Mães especiais superam desafios

Uma coisa todos hão de concordar: toda mãe é especial. Mas o caso da estudante Renata Kelly pode ser considerado bem mais especial. Há seis anos quando ficou grávida de seu filho Caio, teve complicações durante a gravidez que resultou na perda de sua visão.

Segundo ela, desde a infância sofre de diabetes. Quando engravidou, fez o pré-natal com três médicos especialistas, devido ao seu problema de taxas de glicose. No sétimo mês de gravidez, Renata Kelly começou a sentir problemas na visão. Os médicos que cuidavam dela a orientaram a procurar um especialista em Natal.

Ao chegar à capital do RN, o médico oftalmologista que a atendeu informou que o problema da visão era conseqüência de um sangramento da retina, e ela deveria ser operada imediatamente. Enquanto os enfermeiros tentavam estancar o sangramento do olho, o ginecologista pediu para que fizesse uma ultra-sonografia para saber como estava a criança, antes que fosse feita a cirurgia do olho.

Na ultra-sonografia, ela descobriu que tinha um problema que precisava retirar o bebê urgentemente, caso contrário o feto corria risco de perder a vida. Neste momento, Renata teve praticamente que escolher entre o filho ou a saúde dos seus olhos, ele não hesitou em escolher o filho.

"Na hora, eu tive que escolher entre a cirurgia do olho ou a cesariana para que meu filho nascesse, pois os médicos não poderiam fazer duas cirurgias simultaneamente. Eu não tive dúvidas, claro que escolhi pela vida do meu filho, mesmo correndo todos os riscos. Ele desde aquele momento é a coisa mais importante da minha vida, se eu o perdesse, poderia até permanecer com a minha visão, mas perderia a vontade de viver", conta.

Renata Kelly informa que um dia após o nascimento de Caio, devido à falta de visão, ela acabou derrubando a criança, entretanto a queda não acarretou problemas maiores. "Este foi o pior momento da minha vida, foi a pior sensação que senti. Não porque estava sem enxergar, mas porque naquele momento eu percebi que teria que superar as dificuldades para criar bem o meu filho", diz.

Segundo ela, aos poucos foi se adaptando ao novo estilo de vida e aprendeu a encarar a vida de outra maneira. Agora ela está fazendo cursinho para prestar vestibular para Serviço Social. "Apesar de ter perdido a visão, nunca me lamentei, pois meu filho foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida", diz.

Renata Kelly afirma que cuida do filho igual a qualquer mãe que não tem nenhum problema. "Eu conto com a ajuda de minha mãe para fazer alguma coisa para ele, mas mesmo assim cuido dele normalmente, faço a comida, dou banho, lavo as roupas dele, ajudo nas tarefas da escola", afirma.

Ela ressalta que sente bastante dificuldade, mas é muito prazeroso cuidar de seu filho. "Meu filho é a criança mais linda deste mundo, mesmo eu nunca tendo visto com os olhos, eu o vejo com o coração e conheço cada traço do seu rosto. Para mim é uma gratificação muito grande. E quando o escuto ele dizendo que me ama, tenho a certeza de que não poderia ter feito escolha melhor", salienta.

(Fonte: Jornal O Mossoroense)


Começa nessa sexta dia 09 de maio a edição 2008 do Umarizal Fest

A região Oeste do Estado acompanha na noite de hoje o início de mais uma grande micareta.

A partir das 23h será deflagrada a edição 2008 do Umarizal Fest, carnaval fora de época de Umarizal que reunirá foliões das mais diversas regiões do Rio Grande do Norte.

Para este ano, o evento contará com a presença de duas grandes atrações da Bahia. Além da banda Pimenta Nativa, que já participou em edições anteriores, a festa contará com a presença do Ara Ketu, comandado pela revelação do carnaval de Salvador (BA) 2008.

Para se ter uma idéia da dimensão do evento, em 2008 o corredor da folia contará com 56 camarotes, número recorde, em eventos similares realizados na região.

Para encerrar o evento, os organizadores contrataram a banda Inala de Mossoró que finalizará a festa diante da expectativa de mais uma grande apresentação.

Governadora decreta Estado de Emergência no RN

A governadora Wilma de Faria decretou estado de emergência no Rio Grande do Norte devido a alta incidência de dengue, que se aproxima dos 20 mil casos notificados, conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. O decreto será publicado hoje no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, na última quarta-feira, há incidência de dengue em 154 municípios do Rio Grande do Norte. Desde 1º de janeiro deste ano, já são 19.157 casos notificados, sendo 690 com suspeita de Febre Hemorrágica da Dengue (78 confirmados).

Segundo levantamento, 41 pessoas teriam morrido com sintomas da dengue, mas apenas dois casos foram confirmados até agora. O boletim considera as notificações até o dia 3 de maio.

Defesa Civil alerta para fortes chuvas no RN

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis para o Rio Grande do Norte e outros nove Estados brasileiros.

Além do Rio Grande do Norte constam na lista os Estados do Mato Grosso, Rondônia, Acre, Amazonas, Tocantins, Amapá, Roraima, Pará e Ceará.

Segundo a Sedec, os ventos úmidos que sopram do mar formam nuvens carregadas que provocarão pancadas de chuva no Ceará e Rio Grande do Norte no dia de hoje. A chuva poderá ser forte e com raios, especialmente no litoral e no centro-norte do Ceará e na faixa litorânea do Rio Grande do Norte.

Coleção Mossoroense lança site e projeto de acervo virtual

A Coleção Mossoroense, editora mantida pela Fundação VINGT-UN Rosado, lançará na sexta-feira, próximo dia 16, às 19 horas, na Biblioteca Ney Pontes Duarte, o Acervo Virtual Oswaldo Lamartine de Faria.

O projeto é uma parceira com o Banco do Nordeste e pretende resgatar grande parte das obras da Coleção destinadas aos estudos sobre a seca e o nordeste brasileiro.

Nesta primeira fase, 30 obras foram pré-selecionadas para serem digitalizadas e disponibilizadas no novo site da editora (www.colecaomossoroense.org.br) que será apresentado ao público durante o evento.

O filho do sertanista Oswaldo Lamartine, Cassiano Oswaldo Aranha Lamartine fará uma explanação sobre a importância do trabalho realizado pelo seu pai e sobre a homenagem encampada pelo BNB e pela Coleção Mossoroense.

O Projeto

A "Coleção Mossoroense" detém o maior acervo bibliográfico sobre estudos das secas no nordeste do Brasil com mais de 900 obras publicadas.

O BNB, através do ETENE – Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste firmou convênio na ordem de R$ 75 mil para recuperação e preservação de parte deste material que se encontra na iminência de desaparecimento.

Os recursos possibilitaram a aquisição de equipamentos e a contratação de serviços que possibilitarão recuperar 30 obras de grande valor científico, além de homenagear a memória do sertanista brasileiro, pesquisador e ensaísta, membro da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANL), Oswaldo Lamartine de Faria.

Estas obras formarão um banco de dados de estudos nordestinos que será disponibilizado no site da Coleção Mossoroense (www.colecaomossoroense.org.br), em formato de arquivo PDF.

O superintendente estadual do BNB, José Maria Vilar, afirma que "tendo em vista a importância científica destas obras, qualquer esforço no sentido de recuperá-las e preservá-las é uma importante contribuição para com a ciência regional brasileira. Para o Banco do Nordeste é uma grande satisfação ser parceiro desta iniciativa".

Coluna Clístenes Carlos - Jornal O Mossoroense (Quinta-Feira)

REFLEXÃO: "Todo mundo é um cientista maluco e a vida é o Laboratório. A gente está sempre experimentando, tentando achar um jeito de viver, de resolver os problemas, de se livrar da loucura e do caos" (David Cronenberg).

A BOLA VAI ROLAR
Dentro das festividades alusivas ao segundo ano de sucesso da Rádio Obelisco Fm, ocorrerá no período de 19 a 30 de maio, uma das maiores competições esportivas do Alto Oeste; a I Copa Obelisco de Futsal. 16 equipes da região e dos municípios fronteiriços do Ceará e da Paraíba estarão disputando quatro mil reais em prêmios, sendo dois mil, troféu e medalhas para o Campeão e um mil, troféu e medalhas para o vice-campeão, além de troféus e prêmios extras que serão sorteados e entregues no decorrer da competição. Os jogos serão disputados no Ginásio de Esportes Professor João Faustino, em Pau dos Ferros, todos com transmissão, ao vivo, da equipe 90,9.

APAE
Teve início na última terça e prossegue até amanhã a comemoração de 11 anos da fundação APAE - Associação de Pais e Alunos Excepcionais - da cidade de Pau dos Ferros. A presidente estadual da entidade, Maria Iaci e o coordenador estadual, Willian Ferreira, estão participando da programação que foi preparada para os alunos e para a comunidade. Passeios com os alunos, reuniões, palestras e manhã recreativa faz parte da programação.

DOMINGO LEGAL
No último domingo, a cidade de Pau dos Ferros foi destaque nacional no programa Domingo Legal, apresentado por Gugu Liberato. O programa exibiu o quadro “De volta para minha terra” que contou a história da pau-ferrense Francisca Auxiliadora Matias da Silva, mais conhecido por ‘Nenote’, que morava em São Paulo, em péssimas condições e foi contemplada pelo programa para voltar para sua terra natal. Ela veio na companhia do filho e ganhou, além de móveis e eletrodomésticos, R$ 16 mil em dinheiro para comprar uma casa e recomeçar a vida.

A FOLIA VAI COMEÇAR
Tem início amanhã e prossegue até o próximo domingo o Umarizalfest, micareta da cidade de Umarizal. O Evento que é organizado pelo casal Ailton Farias e Leônia, promete repetir o sucesso dos anos anteriores. Esse ano os foliões serão animados por: Pimenta Nativa, Araketu e Banda Inala. O colunista agradece a gentileza do convite.


:::::::::: FIQUE POR DENTRO::::::::::

@ - Hoje é dia de cantar parabéns e desejar muitos anos de vida para Drª Ariadne Celí. Aproveitamos e antecipamos os parabéns para o querido Lisboa Júnior que amanhece de idade nova no próximo sábado.

@ - Em tempo o colunista parabeniza a gatinha Benigna Feitoza, ela que é filha do casal Benilsom Cavalcante/Teka Feitoza, completou mais um ano de vida e comemorou ao lado dos amigos e familiares na Pizzaria Água na Boca.

@ - A equipe técnica da VI Ursap, em Pau dos Ferros, tem novo chefe. O Diário Oficial publicou recentemente a nomeação de Vicente de Paula Fernandes, “Paulinho” da Pizzaria Água na Boca. Parabéns e sucesso.

@ - Em conversa com o secretário de esportes do Rio Grande do Norte e pré-candidato a prefeito de nossa cidade, Dr. Nilton Figueiredo, ficamos sabendo que ele é leitor assíduo da coluna. Agradecemos à gentileza.

@ - A revista Universitária News que tem como objetivo orientar e entreter o público universitário com uma publicação jovem, inteligente e interativa completou no dia 30 de abril um ano de circulação. A revista que é distribuída nas universidades de Natal, a partir do segundo semestre do corrente ano, passará a circular em Mossoró.

@ - A cidade serrana de Portalegre já divulgou as atrações do São “João Alegre”. Confira a programação: 21/06 Ferro na Boneca, dia 22/06 Forró Real, dia 23/06 Casadões do Forró, dia 24/06 Forró Arretado.

@ - O tradicional Arraiá do Dnocs chega esse ano a sua 13ª edição e vai ser realizado no período de 4 a 7 de Junho com uma vasta programação. O evento será encerrado com um grande show do forrozeiro Dorgival Dantas.

A gatinha Benigna Feitoza, aniversariante do último domingo, na foto recebendo o carinho dos pais Benilsom Cavalcante/Teka Feitoza.

Hoje todos os vivas giram em torno da aniversariante Drª. Ariadne Celí, na foto com o irmão Dr. BrenoLobo e familiares em recente visita a Europa.

No dia 02 de maio, o garotinho Mychael Jordan e comemorou ao lado dos pais Pinheiro Viana e Adrianja.

Ainda é tempo de parabenizar o amigo Zé Ramalho que apagou velinhas no último dia 1º. Na foto com o irmão Baleia, que faz aniversário no dia 13 próximo.

É Notícia...

FIERN - O ministro da Cultura, Gilberto Gil, participou ontem de almoço com a governadora Wilma de Faria na Casa da Indústria, em Natal, onde foi recebido pelo presidente da Fiern, Flávio Azevedo, e apresentou o Programa Mais Cultura, criado em outubro de 2007.

A caravana da transposição - Geddel Vieira Lima quer mesmo convencer os governadores nordestinos da eficácia da transposição do São Francisco. Resolveu levar todos eles para ver in loco a transposição do rio... não, não é a do São Francisco, mas do Snowy, na Austrália, onde há quase sessenta anos foi realizado um bem-sucedido projeto. A viagem está marcada para o início de junho. (Fonte: Revista Veja)

ÍTALO & RENNO - Depois de uma parada, a casa de show Forró na Roça, sob o comando do amigo Ênio Monte, na BR-405, entrada da estrada de Marcelino Vieira, volta a agitar com a proximidade das festas juninas. Será dia 17 próximo a reabertura com a dupla revelação de forró e sanfona Ítalo & Renno, com a participação do Forrozão Renascer. Volto com mais informações.
(Fonte: Lisboa Batista).

FESTA NA 13 DE MAIO - A capela de Nossa Senhora de Fátima, na Rua 13 de maio, realiza de hoje ao dia 13 a festa da padroeira do bairro, com a preparação que foi feita desde o dia 1º com celebrações em sua honra. A partir de amanhã começa uma intensa programação religiosa. No pátio da capela as atrações sócio-culturais começam também amanhã. Agradeço o envio da programação ao colunista.
(Fonte: Lisboa Batista)

Lisboa Batista

O Colunista Lisboa Batista, como sempre super gentil publicando notas citando esse blogueiro confira:

"Colunistas Marilene Paiva, Sérgio Chaves, Walterlin Lopes, Tica Soares, Wandilson Ramalho, Jean Carlos, Meiry Oliver, Clístenes Carlos e Soraya Vieira, todos me confirmam suas presenças na Festa dos Destaques dia 31."

"Agradeço aos responsáveis por blogs que divulgaram em seus espaços a relação dos destaques profissionais do ano: Clístenes Carlos, Jean Carlos, Márcio Costa, Soraya Vieira, Fábio Torquato e Edielson Soares. Obrigado."

Universidade divulga resultado de primeira fase de Mestrado em Letras

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) do Campus Avançado Professora Maria Elisa Albuquerque Maia (CAMEAM-UERN) divulgou o resultado da primeira fase da seleção do Mestrado em Letras no www.uern.br.

Os aprovados se submeterão a outras três fases de seleção. A próxima será a entrevista, que será feita no período de 13 a 15 do mesmo mês, em horário a ser divulgado. Ambas as atividades ocorrerão também no Cameam.

O processo seletivo constará também de análises do projeto de dissertação adequado à linha de pesquisa pretendida, e do curriculum lattes do candidato, devidamente comprovado. A nota mínima para aprovação em todas as etapas é 7,0 (sete). O resultado final será divulgado dia 19 de maio.

Residencial

Sobre o condomínio West Garden Residence, que será construído em Pau dos Ferros, o diretor do Grupo Queiroz (Mossoró), Jair Queiroz, enfatiza a potencialidade que o mercado na cidade oferece para receber um empreendimento desse porte, iniciando uma nova fase e um novo conceito de moradia. O empresário reafirma ainda o impulso que a construção vai gerar na economia do município, a partir da geração de 60 empregos diretos na área da construção civil. O lançamento oficial será feito no mês de junho.
(Fonte: Césimar Oliveira - O Mossoroense)

Agradecimentos

Ao colunista Cesimar Oliveira, do Jornal O Mossoroense, pela seguinte nota publicada em sua coluna hoje:

"MIRANTE - Domingo, eu e o casal Aílton Farias/Leônia fizemos um périplo pela cidade de Portalegre, com parada obrigatória no Mirante Boa Vista, onde encontramos a receptividade mil do empresário Edielson Soares e sua equipe. Prazer rever por lá o colunista Clístenes Carlos, de Pau dos Ferros, acompanhado de um grupo de amigos, e o bacana Círius Vanucci também cercado de colegas."

Thabata Mendez poderá deixar os palcos

Segundo um zunzum, a cantora Thábata Mendes vai cancelar alguns shows e passar uma temporada nos EUA. Segundo a fonte, ela disse que vai repensar tudo e quando voltar decide se continua ou não a cantar...será que ela vai deixar os palcos?

Segundo a mesma abelhinha do zunzum anterior, a cantora Thábata Mendes teria assinado um contrato com um empresário/investidor Natalense, ela teria levado o contrato para advogados, que disseram ter muitas cláusulas indevidas... será esse o problema?

(Fonte: Karenine Fernandes - colunista do Gazeta do Oeste)


Depois da tempestade

Os efeitos provocados pelas intensas chuvas que caíram no RN nas últimas semanas não se limitaram à destruição da lavoura e às famílias que ficaram desabrigadas. Considerando isso, já estaria de bom tamanho. Mas, essas conseqüências surgem agora com o rescaldo na fruticultura do Vale do Açu, que já anuncia demissões em massa, atingindo em cheio a economia naquela região. Anteontem, a Del Monte informou que 1.040 funcionários seriam demitidos, 40% do total, e que o restante não se excluiu da lista. O Governo do Estado tenta, de todas as maneiras, impedir que essas demissões aconteçam. O impacto social na região do Vale seria bastante importante, sobretudo no comércio, que enfrentaria um baque e uma considerável queda nas vendas. O JORNAL DE FATO vem acompanhando a crise na fruticultura desde que as chuvas devastaram as áreas plantadas. Inclusive, quando os produtores se reuniram com o vice-governador Iberê Ferreira e falaram dos prejuízos da ordem de US$ 70 milhões (R$ 117 milhões) em 5,5 mil hectares alagados (2,5 mil na banana, dois mil na manga e mil no mamão). Mas isso não conta custos com a retomada da produção, nem com máquinas e estrutura física danificadas. Como a maior parte das frutas era voltada para exportação e a ausência delas nos embarques vai causar não só problemas de contrato com transportadoras e clientes, mas pode comprometer o espaço que o RN abriu lá fora. Isto é, fatores externos podem contribuir com a credibilidade comercial do Estado. Ou seja, os efeitos das chuvas vão além do que o Governo testemunhou das alturas, notando áreas tomadas pelas águas. Além dos prejuízos nas exportações, nas relações internacionais do Estado, as conseqüências recaem para o trabalhador. Nesse momento, o Governo tenta impedir as demissões. “Ela tinha nos dito que ia fazer o possível para não demitir”, disse o vice-governador Iberê Ferreira, em entrevista à imprensa, que já marcou reunião com a empresa para discutir soluções. A Del Monte é a terceira maior exportadora do Estado e perdeu metade de sua produção, estimada para este ano em cerca de 81 mil toneladas, com as enchentes. Nesse momento em que o Estado precisa do apoio de todos, até mesmo os fruticultores (aí inclui a Del Monte) devem agir com sensatez e compreensão para não deixar a situação ainda mais grave.

(Fonte: César Santos- Jornal DeFato)

Faltam dois dias para Umarizal sediar a maior micareta da região Oeste, com término previsto para o dia 11

Os promoteres do UmarizalFest e os foliões já iniciaram a contagem regressiva para a chegada da maior micareta da região Oeste. Faltando apenas dois dias para o início da festança, os foliões que curtem um bom carnaval estão se preparando para irem mais uma vez a Umarizal participarem da 5ª edição do evento, que há 4 anos, precisamente em 2004, foi planejado pelos casais Aílton Farias/Leônia e Gorgonho Santos/Helena, parceria que foi planejada levando em consideração a realização das micaretas que vinham infestando todo o Rio Grande do Norte.

Desde a semana passada que dezenas de homens de uma firma de Assu estão trabalhando dia e noite na montagem dos 56 camarotes vips, cuja estrutura deverá ser entregue hoje aos organizadores. A partir de amanhã aqueles que adquiriram camarotes deverão estar recebendo os mesmos para a questão da decoração e arrumação. Os camarotes proporcionam uma visão privilegiada do corredor da folia e servem para se recpcionar autoridades, amigos e profissionais da imprensa de todo o Estado.

Segundo os promoteres, baseados em dados concretos, a micareta de Umarizal contabiliza anualmente um público avaliado em 2.500 pessoas vindas de todas as cidades da circunvizinhança, afora o credenciamento de cerca de 30 profissionais da imprensa dos mais diversos meios de comunicação, patrocinadores, apoiadores, parceiros, comerciantes locais e uma gama de profissionais requisitados e preparados como comissários, patrulhas, cordeiros, locutores, população em geral, enfim, gente que dá "vida" ao acontecimento.

O carnaval fora-de-época, que este ano vai acontecer de 9 a 11 de maio, portanto neste final de semana, terá lugar ao lado do Núcleo de Esporte e Lazer da entrada nova da cidade, de onde os foliões darão o pontapé inicial seguindo os acordes do trio Anaconda ao longo de um percurso que envolverá todo o trajeto do Núcleo. Para incrementar ainda mais a folia, os organizadores contrataram atrações musicais de peso como a banda Pimenta Nativa, comandada por Kiko Salli, que abrirá o carnaval na sexta-feira, dia 9; no dia 10, quem contagia a massa de foliões será a banda baiana Ara Ketu, em sua nova versão com a cantora Larissa Luz, que vem fazendo sucesso e arrastando multidões por onde passa; dia 11, fechando a micareta com chave-de-ouro vem a banda mossoroense Inala, cadeira cativa do carnaval desde a sua primeira edição, e muito elogiada e aguardada pelos foliões.

O abadá, passaporte indispensável para o folião adentrar ao corredor da folia, e que este ano teve venda recorde, será entregue a partir de hoje para que todos tenham tempo suficiente para se preparar para o grandioso evento carnavalesco.

Emprego no RN cresce acima de Índices do NE e Brasil

Nos últimos cinco anos, o emprego formal no Rio Grande do Norte cresceu acima dos índices registrados na região Nordeste e no Brasil.

A informação parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e do Emprego (MPE).

Entre 2003 e 2007 foram gerados 73.813 postos de trabalho com carteira assinada em todo o Estado, que em dois anos seguidos - 2004 e 2005 - obteve o melhor resultado relativo entre os nove estados nordestinos, com índices de crescimento de 7,43% e 7,31% respectivamente.

Os dados constam no relatório "Síntese do Comportamento do Mercado de Trabalho Formal no Rio Grande do Norte", que foi divulgado pelo governo Wilma de Faria através da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas).

West Garden Residencial

O tradicional Éden Clube, que há três décadas apareceu primeiro como "Bar das Almas", deverá em breve ser transformado em edifício residencial. A empresa MN Imóveis vai construir no local o West Garden Residencial com duas colunas de 12 andares e fará o lançamento oficialmente dia 21 de junho em nossa cidade que receberá esse grande investimento da construtora mossoroense.
(Fonte Lisboa Batista - Jornal de Fato)

Gil Berto Gil visita Natal amanhã

Confirmado. O ministro da Cultura, Gilberto Gil, estará em Natal amanhã para assinar um termo de cooperação para a implementação dos projetos do “Mais Cultura”, o PAC da Cultura, no Rio Grande do Norte. É a primeira vez que um ministro da Cultura vem ao Rio Grande do Norte, a convite da Fundação José Augusto. (Fonte: Jornal de Fato)

Hoje é Terça-Feira, dia de minha coluna no Jornal O Mossoroense!

E já que a nossa felicidade incomoda tanto... vamos cuidar de sermos ainda mais felizes e incomodar muito mais. (REFLEXÃO)

ÉDEN CLUBE
Um grande público se fez presente na última sexta-feira para prestigiar o show do cantor Zezo que foi realizado nas dependências do Éden Clube. O Éden, que é o principal clube da cidade, em breve será demolido e no local construído um condomínio residencial com dois edifícios de 12 andares e duas coberturas em cada torre.

PORTALEGRE
Domingo passado, na companhia dos amigos George Carlos, Max Emiliano e Ericksson Queiroz estive na cidade serrana de Portalegre. Por lá visitamos os pontos turísticos, com destaque para a Cachoeira do Pinga, por sinal belíssima; o Terminal da Bica e o Mirante da Boa Vista, local em que fomos muito bem recepcionados pelo proprietário Edielson Soares. Colocado os papos em dia, desfrutamos de uma ótima culinária ao som da dupla Alessandro Bandeira (voz e violão) e LC (sax).

UMARIZALFEST
A galera que curte uma boa folia interiorana vá se preparando, pois uma grande festa se aproxima, leia-se UmarizalFest - micareta da cidade de Umarizal - que será realizada no período de 9 a 11 do corrente mês. Os organizadores Ailton e Leônia andam felizes da vida com o sucesso nas vendas dos abadás. E por falar nisso, compre logo o seu e caia na folia com as seguintes atrações: dia 9 -Pimenta Nativa, 10 - Araketu e 11- Inala.

REVISTA
Em breve o pau-ferrense Diogo Sales estará lançando uma revista sobre saúde, a mesma irá abranger todo o Alto Oeste e será formada por médicos, clínicas, farmácias, academias e Secretarias Municipais de Saúde. A jornalista Clarissa Paiva será a responsável pela revista "Saúde em Destaque" que tem como objetivo oferecer aos leitores muita informação sobre saúde, lazer e esportes. Ao amigo, desejamos sucesso nessa nova empreitada.

FOTOS

Curtindo o show de zezo, o aniversariante do dia 30/04 – Armando Júnior, a namorada Meiry Oliver e o amigo Fábio Torquato.

Em tempo o colunista parabeniza o aniversariante do último dia 02, Talles Lopes, na foto com a esposa Mirrayla Lopes.

Os músicos Alessandro Bandeira e LC (sax) marcando presença no Mirante da Boa Vista e tocando músicas de qualidade. Prazer conhecê-los.

O pau-ferrense Max Emiliano, visitando o Mirante da Boa Vista na cidade de Portalegre, na foto sendo recepcionado por Edielson Soares.

::::::::::FIQUE POR DENTRO::::::::::

@ - Circulando no Éden Clube, na noite de Zezo, tive imenso prazer em rever o estudante de Medicina Pedro Fontes, Patrícia Nogueira, Fátima Bessa, os colunistas Erickson Queiroz, Meiry Oliver, acompanhada do namorado Armando Júnior e Lisboa Batista, Noé Cavalcante, Márcia Souza, Pedro Araújo, Yalisson Fontes entre outros.

@ - Quem esteve na terrinha na semana passada foi o publicitário Fábio Torquato, ele que atualmente reside em "Sampa", onde é diretor de Marketing da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Aproveitou o feriado e veio rever amigos e familiares.

@ - Em breve o amigo Yalisson Fontes seguirá para salvador, onde participará da primeira seleção para o programa Ídolos, que será apresentado pela Record. Aqui ficaremos na torcida para que ele se classifique para seguir para a etapa seguinte que será realizada em São Paulo.

@ - Almoçando no Mirante da Boa Vista no último domingo, encontrei o amigo Maxuel, os músicos Alessandro Bandeira e LC, o colunista do O Mossoroense Césimar Oliveira acompanhado dos organizadores do Umarizalfest, casal Ailton Farias/Leônia, o amigo Círius Vanucci e o proprietário do estabelecimento, Edielson Soares, como sempre supergentil.

@ - ALEFOLIA: Pra galerinha que curte uma boa micareta, tenho uma boa notícia. O Alefolia - Micareta de Alexandria - já definiu a grade de atrações que irá animar o evento durante a edição de 2008. Confira a programação: Araketu, Banda Inala e Chicabana. Maiores informações acesse www.alefolia.com.br.

@ - O colunista avisa que os interessados em adquirir os abadás do Umarizalfest 2008, que será realizado próximo fim de semana, pode entrar em contato comigo.

@ - Por falar em micareta, o Carnapau este ano será mais uma vez sucesso de público, pois a venda dos abadás não pára de crescer. O que está esperando? Compre logo o seu e garanta o passaporte para curtir em julho às bandas Psirico, Rapazolla, Tatau, Inala, Pawlêra do Brasil e Inala.

@ - Chegando convite para assistir ao desfile da nova coleção da "Todo Estilo" que irá marcar a inauguração de uma loja mais ampla e moderna. O desfile contará com a presença do ex-BBB Rafael Galego. Agradecemos a gentileza do convite.


É Notícia...

VI URSAP - A equipe técnica da VI Ursap, em Pau dos Ferros, tem novo chefe. O Diário Oficial publicou recentemente a nomeação de Vicente de Paula Fernandes, “Paulinho” da Pizzaria Água na Boca. Substituirá Suiann Rosângela Damião Costa.

PSV/2008 - As matrículas para os candidatos selecionados em segunda chamada no Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2008), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), serão realizadas amanhã, dia 5, na secretaria do curso para o qual foi aprovado. O não-comparecimento no prazo para efetivação da matrícula implica em perda da vaga. De acordo com a Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), caso haja necessidade será realizada uma terceira chamada no dia 9 deste mês.

SIMPLES NACIONAL - A Declaração Anual do Simples Nacional terá início nesta segunda-feira e se estenderá até o dia 30 de junho. A forma de preenchimento e entrega será feito somente pelo programa que será disponibilizado no site do Simples Nacional na Internet, em "Outros Serviços".

GILBERTO GIL - Na próxima quarta-feira, o ministro da Cultura Gilberto Gil lança em Natal o edital que vai trazer para o Estado 53 novos Pontos de Cultura. O ministro também explicará para o Rio Grande do Norte o "Mais Cultura", ação que será desenvolvida nos próximos três anos e que irá investir na área cultural do país R$ 4,7 bilhões.

Dr. SEVERIANO - A tradicional festa de Emancipação Política dacidade de Dr.Severiano acontecerá nos dias 7, 8 9 10 de maio e este ano trás além de uma vasta programação cultural, muitas atrações musicais. Confira: dia 07 bandas locais, dia 08 Banda Feras e Aleijadinho de Pombal, dia 09 Banda Collo de Menina e Forró do Moído, dia 10 Ferro na Boneca e Casadões do Forró.

VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES - Os pais são os principais agressores contra crianças e adolescentes. A constatação pode ser vista na página da internet que mantém atualizadas as denúncias dos Conselhos Tutelares de todo o país, enviadas ao Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA). São 186.415 registros, de 1999 até hoje.

ABORTO NO BRASIL

Um relatório produzido pela Universidade de Brasília (UnB) e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e divulgado quinta-feira, 1º de maio, aponta que, aproximadamente, quatro milhões de mulheres realizaram aborto no Brasil nos últimos 20 anos. Segundo os pesquisadores, o perfil das brasileiras que fizeram aborto surpreendeu, pois em sua maioria, o grupo não é formado por adolescentes e sim por mulheres entre 20 e 29 anos de idade.

Ainda de acordo com o estudo, a maioria delas optou pelo aborto como forma de planejamento familiar e essas mulheres têm relacionamentos estáveis, além disso, o homem costuma participar ativamente da decisão.

O relatório, fruto da análise de todos os estudos científicos publicados sobre o assunto, no país, nos últimos vinte anos, também cita estudos que identificam uma mudança na forma de fazer aborto. Desde a década de noventa, as mulheres passaram a optar pelo uso de remédios e de chás que interrompem a gravidez, ao invés de procurar por clínicas clandestinas ou aplicar injeções.

Mossoró Cidade Junina - atrações:

05/06
BANDA CALCINHA PRETA
PAULINHO PAULEIRA

06/06
FORRÓ DOS PLAYS
BANDA MALA 100 ALÇA
FORRÓ DOIDEIRA
NATALY E FORRÓ DEVASSO

07/06
FELIPÃO E BANDA
MARCUS LUCENA
LUIZINHO DE IRAUÇUBA
GENNE E BANDA

08/06
THABATA
CABIDÕES DO FORRÓ

12/06
NILSON VIANA & BANDA
SIRANO E SIRINO
FLÁVIO JOSÉ

13/06
LANE CARDOSO
FORRÓ SACODE
ELIANE

14/06
FORROZÃO REMELEXO
BANDA CALYPSO
DORGIVAL DANTAS
FAIXA NOBRE
FORROZÃO ARROBA

15/06
FORRÓ BALANÇO DE MENINA
CLÃ BRASIL

19/06
AVIÕES DO FORRÓ
FORROZÃO SUVACO DE LUXO
BANDA INTROZA

20/06
SAIA RODADA
AMAZAN
BANDA BAKULEJO

21/06
BANDA ARA KETU
NANDO CORDEL
FORRÓ COMANDO
ZÉ LIMA E BANDA

22/06
MESSIAS PARAGUAI
ENCANTO MUSICAL

23/06
FORRÓ REAL
FLOR MANIA

26/06
BANDOLEIROS DO FORRÓ
BANDA GAROTA SAFADA

27/06
HERMELINDA
ÍTALO & RENO
SOLTEIRÓES DO FORRÓ

28/06
BANDA INALA
FERRO NA BONECA
CAVIAR COM RAPADURA

ANTECEDENTES CRIMINAIS

A Superintendência Regional da Polícia Federal comunica que de agora em diante quem necessitar tirar a Certidão de Antecedentes Criminais não será mais preciso se deslocar à sede do órgão. Para isso, basta o interessado acessar o site do Departamento da Polícia Federal (www.dpf.gov.br).

No site será necessário informar dados pessoais como nome de filiação, carteira de identidade, número do passaporte e CPF, preencher e imprimir o formulário. De acordo com a Superintendência, disponibilizar a emissão da certidão na Internet é uma forma de facilitar a vida do cidadão.

PRESENTE "DIA DAS MÃES"

Segundo a nossa cultura, maio é o mês certo para presentear as mamães. A opção de presentes é muito farta nesta época do ano. Mas é preciso ficar atento, se quiser dar alguns tipos de produtos como lembrança à sua mãe. A primeira coisa que você deve fazer é pesquisar, procurando nos jornais, nas lojas, etc. Se possível, leve a propaganda anunciando a oferta que você quer. O segredo é andar, gastar a sola do sapato atrás da melhor oferta, as diferenças de preços variam em média de 312% segundo pesquisas realizadas pela Boriola Consultoria.

Em datas comemorativas, há dezenas de promoções e a loja não pode apresentar um preço maior que o anunciado. Uma idéia é levar o folheto das ofertas de uma loja na sua concorrente. Outra coisa importante é verificar as informações sobre o produto que você está comprando e sobre o estabelecimento que está vendendo.

Escolhido o presente, é hora de fazer o pagamento. A melhor forma é sempre pagar à vista, essa modalidade de pagamento aumenta cada vez mais os descontos a serem alcançados. Escolha a loja que lhe oferecer menor preço evitando assim pagar juros nas compras a prazo. Não esqueça também de pechinchar.