Coluna de hoje no jornal O Mossoroense


FENACUT - De parabéns está o prefeito Dedezinho pelo sucesso das festividades alusivas aos 120 anos de emancipação política do município de Luís Gomes, bem como da IX Fenacut (Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo), que aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de julho. A programação incluiu gincana cultural e esportiva, campeonatos de futebol e futsal, estandes, apresentações culturais e shows musicais com as seguintes atrações: Beto Barbosa, Gilson e Mania de Pagodear, Impacto Musical, Forró de Arromba, Gaviões do Forró, banda Feras e Anízio Júnior e Forró Pé de Serra.

ALEFOLIA - O Alefolia chegou ao fim na madrugada da última segunda-feira e com ele a certeza de que tudo deu certo. O evento foi um sucesso, superando todas as expectativas. O amigo Ney Robson está de parabéns, pois a micareta, além de levar alegria e entretenimento para a população, ainda deixou os hotéis lotados, bares, restaurantes, lanchonetes e empreendimentos que atuam no apoio aos visitantes em pleno aquecimento, movimentando a economia local. O Alefolia mais uma vez reforçou sua importância para o calendário turístico da região do Alto Oeste.

PROMOÇÃO - A Eventos e Cia. Produções, realizadora do Carnapau 2010, vai sortear um abadá VIP e um abadá oficial para os seguidores do Twitter da micareta. A ação está sendo realizada pela coordenação do evento, por meio de seu perfil no Twitter (@Carnapau2010). Para participar da promoção, basta ser um seguidor do perfil. A promoção iniciada no dia 1º de julho vai até a 00h do dia 15 de julho. Acessewww.twitter.com/carnapau2010.

FIQUE POR DENTRO

@ - Muitos foram os políticos que circularam no último fim de semana nos eventos realizados na região do Alto Oeste. No Alefolia e na Fenacut circularam: Garibaldi Alves, Rosalba Ciarlini, Iberê Ferreira, entre outros.

@ - No sábado passado estivemos na cidade de Caiçara do Norte prestigiando o prefeito Amarildo e a primeira-dama Branca, na tradicional festa de São Pedro. Por lá a alegria de rever as deputas Sandra Rosado e Larissa Rosado.

@ - Também em Caiçara do Norte encontramos o candidato a deputado estadual Gustavo Fernandes, que estava acompanhado do pai Elias Fernandes, diretor-geral do Dnocs.

@ Geórgia Maia, assessora do Alefolia, foi quem recebeu a imprensa no evento promovido pelo odontólogo Ney Robson. Daqui agradecemos a gentileza do convite e nos desculpamos pela ausência.

@ - O fotógrafo Ceará e a esposa Jannykelly não escondem a alegria pela chegada da filhinha Vitória. Seguem os parabéns da coluna acompanhado do voto de muitas felicidades.

@ - Em tempo parabenizamos o colunista social da cidade de São Miguel Leonardo Gonçalves pela passagem do seu aniversário ontem. Querido do jeito que é, com certeza ele recebeu muito carinho dos amigos. Felicidades.

@ Hoje é dia de cantar parabéns e desejar felicidades para Vinícius Paiva, Laênia Pereira.

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo

Chef do Barreira Roxa cria prato em homenagem à Deguste

Cinco anos de estrada renderam a Revista Deguste inúmeros amigos no mundo da gastronomia. Um dos parceiros mais antigos da revista, o Hotel-Escola SENAC Barreira Roxa fez uma homenagem através de um prato: Cordeiro à Deguste, criação do chef venezuelano Enrique Adrian. A previsão é que o cordeiro entre no cardápio do restaurante até o mês de julho.

O Cordeiro à Deguste feito com carne nobre

Foto: Canindé Soares/Deguste






O chef Enrique nasceu em Caracas, mas trabalhou a maior parte de sua vida em Dallas, no Texas, Estados Unidos, e três anos atrás estava atuando no restaurante de um hotel SPA na Tailândia, até que um tsunami destruiu a economia da região e ele voltou para a América.

O Chef se inspirou no aniversário de 5 anos da Revista Deguste

Nos Estados Unidos, Enrique foi casado com uma natalense, com quem teve um filho, e foi este filho a motivação da vinda do chef para Natal, onde fez uma consultoria para o Piazzale Itália e no início de junho foi contratado pelo Senac.

Restaurante do Hotel - Escola Senac Barreira Roxa
Av. Sen. Dinarte Mariz (Via Costeira), 4020.
Parque das Dunas, Natal/RN
Fone: (84) 4005 - 1600

A revista Deguste e o SENAC são parceiros do III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros que acontece de 2 a 5 de setembro na Praça de Eventos paralelo a Finecap.

Fonte: Portal Deguste.

Reflita

" O que me fascina em Jesus não é só a capacidade de ressucitar os mortos, de
curar os cegos ou os paralíticos, o que me fascina Nele é a sua capacidade
e a coragem de dizer que Deus é Pai, um Pai que tem preferência pelos piores
homens e mulheres deste mundo. Um Pai que ama os que não merecem ser
amados, que abraça os que não merecem ser abraçados e que escolhe os que
não merecem ser escolhidos. Um Pai que quebra as regras ao nos desconcertar
com seu amor tão surpreendente, um Pai que não quer se ocupar com os erros
que você cometeu até o dia de hoje. Porque o amor que Ele tem por você, é um
amor cheio de futuro. Ele não está preso ao seu passado e a Ele não interessa
o que você fez ou deixou de fazer de sua vida. A Ele o que importa é o que
você ainda pode fazer."

Padre Fábio de Melo.

João Pedro de Martins

Aconteceu nesse final de semana no município de Martins com o apoio integral da Prefeita e do Secretário de Turismo no nome da Prefeita Maria José de Oliveira Gurgel Costa e Uilame Júnior de Paiva Silva o João Pedro um evento junino onde tem como finalidade principal o entretenimento de toda a população. A cidade parou, a expectativa foi grande e o resultado esperado foi simplesmente um sucesso.

A Prefeita Mazé sempre foi sensível para com os eventos da cidade, tendo como prioridade manter viva as tradições, apesar de toda dificuldade encontrada, pois não teve apoio de nenhum órgão publico, governo do Estado e Ministério do Turismo.

Programação:

Sexta feira – 02/07/2010 – Teve o primeiro passeio junino com carroças, cavalos, carros, motos, bicicletas e pessoas, esse passeio percorreu as principais ruas da cidade e teve encerramento na praça Almino Afonso com um coreto montado e o forró pé de serra, muitos turistas estavam no local e elogiaram muito a iniciativa chegando até a prefeita para comentar.

Sábado – 03/07/2010 – Aconteceu a grande festa de encerramento com as bandas: Forró na Tora, Forró Danado e Erverton Jr. Foi muito grande o numero de pessoas, o entusiasmo estava estampado no rosto de todos. A chegada da Prefeita Mazé e Vice Olga Fernandes foi aquela alegria, aquela festa, fizeram o corpo a corpo onde foi aclamada em praça pública, o gostinho de quero mais ficou evidente em todos que prestigiaram esse grande evento da cidade de Martins.

Quadrilha promove arrastão na RN-117

Uma ação ousada por parte de uma quadrilha de assaltantes, na manhã de ontem, na RN-117, município de Tenente Ananias, região do Alto Oeste, culminou com uma falsa blitz, onde os bandidos promoveram um grande arrastão em passageiros e motoristas de veículos que circulavam no local. Uma caminhonete de luxo foi levada pelos bandidos.

Segundo informações da polícia, por volta das 5h, seis marginais armados e encapuzados interditaram a rodovia com pedras e galhos de árvores, no trecho da pista, próximo à comunidade Mata de Dinorá, onde passaram a parar os transportes e roubar populares que neles transitavam.

Na ação cinco veículos foram abordados, subtraindo dinheiro e pertences das vítimas. Depois de praticar o arrastão, o bando fugiu em uma caminhonete Hilux, cor verde, placa MON-7120/RN, pertencente a Francisco das Chagas Costa Lima, residente na Vila Mata, município de Tenente Ananias, tomada na falsa blitz e abandonada quilômetros depois.

A polícia foi acionada, mas não conseguiu prender nenhum dos bandidos.

Fonte: Jornal O Mossoroense

9ª edição do Carnapau agitará Pau dos Ferros/RN nos dias 23 a 25 de julho

Dias 23, 24 e 25 de julho Pau dos Ferros receberá mais uma edição do Carnapau, micareta que agita o municipio desde 2001. Em sua 9ª edição, o evento reunirá grandes atrações no cenário da música brasileira, banda Cheiro de Amor, Garota Safada, Chicabana, Banda Bakulejo, Banda Inala, entre outras.

Criado em 2001, o Carnapau se inspirou em outras micaretas realizadas na região e contou em seu ano de estréia com cerca de 1.200 foliões. Com o passar dos anos e a contratação de atrações nacionais, o Carnapau se consolidou como uma das maiores micaretas do interior do Estado, chegando em 2005 a bater o recorde de 4 mil foliões na avenida.

A micareta contará com uma superestrutura contendo camarotes, banheiros e seguranças para acomodar e gerar tranqüilidade a todos os foliões que se deslocam das diversas cidades e Estados da região


Coluna de hoje no Jornal O Mossoroense

HOMENAGENS E CULINÁRIA ESPECIAL MARCAM A ABERTURA DO 10º FESTIVAL DE FONDUE

Evento realizado pelo Hotel Serrano atraiu visitantes de várias partes do estado

Uma noite especial regada à vinho e deliciosas combinações de fondue. Assim se descreve a abertura da edição 2010 do Festival de Fondue do Hotel Serrano. O evento contou com a participação de autoridades e personalidades de Martins e do Rio Grande do Norte.

O cerimonial destacou a trajetória do evento, evidenciando o empenho dos colaboradores e em especial do diretor da Rede Sabino Palace, João Sabino. Em suas palavras, o empresário relatou sobre a iniciativa de implantar o Festival na cidade serrana e agradeceu a todos que contribuíram para o crescimento do evento.

A prefeita de Martins, Maria José Gurgel, comentou em seu discurso sobre a importância do Festival para o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo no município. Destacou ainda a visão empreendedora de seu fundador. Estiveram presentes também na solenidade de abertura a vice-prefeita Olga Fernandes, acompanhada do seu esposo, o ex-deputado estadual Patrício Júnior, que representou o senador José Agripino. Além destes, jornalistas e personalidades culturais de Martins prestigiaram o lançamento do Festival.

As comendas Tarcísio Maia e João Batista Cascudo Rodrigues foram entregues, respectivamente, à Selva Pimenta, proprietária de agência de turismo e ao historiador Júnior Marcelino. Além destas os colaboradores da rede receberam as seguintes homenagens: categoria Inovação para Regina Maria da Silva, Gerente de A&B do Hotel Sabino Palace. Categoria Socialização, à Lucia do Carmo Mendes Rocha, chefe do Almoxarifado do Hotel Sabino Palace. Categoria Comprometimento a Sra. Maria Cláudia Costa de Queiroz, Gerente do Hotel Serrano do Martins.

O Festival de Fondue do Hotel Serrano acontece nos finais de semana de julho e agosto. Foram preparados pacotes especiais para os hóspedes, mas os visitantes também podem participar mediante reserva antecipada.

Informações: (84) 3391-2299 / (84) 3323-0800

Pousada Boa Vista continua com promoção

A Pousada Boa Vista continua com a promoção especial. Exeto nas datas especiais e feriados prolongados. Apartamento de casal de 120,00, agora por apenas 69,00 incluindo o farto café da manhã. A Pousada conta com quatorze apartamentos amplos e confortáveis, e está situada no topo da Serra de Portalegre/RN, distante 500 metros do centro da cidade, numa altitude de aproximadamente setecentos metros em relação ao nível do mar onde o clima é diferente, especial, invejável, agradabilíssimo, com temperatura variando entre 27°C e 16C°.

Edielson Soares é o gerente super gente dina da Pousada Boa Vista


Secretaria de Tributação de Pau dos Ferros passa a funcionar em novo endereço

A Secretaria Municipal de Tributação de Pau dos Ferros passa a funcionar em novo endereço. Até então, a Secretaria funcionava na Central do Cidadão de Pau dos Ferros, e agora, passou a atender em um espaço dedicado apenas a tributação municipal.

Agora localizada a Avenida da Independência, 1757, próximo ao escritório da Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), o espaço concentra todas as suas atividades do órgão municipal. Em um local amplo e moderno, a Secretaria de Tributação agora tem condições de atender, de forma confortável e ágil, os contribuintes municipais.

Há cerca de 6 anos, a estrutura da Secretaria resumia-se a uma única sala localizada na sede do Poder Executivo do município, onde contava com apenas dois velhos computadores para realizar a emissão de Notas Fiscais, confecção e distribuição do IPTU e arrecadação dos demais tributos municipais.

Atualmente, a Secretaria conta com profissionais concursados, computadores novos, além de veículo para melhorar os serviços prestados a comunidade. Afinal, a estrutura que dispunha a secretaria era insuficiente e inadequada para o seu funcionamento.

Outro fato que tem levado destaque a Secretaria de Tributação, é o trabalho sério e competente do Secretário Francisco Correia e a sua equipe que realizam atendimento a população de Segunda a Sexta-Feira, das 7h30 as 18h00.

O Secretário disponibiliza outra forma de entrar em contato com a Secretaria de Tributação, que é por meio da internet no endereço: smt@prefeituradepaudosferros.com.br.

Secretário Francisco Correia tem recebido destaque a frente da secretaria

Nova sede tem melhores condições de atender ao público

Gustavo Fernandes participa da Festa de São Pedro na cidade de Caiçara do Norte

O jovem publicitário Gustavo Fernandes está consolidando, definitivamente, o seu nome como pré-candidato a deputado estadual pelo PMDB. Ele tem recebido apoios importantes e a reafirmação de prefeitos, vereadores, lideranças políticas e comunitárias de várias regiões do estado.

No sábado passado, Gustavo Fernandes e o seu pai Elias Fernandes, diretor geral do Dnocs, atenderam o convite do prefeito Amarildo e foram conferir a festa de São Pedro da cidade de Caiçara do Norte.

Em Caiçara do Norte Gustavo Fernandes foi muito bem recebido pelo prefeito Amarildo e pelo presidente da câmara, o vereador Wendel.

Gustavo Fernandes foi muito bem recebido pelo Prefeito Amarildo e pela primeira dama Conceição.

O prefeito Amarildo ladeado pela deputada federal Sandra Rosado e o pré-candidato a deputado Gustavo Fernandes


Gustavo Fernandes, Wendel (Presidente da Câmara) e Elias Fernandes

Gustavo Fernandes, Amarildo (Prefeito) e Elias Fernandes

Sandra Rosado e Larissa Rosado também prestigiam o São Pedro em Caiçara do Norte

Quem também esteve participando dos festejos de São Pedro na cidade de Caiçara do Norte foram as deputadas Sandra e Larissa Rosado. As deputadas foram recebidas pelo prefeito Amarildo. confira alguns cliques.

O prefeito Amarildo e a Deputada Federal Sandra Rosado

O Blogueiro ladeado pelas deputadas Larissa Rosado e Sandra Rosado

As deputadas Sandra Rosado e Larissa Rosado