Aniversário da empresária Beth Rêgo e do decorador Nilton Júnior

Ontem atendemos convite do empresário José Carlos, leia-se Garbos Trade Hotel, e prestigiamos o aniversário da sua esposa, a empresária Beth Rêgo e também do decorador Nilton Júnior.


A comemoração em dose dupla aconteceu no Garbos Recepções e Eventos foi bastante prestigiado pela sociedade mossoroense e da região e também da imprensa. 


Confira alguns cliques: 



 José Carlos e a esposa Beth Rêgo 
 Rodrigo Loureiro, Ana Cadengue, Tulio Ratto e Nelly Carlos
 Com Tuca Viegas, Dj Balinha e Tulio Ratto
 Com um dos aniversariantes da noite, Nilton Jr. 
Márcio Costa e Adriana Isis
 
 Com Dj Balinha e Igor Costa  
Colunistas Tica Soares, Vandilson Ramalho e Lisboa Batista 
Empresário Aldemir Rêgo e a esposa Magmacilene


Executivo, Legislativo, Ministério Público e o Povo se unem e realizam o 1º Manifesto Pela Água de Luís Gomes


Na tarde da última quinta-feira, 22 de setembro, educadores e estudantes se uniram ao 1º Manifesto Pela Água realizado em Luís Gomes onde os diversos poderes constituídos, e o povo de mãos dadas, saíram às ruas conclamando a sensibilização do Governo do Estado para resolver o grave problema da falta d’água em toda Luís Gomes. A solução apontada pela população foi a busca de uma autorização para a construção de uma Adutora que interligue o Açude do Saco (Major Sales) ao açude de Luís Gomes. A construção da Adutora (Major Sales/Luís Gomes) é a ação viável para afastar em definitivo o fantasma da falta d’água, que além de prejudicar diretamente toda zona urbana, também atinge uma significativa parcela da zona rural, entre as mais afetadas estão a Comunidade de Coati, Lagoa do Mato e Lagoinha.

Além disso, foi enfatizado, que, a falta d’água em Luís Gomes, está prejudicando não apenas o abastecimento, mas está também interrompendo o ciclo de crescimento da economia local, através da paralisação do projeto social das hortas comunitárias (que atende mais de 35 famílias) e, sobretudo a construção civil que já contabiliza significativos prejuízos com a interrupção de inúmeras obras, ocasionando desemprego e insegurança para toda a população.

Presente a manifestação esteve o Prefeito, Dr. Carlos José Fernandes, o Diretor Regional da CAERN – Djalma Neres, o Promotor de Justiça – Dr. Ricardo José da Costa Silva, os vereadores Vicente Feliciano, Lindalva Batista, Maria Gerusa e Firmino Nunes, Secretários da Administração Municipal, comerciantes e, sobretudo o povo, que compareceu em grande quantidade, munidos de baldes, apitos, panfletos e faixas numa tentativa de conclamar as autoridades presentes e sensibilizar o Governo do Estado para solucionar o problema da falta d’água em Luís Gomes.

Além das explicações do Diretor Regional da CAERN, Djalma Neres e do Promotor de Justiça, Dr. Ricardo José da Costa Silva, Vereador Firmino Nunes, Pastor Djalma (Assembléia de Deus), o Prefeito Dr. Carlos José Fernandes falou emocionado à multidão presente na Praça do Centenário relembrou tudo o que vem fazendo desde abril para solucionar o problema, sobretudo, apresentou documentos que comprovam as inúmeras ações tomadas pela Administração Municipal na tentativa de resolver o problema. E, disse “essa luta é uma luta de todos e, todos sintam-se convidados a unir forças em prol da resolução do problema da falta d’água. Você, por exemplo, que votou em Rosalba Ciarlini demonstre sua força junto ao governo e, também interceda nesse favor”.

Finalizando o manifesto o Secretário Municipal de Educação, Prof. Franklin Miguel Fernandes, disse que o “fornecimento de água nas escolas, hospital e centro de saúde estaria normalizado até segunda-feira, garantindo a não interrupção dos serviços essências a população luisgomense”.











PMDB reúne filiados em Pau dos Ferros amanhã



Sob a coordenação do deputado Gustavo Fernandes, Encontro Regional do PMDB pretende fortalecer o partido no Alto Oeste do RN

Coordenado pelo deputado estadual Gustavo Fernandes, mais um Encontro Regional do PMDB será realizado no Rio Grande do Norte. Desta vez, na região do Alto Oeste potiguar, no próximo sábado, dia 24 de setembro, no BNB, em Pau dos Ferros, a partir das 15h30 horas.

O evento, que vem acontecendo em diversos municípios potiguares, tem o objetivo de mostrar a força do PMDB nas regiões, principalmente para as eleições em 2012.

O ministro Garibaldi Filho, o presidente estadual do partido e deputado federal Henrique Alves e o vice-presidente do PMDB-RN e diretor-geral do DNOCS Elias Fernandes, também participam do encontro, que pretende realizar diversas filiações na tarde do próximo sábado.

PMDB: o partido do Brasil
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) é o maior partido político do Brasil e possui, atualmente, 20 senadores, 80 deputados federais, 152 deputados estaduais, 1.175 prefeitos e 8.495 vereadores.

Além disso, o vice-presidente da República, Michel Temer, é um dos nomes fortes da legenda, que conta ainda com seis ministros. Fundado em 1980, o PMDB soma mais de dois milhões e trezentos mil filiados.

“Espaço Mix” estreia na 95 FM, neste sábado (24)



espaço mix
Programa trará aos ouvintes foliões todas as informações sobre os preparativos e atrações do Mossoró Mix Festival, além de convidados especiais.

A direção do Mossoró Mix Festival traz aos foliões mais uma novidade. Após o lançamento de sua coluna dominical no jornal De Fato, o “Espaço Mix” atinge outras mídias com sua estreia na grade de programação da 95 FM, a rádio oficial do evento. A primeira edição do programa vai ao ar neste sábado, 24, a partir das 11 horas, com a participação do empresário Tácio Garcia, da Gondim & Garcia Produções e da banda Bakulejo, uma das atrações locais da quinta edição do melhor festival de música do estado.

O “Espaço Mix” trará aos ouvintes foliões todas as informações sobre os preparativos do Mossoró Mix, além de curiosidades, dicas, novidades das atrações e convidados especiais. O programa terá uma hora de duração, tocando somente músicas das atrações que compõem o evento e será apresentado todos os sábados pelos locutores da emissora, estendendo-se até o segundo dia do festival, em 5 de novembro.

Para os organizadores do evento, o “Espaço Mix” vem a ser mais uma ferramenta de comunicação com o público. “A criação do programa já era um sonho nosso, trazendo mais um canal de interação entre os foliões para mostrar maiores detalhes de tudo o que se passará nos dias de eventos. Temos certeza que o público vai adorar”, destacou Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia.

Além da estreia na rádio, o “Espaço Mix” terá sua versão nas telas da TCM a partir do mês de outubro. A jornalista Lia Castro comandará a apresentação. “Desta forma, atingimos por completo nossos foliões. Eles fazem parte do sucesso do evento e merecem acompanhar de perto todos os preparativos, aproveitando ao máximo os dias de festa”, finalizou Karume Nascimento, empresário da KN Produções.

O “Espaço Mix” versão rádio tem a produção do Departamento Artístico da rádio 95 FM e da Assessoria do Mossoró Mix Festival.

Governo e Município apresentarão balanço das obras para o Mundial em Fórum sobre a Copa


Na próxima segunda feira (26), Natal recebe a segunda edição do Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014. O evento, promovido pela Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara Federal, foi uma sugestão do deputado Fábio Faria, e deve contar com a presença de autoridades ligadas ao tema, que farão um balanço das obras para o Mundial. Representantes do Governo do Estado e do Município do Natal terão 15 minutos cada para apresentarem suas ações.

“O objetivo é acompanhar o que vem sendo feito, fiscalizar, porque não podemos mais perder tempo. Tudo deve sair conforme o planejado, e desde o início o Poder Legislativo tem feito sua parte nesse sentido”, ressalta Fábio Faria. Ele explica que os debates que a CTD vem realizando em todas as 12 cidades-sede fazem parte de um acordo firmado entre o governo brasileiro e a FIFA. “Diversas obrigações legais foram assumidas, e farão parte de uma proposta de Lei Geral da Copa, que será enviada em breve pelo Executivo ao Congresso Nacional”.

Foram confirmadas as presenças do presidente da CTD na Câmara, deputado Jonas Donizette, e dos deputados federais Romário e Acelino Popó Freitas. Além dos ministros do Esporte, Turismo, e Cidades, foram convidados o ministro do Tribunal de Contas da União, o presidente do Comitê Organizador Local (CBF), e presidentes de confederações nacionais ligadas ao turismo e ao comércio. O evento será aberto ao público.

PROGRAMAÇÃO
Na programação está prevista a abertura do Fórum, às 9h, no auditório Robinson Faria, na Assembleia Legislativa; encontro da comitiva com a governadora Rosalva Ciarlini, às 12h; e visita técnica à Arena das Dunas, às 14h. As autoridades ainda visitarão o Aeroporto Internacional Augusto Severo, às 15h30, encerrando as atividades do evento.

Coluna de hoje no jornal O Mossoroense



Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo



Huummm….

Na horinha do almoço, vai uma paçoquinha aí?

A receita de dona Adalva, da Paçoca de Pilão, vários anos seguidos no Guia Quatro Rodas, na praia de Pirangi, vai mais uma vez integrar a lista de melhores.

Convidada da Editora Abril, a Paçoca de Pilão estará mais uma vez sendo premiada.

A entrega dos diplomas será no dia 26, no Citibank Hall, em São Paulo.


Fonte: Thaísa Galvão.

Parabéns a amiga Dona Adalva nossa parceira nos Festivais Gastronômicos, ela é um ícone da gastronomia não só do nosso estado, mas do nosso país também, é sempre um prazer encontrá-la em eventos pelo Brasil a fora o ano todo, e um prazer maior recebê-la nos eventos que realizamos. Este ano o Paçoca de Pilão esteve mais uma vez entre os primeiros colocados do Festival Gastronômico de Pau dos Ferros tendo sido em 2009 1º Lugar, 2010 2º Lugar e 2011 2º Lugar novamente.


MN Store vai realizar churrasco de lançamento dos "Jardins das algarobas"


Os empresários Márcio Oliveira, Nilton de Souza ( MN Store ) e Neto Soares ( Soares Construções e Consultoria ) vão oferecer, dia 01 de outubro na Cidade de Lucrécia, um churrasco regado a muita música ao vivo. O encontro marcará o lançamento do loteamento “Jardins das Algarobas”, empreendimento que vai dar origem ao primeiro bairro planejado de Lucrécia. Autoridades, imprensa e demais convidados  já confirmaram presença no lançamento desse importante empreendimento imobiliário para a cidade. 

Hospital Dr.Cleodon Carlos de Andrade realiza oficina do Programa Qualidade de Vida


Começa nesta quinta-feira, 22, a segunda oficina do Programa Qualidade de Vida "Saber Viver", com a realização do Momento Vivencial que tem como tema "Integralidade do Ser – Encontro Consigo e com o Outro", dirigido aos servidores do Hospital Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, que integra a rede da Secretaria Estadual de Saúde. O evento é coordenado pela pedagoga Lucila de Noronha, acompanhada do jornalista Paulo Augusto, sendo uma iniciativa da Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da Sesap. Para melhor atingir a demanda de servidores do hospital, o curso foi dividido em duas etapas, tendo a primeira se realizado de 19 a 21, e o segundo de 22 a 23. O evento acontece no auditório do próprio hospital, após a sua inauguração, como parte de um programa de Educação Permanente destinado à qualificação e requalificação dos servidores, em diversas áreas de sua atuação. 

Na próxima semana, a partir do dia 27, encontra-se agendada outra etapa do curso, abrangendo o pessoal lotado na VI Unidade Regional de Saúde Pública, com encerramento previsto para o dia 30. Lucila Noronha, pedagoga e especialista em Educação Holística e Qualidade de Vida, que coordena o programa, informa que a metodologia dos momentos vivenciais são construídos a partir do "aqui e agora" dos círculos de encontros e vivências humanescentes, nos quais o participante expressa suas experiências sensorial, corporal e reflexiva. Esses momentos vivenciais vêm sendo oferecidos aos servidores da Sesap e das unidades de saúde.

O evento busca contribuir para uma melhor convivência entre os servidores, para com isso, possibilitar um ambiente de trabalho mais saudável. Como resultado, diz Lucila Noronha, verifica-se uma melhor qualidade de vida no dia-a-dia das pessoas. "Buscamos incentivar uma educação humanescente, para que se possa aprender a escutar o outro e que se tenha uma consciência ética diante da forma como interage com as demais pessoas". "O homem que caminha para o futuro não pode se deixar limitar por níveis de conhecimento. Pois todos os dias estamos sentados numa grande sala de aula. A sala que ministra a aula da vida", diz Lucila, citando a psicopedagoga Olinda Silva.

Segundo o diretor da unidade hospitalar, o cirurgião geral Etelânio Figueiredo, a inauguração do auditório, com 35 assentos, ar-condicionado, e com o kit-tecnológico, permitirirá desenvolver todas as ações de educação permanente, com o objetivo de aumentar a qualidade de atendimento do paciente. "Esta era uma antiga reivindicação dos servidores, a fim de que possam alcançar um melhor desempenho a partir de sua qualificação ou reciclagens. Agora, podemos organizar e realizar diversos cursos em áreas diferenciadas do hospital, como já fizemos no decorrer do ano. Entre eles, acidentes com material biológico, acolhimento com classificação de riscos e tratamento de feridas. O Momento Vivencial faz parte da proposta do Humaniza-SUS, e é uma proposta que vai permitir resgatar a auto-estima do servidor", disse Etelânio Figueiredo.

O encontro abordou temas como "O servidor contemporâneo e sua relação com o ambiente e a vida"; "Saber viver: cuidar de si, do outro, do ambiente e do planeta"; "Observar o cuidado integral, com foco no ambiente interno e externo"; "O que é humanescência nas relações profissionais: a expansão da essência humana na vida e no trabalho"; e "Como ser um servidor que aprenda no ambiente profissional".




Comperve avalia que será necessário um período de quatro anos para regularização do calendário da Uern


Passada a greve de mais de 100 dias dos professores e técnicos-administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), as consequências no cumprimento do calendário acadêmico passam a ser sentidas. Na avaliação da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), cerca de quatro anos será o período necessário para que seja plenamente regularizado o calendário universitário da Uern.

Ao longo da existência da instituição, houve várias paralisações de professores. Entretanto, em 2007, na paralisação dos docentes a categoria permaneceu no movimento paredista durante 64 dias. Em virtude dessa greve, de acordo com o coordenador da Comperve, Egberto Mesquita, durante mais de três anos o calendário da Uern ficou desregular.

E agora depois do maior período de paralisação dos docentes já registrado na Universidade, com 106 dias de greve, o coordenador Egberto Mesquita estima que sejam necessários, no mínimo, quatro anos para regularizar o calendário da Uern.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Nélio Almeida será um dos representas do Brasil nos Jogos Parapan-americanos de Guadalajara 2011


O Paratleta Nélio Pereira de Almeida é um dos 39 nadadores convocados pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) para representar o Brasil durante as disputas dos Jogos Parapan-americanos que acontecem na cidade de Guadalajara no México entre os dias 12 e 20 de novembro.

Nélio Almeida que representa a Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (SADEF/RN) e é natural da cidade de Cel. João Pessoa disputará o seu segundo jogos Parapan-americanos. No Parapan do Rio em 2007 o nadador potiguar conquistou três medalhas (uma de ouro, uma de prata e uma de bronze).

A delegação brasileira que disputará os Jogos Parapan-americanos de Guadalajara 2011 será composta por mais de 200 atletas, divididos em 13 modalidades diferentes. O objetivo da delegação brasileira é repetir o 1º lugar no quadro geral de medalhas, conquistado no Parapan do Rio 2007, quando a equipe conquistou 228 medalhas (83 de ouro, 68 de prata e 77 de bronze). Além das medalhar os para-atletas brasileiros lutam para conquistar a vaga nas Paraolimpíadas de Londres 2012.

Em contato com o Paratleta Nélio Almeida ele nos declarou que mesmo com a classificação para a disputa dos jogos de Guadalajara agora enfrenta um dos maiores desafios na vida, que é a falta de um patrocinador que possa estar viabilizando a sua participação em um período de treinamentos na cidade do México.
Conforme o atleta a intenção é 15 dias antes das disputas terem inicio ir junto com o restante da Delegação Brasileira participar de um período de treinamento e adaptação a altitude mexicana, porem para isso os custos são muito altos e o mesmo necessita de patrocinadores e colaboradores. As pessoas e empresas interessadas em contribuir com o paratleta podem entrar em contato pelos telefones (84) 8121-4643 e (84) 9481-5384 ou ainda pelo e-mailnelio_atleta@hotmail.com

MN Store viabiliza empreendimento na cidade de Lucrécia

A MN Imóveis, através de seu escritório itinerante MN Store, acaba de desembarcar na cidade de Lucrécia. A imobiliária mossoroense fechou parceria com a Soares Construções e Consultoria, do empresário Neto Soares, para viabilizar o empreendimento “Jardins das Algarobas”. O loteamento que reúne natureza e infraestrutura, possui 190 lotes e vai resultar no primeiro bairro planejado de Lucrécia. O lançamento oficial do “Jardins das Algarobas” vai acontecer no dia 01 de outubro em Lucrécia, a MN Store e Neto Soares vão oferecer um churrasco com música ao vivo às autoridades locais, imprensa e demais convidados.

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS REPRESENTAM PREFEITO EM AUDIÊNCIA COM MINISTÉRIO PÚBLICO, VEREADORES E CAERN PARA DISCUTIR FALTA DE ÁGUA EM LUÍS GOMES


Na tarde do último dia 19 de setembro, estiveram reunidos participando de Audiência na Sede do Ministério Público da Comarca de Luís Gomes, o promotor de Justiça, Dr. Ricardo José da Costa Lima, os vereadores José Firmino Nunes Neto e Maria Gerusa da Silva, os Secretários Municipais João Raimundo de Souza e Franklin Miguel Fernandes- representando o prefeito Dr. Carlos José Fernandes em virtude de compromissos administrativos na capital do Estado, e os Srs. Djalma Viana Neres e Anderson Araújo de Souza, estes, Diretor Regional e Engenheiro da Companhia de Água e Esgoto do RN, respectivamente.

O encontro teve o intuito de discutir o problema da iminente falta d’água na sede do município de Luís Gomes e em algumas comunidades rurais, haja vista, que o Açude “Dona Lulu Pinto”, deverá chegar a secar totalmente em aproximadamente dois meses.

Os representantes dos poderes legislativo e executivo luisgomense, presentes na ocasião, expuseram a realidade no tocante a escassez de água no município e a necessidade de medidas breves que venham a suprir esta necessidade.

O Diretor Regional da CAERN em Pau dos Ferros, Sr. Djalma Viana Neres, reconheceu a delicadeza da situação e comunicou a suspensão da cobrança das tarifas a partir do corrente mês. Ele informou ainda que o Projeto que está sendo desenvolvido pela CAERN, que pretende trazer água do “Açude do Saco”, localizado no município de Major Sales, à cidade de Luís Gomes, está previsto para ser concluído até o dia 30 de setembro. Ainda de acordo com o Diretor da CAERN, será vista a possibilidade da implantação de um sistema de “manobras” que poderão retardar esvaziamento total do Açude “Dona Lulu Pinto”.

O Promotor Público, Dr. Ricardo José da Costa Lima, comunicou aos presentes que irá contatar o Diretor Técnico da CAERN, em Natal, para solicitar informações do andamento do projeto da Mini Adutora, bem como reivindicar a priorização do mesmo, haja vista a urgência da situação. Ao final foi lavrado o Termo de Audiência Ministerial, que oficializou a reunião.

O prefeito Dr. Carlos José Fernandes, Dedezinho, que desde abril vem buscando apoio junto a entidades competentes para o desenvolvimento de mecanismos que evitassem a falta de água no município, resolveu, juntamente com uma comissão organizadora, conclamar a população a participar de ato público, que visa conscientizar a população sobre a escassez de água e a necessidade do uso racional da mesma.

A manifestação acontecerá na próxima quinta-feira (22/09) às 17 horas e partirá da frente do Colégio Municipal Padre Osvaldo, percorrendo principais ruas da cidade até a Praça Gaudêncio Torquato, onde o Prefeito, os Vereadores, o Promotor Público e o Diretor Regional da CAERN falarão à população sobre as ações que estão sendo tomadas para sanar ou atenuar o problema da água em Luís Gomes.

PREFEITO MARCOS AURÉLIO PARTICIPA EM BRASÍLIA DE AUDIÊNCIAS E DE MOBILIZAÇÃO DOS MUNICÍPIOS



 


O prefeito da cidade de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio, esteve na última semana, em Brasília, DF, participando da Mobilização Municipalista Nacional, movimento que teve como intuito cobrar os compromissos assumidos pelo Governo Federal durante a XIV Marcha em Defesa dos Municípios, realizada em maio último. 

A Mobilização discutiu a Regulamentação PEC-29, que prevê mais investimentos para a saúde, a derrubada do veto dos royalties e os ativos da iluminação pública. Ainda foi debatida a nova onda da crise mundial, a regulamentação dos convênios, a projeção do 1% do FPM, Fundo de Participação dos Municípios e vários outros assuntos de interesse dos gestores municipais.

Para Marcos Aurélio, “Depois de conseguirmos, em maio, a palavra do Governo Federal para as nossas reivindicações, agora foi a vez de pressionarmos o Governo para que os compromissos sejam realmente cumpridos e os municípios possam ter fôlego para atender as necessidades básicas da população, uma vez que, diante da carga de obrigações, bem superior às condições financeiras dos municípios, tem sido difícil para os gestores honrar as obrigações que nos cabem, e só com o apoio dos parlamentares e governantes para com as nossas causas, poderemos manter a governabilidade dos municípios”, ressalta o prefeito.

O prefeito Marcos Aurélio, que também é presidente da AMORN – Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte - participou, além de debates sobre Educação, Meio Ambiente, Royalties e do decreto 7.507/2011 – que prevê a movimentação de repasses federais em bancos oficiais, de uma reunião com o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, onde foi discutida a preocupante situação enfrentada pelos municípios, que não estão conseguindo honrar seus débitos com a Previdência devido às novas regras estabelecidas pela Receita Federal para o pagamento das dívidas municipais. 

Marcos Aurélio ainda teve audiências com lideranças políticas do Estado e com representantes a vários ministérios, a fim de conseguir a liberação recursos para atender a diversas áreas do nosso município.

IV Festival Gastronômico de Pau dos Ferros

Chegando cartão de agradecimentos do diretor da Ira Marketing & Eventos, Ismaelson Rêgo, pela nossa divulgação do IV Festival Gastronômico de Pau dos Ferros que foi realizado paralelo a Finecap. 



Reinauguração do Supermercado Queiroz Assú

Amanhã, 22, acontece a reinauguração do Supermercado Queiroz de Assú. Será um dia de festa com muitas promoções exclusivas para a loja. O supermercado inaugurado em 2006 é um dos 16 estabelecimentos comerciais da Rede Queiroz no Rio Grande do Norte. Só em Mossoró são 11 lojas espalhadas por vários bairros da cidade, incluindo dois hipermercados (Centro e West Shopping). Os mossoroenses já sabem que podem contar sempre com um Supermercado Queiroz pertinho de casa.

Convite: Centro de Reabilitação e Tratamento Odontológico


Chegando convide do Cirurgião Dentista, Dr. Breno Lôbo Costa;  fisioterapeuta Dra. Flávia Lôbo Costa e da Cirurgiã Dentista Dra. Ariadne Lôbo Costa para conhecermos no próximo sábado, dia 24, as novas instalações da CERTO - Centro de Reabilitação e Tratamento Odontológico, que fica localizado na Rua Francisco Lopes Cavalcante, 18, vizinho a Praça de Eventos da cidade de Pau dos Ferros. Agradecemos a gentileza do convite. 

Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência



O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é comemorado hoje. O dia 21 de setembro foi escolhido pela proximidade com a Primavera e o Dia da Árvore, numa alusão ao nascimento de reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições.

No Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, tudo que eles reivindicam é respeito aos seus direitos, inclusão social e acessibilidade. Só para lembrar: 17% da população do Rio Grande do Norte tem algum tipo de deficiência.

Emoção deverá marcar show de Paula Fernandes nesta quarta em Mossoró



Paula_fernandes_3
Expectativa entre os fãs da cantora na cidade é grande. Grupos de várias cidades da região são esperados para o show.

Está chegando a hora do show mais esperado do ano. A cantora Paula Fernandes, revelação da música brasileira na atualidade, faz show em Mossoró nesta quarta-feira, trazendo todo o seu romantismo e qualidade musical. O show está marcado para as 21 horas e acontece na Berrante Casa Show, que está recebendo estrutura especial para a festa. 

A cantora Paula Fernandes é um dos maiores sucessos da música brasileira na atualidade. Dona de uma voz suave e envolvente, ela consegue conquistar o público pela emoção, cantando, encantando e apaixonando as pessoas por onde passa. Paula Fernandes também é compositora e instrumentista. A artista já foi indicada ao Prêmio TIM de Música e soma mais de 1 milhão de visualizações dos novos clipes. O trabalho de Paula Fernandes foi coroado este mês quando a cantora recebeu dois troféus e se consagrou com os votos dos fãs no Prêmio Multishow 2011, vencendo nas categorias Melhor Artista Sertanejo e Melhor Cantora. Recentemente, a cantora recebeu também indicação para o Grammy Latino 2011, concorrendo na categoria artista revelação. Os ganhadores do prêmio serão conhecidos em 10 de novembro durante cerimônia de entrega em Las Vegas.

A promessa é que o repertório do show seja variado, mesclando canções próprias, como “Pássaro de Fogo”, “Meu eu em você”, “Jeito de Mato”, “Sensações” e “Pra Você”. O show deverá lembrar também a participação de Paula Fernandes no especial Roberto Carlos, apresentado na Rede Globo, no final do ano passado, onde a cantora interpretou clássicos populares como “Ainda Ontem Chorei de Saudade”. A apresentação de Paula Fernandes deverá durar em média duas horas. Além de baladas românticas, marcadas por temas fortes ligados à paixão e a amor, o show irá trazer canções populares, como arrasta-pés e bailões, na voz doce e leve de Paula Fernandes. 

Para completar a festa não poderia faltar o verdadeiro forró nordestino, com a dupla de sanfoneiros Ítalo e Renno, representantes da nova geração de músicos cearenses. Eles possuem variedade musical de gente grande e já fizeram uso de elementos de outros estilos como jazz, frevo, chorinho, baião e até música erudita em suas apresentações. A dupla se define como cearense da gema, tendo seu ecletismo a serviço do forró. Com uma proposta que vem para agradar toda a família, a dupla de sanfoneiros cearenses – que ficou entre os 100 brasileiros mais talentosos que se destacaram em 2010 pela Revista Contigo! A festa desta quarta-feira contará também com a participação da Banda mossoroense Forró dos 3, que trará uma pitada mais eletrônica do forró ao evento. 

Os acessos para o show de Paula Fernandes ainda podem ser adquiridos na sede do Mossoró Mix, loja 05, no Centro Empresarial Caiçara. Existem três formas de participar da festa. O acesso para a pista custa R$ 30,00 (meia) e R$ 60,00 (inteira), a senha para o camarote com front stage custa R$ 80,00, já a mesa para 04 pessoas sai por R$ 400,00. Outras informações, através do telefone 84.3316-5366.



Sob a coordenação do deputado Gustavo Fernandes, Encontro Regional do PMDB pretende fortalecer o partido no Alto Oeste do RN
 
Coordenado pelo deputado estadual Gustavo Fernandes, mais um Encontro Regional do PMDB será realizado no Rio Grande do Norte. Desta vez, na região do Alto Oeste potiguar, no próximo sábado, dia 24 de setembro, no BNB, em Pau dos Ferros, a partir das 15h30 horas.

O evento, que vem acontecendo em diversos municípios potiguares, tem o objetivo de mostrar a força do PMDB nas regiões, principalmente para as eleições em 2012.

O ministro Garibaldi Filho, o presidente estadual do partido e deputado federal Henrique Alves e o vice-presidente do PMDB-RN e diretor-geral do DNOCS Elias Fernandes, também participam do encontro, que pretende realizar diversas filiações na tarde do próximo sábado.


                                    LEIA CLICANDO AQUI!!!

Cinema no Hotel Thermas em Mossoró - RN

Clique na imagem para uma melhor visualização!

MEGABREGA DE APODI


No próximo dia 1º de outubro, a D`Senna produções, empresa da colunista Leylla Carla, estará realizando o 1º Megabrega de Apodi. O evento acontecerá no calçadão da lagoa, apartir das 23hs. Todo romantismo da noite vai ficar por conta de: Barto Galeno, Carlos André, Bartozinho Galeno, Bartozinho Galeno e forró de casa.
Este é o primeiro evento voltado especificamente para um público que gosta de curtir o estilo musical denominado de brega. Durante o evento, será realizado campanha de conscientização de preservação a lagoa de Apodi.
O sucesso do evento já está comprovado com o número de empresas de renome que patrocinam  e a grande procura pelas senhas do 1º lote que custam apenas 10,00, até o dia 25 de setembro na sede do festival de verão de Apodi. Será uma noite inesquecível!!!