Banda Squire’s em Pau dos Ferros

A Banda Squire’s, formada por jovens da cidade de Portalegre-RN, fará mais um show em Pau dos Ferros.

Será dia 20 de julho a partir das 20hs no Buxixo Bar & Petiscaria do empresário Cleanto Bezerra. Marque presença e desfrute do melhor do Pop Rock, Reggae e musicas que marcaram épocas. Agradecemos o convite!  


Sintern - Regional de Pau dos Ferros se reúne com grevistas e deliberam sobre movimento paredista

Na sexta-feira de ontem, 08/07, por volta das 16:15h, o SINTERN - Regional de Pau dos Ferros, realizou assembléia com os servidores da educação em greve, responsáveis pelas conquistas, ainda que poucas, que a educação tem obtido. Diante das intransigências do governo Rosalba do DEM, ficou, nessa assembléia, decidido que a greve continua por tempo indeterminado, sendo que um próximo encontro acontecerá dia 14/07, quinta-feira, as 16:00h, no auditório da E. E. "4 de Setembro", ou antes, caso o governo do DEM diminua seus ataques contra a educação pública de qualidade; o SINTERN ainda convoca os servidores da educação que recuaram que voltem a luta e fortaleçam o movimento paredista.

Pau dos Ferros torna-se referência no combate a dengue

No início de 2011, a cidade de Pau dos Ferros enfrentou um grande problema, que era o alto índice de pessoas contaminadas pelo mosquito Aedes Aegypti, com dezenas de pessoas infectadas pelo vírus. 

A situação foi bastante complicada. No Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade – HCCA, tamanha era a demanda, que foram organizados leitos exclusivamente para pacientes com suspeita da doença.

A situação era agravada pelos doentes que vinham de municípios vizinhos, acometidos dos mesmos sintomas. Segundo o Secretário de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, a situação tornava-se mais complexa, pois, além do alto número de pacientes no Hospital Regional, as Unidades Básicas de Saúde – UBS, estavam operando em sua capacidade máxima.

Para quantificar, de forma mais precisa, a situação da cidade frente à doença, apenas na segunda semana de fevereiro, a cidade atingiu o pico de 52 notificações, como informa o Sistema de Informação de Agravos de Notificação. Apesar do alto número, nem todos os casos notificados resultaram em pessoas infectadas pela dengue, em alguns casos, o paciente apresentava alguns sintomas semelhantes, entretanto, após o exame, não era constatada a presença do vírus.

Diante daquele quadro preocupante, a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Saúde do município, organizou uma força-tarefa para enfrentar, de forma contundente, a situação que já era considerada uma das maiores crises enfrentadas pelos moradores.

A mobilização, segundo Fabrício, começou através de uma série de reuniões que buscou traçar as metas e formas de trabalho dentro da cidade. A principal ação planejada foi uma série de mutirões que acontecem em todos os bairros do município e também, na zona rural.

Mas estas atividades aconteceram em um esforço que envolveu, além da Secretaria Municipal de Saúde, as Secretarias de Meio Ambiente; Assistência Social, e a de Educação, através das escolas e creches. Outros grupos foram envolvidos nestas mobilizações, tais como escoteiros, demolays, Polícia Militar e o Ministério Público. Todos eles, através dos Agentes da Secretaria, receberam uma capacitação para que pudessem orientar, da melhor forma, os moradores.

Os participantes dos mutirões percorreram todos os bairros da cidade. Em visita as residências, realizaram buscas por possíveis focos do mosquito, dentro das casas e nos terrenos baldios. Paralela a esta ação, os agentes orientavam, mostrando de qual maneira a reprodução do mosquito poderia acontecer e, por meio de atitudes simples, como fechar bem a caixa d’água, cobrir pneus e garrafas, era possível eliminar locais de reprodução do inseto. 

“Não nos escondemos. Constatamos a existência do problema e fomos a campo participar da luta contra o problema. Participamos de diversos mutirões, pois sabíamos da importância desta ação, e era uma forma de mostrar, que todos deveriam colaborar”, afirmou Fabrício.

Mas os trabalhos não se limitaram aos mutirões. Segundo o Prefeito, Leonardo Rego, identificou-se que o número de Agentes estava tornando-se insuficiente, pois alguns foram aprovados em outros concursos ou conseguiram outras oportunidades, e deixaram as funções de Agentes de Endemias.

Para resolver esta situação, a Prefeitura elaborou um projeto de lei, que foi encaminhado para apreciação na Câmara de Vereadores, onde foi aprovado, o que permitiu a  contratação temporária de 20 novos Agentes de Endemias, para aperfeiçoar o trabalho em todas as áreas do município. Intensificando as ações, casa a casa.

Outra atividade desenvolvida pelo município foi a criação de um plano de mídia, direcionado ao combate a dengue. O Superagente, personagem criado pela equipe do município, caracterizou toda a campanha, o que padronizou a mensagem e criou uma fácil identificação da mensagem proposta. Outro ponto que ganha destaque, é um jogo da memória,  que foi distribuído para as crianças nas escolas e nos bairros visitados.

Muitas outras ações foram desenvolvidas pela Secretaria e todo esse esforço surtiu efeito. Ao longo das semanas seguintes, os números de notificações começaram a cair de forma significativa. Nas últimas semanas de junho, por exemplo, os números não ultrapassaram as 2 notificações. Além disto, Pau dos Ferros, que já foi o terceiro município do Estado, em número total notificações ao longo de 2011, vem caindo, e, atualmente, ocupa a 9ª colocação.

Esse conjunto de ações resultou em algo tão positivo, que o município ganhou destaque na mídia estadual. Alguns veículos de comunicação apontavam Pau dos Ferros e o trabalho desenvolvido aqui, como o exemplo a ser seguido pelas cidades que enfrentam dificuldades no combate a dengue.
Fabrício concluiu afirmando que foi uma grande vitória,  entretanto, o trabalho não parou. Mutirões continuam a ser realizados nos bairros, os novos agentes contratados já  estão atuando em toda cidade e, todo esse esforço deve prosseguir, agora, como forma de prevenir o retorno do Aedes Aegypti.

Já para o Prefeito, Leonardo Rego, o resultado obtido em Pau dos Ferros é extremamente positivo. Além do trabalho realizado por Fabrício e de todas as equipes participantes, seria complexo obter esse resultado sem a participação popular.

“Por mais que as esferas Federal, Estadual e municipal estejam engajadas no combate a dengue, é fundamental que os moradores continuem participando. Nossa cidade vem vencendo a luta contra a dengue, porém, é preciso que a população continue vigilante para os possíveis focos do mosquito”, finalizou o Prefeito. 





FELIPÃO (EX-FORRÓ MORAL) PARTCIPA HOJE DO ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE CRISTO EM PAU DOS FERROS.

A igreja de Cristo em Pau dos Ferros/RN completa hoje 41 anos de evangelismo na cidade e para comemorar a data o pastor Vanderlei Fernandes realiza logo mais às 19h30min, um culto em Ação de Graça. 

Na ocasião o cantor gospel Felipão, ex-vocalista da banda Forró Moral, marcará presença e vai contar o seu testemunho de vida e louvar a Deus, junto com todos os que se fizerem presentes. Claro que estaremos lá! 

FIQUE POR DENTRO

TREMOR NO RN - A cidade de Florânia, distante 216 km de Natal, sofreu um abalo sísmico na manhã desta sexta-feira (8). O tremor foi confirmado pelo Laboratório de Sismologia da UFRN, que também informou que o terremoto foi registrado nas estações de Pau dos Ferros e Riachuelo, às 7h47.

TROCANDO IDEIAS - O 1º Encontro de Blogueiros de Mossoró acontece hoje, no Hotel VillaOeste, a partir das 15h. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição pela internet, no endereço eletrônico www.encoblogmossoro.com ou no dia do evento. Os valores cobrados são os mesmos: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 estudante. O encontro de blogueiros conta com duas participações especiais, a natalense Flávia Pipolo e o cearense Paulo Fraga.

TRÁFEGO LOOK - A etapa Tráfego Look de São Miguel é uma promoção e realização do colunista social  do jornal O Mossoroense, René Guida, que detém plenos poderes sobre o evento. Foi criado em 2004 com o objetivo de promover a beleza da  Serra, através de um evento especialmente preparado com total reconhecimento do público, visando descobrir novos talentos nas mais diversas áreas de atuação como ramos de modelos, modas etc. A grande festa deste ano será no mês de agosto, em data e local a serem divulgados em breve. Na noite do concurso serão escolhidas seis meninas mais bonitas de São Miguel e região para a semifinal de Mossoró, no final de agosto.

NATAL NA COPA - O Ceará está concluindo a primeira etapa das obras para a Copa de 2014, 19% das obras por lá já foram finalizadas. Enquanto isso, em Natal, a sobras continuam com 0% realizadas. É difícil não ser pessimista num cenário desses.

Notícia veiculada no jornal O Mossoroense sobre "garoto-ímã" é destaque na mídia nacional

paulo_davi_magnetismo
Após ter sido veiculada a história do menino Paulo Davi, que descobriu ter a habilidade de atrair metais com seu corpo, na edição de terça-feira, 5, do jornal O Mossoroense, a notícia do "garoto-ímã" de Mossoró (como ficou conhecido) ganhou repercussão nacional.
O menino com sua capacidade de atrair garfos, colheres, celulares, microfone e panelas foi destaque no portal uol.com, um dos mais conceituados portais de notícias do Brasil. A inusitada habilidade de Paulo Davi também ganhou espaço nas páginas virtuais da globo.com e no jornal O Dia On Line, hospedado no portal terra.com.
A edição de ontem do Jornal Hoje também trouxe uma matéria especial sobre o caso de Paulo Davi. Além de explorar a habilidade do menino, a reportagem ainda conversou com especialistas para buscar explicações sobre o caso. "O garoto-ímã continua sendo um mistério. O Jornal Hoje ouviu outros médicos, que disseram ser necessário realizar uma série de exames para realmente saber o que acontece com o corpo dele", declarou o apresentador Evaristo Costa, ao final da reportagem.
Na tarde de ontem, outros veículos nacionais procuraram a redação do jornal O Mossoroense para saber como entrar em contato com o pai de Paulo Davi, como o jornal Folha de S. Paulo e a equipe da rede Globo do Rio de Janeiro.
O empresário Júnior Amorim, pai de Paulo Davi, conta que está um pouco assustado com esse "assédio" da mídia com o caso do seu filho. "Quando eu concedi a entrevista para vocês (jornal O Mossoroense) não imaginava que fosse ter essa repercussão toda. Hoje, se você colocar no Google o nome "Garoto-ímã Mossoró" irá aparecer mais de 10 mil endereços correspondentes. Nunca imaginei acontecer algo parecido", relata.
Ele conta que já recebeu convite para participar de programas de rede nacional como Fantástico, Mais Você e TV Xuxa, da rede Globo; do programa do Ratinho e Caça Talentos, do SBT; e programas da Band. Júnior Amorim informa que está analisando os convites e confessa que está um pouco receoso com toda essa procura.
"Não quero fazer exposição exagerada do meu filho. Enquanto estiver na linha de jornalismo não nos opomos em dar entrevistas. Mas não queremos a linha do sensacionalismo. Tenho medo de que toda essa rotina de entrevistas, de aparição da mídia possa ter resultados negativos futuramente na vida de Paulo. Afinal, estamos tratando de um menino de 11 anos", declara.
Júnior Amorim informou ainda que recebeu convite da rede Globo para ir a São Paulo para fazer análise investigativa do caso de Paulo Davi e exames com especialistas para saber explicações sobre a habilidade. "Ainda não decidimos se vamos aceitar o convite. Ainda estamos todos assustados com essa situação nova, mas acredito que teremos sabedoria para conduzi-la da melhor maneira possível", enfatiza Amorim. Ele complementa que Paulo Davi está na maior curtição com toda essa mídia, mas ele mantém o pé no chão e sabe que essa "fama" será passageira.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Riacho da Cruz realiza IV Conferência de Saúde

A Prefeitura de Riacho da Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento e do Conselho Municipal de Saúde, realizou no dia 05 de julho de 2011, a IV Conferência Municipal de Saúde. O local da Conferência foi na Adega Balneário, situada no Bairro Acampamento I.

Com o tema: “TODOS USAM O SUS! SUS NA SEGURIDADE SOCIAL, POLÍTICA, PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO”, a IV Conferência teve como eixo: “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”, e objetivou debater e elaborar propostas que visem promover melhorias no SUS na cidade.

Está quase tudo pronto para o AleFolia Indoor

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihoTmT2_lDkTG10-tP2XTge57k1AFHxFNALK7hSSipbP8Zj0bx1SG_nOFfkWQpj9rzCwdfwYaVrLd6fKDMCv_9BmsEyQKvlzjeo6mx5yROZ8Qds1R-BhvodlBkGJnHxyyio0i6/s1600/ALEFOLIAESTRUTURA.jpg

Há menos de 10 dias para começar a melhor micareta indoor do interior do Rio Grande do Norte, a cidade de Alexandria já respira ares de muita folia, alegria e descontração com a chegada do AleFolia Indoor 2011.

A estrutura do AleFolia Indoor já começou a ser montada na Praça da Folia de Alexandria, contendo uma grandiosa estrutura de camarotes particulares e coletivos, praça de alimentação, front-stage e palco.


Nos dias 15, 16 e 17, a folia tomará de conta da terra da Barriguda: Banda Inala abre o evento na sexta-feira, juntamente com Gilson & Mania de Pagodear, com muito axé. No sábado, é a vez da swingueira baiana do Parangolé, que após turnê na Europa, vem com tudo para o AleFolia e também o Forró da Pegada de Luxo, que recentemente gravou seu DVD e já estará mostrando seu novo trabalho. No domingo, quem encerra com grande estilo essa micareta é a Banda Garota Safada, que hoje, possui o melhor repertório forrozeiro do Brasil, e também a música do Forró Pra Galera que completa a grade de atrações da última noite do evento.

O segundo lote de abadás foi prorrogado até o dia 11 de julho, com venda nos comissários e no site www.alefolia.com.br




Fique Por Dentro

AMPLIAÇÃO - A direção da companhia Oi apresentou um plano de expansão da empresa para o Rio Grande do Norte. A companhia telefônica informou que vai concluir a cobertura de telefonia móvel em todo o Estado ainda este ano. Neste ano, a previsão para investimentos da empresa no RN é de R$ 48,6 milhões. 

CHÁ BENEFICENTE - Os voluntários da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região – AAPCMR, já estão preparando a décima edição do tradicional Chá Beneficente. O evento será realizado no dia 14 de setembro, às 19h, no Requinte Buffet. A programação e o preço das senhas ainda estão sendo definidos e serão divulgados em breve.

VESTIBULAR - Alerta da Comissão Permanente do Vestibular da Uern: se a greve não terminar até a próxima semana, as provas do PSV/2012 tendem a ser adiadas de dezembro para janeiro. O receio é que o Consepe não se reúna a tempo para decisões imprescindíveis ao certame.

MAU EXEMPLO - Graves e protestos tomam conta do estado do Rio Grande do Norte. Saúde, Educação e Segurança estão à mercê da vontade da governadora Rosalba Ciarlini em conversar com os profissionais que tocam esses setores essenciais.

SATISFAÇÃO - É muito gratificante o carinho e o reconhecimento que tenho recebido por parte de amigos e da imprensa a respeito de meu trabalho no Jornal O Mossoroense e também aqui no blog. Frequentemente recebo e-mails, mensagens no facebook, telefonemas e leio nas colunas sociais notas que me deixam muito satisfeito em saber que o trabalho está agradando e que muitas pessoas estão acompanhando. A todos segue meu abraço de agradecimento.

REFÉNS DA VIOLÊNCIA - Assaltos, furtos, latrocínios, homicídios. A violência sempre acompanhou o ser humano, mas nos últimos tempos a sensação de insegurança está mais intensa e acompanha os cidadãos nas ruas e dentro de suas próprias casas. Essa rotina tem efeito direto no cotidiano de toda a população: medo.

Portalegre - RN "Paraíso Serrano"

A 33 km de Pau dos Ferros, fica a cidade de Portalegre, uma cidade serrana de clima agradável. Não é a toa que a cidade recebe inúmeros turistas com muita frequência. A cidade é cheia de pontos turísticos. Sem dúvida vale a pena visitar e passar um fim de semana nessa cidade tão hospitaleira.

Pra galera que pretende ir a cidade de portalegre, tenho uma ótima dica. Vale a pena se hospedar na Pousada Boa Vista!

Localizada numa das mais belas vistas da cidade de Portalegre, a Pousada Boa Vista é um lugar aconchegante, para você que deseja sair dos grandes centros, da violência, e do caos, esse é o lugar certo para você relaxar.

Maiores informações clique aqui!!! 



Férias de Julho no Hotel Thermas - Humor, música e Cultura no melhor Resort de águas termais.


CLIQUE NA IMAGEM PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO 

Atração do Mossoró Mix ganha prêmio nacional

Lulu Santos vence na categoria melhor cantor Pop-Rock na 22ª edição do Prêmio de Música Brasileira
 Lulu Santos 05

Na noite desta quarta (06) teve-se mais um motivo para confirmar que a Gondim & Garcia Produções e a KN Produções acertaram em cheio na escolha das atrações do Mossoró Mix Festival. O fato é que o cantor Lulu Santos, atração garantida na quinta edição do evento, recebeu o troféu de melhor cantor na categoria Pop-Rock, com seu álbum “Acústico II”, no Prêmio de Música Brasileira. A premiação ocorre desde 1987, e incentiva a descoberta de talentos, além de destacar artistas consagrados e novos no ambiente musical.

A cerimônia de entrega dos troféus foi realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, tendo como homenageado deste ano o cantor Noel Rosa. Lulu Santos concorreu na categoria “melhor cantor(artista/álbum)” com seu projeto “MTV Acústico II”, lançado em agosto de 2010, estando em circulação desde outubro. O músico teve como seus concorrentes os artistas Paulinho Moska e Seu Jorge.

Para a organização do Mossoró Mix Festival, isto comprova o nível de qualidade do evento já consolidado na cidade. “A proposta do Mossoró Mix é essa, trazer nomes consagrados na música brasileira. Esta premiação recebida por Lulu Santos agrega mais valor ao evento, oferecendo a música de qualidade aos nossos foliões”, destacou Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções.

Lulu Santos é uma das atrações, do segmento pop-rock, do Mossoró Mix Festival, que acontece nos dias 4 e 5 de novembro, na Estação das Artes Eliseu Ventania. Grupo Eva, Timbalada, Skank e Solteirões do Forró estão no time de gigantes que irá abrilhantar o evento em 2011. Os acessos iniciam sua comercialização no próximo dia 11, na sede do evento, localizada no Centro Empresarial Caiçara, loja 05, centro de Mossoró.

Coluna no Jornal O Mossoroense

Quinta-feira, 07 de Julho de 2011


A EQUIPE JORGE NEGRETTI MOTOCROSS DEU UM SHOW DE APRESENTAÇÃO EM PAU DOS FERROS

Crédito das fotos: Fraskin Leite 


Na noite da quarta-feira, dia 06, a cidade de Pau dos Ferros recebeu a equipe “Jorge Negretti Motocross Show”, uma das maiores equipes de Motocross Freestyle do Brasil.

Os pilotos Natan Azevedo, campeão capixaba de Motocross e Cyro Oliveira, campeão latino-americano de Motocross Freestyle, se apresentaram ao lado da Praça de Eventos, para um grande público que assistiu a um emocionante show de acrobacias da mais alta categoria; um espetáculo que combinou a radicalidade dos saltos com a arte de movimentos precisos, em manobras que chegaram a 25m de distância e 10 metros de altura sobre a carreta-rampa.


Na apresentação do Motocross Freestyle a equipe utilizou motos de competições Yamaha da linha YZ 250cc 2011 fabricadas e importadas do Japão, pesando apenas 95 quilos, com freios e suspensões especiais e um motor que pode chegar a 55 cavalos de potência.


A estrutura de logística especialmente desenvolvida pela equipe, composta toneladas de equipamentos de som e iluminação com torres, isolamento total da área com grades e rampa de lançamento, foi montada para garantir um sensacional espetáculo com segurança e tranquilidade.

O Motocross Freestyle existe a pouco mais de 10 anos no mundo e surgiu no momento da comemoração das competições de Motocross quando os pilotos no salto de chegada faziam o salto com estilo, criando as primeiras manobras. Aqui no Brasil Jorge Negretti, Cyro Oliveira e Natan Azevedo começaram a praticar o esporte em 1999 e este ano estão comemorando 10 anos de formação da equipe. 
Veja a cobertura completa no blog do fotógrafo Franskin Leite 

Felipão participa da comemoração dos 41 anos da Igreja de Cristo em Pau dos Ferros - RN

A igreja de Cristo em Pau dos Ferros/RN está em festa pela comemoração ao aniversário dos 41 anos de evangelismo na cidade.


As festividades que foram iniciadas no dia 29 de maio com a participação de diversos cantores e pastores, serão encerradas no próximo sábado, dia 09 de julho, às 19h30min com a realização de um culto em ação de graça.  


Na ocasião o cantor gospel Felipão, ex-vocalista da banda Forró Moral, marcará presença e vai contar o seu testemunho de vida e louvar a Deus, junto com todos os que se fizerem presentes. O Pastor Vanderlei Fernandes, convida a todos.

Coberturas: Fenacut em Luís Gomes

O município de Luís Gomes comemorou na terça-feira, dia 5, os 121 anos de emancipação política. Para festejar a data, o prefeito "Dedezinho" elaborou uma vasta programação, com gincanas cultural e esportiva, campeonatos de futebol, futsal, exposição em estandes e apresentações culturais.

Dentro da programação foi realizada a X Fenacut - Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo. O evento foi animado pelas seguintes atrações: 3/7, Tenda Mix, DJ Cid Mix e Tenda Eletrônica; 4/7, Reginaldo Rossi, Gilson & Mania, Banda Feras e Keta Samba; e no dia 5/7, as bandas Bonde do Brasil, Forró Pontual, Capim Cubano e Garota Safada fechando a programação realizada pela prefeitura.






FIQUE POR DENTRO

@ - Daqui agradecemos ao prefeito de Luís Gomes, "Dedezinho", e ao seu competente assessor de comunicação, Nilberto Costa, pela recepção que tivemos quando participamos da X edição da Fenacut. O evento foi um tremendo sucesso. 
@ - Em Luís Gomes, muito bom desfrutar da companhia agradável de Adriana Anastácio, Diana Gomes, Tieta, Sara, Iago Maia, João Paulo, Luís Mário Anastácio, Jéssica, Daniel Gomes, entre muitos outros.
@ - O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, o deputado estadual Getúlio Rêgo e o prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, marcaram presença nos shows das bandas Garota Safada e Capim Cubano na Fenacut 2011.
@ - O empresário Cleanto Bezerra e a esposa Alessandra Pascoal assistiram ao show da banda Garota Safada na Fenacut e aproveitaram para divulgar o Carnapau 2011. Garota Safada, Tuca Fernandes, Banda Inala e Parangolé fazem parte da grade de atrações da micareta que vai movimentar o Alto Oeste nos dias 21, 22, 23 e 24 deste mês.
@ - O cantor Felipão, ex-vocalista da banda Forró Moral, estará de volta a Pau dos Ferros no próximo sábado, para participar das comemorações dos 41 anos de Igreja de Cristo e na ocasião divulgará o seu trabalho gospel.
@ - Felipão, que adora curtir a beleza da natureza, aceitou o convite do colunista e vai passar o próximo fim de semana junto da esposa Yanna Gurgel, das filhas Lis, Letícia e Larissa e de alguns amigos na aconchegante cidade de Portalegre. A expectativa do cantor é conhecer a linda cachoeira do Pinga e desfrutar do clima agradável do Mirante. Seremos hóspedes da Pousada Boa Vista.

1º Encontro de Blogueiros de Mossoró

O cadastro para o 1º Encontro de Blogueiros de Mossoró ainda pode ser realizado. Os interessados podem efetuar as inscrições pela internet, no endereço eletrônico www.encoblogmossoro.com. Quem perder o prazo, também poderá se inscrever no dia do evento, 09 de julho, a partir das 15h.  A taxa cobrada será a mesma: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 estudante. O evento será realizado no auditório Seridó do Hotel VillaOeste.

Programa sobre Coronel João Pessoa será veiculado neste sábado, 09 de julho no RN Turismo

O Prefeito Pachica recebeu no município a equipe de reportagem do Programa RN Turismo veiculado pela TV Ponta Negra para a realização de uma matéria sobre a cidade e a gravação de um documentário sobre a administração atual.

A matéria completa vai ao ar neste sábado, 09 de julho, a partir das 9h da manhã na TV Ponta Negra, afiliada ao SBT no estado. O repórter Análison Miqueias que produziu a matéria é Jornalista e nasceu em Coronel João Pessoa. Por coincidência voltou ao município para desenvolver este trabalho e prestigiar a atual gestão , além de fazer parte do atual momento histórico.





O Secretário de Ação Social Lindon Jhonson esteve ao lado de toda a equipe e visitou diversas instalações, obras em andamento, pontos turísticos e novidades que marcam o desenvolvimento do município de Coronel João Pessoa e foram realizadas entrevistas com a população, o secretariado e o vice-prefeito Antonio Lopes. Muitas imagens e depoimentos marcantes são destaques nesta edição.

A matéria completa confira neste sábado, às 9h na Tv Ponta Negra no Programa RN Turismo.

Planeta Humor no Hotel Thermas


CLIQUE NA IMAGEM PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO

STUDIO DE DANÇA CLÉZIA BARRETO E GESTO CIA DE DANÇA NO XI FENDAFOR

A décima primeira edição do Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará (FENDAFOR) que ocorreu entre os dias 28 de junho a 03 de julho deste ano, contou com a participação de bailarinos mossoroenses do Studio de Dança Clézia Barreto e Gesto Cia de Dança. Os mesmos estiveram engajados em toda a programação do evento, participando de diversos cursos (Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Dança do Ventre e Dança de Salão), mostra competitiva e mostra de dança.

As atividades aconteceram em pontos de referência de dança da capital cearense e principalmente no Theatro José de Alencar. Este foi palco para a mostra competitiva, onde os referidos grupos concorreram com três projetos: Inveja do coreógrafo Ivaldo Mendonça, com direção geral de Clézia Barreto e interpretada pelos bailarinos da Gesto Cia de Dança; Estilo Moderno, coreografia de dança do ventre de Adriana Castro, direção geral de Clézia Barreto e interpretada pelas bailarinas do Studio de Dança Clézia Barreto; e Style, street dance coreografado por Hykaroo Mendonça, direção geral de Clézia Barreto e interpretada pelos bailarinos do Studio de Dança Clézia Barreto.
           
Os três trabalhos obtiveram ótima receptividade pelo público cearense, bem como com os jurados que os contemplaram com os prêmios: 1° Lugar na categoria Conjunto Contemporâneo Avançado e Prêmio Revelação de Melhor Pesquisa, um dos prêmios mais importantes do festival, com a coreografia Inveja; 2° lugar na categoria Conjunto Livre, com a coreografia Estilo Moderno; e 2° lugar na categoria Estilo Livre, com a coreografia Style.

A grande repercussão da atuação dos bailarinos de Mossoró em solo cearense trás reconhecimento ao talento potiguar e é motivo de orgulho para os conterrâneos.

As apresentações podem ser vistas no site de armazenamento de vídeos YouTube.

Vale lembrar que a Gesto Cia de Dança estará realizando no próximo sábado, dia 9 de julho, uma apresentação especial do recital Tempo no Memorial da Resistência em Mossoró no projeto Recitando no Memorial.

Posse do Rotaract Club de Tenente Ananias

Construir um momento único é uma tarefa difícil, agradar a todos talvez impossível. Porém, é preciso superar obstáculos, esquecer incompreensões e omissões, partilhar do erro para crescer e continuar trabalhando em prol da comunidade, buscar algo de bom no apoio de uns, nas discrenças de outros, nas discriminações de alguns, para edificar um desejo.

É importante não desanimar seguir em frente sempre. Inspirados pelo desejo de atender a necessidade dos mais carentes e entusiasmados com as alegrias que sentimos com o sorriso de uma criança, com o abraço de um idoso, com um obrigado de uma mãe, com reconhecimento da comunidade e de seus profissionais é que proclamamos a alegria de sermos Rotaractianos, o caminho do servir, o elo de ligação entre a comunidade tão necessitada de apoio e aqueles assim como nós Rotaractianos disponibilizam recursos materias e psicológicos para ajudar quem tanto precisa.

O Rotaract Club de Tenente Ananias é mais que um simples club, ele representa uma família! Familia essa movida pelos laços da amizade, do respeito, do companheirismo e sobretudo pelo desejo de servi a comunidade.

Nestá cerimonia de posse do novo conselho diretor e prestação de contas da gestão 2010-11 tivemos a honra de receber na Câmara Municipal de Vereadores mais de 100 convidados onde se destaca a presença macisa de ex-socios, nossos padrinho do Rotary de Alexandria, nossos companheiros do Rotaract Club de Sousa, RCT Alexandria e de grandes autoridades como o vice-prefeito Manoel Filho, os vereadores Tico Baixinho, vereadora Santana e o ex-socio e vereador Gildanio.

A cerimonia foi repleta de emoção com os discursos de entrega de cargo pela companheira Simone Belo e apresentação das ações ações realizadas durante a gestão 2010-11. O companheiro Lavousier recebeu o peso da presidencia sobre uma vibração jamais vista com muitos aplausos e gritos que emocionaram a todos. Em seu discurso ressaltou a importancia de manter a qualidades do trabalho e as dificuldades que está por vim, foi realizado a entrega das pastas personalizadas com material especifico para o conselho diretor intitulado pela "melhor seleção".

As palavras de muitos dos presentes tocaram nosso coração entre elas destaca as palavras de Alzira Carlos (RC Alexandria), Dona Day (Governadora Assistente), Seu Dedinho (Presidente do RC Alexandria), Vinicius Emidio (Presidente do RCT Alexandria), Tardelly Wanderley (RCT Tenente Ananias), Kenya Sarmento (RCT Sousa) e Gildanio (Vereador).Ao termino foi oferecido um mega coquetel na secretaria municipal de educação com 1.200 salgados, ilhas de frios, coquetel e refrigerantes regado a uma boa musica com Renildo dos teclados. Uma posse como nunca visto digna de Rotaract Club de Tenente Ananias.

(Texto: Escrito por Tardelly Wanderley)