Carnapau 2010 - Confira as atrações

Aline Linhares - Divulga seu novo site


Para você que é VIP.

Para comemorar 5 anos on line, o envio de notícias e novidades do mercado em que atuamos e outras áreas, o www.alinelinhares.com está de visual novo.

Com o novo layout do site ampliamos nossa comunicação com o público-alvo de nossa página e convidamos o webleitor à visitação diária.

Na página BLOG você confere tudo que há de novidade no mundo da Comunicação e outros assuntos também. É uma das mais acessadas. Por isso, também solicitamos a você - que trabalha principalmente com Comunicação - seja em jornal impresso, rádio, TV (aberta ou a cabo), agência de publicidade, relações públicas ou afins, que nos envie informações suas, dos mídias que trabalham na sua empresa e novidades para divulgarmos em nossa página.

Já na página ENTREVISTAS sempre um bate papo com pessoas interessantes e cheias de história para contar. E muitas outras páginas diversificadas e com conteúdo. A gente te convida a acessar www.alinelinhares.com. Conecte-se!

Fábio Faria recebe título de cidadão do município de Paraná, no Alto Oeste

O deputado federal Fábio Faria (PMN-RN) foi homenageado na manhã desta sexta-feira (26) em Paraná, município do Alto Oeste Potiguar, onde recebeu título cidadão. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal e a homenagem foi proposta pelos vereadores Valdir Pordeus e Magna Cilene.

“Fiquei muito feliz em ser reconhecido como cidadão do município de Paraná, uma homenagem que gratifica qualquer pessoa pública, qualquer político”, disse Fábio Faria ao destacar que possui uma relação muito forte com a região do Alto Oeste. A solenidade faz parte das comemorações de 47 anos de emancipação política do município, que foi desmembrado de Luís Gomes em 1963.



XX Concurso de Caboclos e Malhação de Judas da cidade de Major Sales/RN.

Chegando convite da Prefeita Municipal de Major Sales/RN, a Sra. Maria Elce Mafaldo de Paiva Fernandes, para prestigiarmos o XX Concurso de Caboclos e Malhação de Judas da cidade de Major Sales/RN que será realizado a partir das 21:00 horas do dia 03 de abril na Praça de Eventos da cidade. Agradecemos a gentileza.

A tradição de um povo resgatada a cada ano

Os caboclos é uma dança tradicional de malhação de Judas durante a Semana Santa.

A Prefeitura Municipal de Major Sales mais uma vez realiza a grande festa dos caboclos, desta feita será o XX Concurso de Caboclos que se realiza tradicionalmente no sábado de aleluia, este ano 03 de abril.

A abertura contecerá às 21:00 horas com a exibição de um pequeno documentário resgatando a trajetória histórica da dança dos caboclos e será encerrado
com os shows de Rita de Cássia, Anízio Junior e Banda.

O evento faz parte do calendário turístico cultural do município e hoje já é de destaque nacional.

Onze grupos, compostos por cerca de 20 integrantes, cada, irão abrilhantar a praça de eventos concorrendo as colocações de 1º , 2º e 3º lugar, o concurso fortalece a autoestima do caboclo, promovendo a inclusão cultural.

A tradição é secular, de 1904, a dança é cultura de raiz e tem origem indígena.

Festa das Personalidades 2009 em São Miguel-RN


O colunista Leonardo Gonçalves, da cidade de São Miguel/RN realiza no mês de abril a festa das Personalidades edição 2009, com animação da Orquestra Radiola Clube tocando as melhores músicas de todos os tempos e Reniclebson Souza (voz e Violão). As personalidades 2009 eleitas pelo voto popular receberão o troféu Café Santa Clara, e também serão entregues comendas aos patrocinadores do evento. Na mesma noite o colunista Leonardo Gonçalvez comemora 02 anos de colunismo social no Jornal (Gazeta do Oeste). Reserve já sua mesa ou adquira seu ingresso na loja São Francisco. A festa acontecerá dia 17 de Abril a partir das 21h no ginásio poliesportivo, O Bigodão.

NOVIDADES

O maior profissional em iluminação do R/N, Castelo Casado Iluminações é o mais novo contratado para a festa das Personalidades 2009, ele se juntará aos demais profissionais: Careca (Troféu), Kandice (Buffet), Aristone Souza (Decoração), Lindoglaucio (Som), Orquestra Radiola Clube e Reniclebson Souza (Atrações musicais), CC Gráfica (Material Publicitário) Henrique Vídeo (Filmagem e Telões) e Mãos de Fada (Figurino dos Modelos). Agora é só aguardar.

O mais novo profissional que irá trabalhar na festa das Personalidades será Castelo Casado, o maior do R/N no seguimento de iluminação.

Caern implanta Estação de Tratamento em Pau dos Ferros

A cidade de Pau dos Ferros está com suas obras de ampliação do esgotamento sanitário em andamento. Está em fase de conclusão a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da cidade. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) prevê que até o próximo mês de julho a obra estará concluída com investimento de R$ 1 milhão. Mais de seis mil pessoas serão beneficiadas com a obra.

A empresa M&K, terceirizada da Caern, é a responsável pela realização da obra. A ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Pau dos Ferros envolve, além das 900 ligações já existentes, outras 750 novas ligações em residências. Atualmente, o interceptor, nome dado à tubulação tronco que recebe todos os efluentes das residências, foi concluído, além do emissário de recalque que interligará o interceptor à Estação Elevatória.

Também foi concluída a Lagoa de Estabilização que integra a ETE, localizada na saída de Pau dos Ferros em direção a Apodi, às margens da BR-405. A Estação Elevatória está com 30% da obra de engenharia concluída. A Estação também terá caixa de areia, onde ficam os resíduos sólidos, da coleta dos efluentes.

Em todo o Estado, os investimentos em saneamento básico aplicados pelo governo estadual chegam a R$ 1 bilhão. Dinheiro suficiente para dobrar a área saneada do Estado, com obras realizadas em diversos municípios. Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que, para cada dólar investido em saneamento básico são economizados quatro dólares em saúde pública. "Este é o maior programa de saneamento básico da história do Rio Grande do Norte", assegura o diretor-presidente da Caern, Walter Gasi.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Atleta potiguar conquista medalha de ouro na Colômbia

A atleta potiguar Ana Cláudia Silva está comemorando mais um título com a Seleção Brasileira de Ginástica Artística. Ela faz parte da equipe que está representando o país nos Jogos Sul-Americanos da modalidade e conquistou a medalha de ouro na disputa por equipes na terça-feira, 23. Com o excelente resultado adquirido, a atleta potiguar está bastante feliz por ter a sensação de dever e ter ajudado o Brasil a manter a hegemonia na América do Sul.

"É muito boa essa sensação. Nós sabemos que todas estão tentando cada vez mais derrotar a nossa equipe e por isso aumentamos a nossa responsabilidade nessas competições com os países vizinhos. Mas acaba sendo uma motivação muito maior para treinarmos intensivamente e evoluirmos cada vez mais", comentou. A ginasta disse ainda que a temporada de preparação em Blumenau-SC, no qual as atletas treinaram 22 dias juntas, foi fundamental para a conquista do título.

O título foi também um resultado de muito sacrifício. Sentindo fortes dores no pé, ela teve que conviver com o incômodo durante a disputa e, por isso, teve que mostrar ainda mais dedicação para conseguir um bom rendimento. "Doeu muito, não dá para negar. Mas em nenhum momento eu pensei em desistir, pois sabia que a equipe precisava de mim. Era um resultado para o Brasil inteiro e com toda essa emoção, a gente acaba convivendo com a dor e pisando no chão como se nada tivesse acontecendo", declarou a natalense que defende o Flamengo.

Porém, Ana Cláudia confessa que se poupou nas provas individuais, justamente para não ter um prejuízo ainda maior e deixá-la sem condições de competir com o grupo na disputa em conjunto, em que todas esperavam por um grande resultado da natalense. Dessa forma, a atleta não foi às finais individuais e já encerrou a sua participação nos Jogos Sul-Americanos, que seguem até quinta-feira. "Acredito que mesmo que a classificação para as finais individuais viesse eu abriria mão. A temporada está só começando e não dá para se arriscar tanto", ressaltou a ginasta.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Prefeitura de Pau dos Ferros participa de eventos de promoção ao Turismo


A Prefeitura de Pau dos Ferros, através do seu Secretário Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, Ismaelson Rego e a equipe da secretaria, participaram, durante este mês de março, de uma série de eventos, entre eles, dois de grande importância para o setor do turismo.

Entre os eventos estava o 1º Fórum do Turismo do Rio Grande do Norte, realizado em Natal, no dia 25 de março. O encontro foi marcado por palestras e debates de empresários do ramo turístico e pessoas ligadas a ações de promoção e divulgação do produto turístico do Rio Grande do Norte, na sugestão de ideias e novas ferramentas de incentivo ao turismo.

O evento promovido pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), promoverá debater sobre questões ligadas diretamente ao desenvolvimento do turismo do Estado, consequentemente, a promoção turística de seus municípios.

Outro evento ocorrido na capital do estado, nos dias 23 e 24 de março, e que contou com a participação de representantes do município de Pau dos Ferros, foi o II Encontro Estadual de Turismo para Prefeitos e Secretários de Turismo do Estado. O encontro levantou questões como a importância da gestão municipal para o turismo, Plano municipal de turismo e A sustentabilidade do Turismo.

Outros encontros importantes ligados à área do turismo e do Meio Ambiente tiveram a participação da equipe da secretaria. Realizados em municípios como Natal e Pau dos Ferros.

47ª FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE FRANCISCO DANTAS

DIA:25 - MANIFESTAÇÃO CULTURAIS
Saúde na Praça,Educação na Praça,Corrida de jegue,Torneio de Futebol,entrega de "Títulos de Cidadãos" e inauguração do Tele Centro.
Noite:Forrózão Xote nota 10 e Raimundinho Voz e Violão
DIA 26 - SHOWS COM AS BANDAS:
SOLTEIRÕES DO FORRÓ
FORRÓ BOTA PRA MOER E JOÃO BANDEIRA JR

Minha coluna de hoje no Jornal O Mossoroense

"Se choras porque não consegues ver o sol, as tuas lágrimas impedir-te-ãode ver as estrelas."( Rabindranath Tagore )

COPA DE CICLISMO

Já estão sendo acertados pela Coordenadoria de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos da Prefeitura de Pau dos Ferros os últimos ajustes para a realização da VI Copa de Ciclismo, que acontecerá dia 28, no último domingo de março. A Copa reunirá atletas de Pau dos Ferros e de municípios vizinhos e com participações, também, de estados como Paraíba e Ceará, fortalecendo o evento como de nível regional. Os competidores largarão de frente da Prefeitura de Pau dos Ferros e seguirão por Francisco Dantas, Portalegre, Viçosa, Riacho da Cruz, Itaú, São Francisco do Oeste, chegando novamente a Pau dos Ferros.

CARNAPAU 2010

No mês de julho, nossa cidade irá "pegar fogo" com mais uma edição do Carnapau, que este ano promete repetir o sucesso dos anos anteriores. Mais uma vez uma superestrutura será montada para garantir a tranquilidade dos foliões que irão prestigiar a micareta. As atrações já foram definidas, e em 2010 quem comanda a folia em cima do trio são: Alinne Rosa e a banda Cheiro de Amor, Chicabana e Banda Inala. Uma grande novidade será uma arena montada na concentração do bloco e um grande palco onde as bandas Bakulejo e Garota Safada vão agitar. À frente desse projeto, a Eventos e Cia. Produções.

EXPOFRUIT 2010

Chega o convite do Coex, Ufersa e Sebrae para prestigiarmos hoje, às 19h30, no Hotel Garbos, em Mossoró, o lançamento da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada - Expofruit 2010. Agradecemos a gentileza.

FIQUE POR DENTRO

@ - Buscando sempre inovar para melhor satisfazer sua grande clientela, a empresária Leila Fernandes fez uma grande reforma na ótica A Graciosa, de Pau dos Ferros. A ótica já é destaque em nossa cidade e a cada dia conquista mais clientes através do bom atendimento.

@ - Segundo informações, no dia 19 de junho será realizado, em Pau dos Ferros, mais uma edição do "Pau dos Ferros: a cidade do Forró" e tudo indica que o evento será animado por uma atração sertaneja e duas bandas de forró.

@ - Entre os dias 25 e 28 de março, a Rede de Supermercados Queiroz irá promover o Feirão Queiroz nas cidades de Pau dos Ferros, Assú e Mossoró. Uma superpromoção com vários itens com os preços mais baixos do mercado.

@ - O amigo Ailton Farias avisa que as vendas dos abadás do Umarizalfest estão de vento em popa. A micareta será realizada em maio e contará com as seguintes atrações: Chicabala, Babado Novo e Banda Inala.

@ - No dia 3 de abril, ou seja, no Sábado de Aleluia, a banda Bakulejo, da cidade de Mossoró, vai fazer aquele grande agito nos salões da AABB de Pau dos Ferros. A festa terá início às 17h. Vamos, sim.

@ - “Caricatto” é o nome da exposição de caricaturas com personalidades mossoroenses que o talentoso Túlio Ratto realiza no dia 16 de abril no Memorial da Resistência, em Mossoró.

Garota de 16 anos esfaqueia mulher em São Miguel

A dona de casa identificada como Antônia Maria do Nascimento, 29 anos, foi vítima de tentativa de homicídio na noite de terça-feira (23), na cidade de São Miguel, na região do Alto Oeste potiguar.

Segundo informações, Antônia Maria estava acompanhada de uma amiga quando foi surpreendida por uma adolescente de 16 anos, que desferiu 10 golpes de faca-peixeira contra ela.

De acordo com um policial do destacamento da cidade, a adolescente foi apreendida logo após ter tentado matar Antônia, que foi levada às pressas ao hospital. Ela foi medicada e liberada na manhã de ontem.

"A vítima compareceu à delegacia para contar sobre o ocorrido e disse não saber o motivo de ter sido atacada pela jovem", explicou o policial.

O caso está sendo investigado pela polícia de São Miguel que vai ouvir os depoimentos da acusada, vítima e testemunhas. A garota ficou na delegacia aguardando a presença dos pais. Segundo a polícia, ela é natural da cidade de Pereiros, no Estado do Ceará.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Pau dos Ferros foi destaque hoje no Globo Esporte Nacional

Uma equipe da Inter Tv Cabugi (afiliada da Rede Globo) esteve em Pau dos Ferros, recentemente e gravou reportagem sobre um jogador do Clube Centenário Pau-ferrense.

O destaque da matéria realizada pela Repórter Michelle Rincon, foi sobre o jogador Diego Maradona do Nascimento.

O atleta que teve seu nome em homenagem a dois grandes ídolos do futebol mundial, Diego Armando Maradona e Edison Arantes do Nascimento.

Confira o vídeo:


Deputado propõe audiência para discutir PL que proíbe transmissão de lutas livres na televisão

O deputado federal Fábio Faria (PMN-RN) é relator do Projeto de Lei que proíbe a exibição de lutas livres em emissoras de televisão brasileira, na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal. Contrário à proposta do deputado José Mentor (PT-SP), o potiguar propôs a realização de uma audiência pública para que esse assunto seja amplamente discutido e a decisão do plenário seja mais acertada.

“Trata-se de um esporte, que cresce rapidamente em todo o mundo e não vejo necessidade de que seja banido da televisão. Minha intenção com essa audiência pública é que as opiniões divergentes sejam colocadas à mesa para avaliação do plenário desta Comissão”, disse Fábio Faria ao pedir prioridade da CTD na organização do encontro.

O deputado do PMN aproveitou para sugerir alguns nomes para o debate, entre eles o senador Arhur Virgílio (PSDB/AM); representante da Confederação de Lutas Vale Tudo; representante da SporTV, emissora de televisão que transmite tais competições em canal fechado; da Rede TV, emissora de televisão que transmite tais competições em canal aberto; e os lutadores Lyoto Machida, Paulo Thiago, Murilo Bustamante, Artur Mariano e Rickson Gracie.

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo

Receita da vovó

Pizza na Pressão conquista espaço no mercado natalense

Júnior copiou e aprimorou a receita da avó


Pizza de brócolis faz parte do cardápio desde o início e continua entre as mais pedidas da casa

Uma panela de pressão pode ter várias utilidades e a principal delas, pelo menos para as tradicionais donas de casa, é o preparo do feijão. Mas você sabia que este famoso utensílio também pode ser usado para preparar saborosas pizzas? Pois esta foi a ideia do paulista Marcos Sascon Júnior ou, simplesmente, Júnior, que trouxe para o palco gastronômico de Natal a Pizza na Pressão.

Quando criança, ele adorava saborear a pizza preparada por sua avó. As lembranças da infância permaneceram em sua memória e, aliadas a um notável talento para o empreendedorismo, fizeram com que Júnior montasse seu próprio negócio. “Liguei para minha avó e anotei a receita da massa, depois fui testando até dar certo”, disse Júnior.


Todo o processo é feito manualmente, mas o rolo da "vovó" foi substituído por uma espécie de cilindro

A pizza vegetariana leva rúcula, tomate seco, palmito e alho torrado, além do molho exclusivo do proprietário

As panelas de pressão são herança da avó de Júnior e fazem parte da família há 50 anos

Enquanto sua avó usa até hoje um rolo para abrir a massa, ele adaptou um cilindro para dar maior agilidade ao trabalho, mas as panelas continuam as mesmas de 50 anos atrás (herança da vovó).


Inaugurada há cerca de um ano, a pizzaria começou com seis sabores e, em pouco tempo, evoluiu para 18. Atualmente os clientes já podem degustar 26 tipos de pizzas diferentes (salgadas e doces). A de brócolis, que sempre esteve no cardápio, continua sendo uma das mais pedidas. Os preços variam entre R$ 4 e R$ 10. Além de ser ecologicamente correta, já que não usa lenha, a massa (depois de préassada) fica pronta em apenas três minutos.


O molho de tomates e a massa são segredos que Júnior guarda a sete chaves. “Meu irmão provou e disse que está bem melhor do que a da minha avó” orgulha-se o dono da pizzaria. Quem também aprovou foi a mineira Ivanilza Ribeiro. “É muito leve e saborosa”, disse a turista.


A avó de Júnior mora em São Paulo e continua fazendo a receita para a família. Mas quem ficou com água na boca, não precisa pegar a ponte aérea. É só passar na Avenida Praia de Ponta Negra (por trás da feirinha de artesanato) após as 18h, pois no horário do almoço a vez é do restaurante Oceano, da mãe de Júnior.


Haja originalidade!


Pizza na Pressão

Av. Praia de Ponta Negra, 8956 - A

(por trás da Feirinha de Artesanato)

Natal/RN

Fone: (84) 8852-0993/ 9620-7993

Fonte: Portal Deguste.

Os antirrestaurantes

Só para convidados...

E uma nova tendência gastronômica surge nos Estados Unidos, mais precisamente em Washington, com um nome bem instigante: os antirrestaurantes.

Dá para fazer idéia do que seja? São restaurantes que não existem, ou melhor, existem só de vez em quando, e que promovem jantares exclusivos somente para convidados em lugares inusitados como museus e salões.

Na verdade, o jantar pode ocorrer em qualquer lugar e não tem uma data certa para acontecer novamente. As pessoas ou clientes são contactados pela rede social de Internet. Penetra não entra e ninguém sabe quem serão os convidados. É uma espécie de clube fechado.
Será que essa moda chegará por aqui?

Fonte: Portal Deguste.

Pau dos Ferros realiza VI Copa de Ciclismo

Já estão sendo acertados, pela Coordenadoria de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, da Prefeitura de Pau dos Ferros, os últimos ajustes para realização da VI Copa de Ciclismo. Este ano a Copa acontecerá no domingo, dia 28, o último domingo de março.

A cada edição, o evento vem conquistando mais participantes. A copa de ciclismo reunirá atletas de Pau dos Ferros e de municípios vizinhos, e com participações também, de Estados como Paraíba e Ceará, fortalecendo-se como um evento de nível regional.

Os atletas serão divididos em duas categorias. A primeira categoria será a Elite. Eles largarão de frente da Prefeitura de Pau dos Ferros e seguirão por Francisco Dantas / Portalegre / Viçosa / Riacho da Cruz / Itaú / São Francisco do Oeste, chegando novamente a Pau dos Ferros.

Para os atletas da elite, o primeiro colocado levará o prêmio de R$ 600,00, com medalha e troféu, o segundo colocado receberá a premiação de R$ 500,00 além do troféu e medalha. Já o terceiro colocado, conquista o troféu, medalha e a premiação de R$ 400,00. Já os atletas que chegarem na quarta e quinta posição, levarão a medalha.

A segunda categoria será a Master, para os atletas com mais de 40 anos. Para estes participantes, a competição terá início na cidade de Riacho da Cruz. Após a largada, seguirão por Itaú / São Francisco do Oeste, encerrando na cidade de Pau dos Ferros.

Entre os atletas da categoria Master, a premiação para o primeiro colocado será de R$ 400,00, já para o segundo lugar, o prêmio será de R$300,00, ao terceiro o prêmio será de R$ 200,00, e para eles, todos acompanhados de medalhas e troféus. Os que chegarem em quarto e quinto lugar, receberão medalha pela colocação.

Entre os participantes, o atleta pau-ferrense melhor colocado, receberá uma premiação extra de R$300,00, além da medalha e troféu. Como forma de valorizar e estimular os atletas locais.

Para as duas categorias, os atletas encerrarão a sua participação, em frente à Prefeitura. Onde acontecerá a entrega das premiações, troféus e medalhas, pelo Prefeito Leonardo Rego.

Todo o trajeto será acompanhado por médicos e enfermeiros, que estarão acompanhando com uma ambulância todos os participantes, em caso de ocorrer algum incidente, além da equipe de coordenação, que estará presente durante toda a prova.

CONVITE - Lançamento Expofruit 2010


Agradecemos o Convite para o Lançamento Oficial da EXPOFRUIT 2010 – Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada.

Data: 25 de Março (Quinta-feira)

Hora: 19:30h

Local: Hotel Garbos, Mossoró-RN


JegueFolia - 10 anos de Sucesso

O Jegue Folia, micareta da cidade de Marcelino Vieira/RN, vai comemorar 10 anos de sucesso na próxima edição que será realizada em janeiro de 2011. O evento que já é consolidado e conhecido como o maior do gênero no Alto-Oeste Potiguar com certeza será mais especial do que nunca, afinal comemorar uma década de sucesso é uma conquista muito grande.

A diretoria do Jegue Folia pensando nos associados da primeira micareta do Brasil já lançou seu novo slogan para a edição comemorativa aos 10 anos do evento e o blog divulga aqui em primeira mão.



Apodi comemora 175 anos de Emancipação Política

A população apodiense comemora nessa terça-feira 23 de março, seus 175 anos de emancipação política com uma extensa programação a ser realizada durante todo o dia. A festa é promovida pela Prefeitura do Apodi que através da prefeita Goreti da Silveira Pinto (PMDB) montou uma programação especial que terá um bolo de 17,5m colocado à disposição da população no Terminal Turístico da lagoa do Apodi.

O aniversario da cidade é comemorado em 23 de março, mas a festa já teve início em 20 março com uma festa no Clube da Água Mineral Cristalina do Oeste para os motoqueiros de vários estados da região Nordeste, que participarão da 1ª Maratona da Emancipação na Pista de Motocross Senador Dário Pereira, com uma premiação de R$ 3.330,00, do 1º ao 10º lugares, ofertada pela Prefeitura do Apodi.

De acordo com a prefeita, Goreti Silveira Pinto, o dia 23 de março será uma data de muita movimentação, com atividades esportivas, apresentações culturais, religiosas com um ato ecumênico, queima de fogos e outras atrações. Nessa época por conta dos festejos, Apodi recebe um grande número de visitantes de diversos municípios do Médio e Alto Oeste, bem como vários deputados, senadores.

A Comissão Organizadora da festa encaminhou convite para diversas autoridades políticas, empresarias e representantes de vários outros segmentos. Varias autoridades já confirmaram presença.

Conheça um pouco da cidade do Apodi

A população do município é de 35.768 mil de habitantes

Data de Fundação: 23/3/1835

Prefeito: Maria Goreti da Silveira Pinto

Área Territorial: 1.603km²

Ano de Instalação: 1883

Microrregião: Chapada do Apodi

Mesorregião: Oeste Potiguar

Altitude da Sede: 67m

Distância à Capital: 286,733km

Minha coluna de hoje no jornal O Mossoroense

FRASE: "Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente", já dizia Píndaro.

EMANCIPAÇÃO

A vizinha cidade de Francisco Dantas amanhece em festa na próxima sexta-feira, dia 26. O município, que é administrado pelo prefeito Gilson Dias, vai completar 47 anos de emancipação política e para comemorar a data uma vasta programação foi elaborada. O encerramento da festa contará com shows em praça pública da banda Solteirões do Forró, tudo patrocinado pela prefeitura e organizado pelo competente Cleanto Bezerra, da Eventos e Cia. Produções. Agradecemos o convite.

EMANCIPAÇÃO II

Na sexta-feira, 26, a cidade de Paraná, aqui no Alto Oeste, também completa 47 anos de emancipação política e amanhece em festa. Para comemorar essa data toda especial, o prefeito Geraldo Alexandre Maia elaborou uma vasta programação que inclui: maratona; ciclismo, festival de jericos, missa em ação de graças, bolo comemorativo e shows em praça pública com Toca do Vale, Banda Strelar e Gugu dos Teclados. Agradecemos a gentileza do convite, que chegou às mãos do colunista através da drª. Neuman Azevedo.

NILTON FOLIA

No domingo, 21, a cidade de Pau dos Ferros esteve em festa, e os amigos e correligionários do ex-prefeito Nilton Figueiredo foram às ruas bem ao estilo niltista de ser. Presença de lideranças estaduais como a governadora Wilma de Faria, deputado federal Fábio Faria, deputado estadual Raimundo Fernandes, diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes, empresário Gustavo Fernandes e lideranças locais. O evento, que teve início pela manhã, durou o dia todo e o encerramento se deu com um grande arrastão comandado pela banda Inala em cima do trio Ovny. A micareta denominada Nilton Folia foi sucesso. Confira os cliques no www.clistenescarlos.blogspot.com.

FIQUE POR DENTRO

@ - A colunista Soraya Vieira acompanhou toda a programação das comemorações do aniversário do ex-prefeito Nilton Figueiredo e claro que fotografou tudo para o www.sorayavieira.com.br.

@ - A governadora veio prestigiar o aniversariante Nilton Figueiredo e participou do Nilton Folia, arrastão com a banda Inala. Durante todo o percurso, Wilma de Faria recebeu o carinho dos pau-ferrenses. A mulher é querida na cidade.

@ - O empresário Gustavo Fernandes recebeu para almoço em sua residência toda a comitiva que acompanhou Nilton Figueiredo nas comemorações do seu aniversário.

@ - A jornalista Estella Dantas, assessora de imprensa do deputado federal Fábio Faria, escalou o colunista para fazer a cobertura da passagem do deputado pela cidade de Pau dos Ferros, confira as fotos no www.fabiofaria33.com.br

@ - A jornalista Núbia Batalha avisa que já está no ar o blog oficial do jornal “Tribuna Alto Oeste”. Acesse www.tribunadoaltooeste.blogspot.com, o espaço eletrônico divulgará algumas matérias do jornal.

@ - Na sexta-feira, dia 19, na companhia do empresário Gustavo Fernandes e de seu assessor político, Valtinho, fui até a cidade de Coronel João Pessoa conferir o encerramento da festa de padroeiro daquele município. Por lá, a festa rolou ao som de Kátia Cilene & Forró do Bom e de Anízio Jr. e Forró Pé de Serra.

@ - Em Coronel João Pessoa, o prazer de encontrar: Kívia Narla, Géssica Saldanha, Izabel Duarte, Círios Vanucci, Ismaelson Rêgo, Galeno Torquato - prefeito de São Miguel, e o colunista do O Mossoroense Rennê Guida.


Nilton Figueiredo comemora aniversário no meio do povo

No domingo, 21, a cidade de Pau dos Ferros esteve em festa e os amigos e correligionários do ex-prefeito Nilton Figueiredo foram às ruas bem no estilo Niltista de ser. Presença de lideranças estaduais como a governadora Wilma de Faria, deputado federal Fábio Faria, deputado estadual Raimundo Fernandes, diretor geral do Dnocs Elias Fernandes, Gustavo Fernandes e lideranças locais. O evento que teve início pela manhã durou o dia todo e o encerramento se deu com um grande arrastão comandado pela banda Inala em cima do trio Ovny. A micareta denominada “NiltonFolia foi sucesso. Confira os cliques feito pelo blogueiro:





Fotos -> Aniversário de Nilton Figueiredo - Almoço na residência de Gustavo Fernandes

Após passar a manhã toda visitando os bairros da cidade e recebendo o carinho dos conterrâneos, o médico Nilton Figueiredo foi aos estúdios da Obelisco FM e por lá agradeceu o carinho recebido de todos os pau-ferrenses.

Logo em seguida, todos de sua comitiva saborearam um delicioso almoço servido na residência do jovem empresário Gustavo Fernandes, diretor geral da Obelisco FM. Confira as fotos: