Madonna

Madonna já escolheu seu cardápio durante os shows que fará no Brasil. Algumas das escolhas, apesar de apetitosas, não são lá muito levinhas. No café da manhã, ovos mexidos com bacon e cogumelos e brownie de chocolate. Para o almoço ou jantar, thai beef com legumes ao molho teriyaki servido no leite de arroz com amendoim. Já, de sobremesa, gâteau de chocolate ao creme inglês, marshmallow e cupuaçu. Madonna, como de costume, trará seu próprio chef a tiracolo. Quem pode, pode.
(Fonte: Paulo Pinto - Jornal O Mossoroense)

Rubéola

Para atingir a meta de cobertura e erradicar a rubéola, o Brasil precisa vacinar 85 mil mulheres e quase 4 milhões de homens que - medrosos - fogem da vacina como o diabo foge da cruz. O Mnistério da Saúde vai intensificar a campanha publicitária para "caçar" os fugitivos. Que é isso, cadê a coragem masculina? É só uma picadinha...

Iron Maiden no Brasil

Os fãs do Iron Maiden já podem começar a se preparar. Em março do ano que vem, a banda britânica voltará ao Brasil para shows em Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife. O show na capital pernambucana será no dia 18.

Pau dos Ferros inicia programação dos festejos da padroeira Nossa Senhora da Conceição

A população pau-ferense acompanhou ontem o início dos festejos da padroeira Nossa Senhora da Conceição, que tem como tema principal "Fortalecidos pela fé, anunciamos com Maria a plenitude da vida".

A festa religiosa movimenta todo o Alto Oeste Potiguar e a abertura oficial, aconteceu às 19h e contou com uma Celebração Eucarística comandada pelo padre Francisco das Chagas Neto.

De acordo com a programação, em cada novena haverá homenagem a uma classe de trabalhadores, coordenada pelos noiteiros designados e filhos ausentes, equipes responsáveis pelo evento sacro e romeiros.

A exemplo dos festejos de 2007, será executada uma programação oficial da igreja a parte sociocultural que acontecerá no "Largo da Cultura", no centro da cidade.

A festa de Nossa Senhora da Conceição seguirá até o dia 7 de dezembro com apresentações culturais, show com padre Nunes e banda, Água Viva, show de viola com os repentistas Geraldo Amâncio X Moacir Laurentino e Josival Viana X Zé Cardoso, show com os Zen´s, Anjos de Deus, Cosme da Canção Nova e show com o grupo "Mensageiros de Deus"), bingos, praça de alimentação, cantinho da criança e o bazar de "Nossa Senhora da Conceição".

O encerramento da vasta programação terá seu ápice no dia 8 de dezembro, à tarde, com a procissão pelos principais logradouros públicos do município. E, logo após, um jantar de confraternização seguido dos shows com Alessandro Bandeira (voz e violão) e Pagode de Cristo.
Fonte: Jornal O Mossoroense

Unidade do Cefet realiza campanha para ajudar desabrigados de Santa Catarina

A unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (Cefet-RN) está realizando uma campanha para ajudar as vítimas das enchentes em Santa Catarina. De acordo com a assessora de imprensa da unidade, Edmairy Araújo, o Cefet está recebendo doações de alimentos não-perecíveis e água potável, além disso também estão sendo arrecadados agasalhos e cobertores.

A assessora diz anda que está é uma campanha nacional e que no Rio Grande do Norte a coleta está sendo promovida nas Unidades Sede do Cefet da Zona Norte de Natal, Ipanguaçu, Currais Novos e Mossoró. A iniciativa é do Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).

A Defesa Civil de Santa Catarina disponibiliza uma conta bancária para doações em dinheiro. O depósito deve ser feito no Banco do Brasil, na conta de n° 80.000-7, Agência 3582-3, em nome do Fundo Estadual da Defesa Civil de Santa Catarina. O dinheiro arrecadado será utilizado para compra de mantimentos para os 78 mil moradores desabrigados. Mais informações podem ser obtidas na página da Unidade Sede (www.cefetrn.br).
Fonte: Jornal O Mossoroense

Medicina é o curso mais concorrido do vestibular 2009 da Uern

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), divulgou na tarde de ontem a concorrência relativa ao Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2009, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O curso que teve maior número de concorrência foi Medicina (116,92), o segundo, Direito (Campus de Natal), com 94,25 e em terceiro ficou Enfermagem, com 46,38. A relação completa Candidatos/Vaga, pode ser vista no endereço eletrônico http://www.uern.br/graduacao/comperve/psv2009/concorrencia.asp.


Na última quarta feira a comperve iniciou a entrega dos cartões de inscrição. Os cartões serão entregues na faculdade do curso para qual o candidato está inscrito. A Comperve informa que apenas o próprio candidato poderá retirar seu cartão. Para isso, é necessário levar documento de identificação e duas fotos recentes e datadas.

Para facilitar a entrega e reduzir as filas, o cronograma divide os cursos em grupos, de modo que os inscritos em cada grupo terão uma data determinada para a retirada do cartão. Os candidatos do grupo II, que corresponde aos cursos de Ciências da Religião, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Filosofia, Geografia, História, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Música podem retirar o cartão até a próxima segunda-feira.

A partir da quarta-feira, 3, devem receber os cartões os candidatos inscritos no grupo III, dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Medicina e Odontologia. E no dia 5 de dezembro será a vez do último grupo que envolve os cursos de Ciência da Computação, Física, Matemática e Química.

A Comperve ressalta que os estudantes devem ficar atentos aos dias especificados para a retirada dos cartões para não perderem o prazo. Entretanto, a comissão de vestibular irá destinarar os dias 11 e 12 de dezembro para a retirada do cartão dos retardatários e solicitantes de segunda via de todos os grupos.
(Fonte: Jornal O Mossoroense)

Victor e Léo em Natal

TRENTO VIAGENS E TURISMO LEVA VOCÊ AO SHOW MAIS ESPERADO DO ANO.


VICTOR E LEO + GAROTA SAFADA + SACUDIDO E FORRÓ PEGAÇÃOEM NATAL - DIA 27 DEZEMBRO NO VILLA FOLIA.


Pacote Inclui:

Translado/Pau dos Ferros/Natal/Pau dos Ferros

01 noite de Hospedagem (27 à 28/12/08) Hotel categoria Turística em Apto Triplo.

Ingresso (PISTA) para o show

Translado Hotel/Villa Folia/Hotel


VALOR DO PACOTE : R$ 170,00 POR PESSOA


Forma de Pagamento: 50% Cash no ato da reserva e restante cheque pré-datado para 30 contando da data da reserva.


CONDIÇÕES GERAIS:*

Valores em REAIS por pessoa no tipo de acomodação escolhida.

* Incluso café da manhãm

*Condições e valores sujeitos à reajuste sem prévio aviso.

* Reembolso em caso de desistência perca de valor INTEGRAL.

*As diárias iniciam/terminam às 12:00Hs.


INFORMAÇOES/RESERVAS

TRENTO TURISMO- AV.INDEPENDÊNCIA- HERTZ HOTEL – CENTRO

FONE:3351 3917 - PAU DOS FERROS/RN

FALAR COM JANAINA - 8802 9202DE PLANTÃO

Saia Rodada em Pau dos Ferros

Cd da banda VoaDoisjá está nas lojas

Acabamos de ficar sabendo que o Cd "Meu Farol" da Banda VoaDois, que têm como vocalistas Katê e Fredd Moura, já se encontra à venda nas melhores lojas do país. Acesse o http://www.submarino.com.br/produto/2/21445374/?franq=268675 e compre logo o seu.A banda VoaDois, que foi revelação do carnaval de Salvador em 2008, gravou recentemente o programa Estação Globo, apresentado pela Ivete Sangalo. O mesmo será exibido em janeiro.

Será também em janeiro que a banda virá pela primeira vez à região, quando irá comandar a galera do blogo Jegue, no JegueFolia em Marcelino Vieira.

Aproveito aqui o espaço e mando um super beijo para Katê, ela que além de linda é um amor de pessoa e também mandar um abraço para o Fredd Moura, ele que também é um cara super legal.



Convite

Chegando convite da professora Rokátia Kleania para prestigiarmos no dia 04 de dezembro na cidade de Apodi a solenidade de fundação da Academia Estudantil de Letras "Poeta Antônio Francisco" que será realizada na Casa de Cultura Popular de Apodi. Daqui desejamos sucesso e agradecemos a gentileza do convite.

Movimentação

O fim de semana promete ser muito agitado na cidade. Todos os hotéis e pousadas de Pau dos Ferros estão lotados em virtude da I FIPED - Fórum Internacional de Pedagogia, que será realizado hoje e amanhã.

Balada Água na Boca


Amanhã o point de encontro da galerinha que curte uma boa balada será sem dúvidas o pavimento superior da Pizzaria Água na Boca. Por lá os empresários Paulinho e George comandam uma superfesta com o DJ Blackout da cidade de Mossoró. A gente se encontra por lá.

Bambérrimo

Depois de um longo período de mais de oito meses de estudos e planejamento, o site de entretenimento do Rio Grande do Norte www.bamberrimo.com criado pelo diretor-responsável, colunista Salomão Medeiros entrou no ar recentemente.

Saia Rodada

Lembramos que no dia 8 de dezembro o Éden Clube irá receber os vocalistas Raí e Nathália e toda a galera da banda Saia Rodada, que prometem fazer um supershow.

Obrigado

Agradeço de coração a querida colunista Josy Maia, na qual tenho o orgulho de ter como amiga, pela seguinte nota publicada hoje em sua coluna no jornal O Mossoroense:

@ Quero enviar um forte abraço cheio de saudades aos queridos amigos que habitam em meu coração em lugar bastante especial: o casal Ailton e Leônia Faria, os queridos Soraya e José Vieira. Janaina Silva, Aldomar Rego, Renê Guida, Apolion Rodrigues; o casal colunável da cidade de Caraúbas, Vandilson e Tica Soares, e Clístenes Carlos.

Netinho em Tibau - RN

Confirmadíssimo para 26 de dezembro o cantor Netinho e Dj Salvador abrindo a temporada de verão no Álibi, em Tibau.

Padroeira

A programação da festa da padroeira de Pau dos Ferros, Imaculada Conceição, será iniciada amanhã com a celebração eucarística e hasteamento das bandeiras. O Tema da festa é "Fortalecidos pela fé, anunciamos com Maria a plenitude da vida". Novenário até dia 7 de dezembro. Todos os dias haverá novena às 17h na Igreja Matriz. (Fonte: Lisboa Batista - Jornal Defato)

I FIPED

O Campus Avançado "Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia" (CAMEAM) sediará o I Fórum Internacional de Pedagogia/FIPED. Hoje e amanhã, 28, no Campus Universitário da UERN, em Pau dos Ferros. A abertura está prevista para as 19h30 e na programação inclui: conferências, mesa-redonda, apresentações artísticas e culturais e muito mais.

TCM - TV Cabo Mossoró comemora 6 anos de funcionamento amanhã


As comemorações dos 6 anos de funcionamento da TCM - TV Cabo Mossoró - acontecerá amanhã, dia 27 de novembro de 2008, às 20 horas, na Praça de Convivência, na Avenida Rio Branco, na cidade de Mossoró, com entrada franca. Essa comemoração será feita através de um show, com a participação dos apresentadores da TCM, e outras atrações como:

Ítalo e Renno;
As Brasileiras;
Zé Lima;
Forro Salgado;
Radiola Club;
Bakulejo;
DJ Balinha;

A campanha será lançada no dia do show e se estenderá até o mês de julho de 2009. A doação do material de construção poderá ser feita no próprio Abrigo, e para doações em dinheiro fazer depósito:

CAIXA ECONOMICA FEDERAL
AGENCIA 0560-6
CONTA CORRENTE 50.000-0
OPERAÇÃO POUPANÇA 013

Central do Cidadão

A Central do Cidadão de Pau dos Ferros completou no último dia 19, três anos de funcionamento e serviços prestados aos cidadãos desta cidade e região oferecendo atendimento de qualidade e profissionalismo. Para comemorar a data, os gerentes do órgão, Eugênio Freitas e Gizeuda Freitas realizaram um momento de motivação com os funcionários e logo em seguida desfrutaram de um delicioso jantar. A Central do Cidadão de Pau dos Ferros, atualmente conta com os órgãos: Idema, Caern, DRT, CPF, TER, Sine, Semut, Itep, Junta Militar, Junta Médica, Banco Cidadão, Foto Xérox, Procon, Juizado Especial, Detran, AGN e IPERN.

Convite I FIPED


Chegando convite do Departamento de Educação, da Direção do Campus Avançado “Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM) e da Coordenação do I FIPED, para prestigiarmos a Solenidade de abertura do I Fórum Internacional de Pedagogia – I FIPED, que ocorrerá amanhã às 19h30min, na sede do Campus Universitário da UERN, em Pau dos Ferros/RN. Agradecemos à gentileza.

JEGUEFOLIA 2009 JÁ É GRANDE SUCESSO

O JEGUEFOLIA 2009 surpreende pela repercussão, a procura pelos Abadás da micareta mais esperada do ano é muito grande. Grupos e excursões de diversas cidades e regiões se organizam para invadir Marcelino Vieira no próximo dia 09 de janeiro e curtir o grande show de Saulo e banda EVA, e ainda VOADOIS no dia 10, e Inala encerrando o evento no dia 11. Adotado por várias cidades como sua micareta oficial, o JEGUEFOLIA mantém pontos de venda em mais de vinte cidades de três estados, além da venda online em até dez vezes em qualquer cartão de crédito. Acesse agora www.jegue.com.br e saiba como ir, onde ficar e como comprar seu abadá.
EVA NO CARNATAL
Depois do grande sucesso do VOADOIS no Mossoró MIX, a próxima grande prévia do JEGUEFOLIA é o Carnatal, onde o EVA puxa um dos mais tradicionais blocos do evento, o Caju. A presença do EVA no JEGUEFOLIA esta gerando muita expectativa, é a primeira vez que uma micareta do interior do RN recebe o talentoso Saulo Fernandes.

Festas em Pau dos Ferros


Reencontro dos amigos Casa Show e LL Produções e Eventos, apresentam Karine Mitre (Tv Diário) e Forrozão Lenhada e Forró do Mastigado, dia 07 de dezembro a partir das 23 horas no Reencontro dos Amigos Casa Show.



::::::::::::::::::::::FIQUE POR DENTRO::::::::::::::::::::::

@ - Em tempo parabenizamos o acadêmico de Direito, Adriano Fontes, aniversariante do último domingo.


@ - A coluna parabeniza o jovem Rudá Fernandes, que para a alegria dos pais Dr. Santídeo Fernandes e Leila Fernandes, foi recentemente aprovado para cursar medicina na Faculdade de Ciências Médicas de João Pessoa na Paraíba.


@ - A professora-doutora Maria Lúcia Pessoa Sampaio, do Departamento de Educação do Campus Avançado de Pau dos Ferros (UERN) foi agraciada no dia 12 de novembro com o troféu “Viva Leitura”, prêmio recebido do Ministério da Cultura e do Ministério da Educação em reconhecimento ao projeto BALE (Biblioteca Ambulante e Literatura na Escola), desenvolvido pela professora que ficou entre os cinco melhores do Brasil nessa área. Parabéns.

@ - Muito bom encontrar com os músicos Alexsandro Bandeira e Luiz Carlos, mais conhecido como LC Sax, na ultima sexta-feira, na pizzaria Água na Boca, onde eles fizeram um grande show de MPB. A dupla que acabou de lançar um Cd e DVD de divulgação, agradou geral a todos os que estavam desfrutando do bom atendimento e da culinária impecável do restaurante.

@ - Ainda na Água na Boca, o imenso prazer de rever a gatinha Katrhyne Lopes, Círius Vanucci, Rokátia Kleânia, Micilene, a fonoaudióloga Narjara Batalha acompanhada do namorado Daniel Finizola, contador Juvenal Pereira acompanhado da namorada Marília entre outros.


@ - Por falar na pizzaria, os empresários George Carlos e Paulinho, irão movimentar na próxima sexta-feira, dia 28, o pavimento superior da “Água na Boca” com uma grande balada que será animada pelo DJ Blackout da cidade de Mossoró.


@ - A rainha da musica Pop Madonna realiza em breve alguns shows da sua nova turnê aqui no Brasil e o pau-ferrense George Carlos que é um fã dedicado, colecionador de todos os CDs e DVDs da cantora, já está com o ingresso em mãos para curtir um dos shows na cidade de São Paulo.


@ - Outro pau-ferrense que também já está com o passaporte garantido para curtir o show da Madonna no Rio de Janeiro é o jovem Morais, que é filho do empresário Hermes Morais, proprietário da Pousada Parque das Serras.

CONCURSO DE REDAÇÃO


O CEJUXTA - Centro de Estudos Jurídicos Juxta Legem – realiza o III Concurso de Redação “Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas” para alunos integrantes do Ensino Fundamental – 6º ao 9º anos – da Rede Pública de Ensino do Estado do Rio Grade do Norte, na microrregião de Pau dos Ferros e Riacho de Santana, apresentando o seguinte tema: “A educação que me faz cidadão”, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do processo educativo escolar e difundir uma maior reflexão acerca dos objetivos de se valorizar a educação enquanto elemento essencial para o efetivo desenvolvimento da cidadania.

Hoje é o último dia de inscrição para os alunos interessados em participar do concurso redacional. Os alunos podem se inscrever na escola em que estudam. A escolha dos trabalhos vencedores será feita por uma comissão julgadora, composta por educadores, jornalistas, pedagogos ou outros profissionais indicados pelo CEJUXTA que irão escolher os três primeiros colocados que serão premiados da seguinte forma: Cinco mil reais para o primeiro colocado, um notebook para o segundo colocado e um computador para o terceiro colocado. A entrega dos prêmios será feita em solenidade promovida pela organização do concurso no dia 15 de dezembro em horário e local a serem definidos.

FORUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA


O Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (CAMEAM/UERN) realiza nos dias 27 e 28 do corrente mês, o I Fórum Internacional de Pedagogia (I FIPED), que reunirá mais de mil estudantes e professores de todo o Brasil e outros três países.

O projeto pretende viabilizar o encontro de estudantes e docentes envolvidos com a pesquisa na graduação em Pedagogia, professores da Educação Básica e demais áreas. O evento será composto de conferências, mesas-redondas, grupos de trabalhos, atividades artístico-cultuais e oficinas, com a participação de profissionais de universidades da Espanha, Peru e Portugal.

VESTIBULAR UERN

A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) vai divulgar amanhã a concorrência do seu Processo Seletivo Vocacionado – 2009 (PSV). Ao todo, a universidade está oferecendo 2.200 vagas para os 31 cursos de Graduação e nas 71 habilitações distribuídas nos seis Campi (Mossoró, Assu, Patu, Pau dos Ferros, Natal e Caicó) e 7 Núcleos Avançados (Apodi, Caraúbas, Alexandria, Macau, João Câmara, Nova Cruz e Santa Cruz).

Esse ano, 22.764 candidatos se inscreveram ao vestibular da UERN. Todos responderão às provas do Processo Seletivo Vocacionado 2009 nos dias 15 e 16 de fevereiro. Já o resultado está previsto para ser divulgado até o dia 20 de março.

PRESENTE

Há pessoas que se escondem no passado: passam a vida culpando os pais por tudo o que lhes acontece. E há pessoas que se escondem no futuro: pensam que “amanhã” conseguirão resolver seus problemas e que “depois” farão o que precisa se feito. No entanto, a vida corre no aqui e agora.


Não interessa onde você esteja: a vida é aqui. Não importa quando você esteve ou estará: a vida é agora. O passado já passou e o futuro ainda não chegou. É por isso que o presente se chama presente. Ele é, na realidade, um presente que nos é dado.


A ampulheta representa bem o conceito da vida:

  • A areia que está por cair é o futuro; ainda não aconteceu.
  • A areia que está caindo é o presente.
  • A areia que já caiu é passado; nada se pode fazer a respeito.

As pessoas não planejam o fracasso. Elas, simplesmente, fracassam ao planejar.

Vaquejada em Baraúna

Conversando com o diretor deste centenário, Alvanilson Carlos, em recente viagem a cidade de Mossoró, ele nos falou super empolgado da grande vaquejada que a Leão Produções e Eventos irá realizar nos dias 19, 20 e 21 de Dezembro na cidade de Baraúna. O evento será animado pelas bandas: Aviões, Ferro na Boneca e Garota Safada. Vai ser sucesso!