Fabrício Torquato realiza entrega de unidades habitacionais

Na tarde desta sexta-feira, 22, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, ao lado da vice-prefeita, Zélia Leite, da Secretária de Juventude, Habitação e Assistência Social, Glenira Holanda, e equipe de trabalho da Secretaria, esteve no bairro Manoel Deodato, para a entrega de mais um benefício promovido pela gestão municipal.

Nesta oportunidade, de forma bastante simples, Fabrício entregou duas unidades habitacionais a moradores daquele bairro, fruto de um convênio com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, através do programa de Implantação de Melhorias Habitacionais para Controle da Doença de Chagas.




Este convênio contemplou o município com a construção de 38 novas casas, todas elas já concluídas e entregues. Estas duas últimas, fazem parte da conclusão do projeto que, fruto do seu saldo, foi possível ampliar o benefício para outros. Ou seja, de uma previsão inicial de 38, passou-se a 40 novas residências.

Fabrício atestou a grata satisfação das famílias beneficiadas com esta grande conquista e, também, a qualidade dos serviços realizados que resultou em uma casa digna e confortável para estas pessoas. 


Prefeitura de Rafael Fernandes busca projetos para ampliar a qualidade da educação


Com um permanente compromisso com a educação na cidade de Rafael Fernandes-RN, o Prefeito, Nicó Júnior, é um permanente incentivador de ações e projetos que visem melhorar a qualidade do ensino e formação dos alunos rafaelenses.

Por isso, tem oferecido, de forma constante, o apoio a toda equipe de trabalho, na busca por capacitação e conquista de novos projetos para o município. A última participação dos profissionais da educação local foi esta semana, na capital do Estado, em um evento promovido pela Secretaria Estadual de Educação, com os municípios distribuídos em cada uma das 16 Diretorias Regionais de Educação.

Este encontro buscou fortalecer a gestão dos processos de ensino e aprendizagem no âmbito das Políticas Públicas do RN e trouxe mais novidades sobre alguns programas que, segundo a Secretária de Educação de Rafael Fernandes, Élida Sueli, o município tem se esforçado para garantir.

Um deles é o Projeto Trilhas, que é uma atividade do Ministério da Educação e do Instituto Natura e tem como foco apoiar o trabalho dos professores no campo da leitura e escrita com objetivo de inserir as crianças do 1º ano do Ensino Fundamental no universo letrado.

“Estamos dedicando nossos esforços em consolidar este projeto em nossa cidade”, destacou, Élida. Que acrescentou que o Prefeito, Nicó Júnior, tem acompanhado de perto e pedido o empenho de todos.

Neste mesmo encontro, ainda foram apresentados detalhes sobre o Plano de Ações Articuladas – PAR, que concilia a atuação das prefeituras, governos estaduais e federal, sem lhes ferir a autonomia, visando à melhoria dos indicadores educacionais. Élida fala com entusiasmo deste plano, pois, segundo ela, é nele que o município encontra-se mais adiantado.

O Prefeito, Nicó Júnior, destacou que é primordial ao município, direcionar esforços, pessoal e recursos para obter melhoras dentro da educação. “Este deve ser o objetivo maior de um gestor público, primar por uma educação de qualidade, para isso, sempre buscamos firmar mais e maiores parcerias que se somem as ações já desenvolvidas pelo município”, comentou, Nicó Júnior.

Parabéns e felicidades para o aniversariante Wendeel Alves!!!


Novo encarte de ofertas no Rio Grande Supermercados


No Rio Grande Supermercados você encontra diversas ofertas em produtos de beleza, higiene pessoal, limpeza e cereais, com a marca e a qualidade do Campeão dos Preços Baixos.

O novo encarte promocional começa a circular hoje na Loja 01 (Rua Pedro Velho, 977, Centro) e Loja 02 (Manoel Alexandre, 1036, Princesinha do Oeste). 

Economia e Preços Baixos é no Rio Grande Supermercado!


Proposta de Fábio Faria pode integrar legislação federal sobre prevenção de acidentes


Desde o acidente que matou mais de 230 pessoas na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a Câmara dos Deputados está fazendo um levantamento das leis municipais existentes no Brasil sobre segurança em casas noturnas e analisando todas as propostas que tramitam na própria Casa nesse sentido. O objetivo é propor uma legislação única para o Brasil com regras mínimas a serem seguidas por todos os estados e município. Entre as propostas selecionadas, está o PL 3507/12, do deputado Fábio Faria (PSD-RN).

“O texto do Projeto de Lei que apresentamos torna obrigatória a realização de vistorias a cada três anos nos edifícios comerciais e residenciais, e naqueles utilizados para reuniões públicas, com o propósito de verificar o estado geral das construções, identificando eventuais falhas de segurança”, explica Fábio Faria que também é o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados. A norma prevista no PL não se aplicará a prédios com área construída de até 100 metros quadrados e às de uso exclusivamente residencial unifamiliar.

Fabio Faria lembra que, hoje, vistorias são realizadas apenas para concessão do “habite-se” ou da licença de uso. Por isso, segundo sustenta, existem riscos de desabamento de edificações por problemas como instalações elétricas antigas ou mudanças estruturais não autorizadas na construção. Pela proposta, o proprietário que descumprir a lei ficará sujeito à multa de 0,5% do valor do imóvel, além das demais sanções administrativas, civis e penais.

O PL 3507/2012 encontra-se atualmente na Comissão de Desenvolvimento Urbano e será apreciada ainda pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Parabéns e felicidades para os aniversariantes...

Lahyre Rosado

Lilian França

Diego Elison

Pesquisa do Ministério da Justiça aponta que a polícia não tem sequer uma arma para cada militar


Polícia Militar do RN: trabalho dificultado por falta de estrutura (Arquivo)Pesquisa do Ministério da Justiça, revela que o Rio Grande do Norte é um dos seis estados brasileiros onde a Polícia Militar não tem sequer uma arma para cada policial. Os demais estados nessa situação são Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão e Paraíba.

O levantamento oficial aponta ainda que na PM potiguar há um colete à prova de balas para cada quatro policiais, enquanto que no Distrito Federal são quatro coletes para cada agente.

Denominado Perfil das Instituições de Segurança Pública, o levantamento utiliza dados de 2011 e compõe uma série de pesquisas sobre a área divulgada ontem pelo Ministério da Justiça.

Um dos estudos (Diagnóstico da Perícia Forense no Brasil) denuncia o sucateamento da polícia técnica, que no Rio Grande do Norte funciona no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep).

*Informações do jornal O Mossoroense 


IFRN Pau dos Ferros se prepara para a Semana de Ciência e Tecnologia



A comunidade acadêmica do IFRN Pau dos Ferros já trabalha nos preparativos para a Semana de Ciência e Tecnologia, que acontecerá no período de 27 de fevereiro a 01 de março de 2013, no Câmpus Pau dos Ferros.

Este ano, o evento tem como temário "Florescendo Saberes: Ciência, Cultura e Tecnologia no Sertão" e traz uma programação diversificada, contemplando exposições, minicursos, palestras, oficinas, mesas-redondas, além de apresentações culturais. 

O evento tem como objetivo estimular, ampliar e aprofundar a integração entre os diversos grupos de ensino, pesquisa e extensão e as áreas de conhecimento atuantes na Instituição, sendo um espaço para troca de experiências e divulgação da produção acadêmica, articulada às necessidades das empresas e comunidade em geral.

A Globo vai transmitir a cerimônia do Oscar no domingo, 24.



A frase se tornou mundialmente famosa e será repetida 24 vezes no próximo domingo, 24. “And the Oscar goes to...” é o termo que atores, diretores e estúdios de Hollywood desejam ouvir, em busca da principal consagração do cinema mundial. A 85ª cerimônia de entrega dos prêmios das mais de duas dezenas de categorias acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos, e a imprensa brasileira se movimenta para cobrir o evento.

Correspondente da TV Globo nos Estados Unidos, Hélter Duarte estará no tapete vermelho, mostrando a chegada das celebridades, em flashes ao vivo para o ‘Fantástico’. A emissora mantém a jornalista Maria Beltrão na apresentação da cerimônia e o ator José Wilker para fazer os comentários. A dupla comanda a transmissão do evento há oito anos. A tradução fica a cargo de Anna Vianna.

Gilton Sampaio inaugura comitê da campanha



A oposição da UERN inaugurou na noite desta terça-feira, 19, o seu "quartel general". O evento foi prestigiado por professores, diretores, técnicos e estudantes de várias faculdades, além de apoiadores de admiradores do projeto de Gilton Sampaio e Lúcio Ney. O comitê da campanha, localizado na avenida Antônio Campus, na frente do Campus Central, em Mossoró, servirá de base para o projeto da mudança que luta por uma UERN descentralizada e progressista.

Para o candidato, Gilton Sampaio, esse foi mais um momento para mostrar que a campanha da mudança está ganhando uma dimensão maior do que se imaginava. “O lançamento do comitê foi o encontro de pessoas que sonham uma UERN melhor”, enfatizou. Gilton e Lúcio Ney comemoram ainda mais um dia bastante positivo para a campanha com a receptividade da comunidade uerniana a seus projetos.

Nesta quarta-feira, 20, Gilton e Lúcio seguem com suas agendas com visitas marcadas nas faculdades de Letras, Serviço Social e Faculdade de Educação Física, pela manhã. Ao meio dia, Gilton dará entrevista ao programa Observador Político da TV Mossoró. À tarde, eles se reúnem com professores do curso de música e à noite novamente na FALA e curso de Matemática.

O colunista Carlos Magno promove a X Feijoada da Amizade

Chegando convite do colunista Carlos Magno para prestigiarmos a X Feijoada da Amizade. Agradecemos a gentileza!!! 

Gondim & Garcia anuncia Forró Fest para o mês de março


Wesley Safadão

Já estão confirmadas as atrações Garota Safada, Flávio & Pizada Quente e Bonde do Brasil

A Gondim & Garcia Produções está trazendo mais uma super novidade para agitar a noite dos mossoroenses. Dia 22 de março acontecerá a primeira edição do Forró Fest Mossoró, trazendo em sua programação grandes atrações para realizar o encontro mais aguardado do ano. O evento contará com Wesley Safadão & Garota Safada, Flávio & Pizada Quente e Bonde do Brasil, que irão se apresentar no palco do Espaço Villa Oeste.

A produção do evento comentou que o Forró Fest foi idealizado com o intuito de agitar o público no mês de março. “Nós pensamos em trazer alguma novidade para os mossoroenses, então resolvemos unir em uma só festa as bandas mais cobiçadas do momento, além de trazer de volta à cidade Wesley Safadão & Garota Safada, que já vinham sendo solicitados pelo público através de nossas redes sociais. Já começamos a trabalhar e esperamos que todos possam estar presentes em mais esse evento”, comentou Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções.

A programação das bandas, local e data do evento foram anunciados nesta segunda-feira (18) nas redes sociais da Gondim & Garcia. As vendas de acessos serão divulgadas em breve. Quem aguarda ansioso por todas as novidades do Forró Fest, pode ficar atento ao Twitter e Facebook da produção do evento, onde informações estão sendo repassadas.

Twitter: @Gondim_Garcia
Fan Page: /gondimegarcia



Companhia de Rodeio Edgleison Brasil estreia na próxima Sexta-feira (22) em Apodi.


A cidade de Apodi receberá nos próximos dias a Companhia de Rodeio Edigleison Brasil que estará promovendo um show de montarias em cavalos e touros imponentes com a participação de cowboys profissionais.  A estréia estar prevista para o dia 22 de Fevereiro, ás 20 horas.

Com curta temporada em Apodi, a estrutura do Rodeio será armada na Praça do Conjunto Cohab, próximo ao colégio Nossa Senhora. 



O Rio Grande do Norte vai ser destaque na novela Global "Flor do Caribe"

Está prevista para o dia 11 de março a estréia da Novela Flor do Caribe. Vale lembrar que as gravações foram em vários pontos turísticos do Rio Grande do Norte, incluindo a cidade de Areia branca, a paradisíaca praia de Ponta do Mel, as incríveis Dunas do Rosado e muitos outros lindos pontos do nosso belo Estado. Fiquemos na expectativa e no aguardo para ver toda nossa beleza em breve exibida na tela da Globo.

Produção de série bíblica mundial seleciona atores e figurantes para gravações em Areia Branca


Ana Cassia esteve em Areia Branca para selecionar elenco para filmagens na série
Ana Cassia esteve em Areia Branca
 para selecionar elenco para filmagens na série.
Cenário de filmes com os mais variados temas, a cidade de Areia Branca mais uma vez entra no circuito cinematográfico, desta feita emprestando suas belezas naturais para gravações da Tetelestai, uma série de 12 episódios que está sendo produzida como uma ferramenta multilinguística para alcançar pessoas com a essência da história bíblica da redenção.

No domingo, 17, durante participação no programa do segmento evangélico "Um sentimento novo", apresentado nas manhãs de domingo na Rádio Costa Branca (FM 104,3), Ana Cassia Fornari, da equipe Luz em Ação, responsável pela produção da série Tetelestai (palavra que significa "tudo está consumado") explicou que Areia Branca foi escolhida como um dos cenários da série e para as gravações das cenas locais, ela veio selecionar voluntários para atuarem como atores e figurantes.

As pessoas interessadas em participar das filmagens (jovens e adultos evangélicos e não evangélicos) participaram da seleção feita domingo à tarde e ontem, 18, pela equipe de produção da série, na Igreja Batista Nacional, de Areia Branca, localizada no bairro Santo Cristo.

Ana Cassia e os demais integrantes da equipe viajram hoje, mas retornam a Areia Branca em março para o início das gravações das cenas nas dunas e falésias de Pedra Grande (entre Ponta do Mel e Porto do Mangue), no local onde a Rede Globo gravou cenas da novela "Flor do caribe", que vai ao ar no próximo mês no horário das 18h.

Dunas serão utilizadas como cenário para gravações

A equipe definiu como cenários da série bíblica, as dunas localizadas no acesso à vila-praia de São Cristóvão e ainda na parte do litoral areia-branquense conhecido como "Paraíso", entre as praias de Upanema de Cima e Baixa Grande.

Segundo Ana Cassia, o filme dividido em série, que inclusive já dispõe de alguns episódios em vídeo, está sendo produzido em inglês e português, mas a intenção é dublar em inúmeras outras línguas e dialetos em todo o planeta, como forma de alcançar um maior número de pessoas.

No Luz em Ação, Ana Cassia estabelece contato com atores voluntários. Ela está sempre visitando igrejas como uma espécie de "olheira" com o objetivo de descobrir possíveis atores.

Além de ser responsável pela claquete, ela ainda cuida da maquiagem dos atores. "Aplico detalhes nos figurinos para dar aspecto da época que está sendo filmada, também aprendi a envelhecer roupas usando água, areia e café e me senti muito satisfeita por ter costurado a tenda de Abraão", conta, acrescentando que também é responsável pelo contato com igrejas na divulgação desse trabalho.

*Informações do jornal O Mossoroense

EMPRETEC 2013 em Pau dos Ferros - RN


Sélect abre temporada 2013 no dia 1º de março


A temporada 2013 do Sélect Nouveau tem data e programações definidas para voltar a reunir o público mossoroense depois do período de férias.

Com atrações que misturam dois dos ritmos de mais evidência durante todo o verão, a casa reabrirá no dia 1º de março, promovendo a já tradicional Sexta Universitária.

E para animar o retorno da sexta-feira mais animada de Mossoró, estão garantidos os hits do bom sertanejo de Guto Ribeiro, que vem de Fortaleza/CE para mais um grande show na cidade, assim como o repertório inconfundível de Giannini Alencar com o seu Forró Danado.

Aproveitando a data, o Sélect Nouveau entra em clima de comemoração para festejar os seus dois anos de funcionamento, sempre reunindo um bom público e as melhores atrações de Mossoró e outras regiões.


Ensaio mostra sósias de rostos humanos.

O  fotógrafo canadense François Brunelle, rodou o mundo para provar que é possível, sim, encontrar sósias de rostos humanos. Em seu novo ensaio, divulgado no fim do ano passado, ele mostra pessoas muito parecidas que não têm nenhuma relação de parentesco. 

O projeto teve início em 2008. Só foram colocadas na versão final aquelas pessoas que são tão parecidas que até amigos íntimos tiveram dificuldade em distingui-las. François pesquisou os rostos em bancos de dados na internet, e o primeiro encontro entre os sósias foi no estúdio fotográfico, no dia da sessão de fotos. Todas as fotos são em preto e branco, para não desviar a atenção do observador dos traços dos rostos humanos.

Seu projeto ainda não acabou: quando ele conseguir chegar às 200 duplas idênticas, Brunelle pretende publicar um livro com o material.

*Informações Blog do Curioso

Confira algumas fotos: