do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e as atribuições do cargo de Conselheiro Tutelar também fizeram parte do curso.

Conforme a Secretária de Assistência Social do Município, Emília Suzana, o curso teve como objetivo capacitar e conscientizar os conselheiros sobre a importância do trabalho realizado junto à comunidade, que segundo ela pode modificar o futuro de muitos jovens.

Ela finalizou afirmando que esta formação continuada é imprescindível na melhoria do sistema de atendimento às crianças e adolescentes de Pau dos Ferros.

O palestrante Antonio Rivaldo, em conversa com os participantes

Conselheiros e assistentes sociais que participaram do eventoConselheiros e assistentes sociais que participaram do evento

Prefeitura revitaliza trabalhos do Centro Popular em São Miguel

Crianças, jovens, adultos e pessoas na terceira idade recebem apoio constante da administração municipal de São Miguel também através dos investimentos no Centro Popular Urbano. A Prefeitura Municipal de São Miguel em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SETHAS administra o local que fica no bairro Alto Santa Tereza, onde acontecem diversas atividades gratuitas destinadas à população.

O Centro Popular têm desenvolvido nos últimos anos diversos projetos sociais, cursos profissionalizantes e oferecimento de atendimentos com profissionais de saúde que visam garantir uma melhor qualidade de vida, em especial para as famílias mais carentes. O Prefeito Galeno Torquato investe no Centro como um importante ponto de referência para o desenvolvimento de trabalhos junto à comunidade. O prédio passou por reformas e conta com uma estrutura ampla, com salas arejadas e espaços abertos para atividades recreativas e prestação de serviços.

A parceria com o Governo do Estado inclui ainda a inclusão de funcionários da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente – FUNDAC que trabalham em parceria com demais representantes do município. No local acontecem reuniões dos grupos de idosos, cursos profissionalizantes, funciona a creche e o maternal para as crianças do bairro, atendimento semanal de dentistas a cerca de 80 pessoas, sala de vacinação e no local também funciona uma unidade de produção destinada a costureiras que trabalham em parceria com o município.

O Centro Popular de São Miguel tem como objetivo ser uma referência no atendimento a comunidade e os investimentos destinados valoriza ainda mais o acesso aos serviços no próprio bairro. Segundo o Prefeito Galeno Torquato, a organização de todas as ações é pensada para contemplar o maior número de pessoas possível. “São Miguel tem um trabalho de assistência social, saúde e educação que funcionam de forma coordenada e conjunta para desenvolver um criterioso trabalho de valorização, habilitação e reabilitação de diversas famílias. Temos investido nisso a cada dia e o resultado é a melhoria da qualidade de vida das pessoas envolvidas”, comenta o Prefeito Galeno.

Nas ações de rotina do Centro Popular ainda acontecem distribuições de cerca de 1.500 litros de leite, diariamente, através do Programa do Leite e a comunidade beneficiada diretamente reconhece que os compromissos feitos pelo Prefeito Galeno estão sendo cumpridos com a comunidade, contemplando importantes demandas e revitalizando o Centro Popular com ações que fazem a diferença e dão o apoio necessário ao bairro. 

Cinema no Hotel Thermas