ClickVip e a Festa do Sinal

A galera do Clickvip vai movimentar este sábado em Mossoró com uma megafesta. Trata-se da primeira Festa do Sinal, que vai reunir os teens e tais na AABB durante a noitada, que terá a presença das bandas Bakulejo, Grupo Atittude e DJ Balinha fazendo o público curtir os hits eletrônicos no pedaço. As senhas antecipadas estão à venda na loja CartCópia, no Shopping Boulevard. Os interessados devem ir logo agilizando também a cor da roupa que vão vestir, se verde, amarelo ou verde. Quem não aderir, ganhará os adesivos coloridos que a equipe vai distribuir na festa.

Divulgada empresa contratada para realizar o concurso da Saúde

Nesta sexta-feira, 29, o secretário estadual da Administração, Paulo César Medeiros, assinou o contrato com a empresa Consuplan, que administrará a realização do novo concurso da Secretaria Estadual da Saúde.

Paulo César afirmou que os candidatos inscritos no exame realizado pelo Instituto Cidades, e que foi cancelado posteriormente, não vão precisar fazer nova inscrição. Porém, aqueles que requisitaram a devolução da taxa até a data prevista no edital não vão poder mais participar do concurso. Cerca de 500 candidatos, dos 55 mil que participaram da primeira prova, pediram a devolução do dinheiro pago na inscrição.

A previsão é de que até o dia 10 de setembro os candidatos deverão receber em casa correspondência com as instruções sobre como confirmar a inscrição de forma eletrônica. Paulo César acrescentou ainda que o concurso será realizado no dia 12 de outubro, e espera divulgar o resultado no final de novembro.

Em todo o Estado, são oferecidas vagas aos níveis médio e superior, sendo 1.010 para preenchimento imediato e mais 4.040 para cadastro de reserva. No concurso realizado no início do ano foram inscritas mais de 55 mil pessoas.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Segunda etapa do dia ‘D’ da vacinação contra a rubéola acontece Sábado

Com o slogan "Brasil Livre da Rubéola", será realizado sábado, 30 de agosto, em todo o País, o II Dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação para a Eliminação da Rubéola.

A Campanha Nacional de Vacinação de Eliminação da Rubéola para ambos os sexos entre 12 e 39 anos, que teve início dia 9 deste mês, segue até 12 de setembro nas unidades de saúde de Pau dos Ferros.

A imunização contra rubéola para homens e mulheres é feita com as vacinas tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) para pessoas entre 12 e 19 anos e dupla viral (sarampo e rubéola) para a faixa etária entre 20 e 39 anos.

Nos últimos dois anos, o Brasil vem registrando surto da doença de forma dispersa em todo o País, colocando em risco a população não-vacinada, em especial as grávidas e seus filhos. O foco da campanha neste ano são os homens, já que em anos anteriores essa população ficou descoberta.

A rubéola é uma doença causada por vírus, transmitida por via respiratória. O vírus, geralmente, não ataca com muita força, podendo muitas vezes passar despercebido. Entretanto, essa característica torna a doença de difícil diagnóstico.

A SMS recomenda as pessoas que ainda não foram imunizadas a procurar o posto de vacinação mais próximo de sua residência. A vacina é aplicada no braço por via subcutânea. Os efeitos secundários à vacinação são pouco freqüentes, leves e desaparecem em poucos dias.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Convite


Agradecemos a colunista Elisângela Lemos, pela gentileza do convite e desejamos sucesso na festa.

Marilene Paiva



Natália Negreiros (bailarina), Fabio Torres (partner) e Any Katharine (coreógrafa). Integrantes da ficha técnica do espetáculo Uma Noite de Alegria que acontecerá no proximo dia 4, quinta-feira, na festa de aniversário da colunista Marilene Paiva. O Requinte buffet, com seus novos salões, vai receber a sociedade mossoroense para este evento. Vai ser uma festa e tanto, com a banda pernambucana Nos4, com um repertório especial e Djs.

Mossoró Mix

CAERN INVESTE NA MELHORIA DO SERVIÇO

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) investirá mais de R$ 96 mil na aquisição de tubos de PVC para manutenção e utilização nos sistemas da gerência de obras e dos sistemas das regionais Natal Sul, Norte, Mossoró, Caicó, Litoral Sul, Pau dos Ferros e Assu. O material também será destinado complementação de serviços de saneamento básico nas regiões citadas anteriormente.

Fonte: Canindé Queiroz - Gazeta do Oeste

Sítio Pau dos Ferros?

Lendo o Jornal O Mossoense algo me chamou a atenção, a existência de um sítio denominado Pau dos Ferros. A reportagem que trata se um assalto, fala que o dono do veículo roubado é residente do sítio Pau dos Ferros que fica no município de Apodi.

O nome de nossa cidade soa estranho em diversos lugares. Quem não conhece a historia que deu origem ao nome, sempre acha estranho o nome da cidade. Será que o sítio também tem uma explicação e uma historia para a sua denominação?

confira o trecho da reportagem:

O proprietário do veículo, o agricultor Nerivaldo Araújo de Oliveira, natural de Catolé do Rocha (PB), residente no Sítio Pau dos Ferros, na zona rural de Apodi, compareceu à Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR) para registrar a ocorrência.


Reflexão

:::::::::: FIQUE POR DENTRO ::::::::::

@ - O amigo Eduardo Bruno é só alegria com o sucesso que o seu blog http://blogdostubiba.blogspot.com/ vem obtendo. O blog é cheio de noticias de Pau dos Ferros e de todo Alto-Oeste.

@ - O Projeto Vitrine Cultural teve início ontem e prossegue até amanha no adro da Igreja Matriz de Pau dos Ferros, numa promoção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto

@ - A Trento Turismo leva você para curtir a Turnê Sticky e Sweet da Madonna em Buenos Aires no dia 06 de Dezembro. O pacote inclui passagens aéreas de Natal/Buenos Aires/Natal (TAM), 03 noites de hospedagem em hotel, café da manhã, city tour, ingresso para o show, bolsa de viafem e seguro viagem. Tudo isso a partir de 1.338 doláres. Maiores informações 3351-3917.

@ - Assistindo o desfile da Idéias Presentes e Modas tivemos o prazer de rever na passarela a Top pau-ferrense Sâmara Maia, que veio de Natal, especialmente para o evento.

@ - Enquanto os pau-ferrense continuam fazendo sua inscrição no Tráfego Look 2008, a cidade de São Miguel se prepara para escolher seus representantes, durante etapa 2008 no próximo sábado, 30, no Clube Vila Nova, com direito a desfile das lojas Lisy Baby e Seu Moço durante o intervalo, e muita badalação ao som da boate L. Dance. Agradecemos a gentileza do convite.

@ - No próximo sábado, O Banco do Brasil comemora os 30 anos de instalação da agencia e a criação da AABB em Pau dos Ferros. O Evento será animado pela Orquestra Paulo de Tarso e seus Metais, entre outras atrações.

PRESENTE

No sexta-feira, dia 23, a loja Idéias Presentes e Modas completou 23 anos de sucesso em nossa cidade. Para comemorar a data, o casal de empresários Souza Aquino/Alzir Aquino realizaram um desfile mostrando as novas coleções das varias grifes comercializadas pela loja. Marcamos presença e registramos tudo pro www.paudosferros.com.

MODELOS


O colunista Lisboa Batista informando que a etapa 2008 do Tráfego Look em Pau dos Ferros será realizada no próximo dia 07 de Setembro, às 17 horas no salão de Eventos da Pizzaria Água na Boca, somente para 200 convidados que adquirirem as senhas-convites. Os aspirantes a modelos podem se inscrever gratuitamente até o dia 02 de setembro na Obelisco 90,9 FM, que fica localizada na Av Getúlio Vargas, em frente ao largo da Cultura. Mais informações pelos fones 9972-2473 e 8826-8757.

SÉRGIO CHAVES

Este ano o colunista Sérgio Chaves comemora doze anos de colunismo social, iniciados nas paginas do jornal O Mossoroense e em agosto completa dois anos escrevendo aos domingos no Jornal Defato e para comemorar o bacana vai reunir colaboradores, leitores e convidados amanhã no espaço Cana Café, do Hotel Villa Oeste, na cidade de Mossoró, para um coquetel de confraternização. Ao amigo desejos sucesso e agradecemos a gentileza do convite.

CONVITE SELLP


Agradecemos ao Diretor do CAMEAM/UERN, Prof. Gilton Sampaio, pelo convite para participar da abertura oficial da VI Semana de Estudos Lingüísticos e Literários de Pau dos Ferros – SELLP, que foi realizado ontem no auditório do campus. A Conferência de Abertura foi proferida pelo prof. Dr. José Hélder Pinheiro Alves, da UFCG/PB, e teve como tema “Poesia e Ensino”. A VI SELLP teve início no dia 27 e prossegue ate amanhã. Neste ano, focalizará a temática - Tendências e abordagens em Lingüística, Literatura e Ensino.

BELDADES DO ALTO OESTE

Enquanto os pau-ferrense continuam fazendo sua inscrição no Tráfego Look 2008, a cidade de São Miguel, no Alto Oeste potiguar, se prepara para escolher seus representantes, durante etapa no próximo sábado, 30, no Clube Vila Nova, com direito a desfile das lojas Lisy Baby e Seu Moço durante o intervalo, e muita badalação ao som da boate L. Dance.

Os vencedores do Tráfego Look 2007 em São Miguel: Maria do Rosário e Darle Aquino.

BB - 30 ANOS

A diretoria abebeana prepara festa das melhores para este próximo sábado em sua sede, comemorando os 30 anos de instalação da agência do Banco do Brasil e da criação da AABB em Pau dos Ferros. Terá animação da Orquestra de Paulo de Tarso e seus Metais, entre outras atrações. Mesas a venda na agância com Paulo Neto e também no clube. Opção de primeira.

Fonte: Lisboa Batista

RÁDIO- Programa Eleitoral

Os programas de rádio que atendem a Lei Eleitoral, iniciados dia 19 último, vão ao ar até dia 2 de outubro. As segundas, quartas e sextas-feiras para a chapa majoritária e as terças, quintas e sábados para a proporcional. Em Pau dos Ferros as duas coligações apresentam seus programas via Rádio AM Cultura do Oeste e Rádio FM Obelisco 90,9, das 7h da manhã e ao meio-dia. Mirem-se os ouvintes nas mensagens dos nossos candidatos.

Fonte: Lisboa Batista

GASTRONOMIA

A realização de festivais de gastronomia ganham destaque no calendário de eventos do Estado do RN. Em julho aconteceu em cidade da região e agora em setembro próximo vai se realizar o primeiro de Pau dos Ferros, quando se reunirão os melhores restaurantes do Estado, oferecendo o que há de melhor da culinária regional e nacional. Será nos dias 5 e 6 de setembro, em paralelo à Finecap, promovido pela IRA Marketing e Eventos.

(Fonte: Lisboa Batista)

Aproveitamos e agradecemos ao colunsita pela divulgação do evento em sua conceituada coluna no Jornal Defato

Garibaldi no CQC

O presidente do Senado, senador Garibaldi Alves Filho, foi pego de surpresa na última segunda-feira pelo jornalista Felipe Andreolli do programa CQC (Custe o que Custar), da Band, que lhe perguntou sobre o "recesso branco" do Congresso Nacional. Mais óbvia impossível foi a resposta do senador Garibaldi: "Quem comparecer ganha presença e quem faltar leva falta"


Lula virá ao RN anunciar refinaria em setembro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva virá ao Rio Grande do Norte no início de setembro para inaugurar a Termoaçu e anunciar oficialmente a implantação da refinaria de petróleo em Guamaré. A confirmação da vinda do presidente ocorreu durante audiência que a governadora Wilma de Faria teve no início da tarde de ontem com a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. Acompanharam a governadora o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli e o deputado federal Henrique Alves.

Na visita oficial, o presidente também anunciará a construção de 6.000 casas populares na região da Grande Natal e a prioridade do aeroporto de São Gonçalo do Amarante para o governo federal.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Alunos da rede pública participam da 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos da rede pública de ensino participaram na última terça-feira, dia 26, da 4ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A olimpíada é um projeto voltado para alunos e professores, que têm como objetivo estimular o estudo da disciplina.

Em todo o país serão premiados trezentos alunos com medalha de ouro, novecentos com medalha de prata e 1.800 com medalha de bronze. Os estudantes que participarem ainda receberão certificado de ato honroso. Também serão fornecidas 3.000 bolsas de R$ 100, com duração de um ano, para os alunos participarem da Iniciação Científica Júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os 127 melhores professores ganharão cursos de aperfeiçoamento do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), no Rio de Janeiro. As cem melhores escolas também serão premiadas, elas ganharão televisores, DVD e livros.

De acordo com o site do governo federal da Obmep, no ano passado foram inscritas 761 escolas no Rio Grande do Norte. Totalizando mais de 260 mil alunos dos três níveis. Ano passado, em Mossoró foram inscritas 59 escolas e participaram quase 18 mil alunos.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Minha coluna de hoje no Jornal O Mossoroense

SELLP

Nos dias 27, 28 e 29 do correte mês, o CAMEAM/UERN e o departamento do curso de Letras realizam a 6º SELLP. O evento que promete repetir o sucesso das edições anteriores será composto de conferências, palestras, mesas-redondas, comunicação, atividades artístico-culturais e diversos mini-cursos. Maiores informações acesse www.uern.br/eventos/sellp/ ou (84) 3351.2275 ou 2560.

CULTURA

Também no período de 27 a 29 de agosto será realizada em Pau dos Ferros a quarta edição da Vitrine Cultural sob o tema "Pluralidade cultural: somos partes diferentes de um todo". Peças de teatros, literatura, poesia, música e dança e muita cultura é o ponto forte do evento que será mais uma vez realizado no adro da Igreja Nossa Senhora da Conceição.


Kathryne Lopes, aniversariante de sábado passado. A coluna renova os parabéns e deseja muitos anos de vida e felicidades.


CORAL

O Coral “A Vida em Canto” formado por alunos do CAMEAM/UERN e coordenado pela professora Conceição Costa é um projeto do Departamento de Educação que se consolida mediante a parceria entre o BNB e a UERN. O Coral pau-ferrense apresenta hoje em Mossoró às 20h30min no teatro Dix-huit Rosado, dentro das comemorações do VI FESTUERN, a peça Samarica Parteira, de Luiz Gonzaga e as musicas que nem Jiló e Mandacaru, como parte do musical Sertão Gonzaga: Um Canto Sabiá.

MARILENE PAIVA

Dia 04 de Setembro, acontecerá uma grande festa nos salões do Requinte Buffet para comemorar o aniversário da colunista Marilene Paiva, onde em uma noite de alegria, ela receberá os convidados e amigos em um momento especial. Ao som do “deixa a menina sambar em paz”, a banda pernambucana Nos4 prepara um repertório especial, só para o evento. Além disso: a bailarina Natália Negreiros, com uma de suas apresentações deslumbrantes e DJs durante todo o evento. Pontos de venda: Oficialle no shopping liberdade e Carmem Steffans no West Shopping.


Em um click especial para a coluna, os amigos Normando Mendonça e o médico Bráulio Figueiredo.


TRÁFEGO LOOK

Depois de dois anos ausente, o Tráfego Look volta a se realizar em Pau dos Ferros. o concurso maior de modelos do Estado que este ano completa 15 anos, sob a direção da agência Tráfego Models, de Mossoró, leia-se George e Georgiano Azevedo será mais uma vez organizado em nossa cidade pelo colunista Lisboa Batista que em breve divulgará o período e local das inscrições como também a data e local do evento. Informações com Lisboa Batista pelo fone 9972-2473 ou no site www.trafegando.com. Aguardem!

JOGOS UNIVERSITÁRIOS

No período de 22 a 24 de agosto, no ginásio poliesportivo Professor João Faustino, foi realizado em nossa cidade mais uma edição dos Jogos Universitários. O evento que foi organizado pelos alunos do 4º e 6º período do curso de Educação Física e coordenado pelos professores Bertulino Souza, Analwik, Helder, Marcos Antônio, Gama e Napoleão Diógenes contou com a participação de equipes de Apodi, João Câmara, Patu, Assú, Alexandria e Pau dos Ferros.


A aniversariante de amanhã, Giullyana em um click especial ao lado do cantor Dominguinhos e o esposo Dr. Chiquinho Lobo. Parabéns e felicidades.



Marilene Paiva

O Cirque du Soleil foi fonte inspiradora para a colunista Marilene Paiva fazer o seu aniversário. Na primeira semana de setembro, dia 4, no Requinte Buffet. A banda Nos4, sucesso do verão passado, já separa as melhores músicas para este grande evento, que vai ficar na historia. Está dentro da programação também outros djs e uma apresentação da bailarina Nathalia Negreiros. Vai ser, realmente, uma noite de alegria.

Abertas as cortinas para mais uma edição do Festuern

Dança, música e teatro. Serão dez dias compartilhando o mesmo palco e o mesmo objetivo – ensinar através da arte. Assim, abrem-se as cortinas para a sexta edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (VI Festuern).
E assim segue o espetáculo, com 39 grupos teatrais de escolas públicas dos municípios de Assú, Pendências, Alto do Rodrigues, São Rafael, Currais Novos, Upanema, Macau, Guamaré, Portalegre, Patu e Mossoró, outros cinco grupos de teatro universitário e mais cinco de dança. No total, serão 61 grupos artísticos que subirão ao palco do Teatro Municipal até o dia 2 de setembro.
Para viabilizar esse festival, considerado o maior do Estado, a Pró-Reitoria de Extensão da Uern conta com atuação de educadores e do patrocínio da Petrobras, que destina R$ 120 mil ao projeto, com a Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo e com apoio da Prefeitura de Mossoró.
Durante os dez dias, as senhas para prestigiar os espetáculos estarão à disposição na bilheteria do Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento não-perecível, que será doado a crianças carentes ao fim do festival.
Desde a sua fundação, o Festuern tem um único objetivo: despertar nos estudantes de escolas públicas, através da arte, uma mudança no olhar do mundo, proporcionando-lhes uma visão mais crítica e reflexiva da sociedade em que se vive.
Por: ADRIANA MORAIS - adriana.morais20@hotmail.com
Jornal O Mossoroense

Festival Gastronômico de Pau dos Ferros - RN

Na grade de programação dos eventos do Alto Oeste, vem aí o I Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, nos dias 5 e 6 de setembro. O festival acontecerá durante a Finecap e está sendo monitorado pela IRA Marketing e Eventos. Restaurantes, bares e lanchonetes de todo o Estado vão exibir seus dotes de culinária e vai rolar show dos músicos Alexandro Bandeira e L. C Sax, além de artistas locais.



Teatro

Cuidado com o Celular

Nunca, jamais atenda a um telefone móvel quando se está CARREGANDO! Tampouco deixe carregando toda a noite.

Uma pessoa estava carregando seu telefone móvel perto da cama.
Justo então, atendeu quando estava conectado ao "carrega-dor". Em uns poucos segundos, a eletricidade passou do telefone ao usuário, sofrendo uma descarga considerável que o lançou fora da área que ocupava.

Seus familiares acudiram imediatamente encontrando-o inconsciente, praticamente sem pulso e com uma queimadura nos dedos das mãos. Foi transportado com urgência ao hospital onde deu entrada morto.

Slide 7
Os telefones móveis são um invento prático e moderno. Sem dúvida, devemos sempre temer o quanto podem ser também um intrumento mortal. Nunca use o telefone móvel quando está conectado à corrente elétrica.

de 7

Semana de Estudos Lingüísticos e Literários de Pau dos Ferros - de 27 a 29/08

Estamos às vésperas da SELLP (Semana de Estudos Lingüísticos e Literários de Pau dos Ferros - de 27 a 29/08 - próxima semana), mais precisamente de sua 6ª edição (a VI SELLP) e todos os que fazem o Departamento de Letras do CAMEAM (e o CAMEAM em geral) já estão mobilizados para repetir, nessa edição, o GRANDE SUCESSO que tem ocorrido nas SELLPs anteriores.
Muitas universidades e faculdades de diferentes estados brasileiros estão representadas nesse evento. Um debate acadêmico, de alto nível, ocorrerá no CAMEAM, de forma intensiva, nessa semana que se inicia. Confira a PROGRAMAÇÃO GERAL anexa e no site www.uern.br/eventos/sellp/
Além de CONFERÊNCIAS, PALESTRAS, MESAS-DEDONDAS, COMUNICAÇÕES, ATIVIDADES ARTÍSTICO-CULTURAIS, destacamos, também, o grande número de MINICURSOS, que podem interessar a pessoas de Áreas e Cursos diferentes. Muitos são de formação geral, humanística, ministrados por profissionais altamente qualificados, e interessam a todos que se preocupam com a produção do conhecimento em nossa sociedade.
Por isso, aproveitem esse momento especial que o CAMEAM viverá, nos próximos dias, e procurem se inscrever em um dos minicursos ABAIXO relacionados. As informações detalhadas para inscrições podem ser obtidas no site (exposto acima) e no e-mail sellp@uern.br ou pelo telefone (84) 3351.2275 ou 2560.
Parabenizo, de antemão, a equipe de organização da VI SELLP, e convido todos a prestigiarem esse tradicional evento do CAMEAM, participando de suas atividades ou fazendo UMA GRANDE DIVULGAÇÃO, impressa, radiofônica e on line , para que, dos adolescentes e adultos da internet aos adultos e adolescentes (alunos, professores e comunidade em geral), urbanos e rurais, leitores de jornais impressos e ouvintes de rádios possam ter acesso às atividades a serem realizadas na VI SELLP, pois a temática interessa a todos e as oportunidades são poucas.
E, de antemão, já agradecemos o apoio da IMPRENSA pela divulgação e já a CONVIDAMOS a participar conosco da VI SEMANA DE ESTUDOS LINGÜÍSTICOS E LITERÁRIOS DE PAU DOS FERROS (VI SELLP).

Atenciosamente,
Prof. Gilton Sampaio de Souza
Diretor do CAMEAM/UERN e membro de comissões da VI SELLP