Dia 18 -> Desejo de Menina na cidade do Encanto/RN


No dia 18 de Janeiro, o Balneário Municipal do Encanto, será o ponto de encontro da galera jovem e antenada. Por lá o amigo Chico Cobra Dágua, realiza um grande show com a banda Desejo de Menina. Vamos todos!!!

Secretário de Saúde visita obras nas unidades de saúde

Em uma política voltada para a valorização dos profissionais de saúde, além da busca pela melhoria das condições de atendimento à população, é que a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem investindo, de forma maciça, na melhoria das Unidades de Saúde do município.

Como forma de acompanhar o andamento dos trabalhos e empregar mais celeridades aos serviços, é que o Secretário de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, visitou os canteiros de obras das duas unidades que estão sendo construídas em Pau dos Ferros.

A primeira Unidade Básica de Saúde – UBS, a ser vistoriada pelo Secretário foi a do bairro São Benedito, o mais populoso de Pau dos Ferros. Lá, a população receberá um novo local de atendimento, fruto de um investimento superior aos 300 mil reais. Onde, a antiga local, vem dando lugar a um espaço moderno e com todas as condições de receber, com ainda mais conforto, a população.

“Além do valor para edificação da Unidade, vamos investir na compra de móveis e equipamentos. Sem dúvidas, a comunidade terá orgulho deste novo espaço”, destacou o Secretário Fabrício Torquato.

Na mesma oportunidade, Fabrício acompanhou os serviços no Posto de Saúde no Sítio Barragem. Segundo Fabrício, a Unidade vem funcionando em um espaço cedido pela Colônia dos Pescadores. “Estamos investindo para que o município tenha o seu espaço e possa oferecer, a população, os serviços de saúde para comunidade”, afirmou.

Para a UBS do Sítio Barragem, todo o valor investido tem origem nos cofres municipais. “Com grande esforço, o município realizou a economia necessária para a realização de mais esta importante obra” declarou o Secretário. Nesta obra, o valor investido será de R$ 133.616,87. “Ainda teremos que realizar a aquisição dos equipamentos e móveis, tudo com recursos municipais”, complementou Fabrício.

Fabrício finalizou afirmando que outras UBS, também, vão receber os mesmos investimentos. A previsão são para a construção das Unidades do Manoel Domingos, São Judas Tadeu e Manoel Deodato. Outras já foram reformadas ou edificadas, como as dos Bairros Paraíso, e, também, São Geraldo. 

Colégio Educandário Imaculada Conceição está com matrículas abertas para 2011

O Colégio Educandário Imaculada Conceição, instituição que há vários anos presta serviços educacionais em Pau dos Ferros e em todo o Alto Oeste Potiguar, agora novamente sob a coordenação de Maria Rêgo e família, está com as matrículas abertas para o ano letivo. Os pais interessados em matricular seus filhos podem fazer uma visita ao colégio ou agendar horário pelo telefone (84) 3351-2986.

O colégio oferece vagas desde o Ensino Infantil ao Ensino Médio, mantendo a proposta diferenciada na cidade de educar as crianças e jovens, proporcionando não apenas os conteúdos cognitivos. “O EIC busca inserir seus estudantes em um contexto de formação social e política, individual e coletiva, sempre com o intuito de valorizar o ser humano em sua plenitude”, afirma a direção.

“A valorização de cada um, das suas diferenças e de seus saberes, permeiam as relações educacionais, pautadas pela ética, cooperação e cultivo da sensibilidade”, completa.

“Os principais eixos norteadores do nosso trabalho partem do pensamento multidisciplinar – da compreensão do meio natural e cultural a partir de uma atitude investigativa e reflexiva – e da socialização de saberes. Acreditamos que aprendemos a partir das trocas que fazemos com nosso meio”, acrescentam os diretores.

A qualidade do ensino volta a ser a principal meta da nova administração do Educandário Imaculada Conceição. As matrículas para 2011 já estão abertas. Informações pelo telefone (84) 3351-2986.

DICA DE FÉRIAS REDE SABINO: PORTALEGRE

Deixe suas férias mais alegres sem sair do RN.

Janeiro, temporada de viagens. Período onde toda a família se reúne para passear e conhecer diversos lugares. Se pensa que para fazer um roteiro turístico inesquecível terá que sair do Estado, está muito enganado! No Rio Grande do Norte temos belas regiões que irão deixar suas férias com gostinho de “quero mais”.

Além de nossa terra potiguar ser conhecida por suas belas praias, temos as regiões serranas, onde predominam o ecoturismo, com cachoeiras, torres e mirantes. Esta é uma ótima oportunidade para sentir o RN bem mais perto de você. Por isso, o nosso primeiro destino será Portalegre, cidade situada no Alto Oeste.

A cidade serrana traz aos habitantes e turistas diversas opções para passeios ecológicos como a trilha que dá acesso a Cachoeira do Pinga, a menos de 3 km do centro portalegrense, ou até mesmo uma caminhada até as Torres – a 645 metros de altitude. Suas formações rochosas nos lembram as torres de grandes castelos medievais e delas podemos ter uma vista panorâmica da região.

Ainda podemos encontrar diversas nascentes de água mineral, pura e cristalina, outro atrativo que encanta a todos. A Fonte da Bica, que fica a apenas 400m do centro da cidade, é referencial para os que visitam e moram no município. Um ambiente ideal para programas de lazer e relaxamento. Um pouco após a Fonte da Bica temos o Mirante da Boa Vista, com uma bela visão geral da cidade e serras vizinhas, além de ser o ponto de encontro dos amantes do vinho em épocas de frio, com restaurantes trazendo o melhor da culinária regional.

E para desfrutar de tudo isso, hospede-se no Hotel Portal da Serra. Com espaço amplo, possuindo 41 apartamentos, o hotel ainda possui localização estratégica - apenas a 500 metros do centro, com uma deslumbrante vista panorâmica da região, além de um espaço amplo de área de lazer, com piscina, restaurante e salão para eventos.

Então, prepare suas malas! Fique atento as próximas dicas da Rede Sabino e sinta o RN bem mais perto de você.


Rede de Hotéis Sabino Palace
Hotel Portal da Serra – Portalegre | RN
Reservas: (84) 3377-2002
Twitter - @hportaldaserra

CANTORA INTERNACIONAL FARÁ PARTICIPAÇÃO NA FESTA DE ENCERRAMENTO DA ARENA SHOW



Beth Hart realiza turnê pelo Brasil e canta com Biquíni Cavadão. 


A temporada de verão da Arena Show, em Tibau, está chegando ao fim. No próximo sábado, dia 15, a mistura de ritmos agita os veranistas. O rock do Biquíni Cavadão e o forró das bandas Forró do Muído e Forró do Bom prometem encher a casa de shows mais uma vez. A grande novidade é a participação da cantora internacional, Beth Hart.

Em turnê pelo Brasil, Beth Hart divulga o seu novo álbum “My California”, lançado em outubro nos EUA. Beth gravou um dueto com o vocalista Bruno, do Biquíni Cavadão, que mostrará aos fãs da banda durante sua participação no show que se realizará no próximo sábado na Arena Show, em Tibau. Para a produção da Arena Show a vinda de Beth Hart é um presente para o público. “Tibau receberá pela primeira vez um artista de carreira internacional. Uma ótima oportunidade para o público conhecer novos ritmos”, declarou Tácio Garcia, da Gondim & Garcia Produções.

De acordo com a produção do evento o público pede a mistura de ritmos e o fato influencia a escolha das atrações, que têm forte apelo popular. “Trazer a banda que o público gosta de ouvir é certeza de sucesso. Por isso a escolha de todas as atrações para este verão”, declarou Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções.

A banda Biquíni Cavadão tem mesmo um perfil popular. De acordo com pesquisa efetuada pela produtora, a atração é considerada uma das melhores do gênero no país. “Já trouxemos Biquíni Cavadão algumas vezes para Mossoró e Tibau e o resultado é sempre o mesmo: um público eufórico, que corresponde as expectativas da banda, cantando suas músicas do início ao fim. É a certeza de uma noite contagiante”, confirmou Tácio.

O Biquíni Cavadão surgiu nos anos 80 e revolucionou o cenário musical brasileiro. De lá pra cá conquistou diversos prêmios e colocou várias faixas entre as primeiras colocadas nas principais rádios do país. Mais de 500 cidades já viram os 1700 shows realizados pela banda desde o seu surgimento. O Biquíni é hoje uma banda hiper-representativa do pop e rock brasileiro, antenada com as novas tecnologias e querida de norte a sul do país. Um grupo que acompanhou todas as décadas sem ficar perdido no tempo, orgulhosos do seu passado mas atentos ao futuro.

Um dos maiores sucessos do forró na atualidade, a banda Forró do Muído, também fará parte da festa. As coleguinhas Simaria e Simone e o vocalista Binha prometem um repertório específico para o verão. Entre as canções estão novos e antigos sucessos da banda, além de sucessos de outros artistas que ganham nova roupagem com o Forró do Muído. A noite contará ainda com a apresentação da banda Forró do Bom.

As senhas antecipadas estão sendo vendidas na sede da Arena Show, em Mossoró, no Centro Empresarial Caiçara, lojas 05. Em Tibau, no Comercial José Félix. Outras informações através do telefone (84) 3316-5366.




Ensaio de Verão 2011 em Major Sales/RN Com Banda Bakulejo



A vidal entretenimentos em parceria com a Prefeitura Municipal de Major Sales, realizará no próximo dia 22 de janeiro de 2011 o ensaio de verão. A festa promete mobilizar toda a região oeste do estado e sertão paraibano em uma prévia de carnaval para a divulgação oficial das atrações do carnaval de rua da cidade de Major Sales e escolha da musa.
ATRAÇÃO:
Para animar o ensaio de verão foi contratada a BANDA BAKULEJO, considera hoje uma das melhores bandas de axé do nordeste. Bakulejo foi a atração escolhida por centenas de pessoas que votaram via Orkut, sem dúvidas a banda conta com muitos fãs nessa região e promete realizar um dos maiores shows para aquecer a galera para o carnaval.
ACESSO AO EVENTO:
Já estão sendo vendidos ao preço de R$ 10,00 reais o abada e senha que são passaporte para essa folia, os interessados podem adquirir com os comissários es
palhados por toda região.
MUSA:
A noite de folia contará também com a escolha da musa do carnaval 2011 de Major Sales, as garotas interessadas devem fazer sua inscrição. Informações pelo celular: (84) 9623-2363.
Vamos todos agendar! Dia 22 de janeiro de 2011 em Major Sales tem ensaio de verão, uma noite de muita folia e alegria.
INFORMAÇÕES:
@ensaiodeveraoms
CEL: (84) 9623-2363

Convite de Missa

Daqui segue nossos sentimentos de pesar aos os familiares do senhor João Patrício Queiroz de Figueiredo, pai do nosso querido José Vieira que é esposo da colunista Soraya Viera. Daqui também agradecemos o convite para a missa que será realizada amanhã em Natal. 

Capa da nova Revista Papangu

Será realizado hoje na Siciliano do Midway Mall, o lançamento da nova edição da revista Papangu, editada pelo mossoroense Túlio Ratto. 

A revista estava há 9 meses sem circular, e a edição de número 66 marca sua volta às bancas. 

Na capa da reestreia, a Cara do RN, pela governadora Rosalba Ciarlini. 

A edição de número 66 ainda traz entrevistas com a deputada Fátima Bezerra (PT) e a nova secretária estadual de Cultura, Isaura Rosado.


Festas no Encanto - RN


Sábado dia 15 tem João Bandeira e Banda + Xote 10, senhas a venda já no cidade do Encanto no Diogo bar e na Farmácia Santa Apolônia ao preço de 10 reais.

Dia 18 Desejo de menina + Forrozão Sala de reboco, senhas a venda na cidade do Encanto no Diogo bar e Farmácia Santa Apolônia  em Pau dos ferros na Eletro play ao preço de 15 reais. Na compra da senha você ganha um cd.

As festas levam a assinatura do competente Chico Cobra Dágua.

Promoção!!

Em parceria com Chico Cobra Dágua, estamos realizando um sorteio no twitter de duas cortesias para o show da banda Desejo de Menina. Para participar é simples, basta seguir o meu perfil @ClistenesCarlos -> http://www.twitter.com/clistenescarlos e twittar a seguinte mensagem:

Concorra 2 cortesias pro show de Desejo de Menina dia 18 no Encanto http://kingo.to/qE6 Produção @ChicoCobraDagua RT

O Sorteio será realizado no sábado, ainda da tempo participar. 

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo





Reis Magos pretende inaugurar loja em Petrópolis



Plano de investimento faz parte da comemoração pelos 27 anos


Restaurante italiano está no mercado natalense desde 1984



A Famiglia Reis Magos está em festa. Nesta quinta-feira (13), o restaurante italiano comemora 27 anos de sucesso. Ao longo desses anos, foram seis lojas erguidas em Natal e, agora, o grupo aproveita o bom momento da economia para planejar novos investimentos.



“Há alguns anos era mais difícil pensar em se gastar com investimentos. Mas com a economia estabilizada, conseguimos nos planejar melhor e temos grandes planos para 2011. O primeiro deles será a inauguração de uma nova loja, desta vez, em Petrópolis”, disse Cícero Barroso, proprietário dos restaurantes.



Grupo pretende reforçar o serviço de delivery e atrair mais clientes



Outro plano para 2011 é dar uma nova cara a loja do Centro, a mais antiga do grupo. Ainda este ano o local deve passar por uma grande reforma. Outra prioridade da Reis Magos é reforçar o delivery. Pioneira no Rio Grande do Norte neste tipo de serviço, a Famiglia lançou a opção de entrega ainda em seu primeiro ano de existência. Por isso, o grupo vê neste setor uma grande oportunidade de crescimento e a melhoraria do serviço é uma prioridade.



“Um dos nossos principais objetivos é expandir e melhorar o serviço de entregas. Queremos estar junto dos nossos clientes e através do delivery conseguimos atender a mais pessoas. Hoje temos funcionários que trabalham apenas com o serviço de entregas. Não há nada melhor do que receber no conforto de sua casa uma comida gostosa, quentinha e de qualidade, não é? Por isso, vamos melhorar ainda mais o nosso delivery”, disse o empresário.





Previsão é de novos restaurantes da Famiglia Reis Magos em 2011




Empresa Familiar



Ao seu lado, na administração das lojas, Cícero Barroso tem os filhos. Cada um em sua área, o grupo investiu em aperfeiçoamento e qualificação profissional, essenciais em qualquer empresa de sucesso.



“A receita deu certo. Escolhi trabalhar ao lado dos meus filhos e eles também se prepararam profissionalmente para isso, a única diferença de uma empresa comum é o parentesco. Tenho três filhos, um na administração, outro no RH e o terceiro no operacional. Cada um em sua área conseguimos acompanhar todo o funcionamento dos nossos restaurantes”, explica.



Muito bom restaurante, além de boa comida um ambiente muito agradável para ser freqüentado em família.



Fonte: Portal Deguste.

Minha coluna de hoje no Jornal O Mossoroense


Cultura e humor votam à cena com relançamento da Revista Papangu

Prestes a completar sete anos desde a primeira edição lançada em 14 de fevereiro de 2004, a revista Papangu estava parada há nove meses. A pausa forçada foi motivada pela dificuldade em conseguir patrocínio. Em meio à crise, a publicação conseguiu ressurgir e será relançada esta semana em dois atos. Hoje será a vez do público natalense assistir ao renascimento da revista e no próximo sábado, 15, será a vez de Mossoró, sua cidade de origem.

O recheio cultural e a veia cômica da revista voltam nessa nova fase da Papangu. O editor e idealizador do trabalho, o caricaturista Túlio Ratto, é quem garante a continuidade da vocação humorística. "Resolvemos voltar após uma reestruturação. A revista nasce após uma gestação bem planejada, inclusive com a realização do pré-natal", brinca Túlio.

A escolha do mês de janeiro para o relançamento foi aleatória, porém ganhou um significado especial. "Iríamos lançar a revista em outubro ou novembro do ano passado, mas como estávamos arrumando a sede, decidimos adiar para janeiro: ano novo, vida nova, essas coisas", admite. A nova Papangu não abandonará, no entanto, os velhos hábitos. Os políticos da região continuarão sendo a inspiração primordial nas páginas e capa da publicação.

E para demonstrar que segue firme e forte nesse propósito, além da capa que estampa o rosto da nova governadora do RN, Rosalba Ciarlini, sob o título "A nova cara do RN", entre as novidades anunciadas no relançamento está a seção "A marmota do mês". "Vamos destacar a coisa mais esdrúxula que tenha ocorrido no meio político. A inspiração vem da 'Revista Bundas' que trazia a seção 'Bundão do mês'. Mas aqui no Estado os políticos ainda não estão preparados para serem chamados de 'bundão'. Ficou marmota mesmo", ironiza o caricaturista.

A maior parte dos colaboradores, representantes do alto escalão da cultura potiguar e nacional, continua nesta empreitada. Entre eles, o poeta e escritor Affonso Romano de Sant'Anna, Yasmine Lemos, Luiz Fausto, filho do jornalista Dorian Jorge Freire; jornalista Carlos de Souza e o médico Damião Nobre. Além deles, estão escalados ainda o comentarista do SBT José Nêumann Pinto, Gutemberg Dias, Nelson Patriota, Erasmo Firmino "Tio Colorau"; Sávio Hackradt, Raildon Lucena, Cefas Carvalho e, claro, Túlio Ratto.

Nesta edição de 50 páginas as entrevistadas serão a deputada federal Fátima Bezerra e a atual secretária estadual de Cultura, Isaura Rosado. "Na entrevista, ela trará boas informações acerca da cultura para este novo governo", afirma Túlio. O Talento Potiguar em cena será a Cia. Bagaça com o projeto Shakespeariano, "uma adaptação que mistura Shakespeare com Ariano Suassuna".

A edição nº 66 da Papangu conta com selo da Lei Câmara Cascudo e ainda tem patrocínios da Fábrica de Cimento, WSC Construções, Refimosal, Reprasal e J. Patrício. O lançamento será hoje, a partir das18h, na livraria Siciliano do Midway Mall, em Natal. No próximo sábado será a vez de Mossoró sediar o lançamento no Sêbado. A partir de hoje os fiéis leitores podem comprar a revista nas principais bancas do Estado por 5 reais.

Fotos da segunda noite do JegueFolia 2011











Equipe da TV Cabo Mossoró e da 95 FM no Jegue Folia

Quem esteve fazendo a cobertura completa do Jegue Folia para a TCM - TV Cabo Mossoró e para FM 95 também de Mossoró, foi o repórter e apresentador Dayvid Almeida. Ele circulou pelo bloco, passou pelos camarotes, camarim e trio, sempre entrevistando as personalidades que estavam presentes no evento. confira alguns cliques: 

Dayvid Entrevistando a colunista Lizana Lima 

 Equipe da TV Cabo Mossoró e da 95 FM 
 O blogueiro sendo entrevistado por Dayvid Ameida 
 O blogueiro sendo entrevistado por Dayvid Ameida 
O blogueiro sendo entrevistado por Dayvid Ameida 

Equipe da TV Cabo Mossoró e da 95 FM 

 Dayvid Entrevistando a colunista Lizana Lima 
Dayvid Entrevistando a colunista Lizana Lima 

Dani Souza (Ex-Mulher Samambaia) no Jegue Folia 2011

Quem circulou pelos camarotes do Jegue Folia na primeira noite do evento e desfilou pela avenida em cima do trio elétrico foi a modelo Dani Souza, ela que ficou famosa com a personagem mulher Samambaia, quando era Ex-Panicat, atualmente trabalha como repórter do programa "Tudo é Possível" da TV Record. Confira alguns Cliques: 







Minha coluna de hoje no jornal O Mossoroense

Jegue Folia -> Sucesso

A primeira micareta do Brasil mais uma vez é sucesso absoluto. O aniversário de dez anos do Jegue Folia foi especial. O evento liderado pelo promoter Everton Laércio, dando continuidade ao projeto desenvolvido pelos irmãos Conrado, levou às ruas de Marcelino Vieira foliões do Rio Grande do Norte e de outros estados do Nordeste, levados pela boa repercussão que todos os anos a festa ganha. Segurança, descontração e alegria não faltaram nos três dias de agitação.

No primeiro dia do Jegue Folia, a banda Timbalada, com muito axé, mostrou porque ainda é a queridinha dos grandes carnavais fora de época do país. No segundo dia, a banda Voa Dois foi a sensação. O grupo comandado pelos vocalistas Katê e Fred Moura interagiu com o público e somou uma legião de fãs. Como de praxe, a banda Inala sempre é eleita pelos foliões como a melhor banda do evento. Boa prova disso foi no domingo, 9, quando a banda mossoroense subiu no trio elétrico e agitou os foliões durante uma forte chuva que rolou. Tudo que o povo queria.

Fotos da 1ª Noite do JegueFolia 2011

Sucesso, essa é a palavra que define o grande show da Banda Timbalada na primeira noite do Jegue Folia 2011. Confira os cliques: