PROGRAMAÇÃO ANIVERSÁRIO DR NILTON FIGUEIREDO Data: 21/03/2010 (Domingo)

· 8h – Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

o Celebrante Padre Francisco das Chagas

FESTEJOS POR LOCALIDADE :

· 9h – Bairro São Geraldo (residência Senhor Brás)

· 9h40- Comunidade Barragem (quadra do Cruzeiro)

· 10h30 – Vila Perímetro Irrigado (residência Tico, com participação musical de Anísio Júnior)

· 12h30 – Entrevista na Rádio Obelisco com radialista Ismael Mendes

· 13h30 – Intervalo para almoço

· 15h30 - Sítio Alagoinha dos Ferreira ( Antiga residência do Senhor Pretim Joca, com participação musical de Anísio Júnior)

· 16h20 – Bairro João XXIII

· 17h – Bairros Manoel Deodato e Beira Rio

· 18h – Bairro Riacho do Meio (residência Ceiça de Geralda, com participação musical de Anísio Júnior)

· 21h – Nilton Folia (Trio Ovni com Banda Inala)

o Concentração Posto Bolivel

o Trajeto: Rua Manoel Alexandre, Avenida Independência com finalização no largo do Posto Esso

Cirurgia de Iberê Ferreira de Souza para retirada de nódulo no pulmão é considerada um sucesso por médicos

A cirurgia para a retirada de um nódulo do pulmão do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) foi considerada um sucesso. O procedimento durou pouco mais de uma hora.

Ontem, Iberê passou o dia acordado e recebendo visitas, como a da governadora Wilma de Faria (PSB). "Tranquilidade e confiança. Essas são as palavras que podem resumir o meu sentimento após encontro com Iberê há pouco aqui em São Paulo. Depois da cirurgia de ontem, encontrei Iberê muito bem humorado, conversando com o filho, Joca, com amigos e equipe médica. Saí do hospital muito tranquila e confiante na rápida recuperação de Iberê", disse.

Já Iberê afirmou no Twitter que está em franca recuperação e pronto para assumir o Governo do Estado em 31 de março. "Amigos, correu tudo bem na cirurgia de ontem, graças a Deus. Passei aqui para agradecer a todos as mensagens de apoio que recebi. Estou me sentindo muito bem e já estou até caminhando aqui pelos corredores do hospital. E adianto: estou bastante feliz, animado e "tuitando". Vou voltar pra o RN com todo o gás", acrescentou.

O boletim médico divulgado ontem informou que o nódulo retirado já está sendo analisado pela equipe de patologia clínica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Fonte: Jornal O Mossoroense

REDE SABINO PALACE CELEBRA E GRANDE ESTILO OS SEUS 20 ANOS

Prefeita Fafá Rosado e outras autoridades homenageiam João Sabino

A noite da última quinta-feira foi diferente. O hoteleiro João Sabino de Moura reuniu centenas de convidados para celebrar o marco de 20 anos de história da sua Rede de Hotéis Sabino Palace. A Prefeita de Mossoró, Fafá Rosado e outras diversas autoridades prestigiaram João Sabino.

Na ocasião, o empresário contou sua saga, desde quando era garoto até conseguir conquistar sua Rede de Hotéis. O resumo de sua história emocionou os presentes, principalmente no momento em que João Sabino fez homenagem ao sei pai, Manoel Sabino Moura, de 96 anos, que também participou da festa.

Na oportunidade, a jornalista/publicitária Lia Castro, da agência Elevare Comunicação, apresentou o plano de comunicação da Rede para este ano. Entre as novidades está o slogan da campanha publicitária “O Rio Grande do Norte bem mais perto de você”. De acordo com a agência, a campanha pretende agregar valor aos hotéis divulgando as potencialidades de cada município onde eles estão inseridos.

Promoção Sorteio Encantado


A panificadora Novo Encanto, assessorada pela IRA Marketing & Eventos, está revolucionando o comércio de Pau dos Ferros com uma promoção completamente inovadora. Trata-se do "Sorteio Encantado" que já teve início e vai durar o ano todo.

A Panificadora sorteia um brinde surpresa no final de cada mês para seus clientes e os mesmos, através dos cupons acumulativos, concorrem a uma moto que será sorteada no final do ano.

E não para por ai, o vencedor da moto Yamaha YBR 125 vai receber uma moto completa e com partida elétrica, emplacamento, tanque cheio, capacete e você ainda escolhe a cor. A panificadora Novo Encanto fica aberta de domingo a domingo.

A contemplada com o prêmio surpresa sorteado no mês de fevereiro foi Maria Gorete Pereira de Souza que reside no Bairro Paraíso aqui na cidade de Pau dos Ferros.

Iberê Ferreira de Souza passa por intervenção cirúrgica após descobrir nódulo no pulmão

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) se submeteu no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, a uma intervenção cirúrgica no pulmão para a retirada de nódulo de origem desconhecida.

Às vésperas de assumir o Governo do Estado, próximo dia 31, Iberê foi à capital paulista fazer um check-up para avaliar seu estado de saúde.

O procedimento, uma videotorascopia, ficou sob responsabilidade da mesma equipe médica que atende ao presidente Lula.

A assessora de comunicação de Iberê Ferreira de Souza, jornalista Juliana Celli, informou que o vice-governador está otimista com o resultado da cirurgia. "O médico Roberto Kalil disse que a cirurgia não tinha pressa. Podia ser daqui há um mês que não haveria problema, mas o vice-governador preferiu fazer logo porque vai assumir o governo e quer se dedicar de corpo e alma ao povo do Rio Grande do Norte", explicou.

A demonstração de otimismo se confirmou em postagem do pessebista no Twitter ao anunciar que passaria pela intervenção. "Ainda estou aqui em São Paulo e vou passar por uma cirurgia logo mais, às 20h, para a retirada de um pequeno nódulo. Mas não é nada grave... Vou aproveitar para recarregar as energias e voltar com força total para o meu querido RN. A boa notícia é que terei mais tempo para 'tuitar' com vocês", frisou.

A cirurgia começou por volta das 20h30 e até o fechamento desta edição, às 21h40, não havia acabado.

Segundo a jornalista Juliana Celli, qualquer informação sobre o procedimento só será feita hoje pela manhã em boletim médico.

Fonte - Jornal O Mossoroense

Centenário reforçado faz boa campanha no segundo turno

Vice-líder do segundo turno do Campeonato Estadual, 6 pontos ao lado do ABC, que tem a mesma pontuação, perdendo nos critérios técnicos, o Centenário de Pau dos Ferros se reforçou para o restante da competição. E o esforço de sua diretoria vem dando bons resultados, já tendo goleado o Potyguar de Currais Novos, 4 a 0 na estreia e na quarta-feira, 4 a 3, quebrou a invencibilidade do Alecrim.

Foram contratados bons jogadores e com uma certa experiência no futebol, isso proporcionou uma nova roupagem à equipe, que se mantiver o futebol demonstrado nos dois últimos jogos conseguirá, no mínimo, se manter na primeira divisão do Estadual para 2011.

Os novos reforços foram: Atos Lucas (ex-Democrata-MG); Wellington (ex-Bananal-ES e Gama-DF); Juninho (ex-Corinthians-AL); Wendel (ex-São Caetano-SP); Vidal (ex-Capão Bonito-SP); Murilo (ex-Queimadense-); Nildo (ex-Galícia-BA); Café (ex-Nacional de Patos-PB) e; Danilinho (ex-ABC). Eles somam com o também experiente jogador Canindezinho que já estava no elenco. O próximo jogo do Centenário será amanhã, em Natal, contra o líder ABC no Frasqueirão. (Fonte: Sales Nunes, de Pau dos Ferros).

Fonte: Jornal O Mossoroense

Prefeitura de Pai dos Ferros inaugura laboratório e realiza entrega de novos veículos

A Prefeitura de Pau dos Ferros vai realizar a inauguração da nova sede do Laboratório Municipal de Análises Clínicas, que funcionará em novo local, agora no centro da cidade.

O laboratório funcionava nas dependências da VI Unidade Regional de Saúde Pública – Ursap, sem nenhuma formalização entre o município e o governo do Estado. Diante desta realidade de incertezas, o Secretário Municipal de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, articulou-se junto a Secretaria Estadual de Saúde para que houvesse uma formalização junto ao município.

Diante deste trabalho, foi possível que o Estado firmasse um termo de doação de seis equipamentos ao município, o que vai facilitar a estruturação do serviço do laboratório.

O Laboratório Municipal, passa a funcionar à Rua 13 de maio, 113, no centro de Pau dos Ferros. Em sua sede que oferece todas as condições para o seu pleno funcionamento e continuação da sua qualidade.

Na mesma solenidade, o prefeito Leonardo Rego vai entregar cinco veículos novos adquiridos para comporem a frota da prefeitura. Desta forma, oferecendo mais agilidade e segurança no transporte de pessoas, além de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela prefeitura e suprir a parte da necessidade de veículos que demandava a administração municipal.

A solenidade de entrega dos veículos e inauguração da nova sede do laboratório acontecerá neste sábado, às 19 horas a Avenida 13 de Maio.

Proposta de Fábio Faria define trotes violentos como crimes

Intimidar alguém de forma agressiva, intencional e repetitiva, que cause dor ou sofrimento, ofendendo sua dignidade pode ser considerado crime. É o chamado bullying, registrado em trotes violentos praticados contra calouros de universidades em todo o país. O projeto do deputado federal Fábio Faria (PMN) prevê detenção de até um ano caso a finalidade seja atingir a dignidade da vítima pela raça, cor, etnia, religião, origem ou se a pessoa for portadora de deficiência.


“Nos surpreende ver que rituais envolvendo humilhação, violência e crueldade existam na sociedade brasileira, especialmente em universidades. Todos os anos, há muitos anos, tomamos conhecimento de atos criminosos praticados contra os estudantes que ingressam nas universidade”, avalia Fábio Faria ao acrescentar que muitos problemas de saúde, mutilações e até mortes por afogamento, ferimentos ou coma alcoólico já foram registrados nesses casos.


Recentemente, a televisão mostrou o caso de calouros de um curso de medicina sendo obrigados a esfregar fígado de boi, podre, em seus corpos. Cerveja era cuspida pelos veteranos no rosto dos calouros, constrangidos, ainda, a ficarem nus e a lutar na lama.


Já em Mogi das Cruzes (SP), os veteranos do curso de medicina alertavam os calouros com pichações na entrada da cidade “Se chorar, vai ser pior”. Eram adolescentes vindos de outras cidades, que foram recebidos da pior forma possível. Tapas, comida estragada, insultos, nudez forçada e ameaças também fazem parte desse tipo de ritual universitário, além, é claro, de drogas ilegais.


“Medicina e veterinária são, segundo estudiosos, os cursos onde os trotes são mais violentos. Algo que não condiz, em absoluto, com o caráter dessas profissões, aliás, com o caráter de nenhuma profissão”, afirmou Fábio Faria em discurso no Plenário, ao defender agilidade na tramitação do projeto. E acrescentou: “Espero que a legislação e a jurisprudência caminhe nessa direção, e que a sociedade deixe de ser complacente com o trote universitário, cuja gravidade e periculosidade exigem sua imediata abolição.”


DADOS – A preocupação com o bullying é um fenômeno mundial. O tema desperta interesse de pesquisadores dos Estados Unidos, onde o fenômeno de violência foge do controle. Estima-se que até 35% das crianças em idade escolar estão envolvidas em alguma forma de agressão e de violência na escola.


No Brasil, não há pesquisas recentes sobre o assunto, mas estudo feito pela Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia), em 2002, no Rio de Janeiro, com 5875 estudantes de 11 escolas fluminenses, revelou que 40,5% dos entrevistados confessaram o envolvimento direto em atos de intimidação.

Festa de Padroeiro em Coronel João Pessoa/RN

O município de Coronel João Pessoa faz o encerramento da festa do padroeiro São José nessa sexta-feira (19/03) com a tradicional missa e por último, uma linda procissão às 16h pelas principais ruas da cidade.

Toda a população Pessoense vem festejando desde o dia 09 de Março, com as novenas e contou com presença das comunidades, sítios e cidades vizinhas. Logo após a procissão, a cidade encerra com grande queima de fogos em homenagem ao seu Padroeiro e segue com shows de grandes atrações em praça pública.

O Prefeito Francisco Alves (Pachica) se sente honrado e tem o prazer de fazer sempre mais por esta cidade querida. A Prefeitura Municipal deixa aqui o convite da festa que começará as 22hs e conta com as Bandas Forró do Bom, João Bandeira Jr e Forrozão Bota pra Moer e Anízio Júnior.

Felipão inicia gravação do seu 1º Cd Gospel

Confira o e-mail que o Felipão nos enviou para falar das novidades de seu novo projeto.

Fala Clístenes, tudo bom? Estou enviando mais notícias para você dividir com seus leitores...

Na segunda-feira, dia 15/03, iniciamos a gravação do CD GOSPEL. Ainda não tenho o título, nem sei como vai ficar o nome. Não sei se continuarei a usar "Felipão". Mas confio também que para cada dúvida Deus tem sua resposta, então estou aguardando confiante a direção de DEUS.

Já gravamos as bases de 4 músicas. Está ficando Maravilhoso!! Há muito tempo não me sentia tão feliz e empolgado dentro de um estúdio como foi segunda-feira.

Confira um pequeno vídeo da gravação:


Terça-feira dia 23/03 estarei de novo, gravando outras músicas... A minha intenção e de no máximo em 3 meses estar com o cd finalizado. E quero começar a ensaiar com a nova banda daqui a um mês ou dois. Mas claro que tudo vai acontecer na programação de Deus, e não na minha!

Estou vendo tudo como um grande quebra-cabeças do Senhor... Ainda não tenho todas as respostas, mas já consegui achar as primeiras peças, e a imagem que vejo já é maravilhosa! Imagine quando tudo estiver pronto!

Vou ter que sair agora pois tenho uma reunião, mas depois passo mais coisas... quando conseguir achar outras peças!!! rsrsrsr....

Estou contando com você... Você sempre foi de muita importância, e agora mais do que nunca! Afinal estamos começando de novo!

Valeu filho,
Grande abraço
Felipe

Esta foto é da equipe de gravação do primeiro dia do nosso novo CD.

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo


Contrastes da boa Gastronomia

Há algumas semanas atrás, tive o prazer de conhecer o “Oh Fartura”, restaurante da moda atualmente em Natal. Ambiente luxuoso e uma cozinha de altíssimo nível são os principais atrativos do estabelecimento, outra coisa que me chamou muita atenção foram as combinações interessantes que eles fazem por lá, como por exemplo, o prato que pedi, Cauda de lagosta e Filé bovino servidos juntos, realmente muito bom. Ainda na mesma semana participando de um Fórum em Ceará Mirim tive a grande satisfação de almoçar no Mercado Público daquela cidade, por lá muitas iguarias da região, como carneiro, picado, porco, camarão no alho e óleo, caldo de cana, dentre outros. Comida muito simples, mas não menos saborosa que a “cauda de lagosta com filé. Assim é a Gastronomia.

UNP lança curso de pós-graduação em Enogastronomia

Objetivo é capacitar profissionais no segmento de alimentos e bebidas

Aulas devem iniciar ainda este semestre, ocorrendo sempre aos fins-de-semana

A Universidade Potiguar lança o curso de pós-graduação em Enogastronomia, que terá Jomar Jaime Theodorico de Oliveira como coordenador acadêmico e o consultor Gilvan Passos como coordenador técnico.

O curso vai abordar a importância na socialização da boa gastronomia e na difusão do vinho, seu requinte e serviços de etiqueta social, analisando os aspectos da gestão e negócios do vinho e sua relação com mercado e economia.

O programa visa capacitar o profissional no segmento de alimentos e bebidas, com ênfase em vinhos, e associar a arte da gastronomia com diferentes conteúdos relacionados à saúde, aspectos nutricionais básicos, aspectos bioquímicos dos alimentos, mercado de ingredientes, processamento de alimentos industrializados, entre outros.

Previsão de início para o primeiro semestre de 2010. As vagas serão disponibilizadas com o número mínimo de participantes de 35 e o máximo de 50 por turma. O curso terá carga horária total de 384 horas, sendo 352 horas teóricas e 32 horas práticas, não incluindo as horas referentes à elaboração de monografia e ao Módulo Internacional.

Consultor Gilvan Passos será responsável pela coordenação técnica

As aulas acontecerão quinzenalmente, aos sábados e domingos, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Sendo: 4 horas aula no turno matutino e 4 horas aula no turno vespertino. O valor total do curso poderá ser dividido em parcelas consecutivas de acordo com o que for convencionado no contrato assinado pelo interessado com a Universidade, com vencimento até o dia 05 (cinco) de cada mês.

Enogastronomia
Informações pelo site www.enogastronomia.unp.br ou pelo telefone (84) 3215-1234.

Fugitivo da cadeia de Pau dos Ferros é preso no Ceará

Policiais cearenses, da cidade de Alto Santo, recapturaram Valfredo de Souza Freitas, conhecido como 'Roberto', que havia escapado da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros, em julho de 2009.

De acordo com a polícia cearense, na sexta-feira (12) o fugitivo foi localizado na cidade de Alto Santo, onde já havia suspeitas de que ele seria foragido da Justiça do Rio Grande do Norte. Após a detenção foi puxada a ficha criminal do suspeito e constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

A polícia pau-ferrense foi acionada e confirmou que o fugitivo teria escapado da carceragem civil juntamente com mais dois comparsas, ambos recapturados, onde somente Valfredo ainda estava desaparecido. O delegado Inácio Rodrigues, de Pau dos Ferros, imediatamente providenciou a vinda do preso para o RN.

Após ter sido ouvido na delegacia de onde escapou, Valfredo de Souza Freitas foi recambiado para a Cadeia Pública da cidade de Caraúbas, onde deverá cumprir pena em regime fechado.

Fonte: Jornal O Mossoroense

LBV realiza fórum intersetorial pela valorização da mulher

O evento, reconhecido pela ONU, analisa os avanços da sociedade latino-americana no alcance do terceiro ODM.

Neste mês, a Legião da Boa Vontade (LBV) realizará, com o apoio do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da Organização das Nações Unidas (UN/Desa) e do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (Unic Rio), o 7º Fórum Intersetorial Rede Sociedade Solidária — 4ª Feira de Inovações em Suporte à Revisão Ministerial Anual do Conselho Econômico e Social (Ecosoc), órgão da ONU. O evento ocorrerá em oito cidades da América Latina, nos seguintes dias: Salvador/BA (12), São Paulo/SP (15), Brasília/DF (17) e Rio de Janeiro/RJ (19 e 20), no Brasil; Buenos Aires, na Argentina (16); Assunção, no Paraguai (19); La Paz, na Bolívia (24); e Montevidéu, no Uruguai (26).

Abertos a todos os interessados, os encontros são voltados a representantes de organizações públicas, privadas, da sociedade civil e acadêmicas, os quais se reunirão para identificar e compartilhar práticas de sucesso que possam ser replicadas como novas tecnologias sociais. Por orientação do próprio Ecosoc, no qual a LBV possui status consultivo geral desde 1999, será focalizado o terceiro dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), “promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres”. Os ODMs consistem em um conjunto de metas nas áreas social e ambiental que foram firmadas, em 2000, pelos 192 países membros da ONU e que devem ser alcançadas até 2015, a fim de melhorar a qualidade de vida da Humanidade e garantir a sustentabilidade do planeta.

Na capital brasileira, o fórum terá lugar no Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica (ParlaMundi), da LBV, e abordará o enfrentamento da violência doméstica e familiar. No Rio de Janeiro, o mote das discussões será a feminização da pobreza e da exclusão, por causa do aumento de meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social, conforme divulgado, em outubro de 2009, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O encontro nesta cidade terá a presença do diretor do Unic Rio, dr. Giancarlo Summa, e do chefe da seção de ONGs do UN/Desa, dr. Andrei Abramov, que também estará em São Paulo, Buenos Aires e Brasília, palestrando e acompanhando os debates.

Os resultados do fórum serão apresentados pela Legião da Boa Vontade, por meio de relatório, exposições culturais e fotográficas e vídeo, na Reunião do Alto Nível (High-Level Segment) do Ecosoc, que sucederá, de junho a julho de 2010, na sede da ONU em Nova York, nos Estados Unidos.

Quem quiser participar e/ou obter outras informações do evento pode acessar o site www.lbv.org.br.

Rede Sociedade Solidária

Articulada pela LBV, objetiva integrar o trabalho de organizações de diversos setores da sociedade, sob a bandeira da Solidariedade, com o intuito de contribuir para o alcance dos oito ODMs. Desse modo, promove encontros e motiva ações conjuntas em prol de causas comuns. Fazem parte da rede associações; fundações; cooperativas; entidades de classe, de apoio técnico e de cooperação internacional; movimentos religiosos; governos federal, estaduais e municipais; empresas privadas; e universidades.

Arivaldo Oliveira

Setor de Comunicação da LBV no RN

Contato: (84) 3613-1655 / 9451-7849