Programa Raul Gil homenagiou a banda Biquine Cavadão

O programa Raul Gil  deste sábado, dia 7, teve um momento especial: uma homenagem ao Biquini Cavadão. Para quem não conhece o formato do programa, o apresentador Raul Gil colheu depoimentos de artistas, amigos e parentes para homenagear a banda. Os calouros interpretaram as músicas mais famosas enquanto foi feito uma retrospectiva da carreira. 

Os integrantes da banda ficaram emocionados com a homenagem, o afago dos amigos, o carinho de todos da produção. Cada calouro interpretou as músicas com versões bem diferentes das originais. Muitas delas surpreenderam pela ousadia e interpretação. Mais do que simplesmente cantar, buscaram dar a sua leitura de cada música com muito talento .

A homenagem a banda Biquini Cavadão foi mais do que justa, pois Bruno Gouveia e toda a galera da banda são pessoas talentosas e que batalharam pra ser sucesso. Tive a oportunide de conhecer a banda em um show em Mossoró e confesso que fiquei bastante feliz em ver que eles todos são pessoas humildes e simples. Fizeram questão de receber todos os fãs que faziam filas na frente do camarim.

Emancipação Política de Francisco Dantas

CÂMARA MUNICIPAL DE RAFAEL FERNANDES - SOLENIDADE DE ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS

Ontem marcamos presença na solenidade de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal da cidade de Rafael Fernandes. A solenidade foi presidida pelo vereador-presidente José de Anchieta Ferreira e contou com a participação de todos os demais vereadores, além do prefeito da cidade Nicó Júnior e o vice-prefeito Raniere Maia.

Após o ato solene, o presidente da Câmara e os demais vereadores recepcionaram os convidados, autoridades presentes e os munícipes com um farto coquetel. 




PREFEITURA DE PAU DOS FERROS E A CÂMARA MUNICIPAL PROMOVERAM EVENTO EM HOMENAGEM AO “DIA INTERNACIONAL DA MULHER”

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros, em consonância com a Prefeitura, realizaram ontem, às 9 horas da manhã, na sede do Poder Legislativo, um evento comemorativo ao “Dia Internacional da Mulher”. 

A iniciativa da homenagem foi das vereadoras Francisca Itacira Aires Nunes e Zélia Maria Leite.

A sessão foi dirigida pelo presidente, em exercício, vereador Eraldo Alves. 

O prefeito, Leonardo Rêgo, esteve presente à solenidade e fez um pronunciamento direcionado ao papel que as mulheres desempenhavam num passado distante como, também, aos muitos avanços e espaços conquistados por elas na atual conjuntura.    

A programação contou com uma palestra sobre a Lei “Maria da Penha”, que foi proferida pela Juíza Drª. Anna Orgett Vieira de Souza Fernandes. 

A senhora Francisca Dantas de Araújo (in memorian) – que fora a primeira mulher inscrita como eleitora neste município – representando as demais mulheres pau-ferrenses foi homenageada.

O seu filho, ex-vice-prefeito, Dr. José Ubirajara de Morais, recebeu uma foto da sua genitora com uma mensagem que lhe foi dedicada. 

Após o encerramento da programação foi servido um coquetel.

Lula e Obama

O presidente Lula será recebido pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama , no próximo dia 14. Será o primeiro encontro entre os dois presidentes. Lula e Obama ainda devem se encontrar  mais duas vezes num intervalo de pouco mais de um mês, em  Londres, no dia 2 de abril e na reunião do G-20 em Trinidad Tobago, entre os dias 17 e 19 de abril, durante a Cúpula das Américas. (Fonte: Jornal O Mossorense).

Wilma defende transposição das águas do São Francisco

Na manhã de ontem, a governadora Wilma de Faria voltou a defender a concretização da transposição das águas do rio São Francisco como uma obra essencial para os Estados do Nordeste, mais especificamente para o Rio Grande do Norte. Durante a abertura do congresso da União Nacional dos Legisladores Estaduais (Unale), realizado na Assembleia Legislativa do RN, no qual um dos temas centrais é a transposição, ela aproveitou para cobrar celeridade nos trabalhos.

No Rio Grande do Norte, a transposição vai permitir a perenização de toda a extensão dos rios Apodi e Piranhas-Açu, garantindo o abastecimento de água em 95 municípios potiguares, o que representa 1,2 milhão de habitantes. Ainda assim, o Governo do Estado garante o aumento do potencial hídrico da obra com novas políticas públicas e ampliação da rede de adutoras.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Concurso atrai 17 mil candidatos

O concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte atraiu 17.588 inscritos, que irão disputar as 438 vagas disponíveis. Os números foram divulgados pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), responsável pela realização do concurso.

As provas escritas objetivas e as provas escritas discursivas terão duração de 5 horas e serão aplicadas no dia 26 de abril de 2009, no turno da tarde. Os locais e o horário de realização das provas serão publicados no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte e divulgados na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pcrn2008.

Além das provas escritas, o concurso prevê provas específicas. Os candidatos a delegado e a agente aprovados na primeira e segunda etapa (provas objetiva e discursiva) farão uma avaliação física de caráter eliminatório. Já os candidatos a escrivão serão submetidos a uma prova prática de uso dos programas Excel, Word e Outlook.  

A última etapa do concurso é o Curso de Formação Policial que será ministrado na Academia da Polícia Civil (Acadepol), no bairro Nordeste, em Natal.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Miss Rio Grande do Norte 2009


Comemorando os 30 anos do primeiro título de Miss Brasil e o 4º lugar no Miss Universo conquistado pelo Rio Grande do Norte em 1979, por Marta Jussara da Costa; a coordenação estadual do evento máximo da beleza potiguar, informa que o Concurso Miss RN 2009, será realizado no dia 11 de março (Quarta-Feira) as 20:30hs, no OLIMPO RECEPÇÕES, na Avenida Omar O’Grady, 7645, Candelária (prolongamento da Avenida Prudente de Morais) em Natal, Tel/fax (84) 3217-9888 / 3217-9809, com a participação da Miss Brasil 2008 Natália Anderle. Nossa representante viajará para o Miss Brasil 2009 que ocorrerá em maio na cidade de São Paulo e será transmitido ao vivo pela Band.

Minha coluna na Revista Em Foco - 1ª Edição


CLIQUE NA IMAGEM PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO

Minha coluna no Jornal O Mossoroense


CLIQUE NA IMAGEM PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO

FESTA DOS DESTAQUES

O colunista Lisboa Batista nos informa que já foi dado o ponta-pé inicial para a realização da tradicional “Festa dos Destaques”. A pesquisa que vai apontar os profissionais que mais se destacaram em nossa cidade no ano de 2008 será realizada em breve através de formulários distribuídos em diversas repartições, órgãos, instituições, rádios, comércios e etc. Após a apuração da pesquisa será divulgado o resultado. A festa para a entrega do Troféu aos vencedores, será dia 30 de Maio nos salões da AABB da nossa cidade. Volto com mais detalhes.

TRÂNSITO

É impressionante a quantidade de veículos que circulam diariamente pelas ruas e avenidas da cidade. Com isso tem aumentado a reclamação sobre a falta de educação dos motoristas no trânsito pau-ferrense. Ultrapassagens erradas, fechadas e cruzamentos mal feitos são as principais queixas. Fora os transtornos causados por caminhões e carretas que estacionam em vias públicas, e em qualquer horário, para efetuarem serviços de carga e descarga, atrapalhando o trânsito. Pela manhã, período em que se registra um número elevado de carros transitando pelas ruas do centro da cidade, motoristas tem dificuldades em encontrar locais para estacionar. Já está na hora dos responsáveis pelo trânsito adotarem uma política de disciplinamento do trânsito na cidade.

FIQUE POR DENTRO

@ - Hoje é dia de cantar parabéns e desejar felicidades para minha irmã Clédina Pereira, Denis Ferrari e Kelysson Nunes. No sábado (dia 7) para Débora Azevedo, Netinho Henrique, Mara Betânia e Ítalo Allan. Domingo (dia 8), Lairton Amorim. 

@ - Um pau-ferrense irá comandar no dia 21 de outubro deste ano a festa dos 100 anos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS. Trata-se do engenheiro Elias Fernandes Neto.

@ - Chegando e-mail do leitor Dr. Anibal Lopes, prefeito de São Francisco do Oeste, onde ele nos agradece por notas e fotos publicada na coluna. Estamos sempre às ordens. 

@ - Parabéns para o amigo João Paulo da Costa Evangelista, pela aprovação em segundo lugar na seleção de Mestrado em Química da UFRN. 

@ - O amigo Ismaelson Rêgo, diretor da Ira marketing & eventos e idealizador do Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, esteve na terrinha logo após o carnaval dando início as negociações para a realização da segunda edição deste evento que ano passado obteve grande sucesso em público e inovação. 

@ - A cidade do Encanto desde a última segunda-feira está bastante movimentada. Motivo? A sangria do açude. Os bares da cidade, principalmente os balneários, estão lotando de curiosos de diversas cidades que vão prestigiar o fenômeno da natureza.

@ - O Orkut - rede de relacionamentos via Internet - é o sucesso do momento. A cada dia o número de usuários aumenta gradativamente. A comunidade da cidade de Pau dos Ferros, que é administrada pelo jovem Arthur Henrique já conta com mais de 4.500 membros. Na comunidade são debatidos assuntos de vários interesses. Vale a pena participar!

Chuvas causam transtornos em Pau dos Ferros

Chegou o Inverno. A água invade os campos e enche os açudes. É um tempo que anima muito, principalmente os agricultores. Alegria para uns, transtornos para outros. A chegada do inverno deixa em desconforto boa parte da população de Pau dos Ferros, especialmente aquela que vive nas áreas periféricas. A buraqueira já pode ser vista em diversos bairros, inclusive no centro da cidade o que muitas vezes dificulta a circulação de veículos. Em muitas ruas, além do mau estado de conservação, não há saneamento básico. É um Deus nos acuda!

A chuva que caiu ontem em Pau dos Ferros acabou danificando o asfalto nas imediações do Largo da Cultura no centro da cidade. Pelo visto os problemas de alagamento devem voltar a acontecer. Pois entra ano e sai ano e os problemas de drenagem de Pau dos Ferros não sao resolvidos, gerando muita dor de cabeça para boa parte da população local.  




O AÇUDE DO ENCANTO ESTÁ TRANSBORDANDO

Ontem o açude do Encanto, devido as chuvas que estão correndo na região, chegou a sua capacidade máxima e começou a transbordar. O açude que já é famoso na região, devido a sangria se torna mais um grande atrativo turístico na região. Confira as fotos feitas pelo amigo Ronivon, responsável pelo blog http://ronieventos.blogspot.com/





Copa 2014

O projeto "Natal 2014" vem ganhando força pelo país e pelo mundo. Nos últimos dias, várias notícias sobre a candidatura natalense a ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 foram destaques em importantes veículos de comunicação como o Jornal O Globo e o portal de notícias Portugal Digital. O site lusitano ressalta o alto potencial de geração de receitas do projeto da ordem de R$ 5,4 bilhões, calculado pelo consórcio de empresas responsável pela solução financeira para viabilização e operação do complexo a ser construído.

Minha coluna de hoje no Jornal O Mossoroense


Clique na imagem para uma melhor visualização

DROGAS

Segundo informações da Agência Reuters, o relatório de 2008 do Departamento de Estado americano sobre as drogas divulgado na semana passada em Washington, coloca o Brasil em 2º lugar no consumo de cocaína, logo atrás dos EUA.

A Colômbia mantém o posto de principal fornecedor da droga no mundo. E a Venezuela, que se recusa a colaborar no combate internacional ao tráfico, continua como importante rota de trânsito para as drogas.

professores do Rio Grande do Norte decidem entrar em greve

Na manhã de ontem, professores da rede estadual de ensino se reuniram em assembleia, no auditório do Serviço Social da Indústria (SESI), para votarem indicativo de greve. Com sete abstenções e apenas um voto contrário, cerca de 300 servidores presentes deram parecer positivo e decidiram iniciar o movimento grevista por tempo indeterminado até que a reivindicações sejam atendidas pelo governo do Estado.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Entrevista com o Escritor e Palestrante Edivan Silva

O escritor e palestrante Edivan Silva, foi entrevistando domingo passado pelo jornal O Mossoroense. Ele é Natural de Goiânia (GO), mas reside em Pau dos Ferros, onde recebeu recentemente o título de cidadão pau-ferrense.

Ele é o autor do livro "O Poder da Iniciativa", e aos 33 anos, Edivan Silva leva a vida promovendo palestras pelo País difundindo a importância do público se autodescobrir.

Confira a entrevista feita pela jornalista Leilane Andrade para o Jornal O Mossoroense

O Mossoroense - De onde surgiu a paixão pelo negócio de vendas e varejo?

Edivan Silva - Sempre fui um profundo admirador do universo das vendas e minha paixão estava sempre voltada para a observação de uma loja normal e pela inteligência e diferenciação de outra loja às vezes de um mesmo segmento, mas as diferenças são tantas que isso sempre me levantou questionamentos e foi despertando um maior interesse pela área. Com a formação em Marketing pude aprimorar melhorar e entender os conceitos de venda e varejo.

OM - Como você alcançou a visibilidade na área a nível nacional?

ES - Tenho 5 anos de experiência ministrando palestras e hoje sou referência quando o assunto é atitude, iniciativa, atendimento, vendas e motivação. É claro que o livro: "O poder da iniciativa" abriu muitas portas e recebo ainda hoje muitos convites de pessoas que veem na leitura da obra a certeza de uma história de sucesso.

OM - Fale sobre sua primeira obra "O Poder da Iniciativa".

ES - A obra O Poder da Iniciativa é um livro especial, no momento em que contou com o prefácio e atenção do Dr. Ômar Souki. Nele utilizo uma linguagem simples e objetiva para um público amplo. No livro compartilho com o leitor os passos rumo à organização e motivação, com o intuito de atingir e ultrapassar suas metas pessoais e profissionais. Com histórias interessantes, exemplos e relatos, o livro encoraja a prática da iniciativa, do otimismo e de expectativas cada vez mais positivas em relação ao trabalho e à própria vida. Trata-se de uma exposição objetiva de ideias motivadoras que servem como combustível para o dia-a-dia.

OM - Como sua obra pode ajudar um profissional a ter mais iniciativa, ser proativo e ter um maior destaque?

ES - O livro "O poder da iniciativa" mostra como cada pessoa pode despertar a iniciativa. De forma simples e objetiva explico como fazer o diferencial e descobrir as oportunidades na sua vida profissional e pessoal. A obra oferece ao leitor uma gama de temas como: ação, vendas, motivação, criatividade, planejamento, experimentação e empreendedorismo. As palestras também seguem essa linha com conteúdo prático de motivação, atitude, atendimento e vendas.

OM - Como você avalia a aceitação das empresas para novos profissionais?

ES - Com o mercado global que vivemos cada vez mais as empresas precisam e buscam esses profissionais, agora sem dúvida que com a melhor qualificação possível. Então, é preciso reunir o que chamamos de CHA - Conhecimento, Habilidade e Atitude. As empresas não são instituições de caridade. Hoje, mais do que nunca, elas precisam superar seus limites continuamente, para oferecer bons serviços aos seus clientes e só conseguirão isso com profissionais dotados de conhecimentos, habilidades e o mais importante: que tenham iniciativa, só assim os resultados aparecerão.

OM - E aqui no Rio Grande do Norte, como está essa relação?

ES - Aqui no RN como em todo o Brasil há áreas que faltam profissionais qualificados, principalmente no Setor de Tecnologia da Informação e na Área Petrolífera. Um fato que influencia muito nessa carência é a falta de interesse do profissional brasileiro na certificação profissional ou na especialização acadêmica.

OM - Você considera que o mercado no RN está preparado para se inserir no atual momento do mundo globalizado?  

ES - No Rio Grande do Norte já existem instituições sérias, preocupadas e comprometidas com essas novas exigências e para isso também foram criados os cursos superiores tecnológicos que vieram responder a essa demanda por preparação, formação, aprimoramento educacional e profissional. Os "tecnólogos", como são conhecidos estão aptos a desenvolver atividades em áreas específicas como: comércio, gestão, informática. Recomendo esses cursos em instituições que já tive o prazer de conhecer seus trabalhos e metodologias como: FAL (Natal), Facex (Natal) e UnP (Natal e Mossoró).

OM - Qual o segredo para alguém conseguir êxito profissionalmente?

ES - Como diz Ralph Marston, "quando você toma a iniciativa, está em posição muito melhor do que quando as dificuldades obrigam-no a tomar decisões porque não tem mais opções". Faça com que o desafio seja sua meta em vez de ser escravizado por ele. O sucesso é definido pela forma como você vive e a única pessoa que pode fazer de você um sucesso é você mesmo. É claro que algumas pessoas conseguem aparentar externamente o sucesso sem muita dedicação, mas isso não é sucesso. Enfrentar desafios exige iniciativa, esforço e dedicação diária!

OM - E no caso das empresas, qual seria a chave do bom negócio?

ES - O empresário precisa ter algumas características: persistência, capacidade de planejar e executar, enfrentar adversidades com otimismo e muito mais entusiasmo, sabemos que não é fácil ter sucesso na relação sonho versus realidade, mas a ação fala mais alto que as palavras e o que acontece na prática é que as pessoas falam mais do que fazem.

OM - O que as empresas podem hoje fazer para driblar a crise econômica mundial?

ES - Historicamente essas crises trazem muitas oportunidades, tudo depende da criatividade e planejamento do empresário. Não é hora de desespero e sim buscar as informações nos lugares certos. Existem várias formas de conseguir driblar um pouco os obstáculos financeiros. A tábua de salvação, mais uma vez, será o mercado interno. Portanto, o consumo local testará os seus limites, uma vez que o comércio mundial avançará a passos lentos.

OM - O que você acha dos jovens que estão ingressando hoje na área  do empreendedorismo?

ES - Alguns jovens já nascem com maior qualificação para o empreendedorismo. Outros não têm tantos talentos, mas isso não quer dizer que não possam aprender e desenvolver esses talentos. Deixar de ser um simples empregado para ser um empreendedor é um dos fatores que diferenciará o bom profissional no cenário atual e isso não é só características dos jovens, mas de todos aqueles que passam do pensamento à ação e faz as coisas acontecerem. Esse pensamento é fundamental para toda pessoa que almeja implantar e gerir um pequeno negócio.

OM - Na obra que você participa "Gigantes da Motivação" você faz um questionamento para o leitor, que repito: o que significa ir à frente e enfrentar desafios?

ES - O sucesso depende fundamentalmente da postura pró-ativa frente ao mundo. Muitas vezes até sabemos que devemos ir adiante e enfrentar os desafios, mas por que assim não o fazemos? São necessárias algumas mudanças no nosso modo de encarar e de nos sentirmos desafiados. Precisamos acordar sempre diferentes e sermos uma nova pessoa. Se você não lutar por você mesmo, ninguém o fará. Eu costumo afirmar que: "a persistência é a alavanca que remove o impossível".  

OM - No livro "Os 30 + em Atendimento e Vendas", a organizadora reuniu os maiores palestrantes e consultores em atendimento e vendas do país e você está entre eles. Como se sente em fazer parte desse seleto grupo?

ES - Sinto-me lisonjeado, pois não é fácil ser escolhido, reconhecido e lembrado em um mercado amplo de nomes famosos. O livro "Os 30 +em Atendimento e Vendas" proporcionará ao leitor interessado no crescimento profissional e pessoal a oportunidade de em um único livro ter a visão e pensamento de especialistas no assunto. Alguns desses colegas consultores são: Carlos Hilsdorf, Ciro Bottini, David Portes, Leila Navarro, Luis Paulo Luppa, professor Gretz, Rodrigo Cardoso, dentre outros.

OM - Além de escritor quais as demais atividades do Edivan Silva e qual o seu diferencial? Quais os contatos para contratá-lo?

ES - Realizo palestras, cursos, seminários, workshops, capacitação profissional e motivação de servidores públicos. A palestra, devido à sua linguagem, formato dinâmico e amplitude de aplicações é o produto mais solicitado. O grande diferencial é que em minhas palestras e treinamentos desperto sensações, transformações e reflexões que são debatidas, desenvolvidas e implementadas. O meu site pessoal é www.edivansilva.com.br e os telefones são (84) 9988 0523 /8893 6570, se preferir pode enviar um e-mail para: contato@edivansilva.com.br

OM - Qual a mensagem que você deixa para os leitores, estudantes aspirantes a uma vaga no mercado de trabalho e empresários?

ES - Os novos estudantes empreendedores devem motivar-se ao autoconhecimento, investir no desenvolvimento da autoestima e optar por desafios que lhe rendam crescimento afinado com a respectiva área de atuação. Não existem limites para empreender, pois tudo depende do despertar para as oportunidades, acreditar nos seus objetivos e, claro, encher-se de motivação para vencer os desafios e superar seus próprios limites. Recomendo também a leitura dos meus livros.

Carnaval de Rafael Fernandes

Com o intuito de resgatar futuramente o tradicional carnaval da cidade de Rafael Fernandes, o prefeito Nicó Júnior não deixou a data carnavalesca passar em branco no município. 
 
Rafael Fernandes teve um carnaval social, focado em campanhas de prevenção no combate a Dengue dentre outras doenças.  A folia de momo foi realizada do dia 21 ao dia 24 no Centro Cultural da cidade e foi animado pela banda Veneno Nordestino.

Na comunidade Barracos, localizada na Barragem, o carnaval foi realizado nos dias 22, 23, 24 e 25 com animação da banda Forró BomBom Elétrico. Na zona rural o folião contou com uma programação efervescente,  apoiada pela secretaria de saúde que fez  campanhas preventivas para conscientizar a população.